Bebés de março 2017* | Page 3 | De Mãe para Mãe

Bebés de março 2017*

Responda
198 mensagens
aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Por aqui o meu bebé continua a dormir 2/3h de cada vez à noite, mas houve noites que foram de 1/2h de cada vez! A meio da noite e do sono começa a contorcer-se e a fazer barulhinhos. Descobrimos que a barriga anda activa e provavelmente são os gases. Às vezes também parece ter dificuldade em adormecer bem pois começa a adormecer e de repente acorda, não sei se pode ser refluxo.

Dorme melhor ao colinho ou na almofada de amamentação mas à noite não podemos dar isso pois também precisamos de dormir!

Mariju.mm -
Offline
Desde 14 Out 2013

Desde que mudei do aptamil confort para o milkid ar só vejo melhorias tanto nas cólicas como já não tem refluxo.. já paramos o biogaia e o infacalm! Antes fazia apenas cocozito uma vez por dia e era necessário quase 1h de ginástica e bebegel no fim mas agora já faz 3/4 vezes dia com alguma facilidade!

-borboleta- -
Offline
Desde 17 Fev 2011

Olá! Ontem lá fomos às vacinas! Custou me ve lo chorar mas tem que ser! Ainda ficou um bocadinho rabujento o resto do dia mas nao chegou a fazer febre! Amanhã vamos ao peso vamos lá ver quanto já terá! Beijinhos

Mary_joe -
Offline
Desde 02 Maio 2017

Ola, a minha levou as vacinas na segunda feira..chorou um bocadinho nada de especial..nao fez febre, nem perdeu o apetite. ontem é que esteve mais rabugenta e só queria mama e dormiu pouco à tarde..tb nao sei se foi do calor.
Para as colicas dou colimil e infacalm.
De noite ela dorme no maximo 3h.. tb gostava q dormisse mais, ela está só a LM será por isso!!

JoanaCFF -
Offline
Desde 04 Jan 2017

Tivemos peso esta semana, com 7 semaninhas está com 4810 grs o meu matulão, mas também é bastante comprido não é um bebé demasiado gordinho Sorriso come muito, cerca de 120 ml por refeição, como rejeitou a mama damos LM e LA por biberon. Tenho umas saudades imensas de amamentar normalmente.

-borboleta- -
Offline
Desde 17 Fev 2011

Hoje tb fomos ao peso. Está com 5,370kg!! Só maminha! Ultimamente tem aguentado 7/8h durante a noite! É um príncipe. lindo!

Mary_joe -
Offline
Desde 02 Maio 2017

Como é que conseguem que durma essas horas todas de noite?!!!

-borboleta- -
Offline
Desde 17 Fev 2011

Costumo dar lhe maminha as 22h30 +- e depois mudo a fralda ponho o no berço e lá adormece ate às 7h30+-. Mas muitas vezes está 1h para adormecer porque deixa cair a chupeta e começa a choramingar! Mas quando pega no sono é até de manhã! Já a minha filha tb era assim!

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

A minha levou ontem as vacinas chorou 1min. Em casa perdeu um pouco o apetite e ficou mt sonolenta. Apesar de ser smp sonolenta lol. Nao fez febre. Dorme 7h de noite se eu deixasse dormia mais! De dia tb dorme mt. Acho estranho ela dormir tanto mas smp foi assim. Antigamente obrigava a de manha a ficar a ouvir musica e puxava por ela para ela interagir. Mas agora deixo a dormir se é assim que tá bem.

Nadiia_santos -
Offline
Desde 04 Set 2016

Olá mamãs . Vou me juntar também ao grupo . O meu Guilherme nasceu a 15 de Março com 2950kg e 47,7cm agora com 2 meses e 3 dias pesa 4,800Kg e 54cm. E um bebê muito calmo e brincalhão. Já sorriu algumas vezes pa mãe e pó pai mas não são assim tantas como eu gostaria. Gargalhadas de dia faz me umas birritas e só quer adormecer com o peito durante a noite dorme muito bem . Começou a tomar o vigantol a algumas semanas e a 3 dias que me faz um cocô demasiado líquido para o que fazia vou esperar e ver se foi algo que eu tenha comido. Também já vos aconteceu ?

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Ai mamãs que para a semana a filhota vai às vacinas... E eu já ando com o coração apertadinho... Enfim...
Mudando de assunto, hoje comprei o BioGaia para substituir o Colimil, que até está a fazer efeito, mas a pediatra aconselhou tentar a troca tendo e conta que a princesa já o toma há mais de 1 mês e que tem tido cocós mais duritos.
Para as mamãs que já usam BioGaia, aqui vai uma dúvida provavelmente parva e por isso peço já desculpa: aquilo são 5 gotas por dia, de uma vez só certo??? É que já li e reli a caixa e parece-me que é assim apesar de eles apenas dizerem "Tomar 5 gotas ao dia antes ou depois das refeições (plural)" e "Não superar a dose diária expressamente recomendada"... E já agora, normalmente dou-lhe antes da grande dose, um biberão com 30ml com o infacol para ter a certeza que ela o toma e pq é impossível dar-lho de outra forma... posso juntar as gotas nesse certo?
Obrigada e desculpem as dúvidas de principiante!!!
Beijocas

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

sofiamat -
Offline
Desde 11 Out 2016

Olá Nadia-santos, o meu bebe tambem tem 2 meses, nasceu com 2,800 kg e 47 cm e hoje com 2 meses pesa 4, 750 e mede 54,5cm. Mama só leite materno, mas deve mamar muito pouquinho, porque em 5m está despachado. Já tentei tirar das mamas e por no bibrao para ter uma ideia de quanto está a mamar. Só consigo tirar 30ml em cada mama, o que quer dizer que deve mamar 60ml. Parece-me pouco, e voces mamas o que acham?

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Ola a minha bebe tem 1 mes e meio. E durante o dia come de 3h / 4h em 3h / 4h e de noite entre 5 /6 / 7 horas e volta a dormir por mais 4h / 5 horas. Esta bem e continua a aumentar peso mesmo comendo tao distante entre 1 mamada e outra. So dou o meu leitinho.
Dia 30 de Maio vamos ao controle do 2 mes e ira apanhar as vacinas.

Parabens a todas

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Borboleta, quem me dera que o meu bebé dorme tantas horas! Ultimamente se na primeira dormida fizer 3h já é muita sorte... Mas ele também tem colicazinhas e isso afecta-lhe o sono. No berço tem um sono mais curto, pelo que durante o dia se ele dormir na almofada de amamentação ou ao colo dorme mais tempo.

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

O meu bebé já levou as vacinas também juntamente com o do rotavirus. Aquelas agulhas metem impressão! Coitadinho, chorou de dor.

Agora está com febre e ando a dar-lhe be-u-ron em supositório.

Patricia_O_T -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Olá... Eu dou sempre o bio gaia a minha bebe 5 gotas antes da refeição, uma vez por dia, consigo dar diretamente na boca, e como faço também infacalme mamada sim, mamada não, às vezes coincidem na mesma hora penso que não tem mal...

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Patricia_O_T escreveu:
Olá... Eu dou sempre o bio gaia a minha bebe 5 gotas antes da refeição, uma vez por dia, consigo dar diretamente na boca, e como faço também infacalme mamada sim, mamada não, às vezes coincidem na mesma hora penso que não tem mal...

Obrigada pela resposta!! Comecei ontem e juntei no tal biberon com o infacol! Estou desejosa de ver resultados!! Com a sua filhota resulta o Biogaia?
Beijinho

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Mary_joe -
Offline
Desde 02 Maio 2017

Patricia_O_T escreveu:
Olá... Eu dou sempre o bio gaia a minha bebe 5 gotas antes da refeição, uma vez por dia, consigo dar diretamente na boca, e como faço também infacalme mamada sim, mamada não, às vezes coincidem na mesma hora penso que não tem mal...

Mamã quantas gotas dá de infacalm em cada mamada?

Patricia_O_T -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Com a minha bebe tem dado resultado... De vez em quando tem umas cólicas mas muito pouco... Infacalm dou 8 gotas mamada sim mamada não... Só se pode dar 4 vezes ao dia...

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Oi mamãs! Hoje foi dia de vacinas... Correu melhor do que antecipei! Agora é controlar a temperatura da filhota!!
Beijocas

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Já agora, será que podem partilhar as reações dos vossos bebés às vacinas? É que a pequenita parece-me mais chorona e não sei se sou eu que estou sugestionada...

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Mariju.mm -
Offline
Desde 14 Out 2013

Olá! O meu menino foi hoje às vacinas também e noto que está mais aborrecido..Ainda não conseguiu ter uma soneca tranquila. Temperatura Nao tem Ainda esperemos que continue assim. E claro, na hora da pica berrou com os pulmões no maximo Espertalhão
Em relação ao crescimento está com 60cm e 5.350 kg

-borboleta- -
Offline
Desde 17 Fev 2011

O meu nao chegou a fazer febre com as vacinas mas tb notei que ficou um bocadinho mais rabugento nesse dia! No dia a seguir já estava normal!

Filipa12345 -
Offline
Desde 26 Nov 2016

Ola mamãs.
A minha pequenina quando fez as vacinas perdeu apetite, muito sonolenta e febre, mas foram nas 24h seguintes as vacinas.
Hoje vamos fazer a consulta dos 3 meses.
Beijinhos

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Oi mamãs! Aqui vai o update: a pequenita ficou sonolenta e chorona, pelas 23h00 tinha 38,1 de temperatura e demos-lhe logo o supositório de ben-u-ron 75mg! Passado um pouco acalmou e adormeceu! Acordou para comer mais cedo do que habitual mas depois tornou a dormir! Não fez mais febre!
Hoje foi à pediatra e aos 2 meses tem 5,200kg e 57,6 cm!!!

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Mary_joe -
Offline
Desde 02 Maio 2017

Ola, a minha bebe ficou rabugenta e mqie chorosa..nao fez febre.

anaxanda -
Offline
Desde 20 Jun 2012

ola mamas de Março!

Só agora vi que tinham criado um topico aqui para seguir os nossos bebecas.... é óptimo pois estou fartinha de tentar arranjar respostas!

Cada medico sua sentença!
O meu bebe nasceu dia 9/3/2017 e fez logo suplemento pois ficou na Neo 4 dias. Aos poucos fui introduzindo a mama mas sempre com o suplemento pois no primeiro filho tive sempre pouco leite.

O meu drama são os cocos! Desde os 15 dias dele nascido que deixou de fazer coco sozinho e apenas com ginástica ou cânula do bebegel.
Esta a fazer leite materno e o NAN confort bom para obstipação ligeira!
Ja li sobre o Vigantol que iniciou no 1 mês.

Não sei que fazer...a minha pediatra diz que posso esperar para estimular até 3 dias outros dizem 1 dia sem fazer temos de estimular.
Já mudei a agua com que faço o suplemento e nada!

O que me aconselham??? alguém a passar por isto?

-borboleta- -
Offline
Desde 17 Fev 2011

Olá anaxanda! Então e se tentarem mudar de leite?

anaxanda -
Offline
Desde 20 Jun 2012

Há um mês mudamos de NAN H.A para o confort.
Com o nosso primeiro filho não tivemos boas experiências quando trocamos de leite.

Mas o que aconselham? E as gotas do Bio Gaia e só para colicas? Até não sofre muito com cólicas....

Cada bebé é um bebé... ❤

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Ola a todas!! Alguem que tenha dado ou esteja a pensar dar a rotateq e a bexsero no mesmo dia? O quê que o pediatria vos aconselhou?

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?