Bebés de Julho de 2016 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Infertilidade

Tratamento IIU

Fórum Creches e jardins de infância

BABY SITTER

Fórum Amamentação e Aleitamento

Amamentação - Extracção de LM com bomba

Fórum Parto e Preparação

Diferenças entre partos

Fórum Grávidas

Quantos kg engordaram ?

Fórum Geral & Apresentação

Acompanhamento gestacional

Fórum Parto e Preparação

Mamas Adolescente

Fórum Mães & Bebés

Marquinha no peito

Fórum Mães & Bebés

Desfralde gémeos 3 anos

Destaques nas lojas

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

Loja analimam

muitos artigos do zero aos 10 anos usados em bom estado que ...

Loja Um Bebé

Testes de Gravidez de tiras One Step (alta sensibilidade 10m...

Loja Pipoquinha 07

Brevemente novidades!! Roupa e calçado de menina em excelen...

Loja socirero

Novidades!!! 10% desconto em tudo...

Loja Maria M. M.

Oferta dos portes de envio! Por favor, enviem mensagem priv...

Loja estrelinhah

10% desconto para 1 peça, 20% para 2 peças, 30% para 3 peças...

Loja Loving Mom

40% de desconto em tudo ;) H&M, Zara, Mayoral, Tiffosi, ...

Loja Estela2010

Copos de aprendizagem, biberoes, Testes de gravidez e ovulaç...

produtos à venda

€2.80
€5.00
€4.00
€4.00
€3.50
€5.50
€5.50
€3.90
€5.00
€5.00
€5.00
€5.00

artigos recentes

7 frases que nunca deve dizer a quem não consegue engravidar

O momento em que o casal decide ter um filho é sempre um momento...

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Primeiras idas à praia com um bebé: cuidados a ter

O calor começa a chegar e com ele vem aquela vontade crescente de...

Uma sesta… criativa!

Laura Izumikawa, nasceu em Tóquio mas atualmente vive na...

Nasceu um bebé

04.09.2017
05.08.2017
19.07.2017
17.07.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

920 mensagens
Última entrada
Retrato de Danb
11.11.2015

O meu ja perdeu o vício da mama.. mas aprendeu que não quer adormecer e luta contra o sono e depois vem as birras de sono e a berraria por causa disso Triste é que ele fica tão aflito que não chora, berra!
E junto isto às cólicas dele que temos de estar sempre a massajar e ajudá-lo a soltar os gases, e ele já toma o aero om para ajudar.. hoje acordamos as 5h30, comeu e já não quis dormir Triste tou morta morta de cansada.. tenho usado o sling para o adormecer mas já estou com dores no ombro por causa disso Triste esta tarde foi outra birra de sono, e quando ia adormecer, apareceram as malditas cólicas.. depois de o ajudar com massagens, lá conseguiu adormecer.. mas ando cansadíssima Triste

Retrato de RitaVPD
06.03.2013

Olá mamas, sigo - vos sempre mas raramente escrevo até porque muitas vezes escrevia e não ficava publicado. Desisti :).
Cristal, o meu Francisco tem a idade do teu e também desde ontem q não me larga a mama. E também está a ganhar peso bastante bem. Quero acreditar que se trata do pico de crescimento da 2-3 semanas no qual solicitam mais vezes a mama. É chato porque não faço mais nada e com o calor torna - se mais complicado :-p. Vamos ver...dizem q leva uns dias a passar. Sei q à conta destas fases chatas de querem mamar a toda a hora, comecei a dar suplemento ao meu mais velho por achar q o leite era insuficiente e não quero cair no mesmo erro porque a partir desse momento quis largar a mama. É ter muita paciência :). Beijinhos a todas

Retrato de RitaVPD
06.03.2013

Já agora, conseguem aceder à versão desktop a partir do tlm?

Retrato de mama_matilde
18.05.2011

Danb Como é que se tira o vício da mama?

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

Retrato de Danb
11.11.2015

Quando ele já comeu e sei que já não tem fome, e começa a brincar com a mama, eu tiro, e dou lhe chucha.. tem sido demorado pq ele ao início rejeitava a chucha mas agora já aceita e já gosta, se bem que há dias que quer rejeitar.. é insistir muito e encontrar uma chucha que ele gosta.. tenho ali duas que nem vale a pena, ele não gosta e não pega e tenho só duas que ele gosta, uma pega mais ou menos (é daquelas da chicco de silicone) e a outra é a preferida dele Sorriso às vezes acorda ao fim de 30 min de dormir e eu dou lhe a chucha muito rapidamente e ele aceita e adormece novamente..

Retrato de Mariya
01.02.2016

Olá a todas as mamãs e parabéns a todas que já têm os seus rebentos :)
Não tenho tido tempo nenhum para passar no fórum e não consegui ler os comentários anteriores pois já eram imensos Confuso

A minha Alice nasceu dia 13/07 as 23:36 com 3,288kg, não sei ao certo quanto media pois eles aqui em Inglaterra não medem e quando pedi mediram-na mas não me pareceu muito correto (48cm)...

Desde que viemos para casa ela tem estado muito calma, apenas chora quando tem fome e tivemos um dia de cólicas, de resto ela come e dorme bastante hehehe.
O maior problema tem sido amamentar, no hospital ela estava a pegar mal na maminha e deixou-me os mamilos todos em ferida, no dia que viemos para casa estive e a tirar colostro a mão para lhe dar a a dar o resto de aptamil, no dia seguinte as coisas pareciam ter melhorado e ela ter agarrado á mama, mas tem sido muito complicado e com dor. Quando as coisas parece que melhoram há sempre algo que acontece para "estragar".
No sábado senti-me orgulhosa, tinha amamentado em público pela primeira vez e correu bem Sorriso Já ontem quando ia a tirar leite com a bombinha veio com muito sangue, parei. E o outro peito que está bom parece que não tem leite (ou tem muito pouco)... Hoje estive a combinar o peito esquerdo, com tirar leite do direito a ver se sara e dei também um biberão de aptamil. A minha sorte é que ela aceita bem tanto o peito como a tetina.
Já tinha experimentado mamilos de silicone mas parece que me dói ainda mais :(
Já estou a ficar um pouco desesperada pois queria mesmo amamentar, mas para além das dores tenho imenso medo de não ter leite suficiente para alimentar a minha princesa e ela vomitou um bom bocado do aptamil, não sei se foi por ter comido muito rápido ou de não estar habituada... Espero mesmo que seja só isso e que quando o peito sarar eu consiga voltar a dar maminha, mas a este ponto só quero mesmo a minha bebé alimentada.

Desculpem o testamento, alguém tem conselhos em como facilitar um pouco esta situação?

Beijinho a todas

Mariya G.

Retrato de Crisbalm
10.12.2015

Isto da amamentação realmente não é fácil!!! E já vos digo que tudo depende do bebe...este é o meu terceiro e é bem diferente dos irmãos!! Vamos esperar que realmente seja o pico de crescimento!!
AnaIndia , já tinha reparado que os nossos bebecas tem hábitos idênticos Gargalhadas assim também dá para perceber que não são "pancas da minha cabeça" lol

Retrato de AnaIndia
10.11.2015

Maryia que chatice! Ela voltou a vomitar o aptamil?

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Retrato de AnaIndia
10.11.2015

Crisbalm será que vai nascer um romance? Com tantos pontos em comum lol...

Retrato de patpaulo
23.05.2013

Meninas da amamentação. Pode ser muita teoria mas o que me disseram no curso é que quase 100% dos casos em que a mãe n tem leite tem a ver com fatores psicológicos. Para já temos de acreditar que somos capazes e que amamentar é o melhor para os nossos bebés. Depois temos de produzir muita oxitocina. A tal hormona que se produz com o prazer, a felicidade, etc. Uma das dicas que nós dão é de início, não amamentar sem ser num local calmo, se quisermos com música ambiente, que nos deixe completamente zen. E depois é deixar que o corpo faça o resto.
N sei se é bem assim mas de facto num dia em que me chateei com uma situação aqui o Vicente fartava-se de puxar e eu n sentia nada a sair como das outras vezes...

Retrato de patpaulo
23.05.2013

AnaIndia escreveu:
Crisbalm será que vai nascer um romance? Com tantos pontos em comum lol...

Cair ao chão de tanto rir

Retrato de Jessica Piedade
28.12.2015

Bom dia meninas , digam me um coisa ..os vossos bebes fazem coco todos os dias ??

Retrato de Crisbalm
10.12.2015

AnaIndia, nunca se sabe...os caminhos podem se cruzar =))
Ia ser engraçado !!! Às tantas!!! Lol

Jessica...o meu pequeno tem alguma dificuldade e tem vezes que só larga uns peiditos selados (desculpem lá o termo) ainda ontem tive de lhe colocar bebegel e depois foi ver a cara de consolo e tranquilidade que ele me pôs!!!

Retrato de AnaIndia
10.11.2015

A minha bebe tem coco em todas as fraldas... tb tenho que perguntar a pediatra se é normal. É raro nao ter coco...

Retrato de Mel84
01.04.2016

Realmente, a amamentação não é nada fácil. Os meus mamilos ficaram em crosta, que entretanto já caiu, mas o mamilo direito continua a doer horrores quando a minha filha pega na mama. Até grito. Estou a usar os mamilos de silicone. Não fazem milagres, mas pelo menos não fico com os mamilos tão danificados... Quando é que realmente as dores da amamentação atenuam?!!

Retrato de Crisbalm
10.12.2015

Mel, boa pergunta!
Acho que depende da pega de cada bebe...mas como exemplo não posso dizer nada pois o meu mais velho foi operado aos dois meses e tive obrigatoriamente deixar de dar peito ao fim do primeiro mês. É a minha miúda, não consegui amamentar porque ela não sabia mamar...conclusão, aos dois meses desisti pois as dores eram tantas que amamentar era uma tortura...ela já mamava sangue em vez de leite e eu chorava horrores! Agora, já tive gretas maiores que com vários truques e utensílios, já atenuaram um pouco e sim, quando ele pega dói, mas depois não...o problema é que ele é um mamão e não deixa tempo para sarar!

Retrato de AnaIndia
10.11.2015

Por aqui, a Leonor faz amanha 1 mês e já nao sinto praticamente dores no peito. Acho que à medida que o tempo passa, as dores tb vao passando! Por aqui, o problema é mesmo as colicas.

Retrato de Danb
11.11.2015

Eu passei mal no início com o peito esquerdo (feridas) no início.. agora o peito esquerdo não me doi nada mas o direito doi me quando ele pega (mas é só durante as primeiras duas ou 3 sucções e depois a dor desaparece..

Mamãs, como é que adormecem os vossos bebés? eles adormecem sozinhos? ou só no cólo? o meu não adormece sozinho, tem de ser no cólo, mas a pediatra não quer que assim seja, mas se ele não adormece durante uns 15/20 minutos no cólo antes de o deitar ele acorda logo e chora.. e depois ando com um problema com ele, ele anda a lutar contra o sono e é com cada birra que até me passo Triste ontem chorei baba e ranho à noite.. de domingo para segunda acordou as 5h30 e já não quis dormir mais (acordou as 2 para mamar, depois as 4 e depois as 5h30).. passou o dia inteiro de segunda a lutar.. lá consegui que as 11h30 adormecesse até as 13h.. depois só as 16h30 adormeceu até as 18h30.. e depois sabem que horas eram quando ele adormeceu??? 00h30!!! teve 6 horas acordado a lutar contra o sono, e entre isto, dava lhe a fome, e depois as cólicas.. ele já estava roxo de tanto chorar e eu senti me a pior mãe do mundo pq entrei em stress, já não sabia o que fazer.. quando ele estava quase quase a adormecer, qualquer coisa fazia lhe despertar e começar a berrar Triste é que chora tanto que parece que alguém lhe está a fazer mal, como se lhe estivessem a magoar :(
Ontem nem o sling (que ele adora e tem sido a minha "arma" para o adormecer) ajudou.. de tanto tentar com o sling tenho o lado esquerdo todo apanhado, nem consigo respirar fundo que parece que tenho uma faca espetada nas costelas Triste

Retrato de FisioLucy
04.11.2009

A minha adormece sozinha. Tem so 18 dias mas deito-a sempre ainda acordada. Lá vou pondo a xuxa e tal, mas colo para dormir não tem sido preciso. Dou mt colo enquanto está acordada e é assim que queria continuar.
Cocó faz quase sempre em todas as fraldas. É normal num recém-nascido, embora haja alguns que são mais presos.

Retrato de Mariya
01.02.2016

AnaIndia sim vomitou o aptamil, mas hoje fui á clinica e elas lá disseram-me que era normal vomitar um bocadinho e que era provavelmente por ela comer muito rápido e tudo de uma vez, aconselharam-me a parar a meio para arrotá-la e depois dar o resto e arrotar outra vez. Pesaram-na também, está com 3,400kg, não é muito mas como aumentou de peso e já tem mais do que aquilo que nasceu estou mais descansada Sorriso Vamos a ver como corre tudo, esperemos que agora melhore Sorriso

Quanto ás fraldas ela faz cocó quase em todas as fraldas, normalmente depois de comer e cólicas só teve uma vez, fartou-se de gritar coitadinha, mas o aero-om acalmou-a bastante.

De noite ela adormece por volta das 23 e depois só acorda lá para as 3 para comer e depois lá para as 5/6 da manhã, por isso ainda consigo descansar um bocado Sorriso

Parte-me o coração quando ela chora, a minha sorte é que a maior parte das vezes é fome, espero que as coisas com a amamentação agora melhorem, na quinta vou a clinica de amamentação vamos ver o que dizem.

Mariya G.

Retrato de mama_matilde
18.05.2011

Obrigada danb.
Eu cá vou tentando com a chupeta, mas às vezes ela ainda se irrita comigo. Se fizer como a mana estou lixada. Só pegou na chupeta com quase 3 meses

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

28.12.2015

Obrigado pelas respostas meninas Sorriso o meu sempre fez bem coco mas ha uns dias anda pessimo , so faz se eu puser o bebe gel Triste

Retrato de RitaVPD
06.03.2013

Danb,
Nem quero imaginar o que passas com o teu bebé. O meu filho mais velho era assim...credo. Nem quero lembrar. Os primeiros 15 dias um anjinho. Depois mudou bastante, ficou muito mais agitado, qualquer barulhinho o despertava, tinhamos de andar a sussurrar pela casa. Por volta dos 3 meses, a coisa melhorou bastante mesmo. Todos os dias eu chorava. Mal o pai chegava a casa, era uma descarga emocional tão grande que me aliviava. Mas é preciso muita muita paciência e acredito que parte da agitação dele era eu que passava porque de fato eles sentem-nos. Com este filho a coisa está muito diferente mas ainda agora teve 3 dias assim e ja estava a stressar a pensar que seria igual ao irmão. Felizmente hoje teve um dia muito tranquilo. Acho que também por eu ter outra postura. Mas não é facil manter a calma quando o bebe chora e faz birra e não quer dormir. Muita coragem!!! Beijinho

Retrato de Libra_16
19.10.2015

olá mamãs,

Os vossos bebés continuam com cólicas? como fazem para aliviar? A minha princesa começou com cólicas faz 3 dias, têm sido noites aflitivas, mas a enfermeira que teve ca em casa deu me o nome de umas gotas para ajudar. é Coliprev e dei lhe ontem umas gotas antes de lhe dar de mamar à noite e foi remédio santo!! Só acordou para comer. não sei se já conheciam...

- Última pílula Março 2015
- SOP Outubro 2015
- Positivo a 22/11/15 <3
- DPP 24/07/16
- Parto: 25/07/16

Retrato de AnaIndia
10.11.2015

Olá libra. Não conheço. A minha continua... toma o aerom e o infacalm. Mas não passam... Hoje tem consulta de 1 mês de pediatria... vamos ver se a médica lhe receita outra coisa
Essas gotas de que falas... como é que são dadas?

Retrato de Danb
11.11.2015

O meu estava a tomar biogaia e aerom.. e já parei com o aerom pq ele estava a ficar pior.. parecia estar sempre cheio de dores e com maior dificuldade em fazer cocó, para além de andar sempre muito agitado (talvez por causa da sacarose?).. parei e deixei o só com o biogaia e noto que, apesar de ainda ter cólicas, está mais calmo..
Na próxima consulta com a pediatra eu vou lhe explicar o que aconteceu..
As cólicas utilizo o biogaia, e faço massagens na barriga, e ponho as perninhas dele contra a barriguinha várias vezes e depois faço uma com um pouco mais de pressão e lá saem os peidinhos :)
quando nada disso funciona, utilizo o bebegel (tiro o gel quase todo), ponho um pouquinho lá dentro do rabinho, corto a ponta cor de rosa para fazer funil e volto a colocar no rabinho e é remédio santo Sorriso saem os gases todos e, um pouquinho de cocó.. ele fica mesmo aliviado Sorriso

Retrato de FisioLucy
04.11.2009

Massagens barriga antes de todas as mamadas, mesmo de noite.
Por a arrotar depois de cada mama.
Chá de funcho para a mãe (beber frio sabe bem).
E a ela comecei com colimil. Se bastar, óptimo, senão vou recorrer ao supra sumo, infacol.
A canula do bebegel ajuda mt tb, mas até agr o resto tem bastado, ela faz mts cocós e os puns solta facilmente.

Retrato de Libra_16
19.10.2015

AnaIndia escreveu:
Olá libra. Não conheço. A minha continua... toma o aerom e o infacalm. Mas não passam... Hoje tem consulta de 1 mês de pediatria... vamos ver se a médica lhe receita outra coisa

Este são 5 gotas numa colher e dás directamente na boca antes de mamar. só usei ontem mas ela já passou bem a noite.

- SOP Outubro 2015
- Positivo a 22/11/15 <3
- DPP 24/07/16

Retrato de Libra_16
19.10.2015

Libra_16 escreveu:

AnaIndia escreveu:Olá libra. Não conheço. A minha continua... toma o aerom e o infacalm. Mas não passam... Hoje tem consulta de 1 mês de pediatria... vamos ver se a médica lhe receita outra coisa

Este são 5 gotas numa colher e dás directamente na boca antes de mamar. só usei ontem mas ela já passou bem a noite.

Quer dizer, o nº de gotas depende da idade do bebé, até as 2 semanas sao 5 gotas, dps aumenta, mas diz lá td.

- SOP Outubro 2015
- Positivo a 22/11/15 <3
- DPP 24/07/16

Retrato de patpaulo
23.05.2013

Mamãs por aqui também foi difícil a noite. E ainda por cima o meu babe acordou com conjuntivite. Mas já fomos comprar o medicamento que a pediatra aconselhou. Esta noite tive de lhe dar suplemento, já estava desesperada....
Mas uma coisa que não consigo é colocá-lo a arrotar. Talvez estja a posiciona-lo mal mas não arrota, as vezes arrota durante a mamada, mas mais que isso não consigo...

Retrato de AnaIndia
10.11.2015

Patpaulo a minha só arrota as vezes. No início quase nunca arrotava...
Libra e das sempre antes de todas as mamadas?

28.12.2015

Bom dia , a pediatra ao meu tambem receitou Coliprev , mas ja deixei de dar pois não notei qualquer diferença , alias eu ate acho que lhe estava a fazer pior :s enfim todos os bebes sao diferentes ..
beijinhos

Retrato de FisioLucy
04.11.2009

Para arrotar a minha tb não faz na posição ao ombro. Mas "sentada" arrota quase sempre, experimentem!

Retrato de FisioLucy
04.11.2009

Repetido

Retrato de Libra_16
19.10.2015

AnaIndia escreveu:
Patpaulo a minha só arrota as vezes. No início quase nunca arrotava...
Libra e das sempre antes de todas as mamadas?

Não, a indicação da enfermeira foram 3x ao dia, eu tou a tentar dar só à noite ou se houver uma crise durante o dia, como foi o caso ainda agora.

- SOP Outubro 2015
- Positivo a 22/11/15 <3
- DPP 24/07/16

Retrato de AnaIndia
10.11.2015

Já fui a pediatra. A Leonor aumentou muito bem de peso e de tamanho! Que bom. Esta tudo óptimo com ela.
Em relação às colicas.. eu estava a dar apenas 8 gotas por dia de infacalm e a médica disse que posso dar 4x por dia 8 gotas! Ensinou me a fazer a tal massagem no ânus com o bebegel... mas confesso que me faz um pouco de impressão. Mas se mais nada resultar, terá que ser!

Retrato de Danb
11.11.2015

RitaVPD escreveu:
Danb,
Nem quero imaginar o que passas com o teu bebé. O meu filho mais velho era assim...credo. Nem quero lembrar. Os primeiros 15 dias um anjinho. Depois mudou bastante, ficou muito mais agitado, qualquer barulhinho o despertava, tinhamos de andar a sussurrar pela casa. Por volta dos 3 meses, a coisa melhorou bastante mesmo. Todos os dias eu chorava. Mal o pai chegava a casa, era uma descarga emocional tão grande que me aliviava. Mas é preciso muita muita paciência e acredito que parte da agitação dele era eu que passava porque de fato eles sentem-nos. Com este filho a coisa está muito diferente mas ainda agora teve 3 dias assim e ja estava a stressar a pensar que seria igual ao irmão. Felizmente hoje teve um dia muito tranquilo. Acho que também por eu ter outra postura. Mas não é facil manter a calma quando o bebe chora e faz birra e não quer dormir. Muita coragem!!! Beijinho

infelizmente não sou a única.. não desejo isto a ninguém.. mas se bem que ontem e hoje ele tem andado mais calminho.. luta contra o sono mas não tem feito as birras de andar a berrar durante montes de tempo e tou desconfiada que o aerom fazia lhe pior.. ontem e hoje não lhe dei e está mais calmo..
claro só adormece no colo e quando o coloco no berço acorda ao fim de pouco tempo mas tou com mais paciência pq pouco ou nada ele "gritou" ontem e hoje..

Retrato de Mel84
01.04.2016

Meninas, a minha bebé anda tão impaciente estes dias... Não tem um choro desesperante, mas parece que lhe falta algo ou que algo a incomoda. O meu principal medo é que tenha fome. Ela está a mamar em intervalos aproximadamente de 2,5h em 2,5h. Cada mamada dura em média cerca de 25 minutos. É sempre ela que decide quando parar. Ou larga a mama ou adormece profundamente e não adianta acordar. E parece mamar bem. Acham que é fome? Ela está sempre a por pos dedos à boca, mas a enfermeira diz que não é sinónimo de fome. Ela era muito calminha mas estes últimos 2 dias...

Retrato de AnaIndia
10.11.2015

Mel84 a minha bebe também fica muitas vezes assim. As vezes acalma com a chucha. Mas a minha da muitos puns por isso chego a conclusão que devem ser colicas. Fica pior após mamar.
Estou a fazer amamentação livre. A partir de 1 mes a médica disse me para ela mamar quando quer e para não a acordar a noite pra mamar. Esta noite aguentou 5 horas. Mas de dia as vezes nem 1 hora e meia aguenta!

Retrato de Crisbalm
10.12.2015

Mel, como a Enfermeira disse...o meu faz o mesmo e são cólicas! O único prazer que eles sentem nesta altura é mamar é isso conforta-os, portanto quando se sentem mal põem as mãos à boca. O meu tem alturas que nada o acalma e lá vou eu com a mama e ele agarra nela como se tivesse cheio de fome. Relativamente ao tempo que mama, isso depende de cada bebe, a pediatra ontem explicou me que se o bebe for daqueles que mama desesperadamente, certamente vai engolir mais ar, logo mais cólicas e menos tempo por mamada. Se for um bebe calmo a mamar, certamente vai demorar muito mais tempo por mamada, menos cólicas e menos arrotos. Eu estou como a AnaIndia, livre demanda...se mamar a acalma, da lhe mama Apaixonado

Retrato de Mel84
01.04.2016

Obrigada pela resposta AnaIndia.

Os vossos bebés já mamam das duas mamas ou ainda só de uma? Como é que eu sei se a minha bebé já esvaziou a mama? Até agora ela tem mamado só de uma e em média costumam mamar entre 20 a 25 minutos...

Retrato de Libra_16
19.10.2015

Olá Mel,

É dificil saber se já esvaziou ou não, falo por mim, por isso o que tenho feito é dar das duas. Numa mamada dou a direita e na próxima já dou a esquerda, assim fica mais ou menos equilibrado. Sei que não é o aconselhável, mas pelo menos assim consigo controlar a produção de leite nas duas mamas. se der só de uma a outra fica super dorida e cheia, não te acontece?

- SOP Outubro 2015
- Positivo a 22/11/15 <3
- DPP 24/07/16

Retrato de Mel84
01.04.2016

Libra_16 escreveu:
Olá Mel,
É dificil saber se já esvaziou ou não, falo por mim, por isso o que tenho feito é dar das duas. Numa mamada dou a direita e na próxima já dou a esquerda, assim fica mais ou menos equilibrado. Sei que não é o aconselhável, mas pelo menos assim consigo controlar a produção de leite nas duas mamas. se der só de uma a outra fica super dorida e cheia, não te acontece?

Libra, mas eu também tenho feito assim. Numa mamada dou o peito esquerdo e na próxima já dou o direito. Foi assim que ensinaram. Mas se numa mamada der dos duas mamas, na próxima tenho de começar pela última mama que dei. A minha dúvida é saber se, por exemplo, numa mamada ela esvaziou o peito direito e se devo oferecer o esquerdo...

Retrato de FisioLucy
04.11.2009

Eu sempre dei as duas. Ela mama até querer, quando larga uma ofereço da outra. Mas não me adormece a mamar, por isso sei que quando larga é porque terminou.
E é raro ela so querer uma mama...

Retrato de Crisbalm
10.12.2015

Eu sempre dei das duas, o que faço é (e depende da firma como cada bebe mama, rápido ou devagar), como ele mama lentamente...vai parando para descansar...ao fim de 20 mins caso ele ainda não tenha deixado o peito, tiro eu e vejo como está a fralda, coloco para arrotar uns 5 min, basicamente espevito o rapaz pois ele fica muito mole e até adormece e depois ofereço a outra mais 20 mins. O tempo varia de bebe para bebe, segundo a pediatra, e a verdade é que realmente na pratica os meus três variaram bastante de tempo, mas sempre lhe ofereço as duas, e começo sempre pelo peito que sinto mais cheio pois como eles têm sempre um peito de eleição, esse peito tambem produz mais leite.

Retrato de AnaIndia
10.11.2015

Eu já vou percebendo a minha. Quando vejo que quer mais dou lhe a 2 mama. Quando vejo que não quer mais, não insisto!
Piscar o olho

Retrato de patpaulo
23.05.2013

Por aqui com o Vicente tem sido as duas para ver se aumenta de peso. A pediatra disse para oferecer uma, quando ele largar ou adormecer coloco a arrotar, mudo a fralda, e dou a outra. A ultima a dar numa mamada é a primeira a oferecer na outra. Normalmente ele faz tipo 20 minutos da primeira mais 10/15 minutos da segunda... As vezes consigo perceber a mamã mais vazia no final da mamada, outras vezes não...

Retrato de nadia de figueiredo
09.11.2012

Ola meninas.…
Por aqui a luta cm a minha filha é as noites..
A minha menina durante o dia quer dormir e dormir.. E acordo ela de 2h/2h para mamar.. Mas a noite ela fica a noite praticamente toda acordada..e so quer mama.. Ja tentamos a chucha mas ela nao gosta nada.. Tb tive a subida do leite mas ja passou.. Agora tenho os peitos bem moles.. Agora as noites tao a ser um pouco dificeis.. Pois ela acorda perto das 3h da manha e nao dorme mais ate por volta das 7h/8h.. As vezes ate mais tarde.. Os mamilos tb estao em frida e a enfermeka na consulta do teste do pezinhi disse que nao fazia mal a eles, para manter o mamilo o nosso keite e cm o tal creme de lanolina, e assim tem sido e ja nao custa tanto. Mas acho que ela anda cm colicas.. Que faz bastante o nº2, ela arrota bem.. Tem dias que arrota mais que outros, mas tudo bem..

Vamos ver se fica melhor, amanha faz uma semana que nasceu.. Linda linda...

Nadia#happy times#happy life#

Retrato de nadia de figueiredo
09.11.2012

Ola meninas.…
Por aqui a luta cm a minha filha é as noites..
A minha menina durante o dia quer dormir e dormir.. E acordo ela de 2h/2h para mamar.. Mas a noite ela fica a noite praticamente toda acordada..e so quer mama.. Ja tentamos a chucha mas ela nao gosta nada.. Tb tive a subida do leite mas ja passou.. Agora tenho os peitos bem moles.. Agora as noites tao a ser um pouco dificeis.. Pois ela acorda perto das 3h da manha e nao dorme mais ate por volta das 7h/8h.. As vezes ate mais tarde.. Os mamilos tb estao em frida e a enfermeka na consulta do teste do pezinhi disse que nao fazia mal a eles, para manter o mamilo o nosso keite e cm o tal creme de lanolina, e assim tem sido e ja nao custa tanto. Mas acho que ela anda cm colicas.. Que faz bastante o nº2, ela arrota bem.. Tem dias que arrota mais que outros, mas tudo bem..

Vamos ver se fica melhor, amanha faz uma semana que nasceu.. Linda linda...

Nadia#happy times#happy life#

Retrato de AnaIndia
10.11.2015

Nadia a minha tambem estava assim no inicio mas agora melhorou bastante... Eu penso que eles nascem com os sonos trocados. Mas depois comecçam a melhorar. Mas custa muito, temos que ter muita paciência mesmo! Eu ando tipo zombie...

Páginas