Bebés de Julho de 2016 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Nadia acordas a bebé de 2h em 2 horas ou ela é que acorda sozinha?

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Nádia tenta mantê-la mais acordada de dia, pode ser que resulte...
Meninas estou completamente destroçada. Dia difícil. Estava a dar banho ao meu filhote e quando ele estava de barriga para baixo chegou por 1 ou 2 segundos a cara a água e engoliu um pouco. Ficou aflito a respirar, engasgado, tive de desengasgar e chorou imenso. Liguei para a CUF disseram para ir vigiando mas que a partida está tudo bem. Ele tem estado bem, tem mamado normalmente, acordado para mamar... Só se engasgou um pouco com o leite mas já aconteceu mais vezes e teve um sono um pouco agitado...
Tenho-me sentido péssima pelo que fiz, já me fartei de chorar e de me sentir culpada. Se lhe acontece alguma coisa nunca me vou desculpar. Foi um segundo mas tenho tanto medo que lhe faça mal...

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Patpaulo isso de manter acordado nesta altura só fará pior x) os bebés com estas idades ainda não sabem adormecer muito bem e quando ficam acordados muito tempo ficam demasiado cansados e isso torna ainda mais difícil eles adormecerem..
O meu faz birras de sono, e não por o tentar manter acordado, porque ele luta contra o sono e fica demasiado cansado, e depois é um choro angustiante Triste

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Calma patpaulo,não é uma coisa tão grave assim! Passou e ele está bem, ainda bem que o desengasgaste.
Não te culpes por isso! Ora eu...com um filho com queimaduras segundo grau com sopa. Mais de um mês internado e cicatrizes para a vida... isso sim é culpa.

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Danb não sabia... Mas faz todo o sentido... Obrigada pela dica Piscar o olho
Fisiolucy eu sei m estou farta de dar banhos (sou educadora), está bem que a mais crescidinhos, m nunca me tinha acontecido nada do género. Imagino como te sentias... O mais importante é que me parece bem...

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Patpaulo calma, acontece. Aconteceu o mesmo a uma amiga minha! Já está tudo bem Piscar o olho

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

mariatsantos -
Offline
Desde 29 Jun 2010

AnaIndia escreveu:
Patpaulo está quase quase!!! Sorriso
Crisbalm ser mãe é a melhor coisa do mundo!
Mariatsantos cá esperamos novidadese tuas!

Beijinhos
O pressentimento de mãe não falha... Já cá está a Maria Francisca... Nascida a 26 de Julho!

DUM:24/12/11 POSSITIVO:3/2/12 DPP:29/09/12 Nasceu:16/09/12 com 3.730kg e 51 cm
Treinos para o mano/a: 15/10/2015. Queremos o positivo!
Dum:1/11/2015 Positivo: 26/11/2015 DPP: 5 Agosto
Nasceu a mana:26/7/2016 as 3.11m 3.750kg e 51cm
Família perfeita!!!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

patpaulo, esqueci me de responder À parte do banho.. aqui o meu bebé começou a chorar e enviei a resposta que tinha..

os erros acontecem e nós estamos a aprender a ser mães Sorriso eu no outro dia chorei pq ao tentar cortar as unhas fiz lhe uma ferida Triste ele chorou tanto e sangrou um pouquinho e senti me tão mal Triste

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Mariatsantos parabéns querida Piscar o olho

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Parabéns mama!!!

Patpaulo, é normal, não te culpabilizes...andamos cansadas e erros acontecem, o importante é que está tudo bem! A mim também me aconteceu como a danb, as unhas....foi o resto do dia a olhar para os dedinhos e a sentir me mal!
Mas nós estamos cansadas...somos mães 24/24h.... E somos as melhores mães do Mundo!!M

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Eu até tenho medo de lhe cortar as unhas agora.. mas já vi que estou melhor com tesoura do que com corta unhas.. mas tenho de ir fazendo aos poucos pq ele não gosta e ao fim de 2 ou 3 unhas irrita se, chora e fecha as mãos Triste

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Danb escreveu:
Eu até tenho medo de lhe cortar as unhas agora.. mas já vi que estou melhor com tesoura do que com corta unhas.. mas tenho de ir fazendo aos poucos pq ele não gosta e ao fim de 2 ou 3 unhas irrita se, chora e fecha as mãos

Danb tens cortado as unhas enquanto ele dorme? Eu corto enquanto a minha dorme e ela não reclama! Sorriso

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

gserrano03 -
Offline
Desde 07 Out 2010

olá meninas! junto-me a vocês aqui! o Francisco nasceu dia 26 de julho e tem hoje 11 dias!!
Tem sido uma tarefa árdua confesso!!! está sempre agarrado à mama! Por vezes tiro leite com a bomba mas ele gosta é de maminhas!! As noites têm sido razoávais, acorda a cada 2horas e meia, mama, adormece e vai diretamente para o berço. Os dias vão variando, mas o qie me tem safado é o wrap sling que ele adora! Mas com o calor tem sido dificil!
Agora a cereja em cima do bolo foi ter aparecido uma bela de uma mastite no peito direito, que é o favorito dele!!! Já estou a tomar antibiótico, mas sinto-me péssima, parece que estou com uma gripe!!!
Ontem o babyblues tb atacou em força, tudo para ajudar! Passei a manhã toda a chorar e a rogar pragas ao meu marido que não tem sido nada compreensivo e prestável nesta altura sensível! Só me diz que tem de trabalhar e que não pode andar com o Francisco ao colo!! E ontem ao me ver a chorar ainda teve a lata de dizer "é preciso isso tudo?" Tenho estado muito desiludida com ele confesso...
beijinhos

Martim nasceu a 8/11/2010! Em treinos para o 2º desde 9/2013.
Após muitos e muitos meses de negativos 1 IIU positivo!!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Gserrano03 como te compreendo. A minha Leonor também mama de 2 em 2 horas. Raramente aguenta as 3 horas. É muito cansativo!!! No início a minha parecia muito calma mas agora há dias em que é super chorona. O meu marido também andou numa fase em que não compreendia nada. Criticava-me por chorar etc. Acho que está melhor. Fala com ele e explica-lhe como te sentes quando ele fala assim contigo... beijinhos

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Ai meninas, a minha filha anda tão chorosa... Só sossega quando lhe dou mama!!! E ao bocado bolsou tanto e várias vezes... Será que está mal disposta?!

Desde 09 Nov 2012

Oi..
Eu acordo a minha filhota porque se nao acodar ela fica a dormir o tempo todo.. So a noite é que acorda e so quer mama.
No maternidade ela teve quase perto de 5h sem acordar.. Custou-me olhar para ela e ter de a acordar.. Mas tem que ser se nao ela fica sempre a dormir.. Esta noite ela ate qu dormiu melhor mas a mesma ando cansada..
Estes bebes dao cabo de nos..
Mas compoensa tudo quando olhamos para eles, aquelas carinhas larocas..
Hoje a minha princesa faz uma semana.. Passou rapido.. Daqui a nada ja fala.. Meu deus...

Bjs a todas

Nadia#happy times#happy life#

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

A minha bebé ao início também só queria dormir e eu tinha sempre de a acordar para dar mama. Na maternidade os bebés todos aos berros e ela super sossegadinha. Pois agora é o oposto. Dorme pouco e sempre um sono meio superficial... E chora muito... Só sossega quando lhe dou mama. Acho que está viciada...

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Mel84 escreveu:
A minha bebé ao início também só queria dormir e eu tinha sempre de a acordar para dar mama. Na maternidade os bebés todos aos berros e ela super sossegadinha. Pois agora é o oposto. Dorme pouco e sempre um sono meio superficial... E chora muito... Só sossega quando lhe dou mama. Acho que está viciada...

Mel ela pode estar num pico de crescimento. Já ouviste falar sobre isso? Pode ser o caso...
Quanto ao vomitar, a minha vomitou 2 vezes até agora e eu liguei pra linha de apoio da cuf. Disseram me que pode ser normal... pode ter bebido leite a mais, por exemplo. Mas que se for constante, devo ir ao médico. Tens que ver, porque se for muitas vezes e não passar é melhor veres.
Ah e é mesmo vomito... certo? Não é só bolsar? Bolsar é normal.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

AnaIndia escreveu:

Mel84 escreveu:A minha bebé ao início também só queria dormir e eu tinha sempre de a acordar para dar mama. Na maternidade os bebés todos aos berros e ela super sossegadinha. Pois agora é o oposto. Dorme pouco e sempre um sono meio superficial... E chora muito... Só sossega quando lhe dou mama. Acho que está viciada...

Mel ela pode estar num pico de crescimento. Já ouviste falar sobre isso? Pode ser o caso...
Quanto ao vomitar, a minha vomitou 2 vezes até agora e eu liguei pra linha de apoio da cuf. Disseram me que pode ser normal... pode ter bebido leite a mais, por exemplo. Mas que se for constante, devo ir ao médico. Tens que ver, porque se for muitas vezes e não passar é melhor veres.
Ah e é mesmo vomito... certo? Não é só bolsar? Bolsar é normal.

Ela costuma bolsar de vez em quando, não é em todas as mamadas, mas acontece com alguma regularidade. Hoje o que ela deitou fora não era bem líquido, era mais pastoso... Será vómito?!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Anaindia, eu já tentei, mas não consigo cortar todas pq ele tem um sono muito leve e acorda com a mínima coisa.. e depois muits vezes dorme com a mão fechada lool

Meninas parece que estamos todas iguais, o meu era um anjinho até +/- ter 12 dias e depois tudo mudou.. é um bebé chorão, apesar de ter dias que parece anjinho na mesma.. o meu tem algumas cólicas mas o grande problema dele é não querer dormir Triste fica tão cansado que não consegue adormecer, esfrega os olhos e boceja e chora chora chora Triste de noite até não é mauzinho, fica acordado o máximo 2 horas (contando com o tempo que leva a mamar) mas durante o dia luta Triste hoje acordou as 10h e teve até as 14h30 a lutar contra o sono.. tive de o colocar no sling para o ajudar a adormecer.. houve um dia que teve acordado das 18h às 00h30 e sempre a berrar Triste
tenho dias que, por causa disso, sinto me má mãe, que não consigo saber o que ele precisa, que não lhe consigo ajudar e acalmar... e há dias que fico frustrada e nesses dias parece que me sinto que se torna difícil criar um laço com ele.. não interpretem mal, eu amo muito o meu bebé, mas está difícil criar uma ligação forte com ele quando me sinto que não estou a dar conta do recado Triste

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

A minha bebé também anda com um sono super leve... Acorda com qualquer coisa... E às vezes ponho a dormir e passados 10 minutos está a acordar aos berros... E ela que dormia tão bem nos primeiros dias... Será fome? Sempre que a ponho na mama cala se e adormece logo...

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

se ela estiver num pico de crescimento pode ser fome.. eles comem mais nos picos.. mas o único prazer q eles sentem é através da boca e por isso gostam muito da maminha, é o conforto deles.. o meu as vezes dorme comigo quando tou muito cansada e ele quando acorda rabujento chega se ao pé, abocanha o mamilo ou esfrega a boca lá e isso acalma-o e adormece..
Quando o meu adormece na mama eu nem me atrevo a arrotá-lo, principalmente depois de uma birra de sono.. será que faço mal? :x

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Meninas obrigada pela força. Hoje já me sinto melhor até porque eleontem fez-me uma que ri até chorar. Normalmente este miúdo tem o hábito de fazer coco no muda fraldas. Então ficamos ali uns minutos antes de mudar a fralda para n haver desgraças. Ontem fizemos o mesmo, mas quando o pai lhe estava a mudar a fralda, só teve tempo de se desviar e sai um jato de coco que me sujou tudo... Parede, chão, a esperguicadeira, a cômoda e até ao cortinado chegou. A cara dele de aliviado num cenário daqueles deu-me tanta vontade de rir... Espertalhão

Danb eu também m acontecem dessas mas o meu marido, que ainda n está a trabalhar ajuda imenso e levo-o para adormecer.e depois fico ali a pensar: apartar de dia 10 já n tenho cá o marido, como vou dar conta?e fico com cara preocupada de certo porque depois vem ele como miúdo a dormi e diz: já está a dormir m tu também conseguias, estás só cansada mas se uma óptima mãe.fico tão derretida. Pode n sr bem assim m só o facto de ele dizer...
Eu também corto as unhas do Vicente a dormir com tesoura. Se bem que tem de ser quase uma por minuto porque ele também vai acordando...

Mel e AnaIndia O meu bolsa assim pastoso mas é pouquinho, por isso acho que ê bolsar... Vomito é quando émuito n é?

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Danb escreveu:
se ela estiver num pico de crescimento pode ser fome.. eles comem mais nos picos.. mas o único prazer q eles sentem é através da boca e por isso gostam muito da maminha, é o conforto deles.. o meu as vezes dorme comigo quando tou muito cansada e ele quando acorda rabujento chega se ao pé, abocanha o mamilo ou esfrega a boca lá e isso acalma-o e adormece..
Quando o meu adormece na mama eu nem me atrevo a arrotá-lo, principalmente depois de uma birra de sono.. será que faço mal? :x

Tenho a mesma dúvida quanto ao arrotar! Sorriso a minha filha também adormece ferrada depois de mamar, mas mesmo assim tento que ela arrote, mas só me apetece colocá la logo na cama. Contudo, nem sempre ela arrota!

Desde 09 Nov 2012

Sim eu sei que sou maee segunda viagem, mas parece tudo novo.. O cordao da minha filha caiu mas ainda esta "molhado" nao sei explicar.. Caiu a parte que secou mas o resto ainda esta humido.. O dos vossos bebes tb foi assim..? Do meu primeiro filho ja nao me lembro cm foi mas sei qu nao estava assim..
O me namorido ate fiou cheio de aflicao ao ver o umbigo assim, quase que se sentiu mal, kkk.
Cm foi cm os vossos bebes..? Agora ate tenho medo de lhe dar banho na banheira.. Vou ter que dar banho de compressa..
Esta noite a minha pRincesa ate qu dormiu mt bem.. E rante o dia tem estado a "cumprir" mt bem o horario dela das mamadas..
E calor horrvel que esta.. Nem apetece fazer nada..bjss

Nadia#happy times#happy life#

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Nádia o do meu bebe caiu e agora está ensanguentado, com crosta. Também não estou a gostar muito do aspeto. Segunda vou ao pesa-lo, se continuar com o umbigo assim, peso-o na CUF e depois chamo a médica para ver. Ela disse se tivesse dúvidas para fazer assim...
Por falar em pediatras AnaIndia a pediatra da tua bebe sempre te respondeu? Como está a correr agora com ela?

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Mamas, o cordão do meu miúdo também foi assim, caiu e o resto ficou húmido é um pouco ensanguentado, a enfermeira disse me para continuar a limpar com o álcool.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

patpaulo escreveu:
Nádia o do meu bebe caiu e agora está ensanguentado, com crosta. Também não estou a gostar muito do aspeto. Segunda vou ao pesa-lo, se continuar com o umbigo assim, peso-o na CUF e depois chamo a médica para ver. Ela disse se tivesse dúvidas para fazer assim...
Por falar em pediatras AnaIndia a pediatra da tua bebe sempre te respondeu? Como está a correr agora com ela?

Sim respondeu me e pediu mil desculpas pela demora..disse que quando fosse assim, pra eu reenviar a mensagem porque ela responde sempre.
Eu adoro a médica. Já fui à segunda consulta (consulta de 1 mes). Acho que não podia ter escolhido melhor Sorriso

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Desde 09 Nov 2012

Ola..

O cordao dela hoje esta seco,tenho deixado mais ao ar, e nao visto roupas mt apertadas, e esta mais seco.. Voces dao a mesma o banho na banheira? Ou dar banho de compressa? Ontem sofri um pouco cm o baby blue... Esta a sentir mt cansada e a pequena nao havia maneira de dormir e eu estava mesmo exausta, e ela so queria mama ja tinha adormecido mas so queria a mama.. Fiquei triste, e um pouco nervosa, o meu namorido tentou acalmar-me, mas nao resultou, deitei-me cm a princesa e dei-lhe a maminha e no escuro e chorei.. Senti-me mal por crer descansar.. Mas parece que eles advinham quando estamos mais cansadas e fazem estas "birras" de so crer a mama.. Mas dps adomecemos as duas, e o meu namorido é que pos ela na cama.. Dormi toda torta porque no meu inconsciente ela ainda estava na cama cmg.. De manha mamou e adomecer novamente na mama.. E tamos bem.. Ja passou..

Meninas os papas pediram o abono deles pessoalmente na seg. Social ou fizeram pela net.?
O meu namorio ainda nao pediu, e tb ainda nao fomos a seg. Social fazer o registo dela. Se for fazer o cartao de cidadao dela nao preciso de fazer o registo na seguranca socialsocial nem nas financas ou preciso a mesma?

Nadia#happy times#happy life#

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Crisbalm limpas com álcool? A mim disseram-me para limpar só com água e compressa e secar bem com compressa também...
AnaIndia então fizeste bem em dar uma segunda oportunidade. Todos falhamos Piscar o olho eu fiquei com a mulher do meu obstetra e também gostei. Já precisei de falar duas vezes com ela fora da consulta e ela foi 5 estrelas e respondeu logo... Vamos ver...
Nádia também me tem acontecido coisas dessas... Faz parte... O emundaríeis foi lá pessoalmente porque já houve mais que uma pessoa a dizer que aquilo pela net nem sempre correr bem...
Nos fizemos o cartão de cidadão e o registo na maternidade, mas para o cartão de cidadão tivemos de ir antes as finanças pedir o NIF dele. Agora acho que n precisamos de ir a mais lado nenhum...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?