Bebés de Julho de 2016 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Destaques nas lojas

Loja Marlas

Roupinha dos meus Gêmeos!...

Loja SARIITA

Brevemente novidades......

Loja Pipoquinha 07

Roupinha e calçado de menina em excelente estado dos 0 aos 1...

Loja Loving Mom

Novidades para Inverno ;) H&M, Zara, Mayoral, Tiffosi, C...

Loja socirero

Novidades!!! 20% desconto em tudo...

Loja bisca

Novidades Dê preferência às mensagens, em vez de comentar ...

Loja ryssie

Roupa de qualidade, artigos praticamente novos. ...

Loja Estela2010

Copos de aprendizagem, biberoes, roupinhas, Testes de gravid...

Loja anitas.paula

Visitem a minha loja... Obrigada...

Loja susana08

PROMOÇÃO: 20% DE DESCONTO EM TODOS OS ARTIGOS SOY LUNA E BLA...

produtos à venda

€25.00
€35.00
€35.00
€4.00
€15.00
€2.00
€1.50
€1.50
€1.50
€1.50
€2.50
€1.50

artigos recentes

A importância do lanche no equilíbrio nutricional da dieta do bebé

A alimentação dos filhos, principalmente no caso dos bebés, é uma...

Babywearing – o que é e quais as vantagens?

O Babywearing tem ganho cada vez mais fãs nos últimos...

7 frases que nunca deve dizer a quem não consegue engravidar

O momento em que o casal decide ter um filho é sempre um momento...

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Nasceu um bebé

Noa
30.09.2017
12.09.2017
04.09.2017
05.08.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

922 mensagens
Última entrada
Retrato de chiclete
23.01.2016

Bom, nos últimos 2 meses começaram a nascer os dentes, aos 8 meses não tinha nem um, agora tem 4 de fora e pelo menos 4 a sair Cara séria Não posso dizer que ande simpático, mas parece um vampirinho só com os caninos em cima Sorriso

Continua a gatinhar, senta-se e põe-se de joelhos sem apoio. Levanta-se com apoio e dá passinhos tipo pinguim Sorriso

Não bate palmas, nem diz adeus, nem diz nada com intenção. Faz dá-dá-dá e aponta quando perguntamos onde está a bola ou o cão.

Continua a comer bem, tanto à colher ou a por comida no tabuleiro. Deixou de acordar para mamar à noite. Começa a chorar quando me vê a beber café - porque não lho dou.

Retrato de Skillerific
20.10.2015

A minha miúda não faz quase nada. Odeia ficar sentada porque o que quer é andar, mas para isso temos de estar com ela pelas mãos. Se fica sozinha não tenta gatinhar. Ou fica sentada, ou atira-se para trás, ou cai por tentar chegar a algum sítio. Invariavelmente acaba a chorar (anda numa de fazer birras, o que é espetacular). Bate palminhas quando lhe apetece, dá beijinhos (e morde), dança e assobia (vá-se lá saber como aprendeu isto). Fala muito mas nada perceptível e com intenção. Tem dois dentinhos e da maneira como anda devem vir mais a caminho. Embora tenha dado uns tempos de tréguas, continua um terror para dormir. Comer, se for o pai a dar é uma maravilha, comigo faz sempre uma birrinha ou outra (às vezes fecha os olhos quando lhe ponho a colher à frente e depois entreabre só para ver se a colher continua lá). Ontem comeu bolonhesa e adorou.

Retrato de Mel84
01.04.2016

Olá a todas! De facto, por aqui está tudo muito paradinho! Bem, por aqui a Bia está uma autêntica traquinas! Gatinha na perfeição e percorre a casa toda. Já se põe de pé quando se agarra a alguma coisa. Já disse mamã (agora deixou) e está sempre a dizer olá. Já bate palminhas, faz gesto de adeus e da pitinha põe o ovo e está quase a fazer o gesto de beijinho. Já saber dar-nos algo para a mão quando pedimos. As noites melhoraram imenso, mas em contrapartida está a dormir muito pouco de dia. Continua a comer super bem, mas ainda não introduzi segundo prato.

Retrato de Skillerific
20.10.2015

Chiclete, depois de ler o teu comentário fui examinar a boca da Alice com mais atenção e parece que também vou ter uma vampirinha cá em casa. Ainda não estão de fora mas estão quase.

Retrato de lifeinpink
22.02.2016

Gatinhar, andar, nada!! Anda se for segurada ás nossas mãozinhas, mas tb se cansa rápido, está com o rabinho pesado! Tentamos introdução de segundo prato desde os nove meses, mas a pequena recusa - só aceita pão (adora, delira com qualquer um - broa, pão de mistura, centeio, integral..) e maçã se a mamã a quiser comer. Se lhe der um gomo de maça para a mão, vai para ao chão. Se cortar um quarto ou meia maçã para eu comer, vai logo para a boquinha dela e começa a "ratar" a maçã. Já tentámos dar brócolo, batata doce, peixinho, frango, tudo esmagadinho, não passou. Tudo em pedaços que agarra bem com a mão - direto para o chão. Sopinha, fruta, papa e iogurte come muitíssimo bem.
Palra imenso. Faz sestas como nunca. Vai dormindo a noite quase toda.

Retrato de Danb
11.11.2015

olá mamãs :)
o meu B está um grandalhão muito traquinas..
andar e gatinhar?? nada... rebola ´para ir onde quer x)
continua a dormir bem de noite mas as sestas tem sido mais complicadas :(
tem feito umas birras enormes para comer a sopa e só quer colo.. assim que o ponho nalgum lado desata num choro incontrolável :(
ah e ele tem 4 dentes em cima e 4 em baixo e adora morder me o queixo (e com força) e quando não consegue o queixo tenta morder a bochecha ou o braço.. eu bem lhe digo sempre que não mas não sei se ele entende :/
não queria ser aquela mamã que é chamada à escolinha pq o filho morde os outros meninos Triste hahaha

Retrato de Casta
09.02.2016

Olá a todas,
Que bom encontrar este tópico com tantos nomes conhecidos....fiquei com umas saudades da minha gravidez:-) sem dúvida que foram a minha companhia durante algum tempo.
Agora a vida está um "pouco" diferente, está mais feliz, mais completa, com mais amor....tenho o meu príncipe comigo:-)
Por aqui andamos a preparar a primeira festa de aniversário. Como o tempo passa rápido....
Beijinho para todas.

Retrato de Jessica Piedade
28.12.2015

Olá Casta , já agora como esta a pensar fazer a festa do menino ?
ando sem ideias Triste

obrigado e muitos beijinhos

Retrato de Casta
09.02.2016

Vai ser uma festinha ao ar livre, vou apostar na decoração, pois quero que seja memorável Sorriso vai ter muitos balões, grinalda com nome, muitas fotos do primeiro ano. Vai ser um lanche ajantarado, por isso vai ter uns salgadinhos e depois uns grelhados. Como lembrança vou oferecer uma foto.
Sorriso

Retrato de EM_NS
17.07.2014

Olá a todas! Já tinha pensado vir fazer um post porque o meu pequeno também está quase a fazer 1 ano e além da festa de família tenho que organizar a festa na creche! O mais problemático e mesmo a da creche porque é necessário preparar brindes para os outros meninos e para ser honesta não tenho ideias nenhumas do que fazer...!!! Alguém com a mesma preocupação???

Retrato de Danb
11.11.2015

Olá mamãs Sorriso o meu B fez um ano hoje Sorriso está um grandalhão mas andar e gatinhar ainda nada Confuso a pediatra diz que está um pouquito atrasado nesse sentido..

Retrato de Titizinha
24.11.2015

Muitos parabéns ao pequeno B e aos papás! A minha faz segunda feira. É incrível como eles crescem tão rápido.
Por aqui a princesa começou por rastejar, parecia uma cobrinha! Agora k já aprendeu a gatinhar não há quem a pare. Faz verdadeiras maratonas nesta cozinha!!! A vontade de andar também é muita. Desde que haja um sofá ou uma cadeira por perto, e é vê la por se logo em pé e andar de um lado para o outro! Às vezes também já se larga e fica vários minutos em pé, sem estar agarrada.
Vais ver que quando menos esperares ele começa a andar. Por vezes nem gatinham.

Em relação aos dentes, por aqui ainda só temos dois em baixo...

Titizinha

Retrato de Jessica Piedade
28.12.2015

Olá :)
O meu menino faz hoje 1 aninho , passou tão rápido Sorriso mas foi o melhor ano da minha vida :X
Já tem 6 dentinhos , dois em baixo e 4 em cima , corre tudo a gatinhar , também tenta andar agarrado as coisas ou as nossas mãos , e também se larga e fica varios minutinhos em pé Espertalhão

beijinhos a todas Apaixonado

Retrato de Libra_16
19.10.2015

Olá mamãs,

Nunca mais tinha postado aqui, sobra pouco tempo com eles. lol A minha Isabella faz 1 ano dia 25, está uma espertalhona!! Tem 6 dentes já, 2 em baixo e 4 em cima, gatinha super bem e já dá sinais de querer andar. Quer estar sempre de pé e percorre tudo onde se agarra. Também já se larga e aguenta se em pé sem apoio algum tempo. Sorriso

- Última pílula Março 2015
- SOP Outubro 2015
- Positivo a 22/11/15 <3
- DPP 24/07/16
- Parto: 25/07/16

Retrato de Danb
11.11.2015

Olá mamãs Sorriso

bem quando o meu B fez um ano a pediatra e as médicas no Hospital assustaram-me pq diziam que ele estava atrasado no desenvolvimento pq não passava do deitado para sentado sozinho, pq não gatinhava e pq não se punha de pé sozinho..
ele no espaço deste último mês começou a sentar-se, a gatinhar (está cada vez mais rápido a gatinhar) e a por-se de pé.. ele há uns tempos colocava-se de pé da caminha de grades e chorava.. deixou de se colocar de pé sem sentir que estávamos com as mãos nele.. hoje quando acorda da sesta oiço-o a falar muiiito alto e fui buscá-lo e estava de pé na cama e a rir à gargalhada.. passado um pouco, na sala, olhei para ele e estava agarrado à mesinha da sala em pé.. para quem estava "atrasado" está agora a aprender tudo muito rapido :D
dentes tem os 4 da frente em cima e os 4 da frente em baixo.. tem 4 molares (2 em cima e 2 em baixo) ehoje reparei num outro dentinho em baixo a querer sair Sorriso

Chora muito quando o deixo na creche Triste parte me mesmo o coração Triste

Como estão os vossos pequenos??

Retrato de Titizinha
24.11.2015

Bem Danb, isso é que esse rapaz tem dentes!!! A minha só tem 4, 2 em cima e 2 em baixo, e mais 2 prestes a querer dar o ar da sua graça! Quanto ao andar/gatinhar, a rapariga faz verdadeiras maratonas a gatinhar! Corre a casa toda e agora está prestes a começar a andar. Já vai fazendo umas caminhadas sozinha, mas sempre com alguém por trás, porque às vezes ainda se desequilibra e vai para trás! Mas é uma destemida e muitas vezes já se larga sozinha do sofá e vem ter connosco à mesa.
Quanto às refeições por aqui temos dias. Sopa enjoou, lá lhe consigo dar de vez em quando, mas come um bocadinho e tá feito. Segundo prato também tem dias. Ou há de comer este mundo e o outro, ou então se não quer, não come e não come mesmo. Come depois pão e queijo e é uma felicidade! É doida por fruta! Come todo o tipo de fruta e é só vê la que começa logo a pedir.
É uma tagarela e já vai também balbuciando umas coisas!

Titizinha

Retrato de Titizinha
24.11.2015

Mamãs venham cá contar as peripécias dos vossos bebés a ver se animamos um pouco este tópico k está muito paradito!

Titizinha

Retrato de Skillerific
20.10.2015

Então:

- A Alice já anda (e também dá grandes trambolhões). Ainda tem dias em que se agarra um pouco às coisas, mas já anda. Só começou a gatinhar depois de começar a andar;
- Tem 10 dentes e parece-me que o 11o está a surgir também;
- Adora massa, pão e bolachas (e quando gosta muito da comida faz barulhinhos de satisfação a comer);
- É doida por crianças e bebés. Passa a vida a dar beijinhos nas fotos dela ou em qualquer imagem de bebé que apareça;
- Praticamente não diz palavras. Já chegou a dizer "olá" e "bebé", mas ultimamente nem a tenho ouvido. Mas fartasse de falar! Fala imenso na língua dela;
- Adormecer e dormir continua a ser um drama.

Retrato de lifeinpink
22.02.2016

A princesa por aqui está óptima, com um grande drama que partilho com a Danb - ficar na creche. De manhã fica sem choro, mas com carinha triste. À tarde quando a vou buscar, assim que me vê desata a chorar (parte-se-me o coração!)
Comidinhas não há qualquer problema, difícil é afastar a princesa da cozinha (não gosta de brócolos).
Dormir estamos finalmente numa fase boa. Não vou fazer grande festa à volta deste tema, pois temos tido muitos altos e baixos e na realidade sempre foi a nossa maior dificuldade (dorme sestas boas, dorme um soninho da noite de 11h e não tem chorado para dormir - chegava a chorar uma hora!!).
6 dentes e mais um a caminho (fica um amor com os seus dentinhos :p)
Andar - já dá uns passinhos sozinha, mas ainda pede muito a nossa mão. Nunca gatinhou muito e não me parece que vá gatinhar.
Falar - diz mamã e papá lindamente. O resto é toda uma língua nova - aponta e diz coisas, mas não percebemos minimamente o que ela quer (a menos que aponte para a cozinha e aí sabemos claramente que quer ou pão ou bolachas.. lá a vamos enganando com fruta :p)

Retrato de EM_NS
17.07.2014

Olá a todas! O meu pequeno ainda só tem os 2 dentes de baixo. Já tem as gengivas de cima muito grossas mas ainda nada rebentou. Gosta muito se ouvir canções e dançar. Já diz algumas palavras como papa, mama, dada (panda - ele adora o panda do ikea, não sei se os vossos também) pac (que é sapo), bei (que é bola) e ... qué (que é a palavra favorita dele, ele quer sempre tudo e mais alguma coisa...). Gatinha de uma forma esquisita, parece que se arrasta mas faz grandes maratonas cá por casa. Ja anda apoiado nas paredes ou nos móveis ou então de não dada. Sozinho aguenta se de pé uns segundos. Em casa ao fim de semana ou de férias dorme 2 sestas de 1-2 horas, na creche só 1 mas mais prolongada. Beijinhos a todas!

Retrato de Dayana Sobral
26.09.2017

Olá mamãs!

Também tenho uma pipoca com o mesmo período de nascimento. 😍

Fiz um grupo de WhatsApp para compartilharmos nossas experiências e aprendizados.

Quem tiver interesse de participar, basta carregar no endereço abaixo:

https://chat.whatsapp.com/7yE11uyUKbo0HmahnPv4Jx

Aguardo ansiosa por vcs!
Beijos!

Páginas