Bebés de Novembro 2014 | De Mãe para Mãe

Bebés de Novembro 2014

Responda
308 mensagens
anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Mamãs de Novembro 2014 que tal um tópico para partilhar acerca dos nossos bebecas? Sorriso

Ju Osório: 26 Outubro
Mimada: 27 Outubro
Miniketa26: 28 Outubro
Lilyblue: 29 Outubro
Pipa_24: 31 Outubro
Smcrocha: 1 Novembro
Nocas Melo: 1 Novembro
Anaira: 3 Novembro
Dulce85: 3 Novembro
Babocas: 5 Novembro
Eva Cunha Moreira Ferreira: 6 Novembro
Pattytribais: 7 Novembro
Meninavanessa: 8 Novembro
Claudani: 10 Novembro
Nadia23: 11 Novembro
Smpvfd: 11 Novembro
Rita C: 11 Novembro
Alves.Deia: 11 Novembro
IrisPaco: 12 Novembro
CMOB: 12 Novembro
Cris09: 14 Novembro
Jacy07: 14 Novembro
Flavia22la: 15 Novembro
Susana88: 16 Novembro
Isabel_77: 17 Novembro
RuteBarbosap: 18 Novembro
Mariline_mar: 18 Novembro
Joana C Pinto: 18 Novembro
Ana Fornelos: 21 Novembro
Julisha: 21 Novembro
Sayonara Costa: 21 Novembro
Catleal: 22 Novembro
Raquel de almeida alves: 23 Novembro
Carina 84: 23 Novembro
Andreia_Francisco: 25 Novembro
Eva Luna: 26 Novembro
Mãe 2: 26 Novembro
IpaMartins: 26 Novembro
Catioushca: 27 Novembro
Francee: 28 Novembro
Mama2: 30 Novembro
Catarina e Marco: 2 Dezembro

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Apesar de pertencer ao grupo, com DPP para 1 de Novembro, a princesa veio dia 31/10, mas como segui o grupo das grávidas deste mês, acho óptima a ideia!

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Benvinda Pipa_24, vamos aguardar que as outras mamãs apareçam Sorriso Agora com os nossos bebés cá fora já não temos tanto tempo para vir aqui mas é sempre bom falar com alguém que está na mesma etapa que nós e compreende o que estamos experienciar.

Smcrocha -
Offline
Desde 09 Out 2009

Ola Mamas,

o meu estava previsto para fins de Outubro e acabou por nascer no dia 1 de Novembro.

Assim podemos partilhar experiências

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Smcrocha escreveu:
Ola Mamas,
o meu estava previsto para fins de Outubro e acabou por nascer no dia 1 de Novembro.
Assim podemos partilhar experiências

Parece que os nossos filhotes trocaram, a minha era para dia 1 de Novembro nasceu a 31, em Outubro.

Como são as noites com os vossos bebes mamãs?

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Pipa_24 até agora as noites têm sido calminhas. A minha menina adormece por volta da 23h ou meia noite, acorda às 4h30 para mamar, adormece e volta a acordar às 7h30 ou 8h para mamar outra vez.

Smcrocha -
Offline
Desde 09 Out 2009

O meu dormia das 21h as 6h, desde sexta para ca quer mamar as tres e dedois as 7 nao sei o que se passou para ele alterar o sono, ate sabe mal ja estava habituada a dormir a noite toda =(

Voces dao mama ou biberao?

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Eu desde os 14 dias dela que fiquei sem leite e dou leite de lata...

A minha também dorme das 23h às 8h seguidas, mas não me habituo muito porque me têm dito que altera ainda....

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Os bebés passam frequentemente por picos de crescimento pelo que é normal que em determinadas alturas tenham mais apetite do que outras, pode ser por isso.

Eu dou só maminha e mãe?

Mimada -
Offline
Desde 24 Set 2010

Dia 27 de outubro tb conta Sorriso ? Era pra ser 2 de Novembro.... mas antecipou-se e nasceu dia 27.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Smcrocha -
Offline
Desde 09 Out 2009

Eu passado oito dias iniciei logo o suplemento, pois ele perdeu muito peso e o medico mandou dar, ao fim do mes ja nao tinha leite.
Tambem ja ouvi falar de picos de crescimento, ele neste momento esta a mamar 120/150 ml e as vezes nao aguenta as três horas, as vezes nem sei o que lhe fazer.... é isso e dormir tambem nao quer dormir muito agora.
Mae sofre =/

Smcrocha -
Offline
Desde 09 Out 2009

Ola mama, mimada

Como é ter duas princesas com essa diferença de meses?

susana88 -
Offline
Desde 11 Abr 2007

Olá mamãs.

A minha DPP era 21/11 mas o meu príncipe decidiu chegar antes a 16/11.
As noites sinceramente não são más, exceptuando no início quando apareceram as cólicas, mas agora com o biogaia e o colimil dorme melhor. Apenas adormece sempre só por volta das 3 da manhã...já é da noite!!! Espertalhão mas de dia é complicado pq o meu filhote por ele passava o dia na mama :)... Está só a LM que é o que sempre desejei..mas acho q tanto desejei q gostasse da mama que foi demais... Literalmente não posso sair mt com ele pq cada mamada está cerca de 1h na mama e às vezes pede ainda mais... às vezes nem sei q fazer.
Fome não é pq está com 5.070kg e 61.5 cm mas a médica diz q é a zona de conforto dele... Este basicamente é o meu desafio actual...

Beijinhos a todas :)*

Smcrocha -
Offline
Desde 09 Out 2009

Ola Susana

Realmente é complicado, mas o teu bebe esta muito bom. =)
O meu esta com 4500gr e 58, 5cm e é leite artificial.

RuteBarbosap -
Offline
Desde 19 Dez 2014

Olá a todas,

a minha bebé nasceu no dia 18 de Novembro Piscar o olho
Neste momento só bebe LM mas eu tiro com a bomba porque infelizmente os meus mamilos sao planos e ela nao consegue fazer a pega ;( mas felizmente tenho leite e penso q isso é q é mportante, já pesa 5.070kg =D
O pior são as cólicas, ela esta a tomar o coliprev e o infacalm e eu estou a beber o chá de funcho e tem resultado.

Visto q os nossos bebés nasceram todos no mesmo mês presumo que ainda não tenham levado a vacina BCG, certo? No hospital disseram q estava esgotada e nos centros de saude tb estão.

Ainda no que toca ás vacinas vocês vão dar a rotarix/rotateq?

P.S:acho este grupo uma ideia fantástica

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Benvinda RuteBarbosap!

A minha filha levou a BCG na maternidade, um dia depois de nascer, nem sabia que as vacinas do PNS podiam estar esgotadas...
A minha levou este mês a Prevenar e a Rotateq. Como vai para a creche com 5meses achei mais seguro prevenir, já a minha filha mais velha também levou essas vacinas.

Quanto à questão da amamentação, já experimentou os bicos de silicone?

RuteBarbosap -
Offline
Desde 19 Dez 2014

Sim experimentei e quando não estamos em casa é o que uso mas ela engole imenso ar com os bicos de silicone e depois fica mesmo aflita com cólicas, mesmo já com os biberões tive de trocar para os do Dr. Brown.

Em relação á BCG o que me disseram no hospital foi que houve um problema com o distribuidor dessa vacina Triste

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

A minha estava prevista para 29 de Novembro mas nasceu a 8 Sorriso como estão todas? E os bebecas?

eva.luna -
Offline
Desde 27 Set 2012

Olá mamas! Tenho a minha menina constipada. No choro nota-se que esta rouca, tosse e engasga-se com a expetoração, bolsa...e o meu coração fica apertadinho. O menino também esteve doente mas já o consegui por bom sem recorrer a grandes coisas e muito menos ao hospital. Agora ela, estava a aguentar-se bem e foi-se abaixo. Amanha tem consulta, felizmente.

De inicio também dei suplemento e acho que quase ficava sem leite, mas persisti e pus-me a tirar leite em todas as mamadas e agora tenho mais que suficiente.

A minha já tem a BCG há um tempo. As vacinas fora do plano de saúde são a Rotateq e a Prevenar e saiu outra (caríssima!!) há muito pouco tempo que creio que é para uma outra estirpe de meningite se n m engano, n m lembro é do nome.

Espero que esteja tudo bem com os vosso bebes! Beijinhos Espertalhão

eva.luna -
Offline
Desde 27 Set 2012

E verdade, a minha nasceu no dia 26 de Novembro!

Mimada -
Offline
Desde 24 Set 2010

Smrocha.....
Ter dois bebes assim próximos de idade é difícil... mas tudo se arranja.
O primeiro mês ez foi muito complicado. A bebe a adptar-se ao mundo, e nos a conciliar rotinas etc....
A partir do segundo mes as coisas difiram mais fáceis...
Mas é muito bom. Não me arrependi nada.

Leitinho só da mama e já tem quase 5kg e meio.
Beijinhos.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Mimada -
Offline
Desde 24 Set 2010

Eva luna e tu como está a correr com os dois pequeninos? Bjs

Sobre Mimada

Em busca da 2*

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

A minha bebé levou logo a BCG. Já levou as vacinas dos 2 meses mas a prevenar só faz aos 3 meses para não sobrecarregar. A rotateq não vai fazer visto que não vai para a creche, pelo menos até ao ano vai ficar comigo.

A nova vacina não me foi recomendada pelo médico, que dizem os vossos médicos?

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

susana88 escreveu:
Olá mamãs.
A minha DPP era 21/11 mas o meu príncipe decidiu chegar antes a 16/11.
As noites sinceramente não são más, exceptuando no início quando apareceram as cólicas, mas agora com o biogaia e o colimil dorme melhor. Apenas adormece sempre só por volta das 3 da manhã...já é da noite!!! mas de dia é complicado pq o meu filhote por ele passava o dia na mama :)... Está só a LM que é o que sempre desejei..mas acho q tanto desejei q gostasse da mama que foi demais... Literalmente não posso sair mt com ele pq cada mamada está cerca de 1h na mama e às vezes pede ainda mais... às vezes nem sei q fazer.
Fome não é pq está com 5.070kg e 61.5 cm mas a médica diz q é a zona de conforto dele... Este basicamente é o meu desafio actual...
Beijinhos a todas :)*

Mamã e dá-lhe chucha? Disse-me o pediatra na maternidade que era uma boa alternativa para os bebés que adormeciam ao peito... como o meu leite secou, não passei infelizmente por isso, mas sendo o pediatra a dizer... julguei ser um conselho útil.

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Mamãs a nova vacina chama-se Bexsero e protege contra a meningite b que uma vez que desde que foi introduzida a prevenar que quase erradicou a menigite c passou então a ser estripe mais comum apesar de no ano 2013 só terem sido registados cerca de 75 casos em todo o país.
Dar ou não dar é uma decisão dos pais, entre a comunidade médica ainda não há consenso até porque ainda não foi totalmente comprovada a sua eficácia.

Deixo link do seguinte artigo da DECO que pode ajudar a esclarecer algumas duvidas
http://www.deco.proteste.pt/familia-vida-privada/criancas-seguras/notici...

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

anaira escreveu:
Mamãs a nova vacina chama-se Bexsero e protege contra a meningite b que uma vez que desde que foi introduzida a prevenar que quase erradicou a menigite c passou então a ser estripe mais comum apesar de no ano 2013 só terem sido registados cerca de 75 casos em todo o país.
Dar ou não dar é uma decisão dos pais, entre a comunidade médica ainda não há consenso até porque ainda não foi totalmente comprovada a sua eficácia.
Deixo link do seguinte artigo da DECO que pode ajudar a esclarecer algumas duvidashttp://www.deco.proteste.pt/familia-vida-privada/criancas-seguras/notici...

Pois, por isso mesmo é que ela não recomenda para já... mas não sei.

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Mimada -
Offline
Desde 24 Set 2010

75 casos ainda é alguma coisa.... sabes se conseguiram tratar todos os casos?
Decidi não dar essa vacina para já... mas tenho medo. Bjs

Sobre Mimada

Em busca da 2*

flavia22la -
Offline
Desde 19 Abr 2014

A minha dpp era dia 16 de novembro e nasceu dia 15 Sorriso

RuteBarbosap -
Offline
Desde 19 Dez 2014

A minha pediatra recomendou e eu vou dar.

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Mimada quanto aos casos não sei o desfecho, a enfermeira é que me deu essa informação. Eu essa não vou dar. Na verdade houve um médico que me disse que até a Rotateq e a Prevenar eram desnecessárias mas enfim...

Lilyblue -
Offline
Desde 24 Out 2011

Olá meninas Olá! vim me juntar apesar da DPP ser para 2 de Nov. o meu menino foi forçado a sair no dia 29 de Out.

Beijinho

Sobre Lilyblue

2013/2017/2018 ->estrelinhas no céu∞ ❤ 💙Positivo a 28/02/2014-> Agarra-te bem ❣💙 25/12/2018-> Segunda viagem, aqui vamos nós!!! 💙*Afilhada da DMariazinha e Ysa84 Apaixonado Madrinha da Nanary Apaixonado Madrinha do principezinho Levi da mamã Lola The Bowla Apaixonado INSTABLOG @amiudamaisdois