Bebés de Julho de 2016 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Obrigada danb.
Eu cá vou tentando com a chupeta, mas às vezes ela ainda se irrita comigo. Se fizer como a mana estou lixada. Só pegou na chupeta com quase 3 meses

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

Obrigado pelas respostas meninas Sorriso o meu sempre fez bem coco mas ha uns dias anda pessimo , so faz se eu puser o bebe gel Triste

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Danb,
Nem quero imaginar o que passas com o teu bebé. O meu filho mais velho era assim...credo. Nem quero lembrar. Os primeiros 15 dias um anjinho. Depois mudou bastante, ficou muito mais agitado, qualquer barulhinho o despertava, tinhamos de andar a sussurrar pela casa. Por volta dos 3 meses, a coisa melhorou bastante mesmo. Todos os dias eu chorava. Mal o pai chegava a casa, era uma descarga emocional tão grande que me aliviava. Mas é preciso muita muita paciência e acredito que parte da agitação dele era eu que passava porque de fato eles sentem-nos. Com este filho a coisa está muito diferente mas ainda agora teve 3 dias assim e ja estava a stressar a pensar que seria igual ao irmão. Felizmente hoje teve um dia muito tranquilo. Acho que também por eu ter outra postura. Mas não é facil manter a calma quando o bebe chora e faz birra e não quer dormir. Muita coragem!!! Beijinho

Libra_16 -
Offline
Desde 19 Out 2015

olá mamãs,

Os vossos bebés continuam com cólicas? como fazem para aliviar? A minha princesa começou com cólicas faz 3 dias, têm sido noites aflitivas, mas a enfermeira que teve ca em casa deu me o nome de umas gotas para ajudar. é Coliprev e dei lhe ontem umas gotas antes de lhe dar de mamar à noite e foi remédio santo!! Só acordou para comer. não sei se já conheciam...

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Olá libra. Não conheço. A minha continua... toma o aerom e o infacalm. Mas não passam... Hoje tem consulta de 1 mês de pediatria... vamos ver se a médica lhe receita outra coisa
Essas gotas de que falas... como é que são dadas?

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

O meu estava a tomar biogaia e aerom.. e já parei com o aerom pq ele estava a ficar pior.. parecia estar sempre cheio de dores e com maior dificuldade em fazer cocó, para além de andar sempre muito agitado (talvez por causa da sacarose?).. parei e deixei o só com o biogaia e noto que, apesar de ainda ter cólicas, está mais calmo..
Na próxima consulta com a pediatra eu vou lhe explicar o que aconteceu..
As cólicas utilizo o biogaia, e faço massagens na barriga, e ponho as perninhas dele contra a barriguinha várias vezes e depois faço uma com um pouco mais de pressão e lá saem os peidinhos Sorriso
quando nada disso funciona, utilizo o bebegel (tiro o gel quase todo), ponho um pouquinho lá dentro do rabinho, corto a ponta cor de rosa para fazer funil e volto a colocar no rabinho e é remédio santo Sorriso saem os gases todos e, um pouquinho de cocó.. ele fica mesmo aliviado Sorriso

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Massagens barriga antes de todas as mamadas, mesmo de noite.
Por a arrotar depois de cada mama.
Chá de funcho para a mãe (beber frio sabe bem).
E a ela comecei com colimil. Se bastar, óptimo, senão vou recorrer ao supra sumo, infacol.
A canula do bebegel ajuda mt tb, mas até agr o resto tem bastado, ela faz mts cocós e os puns solta facilmente.

Libra_16 -
Offline
Desde 19 Out 2015

AnaIndia escreveu:
Olá libra. Não conheço. A minha continua... toma o aerom e o infacalm. Mas não passam... Hoje tem consulta de 1 mês de pediatria... vamos ver se a médica lhe receita outra coisa
Essas gotas de que falas... como é que são dadas?

Este são 5 gotas numa colher e dás directamente na boca antes de mamar. só usei ontem mas ela já passou bem a noite.

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)

Libra_16 -
Offline
Desde 19 Out 2015

Libra_16 escreveu:

AnaIndia escreveu:Olá libra. Não conheço. A minha continua... toma o aerom e o infacalm. Mas não passam... Hoje tem consulta de 1 mês de pediatria... vamos ver se a médica lhe receita outra coisa
Essas gotas de que falas... como é que são dadas?

Este são 5 gotas numa colher e dás directamente na boca antes de mamar. só usei ontem mas ela já passou bem a noite.

Quer dizer, o nº de gotas depende da idade do bebé, até as 2 semanas sao 5 gotas, dps aumenta, mas diz lá td.

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Mamãs por aqui também foi difícil a noite. E ainda por cima o meu babe acordou com conjuntivite. Mas já fomos comprar o medicamento que a pediatra aconselhou. Esta noite tive de lhe dar suplemento, já estava desesperada....
Mas uma coisa que não consigo é colocá-lo a arrotar. Talvez estja a posiciona-lo mal mas não arrota, as vezes arrota durante a mamada, mas mais que isso não consigo...

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Patpaulo a minha só arrota as vezes. No início quase nunca arrotava...
Libra e das sempre antes de todas as mamadas?

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

Bom dia , a pediatra ao meu tambem receitou Coliprev , mas ja deixei de dar pois não notei qualquer diferença , alias eu ate acho que lhe estava a fazer pior :s enfim todos os bebes sao diferentes ..
beijinhos

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Para arrotar a minha tb não faz na posição ao ombro. Mas "sentada" arrota quase sempre, experimentem!

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Repetido

Libra_16 -
Offline
Desde 19 Out 2015

AnaIndia escreveu:
Patpaulo a minha só arrota as vezes. No início quase nunca arrotava...
Libra e das sempre antes de todas as mamadas?

Não, a indicação da enfermeira foram 3x ao dia, eu tou a tentar dar só à noite ou se houver uma crise durante o dia, como foi o caso ainda agora.

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Já fui a pediatra. A Leonor aumentou muito bem de peso e de tamanho! Que bom. Esta tudo óptimo com ela.
Em relação às colicas.. eu estava a dar apenas 8 gotas por dia de infacalm e a médica disse que posso dar 4x por dia 8 gotas! Ensinou me a fazer a tal massagem no ânus com o bebegel... mas confesso que me faz um pouco de impressão. Mas se mais nada resultar, terá que ser!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

RitaVPD escreveu:
Danb,
Nem quero imaginar o que passas com o teu bebé. O meu filho mais velho era assim...credo. Nem quero lembrar. Os primeiros 15 dias um anjinho. Depois mudou bastante, ficou muito mais agitado, qualquer barulhinho o despertava, tinhamos de andar a sussurrar pela casa. Por volta dos 3 meses, a coisa melhorou bastante mesmo. Todos os dias eu chorava. Mal o pai chegava a casa, era uma descarga emocional tão grande que me aliviava. Mas é preciso muita muita paciência e acredito que parte da agitação dele era eu que passava porque de fato eles sentem-nos. Com este filho a coisa está muito diferente mas ainda agora teve 3 dias assim e ja estava a stressar a pensar que seria igual ao irmão. Felizmente hoje teve um dia muito tranquilo. Acho que também por eu ter outra postura. Mas não é facil manter a calma quando o bebe chora e faz birra e não quer dormir. Muita coragem!!! Beijinho

infelizmente não sou a única.. não desejo isto a ninguém.. mas se bem que ontem e hoje ele tem andado mais calminho.. luta contra o sono mas não tem feito as birras de andar a berrar durante montes de tempo e tou desconfiada que o aerom fazia lhe pior.. ontem e hoje não lhe dei e está mais calmo..
claro só adormece no colo e quando o coloco no berço acorda ao fim de pouco tempo mas tou com mais paciência pq pouco ou nada ele "gritou" ontem e hoje..

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Meninas, a minha bebé anda tão impaciente estes dias... Não tem um choro desesperante, mas parece que lhe falta algo ou que algo a incomoda. O meu principal medo é que tenha fome. Ela está a mamar em intervalos aproximadamente de 2,5h em 2,5h. Cada mamada dura em média cerca de 25 minutos. É sempre ela que decide quando parar. Ou larga a mama ou adormece profundamente e não adianta acordar. E parece mamar bem. Acham que é fome? Ela está sempre a por pos dedos à boca, mas a enfermeira diz que não é sinónimo de fome. Ela era muito calminha mas estes últimos 2 dias...

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Mel84 a minha bebe também fica muitas vezes assim. As vezes acalma com a chucha. Mas a minha da muitos puns por isso chego a conclusão que devem ser colicas. Fica pior após mamar.
Estou a fazer amamentação livre. A partir de 1 mes a médica disse me para ela mamar quando quer e para não a acordar a noite pra mamar. Esta noite aguentou 5 horas. Mas de dia as vezes nem 1 hora e meia aguenta!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Mel, como a Enfermeira disse...o meu faz o mesmo e são cólicas! O único prazer que eles sentem nesta altura é mamar é isso conforta-os, portanto quando se sentem mal põem as mãos à boca. O meu tem alturas que nada o acalma e lá vou eu com a mama e ele agarra nela como se tivesse cheio de fome. Relativamente ao tempo que mama, isso depende de cada bebe, a pediatra ontem explicou me que se o bebe for daqueles que mama desesperadamente, certamente vai engolir mais ar, logo mais cólicas e menos tempo por mamada. Se for um bebe calmo a mamar, certamente vai demorar muito mais tempo por mamada, menos cólicas e menos arrotos. Eu estou como a AnaIndia, livre demanda...se mamar a acalma, da lhe mama Apaixonado

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Obrigada pela resposta AnaIndia.

Os vossos bebés já mamam das duas mamas ou ainda só de uma? Como é que eu sei se a minha bebé já esvaziou a mama? Até agora ela tem mamado só de uma e em média costumam mamar entre 20 a 25 minutos...

Libra_16 -
Offline
Desde 19 Out 2015

Olá Mel,

É dificil saber se já esvaziou ou não, falo por mim, por isso o que tenho feito é dar das duas. Numa mamada dou a direita e na próxima já dou a esquerda, assim fica mais ou menos equilibrado. Sei que não é o aconselhável, mas pelo menos assim consigo controlar a produção de leite nas duas mamas. se der só de uma a outra fica super dorida e cheia, não te acontece?

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Libra_16 escreveu:
Olá Mel,
É dificil saber se já esvaziou ou não, falo por mim, por isso o que tenho feito é dar das duas. Numa mamada dou a direita e na próxima já dou a esquerda, assim fica mais ou menos equilibrado. Sei que não é o aconselhável, mas pelo menos assim consigo controlar a produção de leite nas duas mamas. se der só de uma a outra fica super dorida e cheia, não te acontece?

Libra, mas eu também tenho feito assim. Numa mamada dou o peito esquerdo e na próxima já dou o direito. Foi assim que ensinaram. Mas se numa mamada der dos duas mamas, na próxima tenho de começar pela última mama que dei. A minha dúvida é saber se, por exemplo, numa mamada ela esvaziou o peito direito e se devo oferecer o esquerdo...

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Eu sempre dei as duas. Ela mama até querer, quando larga uma ofereço da outra. Mas não me adormece a mamar, por isso sei que quando larga é porque terminou.
E é raro ela so querer uma mama...

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Eu sempre dei das duas, o que faço é (e depende da firma como cada bebe mama, rápido ou devagar), como ele mama lentamente...vai parando para descansar...ao fim de 20 mins caso ele ainda não tenha deixado o peito, tiro eu e vejo como está a fralda, coloco para arrotar uns 5 min, basicamente espevito o rapaz pois ele fica muito mole e até adormece e depois ofereço a outra mais 20 mins. O tempo varia de bebe para bebe, segundo a pediatra, e a verdade é que realmente na pratica os meus três variaram bastante de tempo, mas sempre lhe ofereço as duas, e começo sempre pelo peito que sinto mais cheio pois como eles têm sempre um peito de eleição, esse peito tambem produz mais leite.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Eu já vou percebendo a minha. Quando vejo que quer mais dou lhe a 2 mama. Quando vejo que não quer mais, não insisto!
Piscar o olho

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Por aqui com o Vicente tem sido as duas para ver se aumenta de peso. A pediatra disse para oferecer uma, quando ele largar ou adormecer coloco a arrotar, mudo a fralda, e dou a outra. A ultima a dar numa mamada é a primeira a oferecer na outra. Normalmente ele faz tipo 20 minutos da primeira mais 10/15 minutos da segunda... As vezes consigo perceber a mamã mais vazia no final da mamada, outras vezes não...

Desde 09 Nov 2012

Ola meninas.…
Por aqui a luta cm a minha filha é as noites..
A minha menina durante o dia quer dormir e dormir.. E acordo ela de 2h/2h para mamar.. Mas a noite ela fica a noite praticamente toda acordada..e so quer mama.. Ja tentamos a chucha mas ela nao gosta nada.. Tb tive a subida do leite mas ja passou.. Agora tenho os peitos bem moles.. Agora as noites tao a ser um pouco dificeis.. Pois ela acorda perto das 3h da manha e nao dorme mais ate por volta das 7h/8h.. As vezes ate mais tarde.. Os mamilos tb estao em frida e a enfermeka na consulta do teste do pezinhi disse que nao fazia mal a eles, para manter o mamilo o nosso keite e cm o tal creme de lanolina, e assim tem sido e ja nao custa tanto. Mas acho que ela anda cm colicas.. Que faz bastante o nº2, ela arrota bem.. Tem dias que arrota mais que outros, mas tudo bem..

Vamos ver se fica melhor, amanha faz uma semana que nasceu.. Linda linda...

Nadia#happy times#happy life#

Desde 09 Nov 2012

Ola meninas.…
Por aqui a luta cm a minha filha é as noites..
A minha menina durante o dia quer dormir e dormir.. E acordo ela de 2h/2h para mamar.. Mas a noite ela fica a noite praticamente toda acordada..e so quer mama.. Ja tentamos a chucha mas ela nao gosta nada.. Tb tive a subida do leite mas ja passou.. Agora tenho os peitos bem moles.. Agora as noites tao a ser um pouco dificeis.. Pois ela acorda perto das 3h da manha e nao dorme mais ate por volta das 7h/8h.. As vezes ate mais tarde.. Os mamilos tb estao em frida e a enfermeka na consulta do teste do pezinhi disse que nao fazia mal a eles, para manter o mamilo o nosso keite e cm o tal creme de lanolina, e assim tem sido e ja nao custa tanto. Mas acho que ela anda cm colicas.. Que faz bastante o nº2, ela arrota bem.. Tem dias que arrota mais que outros, mas tudo bem..

Vamos ver se fica melhor, amanha faz uma semana que nasceu.. Linda linda...

Nadia#happy times#happy life#

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Nadia a minha tambem estava assim no inicio mas agora melhorou bastante... Eu penso que eles nascem com os sonos trocados. Mas depois comecçam a melhorar. Mas custa muito, temos que ter muita paciência mesmo! Eu ando tipo zombie...

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.