Bebés de Julho de 2016 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

AnaIndia, na verdade continuo sem perceber...mas esta tarde enganei-o lol deixei o ficar irritado de fome e pumba, dei lhe o peito direito e ele mamou... Mas foi sol de pouca dura porque ainda agora fiz o mesmo e ele nada...
Talvez a posição que não lhe agrade...já andei com almofadas para cima para baixo de lado quase que ando com o miúdo as cambalhotas e nada Piscar o olho aí coração de mãe!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Eu tinha o mesmo problema! o meu não pegava no peito direito por nada loool.. foi uma enfermeira que o colocou lá enquanto estava no hospital.. mas durou pouco lol... tive de ir insistindo com o meu e agora já pega, mas foi uma "luta" para conseguir que ele pegasse x)

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Já tentaram deitadas? Deitadas de lado e com o bebé de lado também. Sorriso a minha gosta muito de mamar deitada. É uma preguiçosa lol. Foi a primeira posição em que mamou, ainda na maternidade Sonhador

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Já tentaram deitadas? Deitadas de lado e com o bebé de lado também. Sorriso a minha gosta muito de mamar deitada. É uma preguiçosa lol. Foi a primeira posição em que mamou, ainda na maternidade Sonhador

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Foi assim que o meu mamava na maternidade tambem Sorriso e ele adormece mesmo bem assim mas como o tenho que arrotar ele acorda logo Triste

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Parabéns a todas as mamas que tiveram o seu bebecas... e as que ainda esperam por esse momento, calma, aproveitem os últimos dias e relaxem!
A minha princesa Sofia já nasceu Sonhador Apaixonado Grande abraço
Nasceu no dia 18 com 3630 e 49.5cm...
Fui para o hospital no domingo de tarde por ruptura e contrações de dois em dois minutos, mas o parto ainda foi muito demorado. Nasceu após 13 horas após chegada ao hospital (por algumas complicacoes) de parto natural!
É saudável, perfeitinho e a princesa da casa sendo acarinhada pelos papás e irmão que está em êxtase!!!
Por agora tudo corre bem, mas as dores nos seios são enormes...horrores mesmo! Pois ela gosta muito de adormecer ao peito o que faz com que a tire da mama e passado 1h já quer mais...
e com vocês mamas? Acontece o mesmo? O que fazem para acalmar a dor nos seios?

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Cristianammc a minha é igual... adora a mama!! Lol com o tempo noto que tem melhorado mas depende dos dias... As vezes aguenta 3 ou 4 horas. Outras vezes 45 minutos lol.
Acho que melhoram com o tempo.
Para as dores... purelan pra os mamilos e para as mamas em si discos de Hidrogel... quente antes da mamada e frio depois da mamada. Faz milagres. Tb podes usar toalhas aquecidas e gelo.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

A todas as mamas que me ajudaram o meu muito obrigada.
Anaindia acabei por seguir o teu exemplo e aparentemente esta a dar resultado... doi os primeiros minutos mas depois ja da para aguentar...
Ela so mama é pouco mais de 10minutos mas quer mamar quase de hora em hora, tem 8dias, com os vossos aconteceu o mesmo?

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Anaindia, a mensagem anterior a tua resposta foi repetida mas segui os teus conselhos e melhorou bastante... muito muito obrigada Beijinho

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Ana... acabei de ler o teu blog... o teu texto de hoje...
Como eu te entendo...e tenho o marido por perto. Mas o mais importante é nao deixar que o desanimo tome conta da nossa vida!
Tenho pena por estares tao longe...senao convidava te para um fresco e revigorante gelado!!!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Cristianammc que querida ehehheh. Ainda bem que me entendes!
E ainda bem que te consegui ajudar! A minha bebe também era assim... mamava uns 10 minutos e não queria mais. Depois, uma hora depois lembrava-se que queria mais mama. Agora noto que está melhor. Mas ainda há dias assim... Hoje por exemplo! Está farta de mamar lol.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Olá meninas! Venho juntar me a este grupo e apresentar a minha Beatriz, que nasceu no passado dia 22 com 3,270kg e 49,5cm!

Neste momento, estou a sofrer horrores com a amamentação. Tenho muitas dores e até já tenho algumas crostas nos mamilos. Ontem foi o meu pior dia. Devo ter tido a subida do leite e fiquei com o peito quente, tenso, dorido e enorme. Muitos duches quentes antes de mamar e gelo depois... hoje estou muito melhor, já tenho pouca tensão mamária, mas continuo a ter muitas dores quando ela mama... Estou agora a usar os mamilos de silicone.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Mel que gira a tua bebe!! Muitas felicidades para a família.
Pois a amamentação é mesmo tramada... eu agora também estou com dores num mamilo. Mas não podemos desistir. Se queremos mesmo amamentar, temos de pensar que vai melhorar. Os bebés no início ainda não pegam bem na mama. Persistência!! Vamos conseguir.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Bom dia mamãs! O meu príncipe Vicente nasceu ontem com 3210 kg. Infelizmente teve de ser cesariana. Tive até aos 3 dedos de dilatação mas n passei dai porque ele em vez de empurrar para o canal de parto estava a empurrar para a esquerda. E como estava a desaceleração fizemos cesariana. Estamos os dois relativamente bem e o meu bebé é um preguiçoso para mamar...
Beijinhos e obrigada a todas

Libra_16 -
Offline
Desde 19 Out 2015

Ola mamãs,

Junto me a vocês, finalmente!! A minha Isabella nasceu dia 25 às 15:30 com 3030kg e 49cm. É um amor!!

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Parabéns patpaulo e libra!!
Que gira a Isabella.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Parabéns mamas! Que riquesinhas estas princesas!

O meu mama que se farta, e como a Leonor...mama agora é se for preciso daqui a uma hora e depois só daqui a duas/três horas. Adormece a mamar o que me faz estar sempre atenta e a acorda lo para não estar a "mastigar" a mama. Peitos gretados e a tentar de tudo para cicatriza-los com 50% de sucesso... Tem vezes que faz birrinha na escolha da mama. Lol chora que não quer aquela mama e ao fim de 30 minutos de persistência, lá consigo!

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Olhem eu já estou a brufen e antibiótico por causa de um dos peitos. Está cheio de caroços... Está a ser muito difícil... Só espero que tudo isto se torne mais suportável daqui a uns dias... Dizem que sim, mas até desconfio...

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Mel84 deves ter feito mastite. Dizem que doi muito. Mas passa!
Crisbalm hoje fui a esplanada com a Leonor, para 2 amigas a conhecerem. Antes de sair de casa mamou. Esteve muito sossegada mas passado 1h fez um berreiro enorme que queria mamar lol. Tive que vir pra casa porque nem levei uma roupa adequada para ela mamar. É mesmo comilona.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Estou mesmo muito em baixo com esta história da amamentação... Olha a minha bebé durante o dia é muito molenga... Só dorme e é um filme para a acordar e dar de mamar... Quase que come obrigada, mas durante a noite não passa nem 3h sem mama.

Alguém aqui já tirou leite com bomba? É tão doloroso quanto dar de mamar com peito?

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Alguém conhece um bom creme para as mamas que seja compatível com a amamentação? Começaram a aparecer algumas estrias na parte de baixo... Triste
Queria um creme que não tivesse que estar sempre a limpar antes da Leonor mamar.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

AnaIndia, procuro o mesmo!!!

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

AnaIndia, eles são mesmo uns comiloezitos!! Mas sabe tão bem...acho que estou viciada no meu Gui, mesmo com as gretas no peito!

Experimenta a pomada bepanthene eritema da fralda, protege a pele do bebe e da mama e não precisas limpar para amamentar. Não sei qual a eficácia em estrias, mas se trata assaduras e gretas, também deve ajudar noutros tipos de problemas!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Crisbalm obrigada. Vou ver se na farmácia há alguma mais específica, senão compro mesmo essa Sorriso

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Anaindia, podes usar qualquer creme anti estrias desde que não coloques na aréola.. a bebé só pega no bico e na aréola.. eu uso os da mustela mas tenho o cuidado para não colocar na aréola.. tenho o corrector de estrias e o anti estrias da mustela..

OH@82 -
Offline
Desde 16 Nov 2014

Bem isto de publicar/entrar no forum é um filme, já escrevi aqui mas não sei para onde foi parar À espera

O meu Zé Maria nasceu no dia 17 de Julho às 2h21m com 3365kg e 50 cm!
Bem pertinho das 40 semanas finalmente rebentaram-se as àguas, lá fui para o hospital, fui examinada e em seguida internada, mas o internamento durou poucas horas, após terem-me ligado novamente ao CTG perceberam que as contrações já eram com muita intensidade e que o ritmo cardiaco do bebé estava irregular, não pensaram 2 vezes e mandaram-me logo para a sala de partos, liguei ao meu marido para voltar (tinha acabado de sair ) levei epidural que me doeu horrores (ia morrendo) entretanto a enfermeira parteira chega e fez um toque muito agressivo, vasculhou tudo cá dentro eu já nem conseguia repirar, ao que ela me disse que só me estava a ajudar, pois a dilatação não estava a evoluir e o bebé estava a entrar em esforço para descer, a vontade de fazer força aparece e o meu marido foi chama-las, a força já me faltava mas ganhei folego e pimba senti o meu Zé Maria sair, o pai cortou o cordão e puseram-no logo em cima de mim, abri os olhos e nem queria acreditar que o nosso bebé tao desejado já estava ali, ao meu lado a enfermeira elogiava-me dizendo que foi um parto lindo, do outro o meu marido radiante e maravilhado.
Agora somos 4 e estamos muito felizes, o mano mais velho está a desempenhar muito bem as funções de mano protector e nós pais somos ainda mais felizes

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Oh@82 que bom. A mim a epidural n m doeu nadinha. Doeu mais colocarem-me o cateter na mão para o soro... Lololololol
Eu o meu parto foi um stress, sempre sonhei com um parto normal e embora soubesse que numa emergência podia ter de ir para cesariana estava tão confiante que isso n ia acontecer que nunca a imaginei sequer. Eu tenho horror a cirurgias, nem um Doctor House eu consigo ver... Lolol agora saber que tinha a barriga aberta e sentir tudo o que estavam fazer (o rasgar e puxar os tecidos foi o pior) foi um stress horrível. A cara de pânico do meu marido quando viu a minha barriga assim também n ajudou e quando tiraram o meu bebe e me baixaram o pano eu disse que n queria ver a minha barriga aberta. Resposta da anestesista: mas n quer ver o seu bebe nascer? E então ganhei forças, pedi para baixarem o pano e n vi nada da barriga, só o meu lindo a sair e a chorar imenso... Mas tirando esse momento especial, parto para esquecer...

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Oh@82 felicidade pra o Zé Maria Sorriso o meu parto também foi muito rápido. A epidural não me doeu. Mas fez me impressão a segunda picada. Parecia um choque.
PatPaulo e como está agora a ser a recuperação?

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

OH@82 -
Offline
Desde 16 Nov 2014

Eu já tinha levado epidural no parto anterior e nem a senti, mas desta vez acho que teve a ver com a grossura da agulha segundo eu percebi da conversa do anestesista com a enfermeira, ou isso ou a dose, porque passado pouco tempo tiveram que dar reforço porque estava a sentir tudo.
Mas passei um mau bocado, senti-me mal, fiquei com calafrios e gritei, nem a minha pior contração consegiu bater aquela dor horrivél e inexplicavél, mas pronto já passou e espero não ganhar mais sequelas na coluna à pála dessa epidural

Libra_16 -
Offline
Desde 19 Out 2015

Eu nem levei epidural, a dilatação avançou tão depressa que nem deu tempo. Levei petidina antes porque estava com dores muito fortes e apenas com 2 dedos de dilatação, penso que foi isso que também ajudou a acelerar. Entre levar a petidina e o parto devem ter passado nem 2h. enfim, já passou e ainda bem. Agora é recuperar!! Custa ainda me sentar e andar, mas pronto. Uma boa notícia é k já perdi 8kg dos 13 que ganhei Sorriso

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)