Bebés de Julho de 2016 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Patpaulo eu não precisei de ir às finanças..
Fiz o cartão de cidadao e quando levantei já vem com NIF e segurança social.
O abono não faço ideia de como é... se alguém souber esclarecer-me, agradeço.
Nadia eu sempre dei banho de banheira...
Em relação ao umbigo, limpei sempre com soro fisiológico e caiu passados 7 dias do nascimento. Ficou a tal gerida com sangue seco que foi desaparecendo e agora já está bonitinho.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Eu só vou fazer o cartão do cidadão depois do verão.. não vou andar a levar o bebé muito fora de casa com o calor que tem estado por cá.. só saio quando é para consultas.. mas ja pedi o abono de família.. eu liguei para lá e informara.. não é preciso ter o cartão de cidadão.. bastava eu levar os documentos preenchidos com uma cópia do registo dele que foi feito no hospital e foi o que fiz..

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Olá mamas!

O abono pedi online, simples fácil e super rápido!
A licença parentalidade foi presencial porque online super complicado!

Patpaulo, sim álcool 70%, sempre foi assim com os meus outros dois e inclusive agora na maternidade deram me um frasquinho com álcool para fazer a limpeza do cordão. Após ter caído, a enfermeira no Cs disse para continuar a limpar da mesma forma. Agora está mais do que cicatrizado e parece me bem. A pediatra também já viu e gostou.

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Crisbalm cada profissional tem a sua opinião já percebi. Lololol a mim disseram especificamente para não colocar álcool.....
AnaIndia afinal tens razão. O meu marido foi lá porque precisávamos do NIF para o seguro com urgência.
Por aqui alguma mãe a recuperar de cesariana? Como está a ser? Eu estou a achar tão doloroso... Confuso

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Patpaulo a mim disseram me para colocar álcool apenas se notasse que estava infectado lol. Caso contrário, colocar sempre soro. Realmente... cada um com sua opinião.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Samandy e com quantos meses é que devemos começar a brincar mais com eles?
Acredito que o principal problema da minha bebe sejam as colicas... fica muito irritada e só se sente bem enrolada ao colo. Por vezes no berço está quase a dormir mas acorda com as malditas dores...

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Pois parece que sim, mas como neste assunto, noutros assuntos também!!! O importante é que os bebecas estejam bem, eu não estranhei o álcool, porque dos outros dois também foi álcool.

Quando o meu acorda com cólicas, viro de barriguinha para baixo no berço ou no meu colo deitada com ele, barriga com barriga e ajuda bastante, tanto que adormece assim nessa posição!

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

meninas , como fazem para os vossos bebes fazerem coco ??

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Eu estive a ler sobre hiperestimulação. Desconhecia... e achei muito interessante. Já tinha reparado que quando a bebe recebe mais visitas ou quando estamos num sitio com mais barulho ou variação de luz, ela fica muito irritada. Pode estar até a dormir nesse momento... mas quando acorda e nas horas seguintes é um choro desesperante...
Jessica a minha bebe sempre fez bem coco. Tem coco em praticamente todas as fraldas. Há quem use o bebegel mas eu acho que só se deve usar em último caso. Já tentaste fazer lhe ginástica com as perninhas contra a barriga?

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

Ana India , obrigado pela resposta , sim ja experimentei , e tambem faço com a ponta do tubo do bebe gel , mas ele nada ..tenho mesmo de por o bebe gel , se não puser ele passa 1, 2 e ate 3 dias sem fazer ja fiz a experiencia , mas não aguento ve lo assim e acabo por pôr pois ele chora muito e noto que é disso Confuso

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Jessica, estimula o rabinho com a cânula do bebegel..
o que eu faço é jogo o gel fora e corto a parte cor de rosa para fazer funil.. depois estimulo o rabo com movimentos circulares e faço as massagens e a tal ginástica com as pernas contra a barriga, se isso não resultar, coloco a cânula do bebegel dentro do rabinho e faço uma ligeira pressão com as pernas contra a barriguinha e, como tem lá o funilzinho, tudo o que é gases sai e às vezes é assim que consigo que ele faça cocó... ontem esteve perto de fazer 48h sem fazer cocó e tive de fazer este processo todo (admito é que coloquei um pouquinho de nada do gel dentro do rabo mas joguei 95% fora) e ele fez cocó com o funil passado uns minutos.. e durante a noite encheu uma fralda com cocó Espertalhão

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Jessica, vê se isto ajuda
https://youtu.be/fAm4lESMgu8

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

Obrigado meninas Sorriso
Crisbalm , adorei o video , obrigado Sorriso
beijinhos

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Eu gostei bastante dessa pediatra! Esse e outros vídeos que ela tem. Espertalhão

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

Sim tambem acabei por ver mais videos dela Sorriso
e gostei muito Sorriso

Rafa22 -
Offline
Desde 21 Jan 2016

Olá:
Só agora me consegui juntar a este grupo (bebé nasceu dia 2 de Julho).
No telemóvel nunca consigo aceder e tempo para ligar o computador é zero!!!

O meu bebé também era muito sossegadinho nas 2 primeiras semanas. Depois começaram as cólicas.
Desde que saí da maternidade que bebia leite sem lactose mas a enfermeira que o segue recomendou-me a cortar todos os produtos lácteos (até o leite sem lactose tem proteína animal logo, pode provocar cólicas). Desde então, tenho bebido leite de arroz e melhorou muito. Também bebo quase todos os dias um chá de funcho/erva doce.

Estou a ter problemas com o arrotar. Ele mama, arrota (outras vezes não), parece bem, eu deito-o e passado cerca de meia hora está a chorar aflito para arrotar outra vez. Com vocês acontece o mesmo?

Outra questão. Vocês mudam a fralda a seguir a eles mamarem? É que se eu faço isso o meu bebé bolsa. A nossa dúvida é mudamos a fralda depois dele mamar, correndo o risco de ele bolsar e ficar com soluços ou não mudamos e ele fica com o rabinho sujo durante algum tempo?

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Olá rafa22, parabéns pelo bebecas!

Quanto ao arrotar, o meu é assim também. Ele raramente arrota e a pediatra diz ser normal, é sinal que eles não ingerem muito ar, que são tranquilos a mamar e não são daquele género de bebés que mamam super rápido/aflitos. Quando não arrota e o deito, também acorda incomodado e mal pego nele, solta um arroto, outras vezes coloco-o de barriga para baixo e ele arrota!
A fralda, mudo sempre quando troco de peito e ele nunca bolsou.

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Rafa22 escreveu:
Olá:
Só agora me consegui juntar a este grupo (bebé nasceu dia 2 de Julho).
No telemóvel nunca consigo aceder e tempo para ligar o computador é zero!!!
O meu bebé também era muito sossegadinho nas 2 primeiras semanas. Depois começaram as cólicas.
Desde que saí da maternidade que bebia leite sem lactose mas a enfermeira que o segue recomendou-me a cortar todos os produtos lácteos (até o leite sem lactose tem proteína animal logo, pode provocar cólicas). Desde então, tenho bebido leite de arroz e melhorou muito. Também bebo quase todos os dias um chá de funcho/erva doce.
Estou a ter problemas com o arrotar. Ele mama, arrota (outras vezes não), parece bem, eu deito-o e passado cerca de meia hora está a chorar aflito para arrotar outra vez. Com vocês acontece o mesmo?
Outra questão. Vocês mudam a fralda a seguir a eles mamarem? É que se eu faço isso o meu bebé bolsa. A nossa dúvida é mudamos a fralda depois dele mamar, correndo o risco de ele bolsar e ficar com soluços ou não mudamos e ele fica com o rabinho sujo durante algum tempo?

Tenho a mesma questão sobre mudar a fralda a seguir a comer. Como eu não gosto que ela fique suja tento trocar sempre e de vez em quando ela bolsa, mas também é verdade que às vezes bolsa mesmo quando eu não troco a fralda. Eu acho que o bolsar vai acontecer independentemente de trocar a fralda ou não. Acontece porque possivelmente comeu demais. Tenta manter o teu bebé na posição vertical uns 10 minutos antes de fazer a mudança da fralda.

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Olá mamas!
Faz hoje 1 mês que nasceu o meu amor maior!

A minha Bárbara nasceu no dia 10 de Julho, às 00h16 com 3.170 kg. Não chorou muito e o pai diz que ela deu um sorriso assim que a meteram em cima de mim!
É uma menina muito simpática e porta se bastante bem. Come, fica um pouco acordada e depois dorme. Já aguenta 4 ou 5 horas durante a noite. Ela é que acorda para comer. Ao início acordava a mas agora já não.

O meu parto também correu bem. Foi induzido pois já estava de 40+5 e porque foi o meu OB que fez o parto. Apesar das horas k tive de esperar para ela nascer correu tudo bem. Dei entrada às 10h da manha de sábado e ela nasceu às 00h16. Foram 14 horas, mas não foram 14h em sofrimento. Só às 19h é k começaram a dar as primeiras contracções e a partir daí as coisas começaram a desenrolar se rapidamente. Levei epidural k fez pouco efeito e depois do meu OB rebentar me as águas foi tudo muito rápido. Às 00h00 dei entrada no bloco de partos e às 00h16 nascia a princesa!!
O pós parto também tem corrido bem. Apesar das dores iniciais e do desconforto ao sentar devido aos pontos, em poucos dias já andava normalmente é já conduzia.

Agora é aproveitar ao máximo cada dia, pois toda a gente me diz o mesmo e acabo por chegar à conclusão que é verdade: esta fase passa a correr. Parece k ainda há uns dias andava aqui de barrigao e já a piolha tem 1 mesito!!

Beijinhos

Sobre Titizinha

Titizinha

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Titizinha parabéns! E que sorte a tua pequena ser assim calminha...
Boa continuação Piscar o olho
Eu mudo a fraldinha depois de mamar ou entre uma maminha e outra se tiver suja. Bolsar o meu bolsa casa vez mais, e não consigo que ele arrote de maneira nenhuma... Também mamãs te adormecer...

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Obrigada patpaulo!

Durante a noite eu também mudo a fralda entre a mamada, porque ela costuma adormecer a mamar e assim depois já não a espevito. Arrotar por aki também é sempre um filme. Raramente arrota. Às vezes só na mamada seguinte é k arrota. Quanto ao bolsar tem dias. A semana passada teve dois dias k quando acabava de mamar deitava bastante leite fora. Mas normalmente bolsa sempre um pouco.

Hoje não deve estar muito bem da barriguinha. De há bocado para cá já fez coco 4 vezes. É acabar de por a fralda e ela a fazer outra vez...

Sobre Titizinha

Titizinha

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Olá a todas e para neste titizinha. Já vi fotos da tua bebe aqui no fórum e ela é lindaaaaa!
Quanto ao arrotar, a minha arrota quase sempre mas já me disseram que não é obrigatório. Podem não engolir ar e assim não arrotam... a enfermeira disse que só devemos colocar na posição de arrotar 5 minutos. Se não arrotar é porque não precisam.
Até a data a minha só bolsou 2 vezes... e foi uma grande quantidade. Depois disso, nunca mais o fez. Já me disseram que também pode acontecer quando eles bebem demasiado leite.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Rafa22 -
Offline
Desde 21 Jan 2016

Pois, eu ao início também mudava a fralda depois de mamar e arrotar. Mas no fim da primeira semana quando lhe estava a mudar a fralda ele bolsou muito, parecia um repuxo, caiu-lhe na carinha e ele ficou atrapalhado a respirar (e eu em pânico). Isto aconteceu por duas vezes e desde aí optamos por o deixar mais tempo "de pé".
Mas não me agrada deixá-lo tanto tempo (30/60min) com a fralda suja, apesar de nunca ter tido o rabinho assado.

gserrano03 -
Offline
Desde 07 Out 2010

Olá mamãs! Por aqui estamos a entrar na rotina! O dia começa logo às 7h00 com o Francisco a acordar para mamar. Mudo-lhe sempre a fralda antes de cada mamada durante a noite mas durante o dia faço-o depois. Isto porque de noite ele mama cerca de 15 minutos e adormece e vai diretamente para o berço dormir. Durante a noite não o meto a arrotar nem ele bolsa. Entre mamadas durante a noite costumam ser 3 horas. Durante o dia a história é outra! Lol! Religiosamente a cada 2 horas lá está ele de goela aberta!! E só quer maminha mesmo! Por vezes lá aceita um biberão de LM mas o que ele gosta mesmo é das minhas mamas! Já passei por gretas, hematomas, Mastite, tudo o que tenho direito! E ele faz uma boa pega, imagino se não fizesse!!! Elas estão é com excesso de uso coitadas! Não estavam habituadas a serem assim tão maltratadas! Estão super sensíveis!
Depois para dormir durante o dia meto-o no wrap sling e lá vou eu à minha vida, caso contrário não faço nada! Por vezes de tarde dou de mamar deitada e ele acaba por adormecer na cama ao meu lado e eu tento dormir um pouco com ele. Nem sempre consigo pois é difícil dormir de dia!
Um beijinho a todas

Martim nasceu a 8/11/2010! Em treinos para o 2º desde 9/2013.
Após muitos e muitos meses de negativos 1 IIU positivo!!

mariatsantos -
Offline
Desde 29 Jun 2010

AnaIndia escreveu:
Mariatsantos parabéns querida

Obrigado

DUM:24/12/11 POSSITIVO:3/2/12 DPP:29/09/12 Nasceu:16/09/12 com 3.730kg e 51 cm
Treinos para o mano/a: 15/10/2015. Queremos o positivo!
Dum:1/11/2015 Positivo: 26/11/2015 DPP: 5 Agosto
Nasceu a mana:26/7/2016 as 3.11m 3.750kg e 51cm
Família perfeita!!!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Bem hoje foi um dia de loucos Triste
ontem o meu bebé teve a consulta do primeiro mês no CS, e o médico quis que eu fosse às urgências para verificar se os níveis de bilirrubina estavam ligeiramente altas ou não, pq poderia ser por isso que o meu bebé não quer dormir.. hoje lá fui com a carta do médico e felizmente não tem nada o meu bebé.. dizem me que são apenas cólicas... aqui é que me "zango" um pouco.. eu conheço já o choro do bebé quando tem dorzinhas e quando tem sono e faz birra, que, por sua vez, são choros diferentes de quando tem fome.. ele não está sempre com cólicas.. aliás, até tem estado melhor, e já consegue dar puns sozinho, apesar de eu fazer várias massagens por dia para ajudar..

Achei que simplesmente desvalorizaram o que eu e o meu MF achamos (que o não adormecer não está relacionado com as cólicas)... parece me o típico "se o bebé chora muito são cólicas e pronto".. e eu espero estar enganada em relação a isto mas tenho cá um feeling que há algo que faz com que o meu bebé não consiga adormecer.. por exemplo, ele está aqui ao meu lado de barriguinha cheia e está super bem disposto a fazer barulhinhos, mas tem sono e não dorme, e já sei que daqui a pouco vai chorar e berrar com o sono Triste é que ele mudou de um dia para o outro e é isso que também me faz pensar que algo se passa com ele.. ele até perto das 2 semanas era um "anjinho", comia, ficava um pouco acordado mas depois adormecia super bem períodos de 2h a 4h, e agora mesmo quando adormece muitas vezes dorme só aos bocados (períodos de 15/20 min) fazendo um total durante o dia de 1h30 a 3h desde que acorda até adormecer para a noite.. é muito pouco tempo de sono para um bebé do tamanho dele Triste

receitaram me o coliprev, mas disseram me que se dentro de 4 ou 5 dias não melhorar tenho de ir lá novamente para ver o que se passa (????)... se calhar não têm tanta certeza que são cólicas como eu sei que não são SEMPRE cólicas..

Depois para ajudar à festa, saí do hospital ao meio dia (um calor desgraçado) e o bebé começou a berrar (Ainda não tinha dormido quase nada desde as 8) e eu encostei o carro num sítio com sombra pq não conseguia conduzir 25km até casa com ele a berrar Triste tirei-o, acalmei-o na maminha (e foram várias as tentativas de tirar e colocar no ovinho até ele ficar calmo) e quando ia voltar a seguir o meu caminho o carro não pegava Triste estava sozinha com o bebé, que depois começou novamente a berrar, um calor enorme, ele todo transpirado do calor e de gritar, e estava longe de casa... apanhei uma camada de nervos, chorei baba e ranho.. liguei ao meu namorado que tratou de ligar À assistência em viagem pq eu nao estava em condições de o fazer.. é certo que foram super rápidos e o senhor foi a correr ter comigo (por ter um bebé comigo, principalmente Àquela hora) e conseguiu por o carro a trabalhar.. acalmei-me e levei o carro logo para a oficina e o meu namorado foi nos lá buscar..

Quando cheguei a casa, acho que a camada de nervos fez com que eu voltasse a sangrar.. já não sangrava há uma semana e meia e já tive de ir por um penso..

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Danb, bem...isso realmente foi um dia e pêras!!!
Em relação ao baby, o facto de ele não dormir, deixa-o mais irritadiço como sabes, mas na verdade tens que ver como o podes "enganar" para o adormecer. Não sei o que já experimentas te, mas com o meu baby resulta dar um banhito, principalmente nestes dias, e no fim do banhito faço umas massagens enquanto coloco óleo e cremes...ele fica relaxado, mama e dorme.
Outra coisa que resultava com a minha filha, era colocar uma fralda de pano por cima dela, enquanto a embalava no colo. Ela distraia se muito com as luzes e movimentação... Com o meu mais velho, ajudava imenso fazer lhe festinhas com o meu dedo na cana do nariz e sobrancelhas, o movimento fazíamos dormir. Pensa que pode ser só ele a ser teimoso em querer manter se acordado e não nada a nível de saúde!!!

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Danb que dia mesmo chato. Ele não dormir tanto tempo e chorar assim, eu também ficava preocupada, mas olha que as vezes a personalidade deles também conta...
O melhor exemplo que tenho disso e a minha irmã. Desde a maternidade que ela chorava de dia e de noite um chorar aflito, parecia de dor. A minha mãe levou-a a imensos pediatras, fez montes de exames e nada... Um dia um dos pediatras disse: o que ela tem é ruindade. E o que é facto e que com o passar do tempo ela veio a ter um mau feitio desgraçado (que felizmente não tem nada ver com o que é hoje) e o médico tinha razão...

Gserrano mãe sofre Piscar o olho

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

A minha piolhinha estes dias tem lutado imenso contra o sono! Bebe o leitinho, arrota, fica uns minutos calada e chora imenso de seguida até adormecer. O adormecer tem de ser mo colo e so a consigo pôr no berço passado uma meia hora que é quando ela está a dormir profundamente.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Danb que chatice! Eu também ficava um pouco preocupada no teu caso, mas acho que não deve ser nada de saude... sera que ele se distrai com o que tem a volta e não consegue dormir? Se estiver escuro tb não dorme? Eu procurava a opinião de outro medico... tentava marcar uma consulta num pediatra caso não melhorasse.
Olha eu tb no outro dia irritei-me e comecei a deitar sangue. Não sei se é coincidência ou se é mesmo consequência da irritação.
Imagino que devas ter ficado super stressada no carro! Mas já passou... agora calma Sorriso

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.