Bebés de Julho de 2016 | Page 18 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Bom dia Danb.

Tens aí um comilaozito!!!
Então como correu esta noite?
O Bryan portou se melhor com a barriguita mais cheia? Piscar o olho

Sobre Titizinha

Titizinha

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

não Triste foi ainda pior.. acordou de 2 em 2 horas quando normalmente a primeira soneca faz 3-4 horas.. adormeceu as 22h e acordou À meia noite e só o consegui adormecer as 2h.. acordou as 4, adormeceu as 5 (mas ficou comigo na cama pq eu estava exausta) acordou as 7, ainda consegui que dormisse das 8 as 9 comigo..

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Danb, não desistas, foi só a primeira noite, ele pode ter estranhado o leitinho...só isso! Experimenta mais uma noite...

OH@82 -
Offline
Desde 16 Nov 2014

Danb tenta mais umas vezes o LA , o meu à noite desde há 2 semanas que bebe biberon de la e a minha produção de leite não diminuiu, assim sempre consigo descançar um bocadinho sem a paranoia de estar constantemente a acordar para ver se está engasgado ou se está banhado e bolsadelas, mudar lençois e roupas, normalmente com o LA faz sonos de 5/6 horas, mas as últimas 2 noites foram terriveis devia estar cheio de cólicas e dificuldade em fazer cócó. Os sonos de dia estão a descambar, às vezes ainda fazia sesta de 1h 1/30 agora é 15m quando é, se for no colo dorme, assim que vai para o berço ou deixa cair a xuxa, ou ouve um barulho qq e acorda

Sal_84 -
Offline
Desde 09 Maio 2013

Nat1995 escreveu:
Eu dou a minha no primeiro biberão, no biberão das 16 e no último da noite, solta muitos gases o que a impede de ter colicas. Nao sei o que é uma cólica há mais de três semanas

Tenho um filhote que faz 2 meses na sexta-feira e comprei ontem o alivit. Na embalagem diz que é recomendado a partir dos 6 meses. Falou com algum médico se podia dar antes? Já dei suas vezes mas tenho algum receio de dar e da quantidade.

Sobre Sal_84

Sal

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

esta noite também acordou passado 1h30 de o ter deitado.. o problema é mesmo o swaddle Confuso a dormir com muita liberdade para os braços ele acorda com mais facilidade.. enrolado no swaddle ele dormia a maioria das noites até as 1h30/2h..

de dia não dorme sozinho há muito tempo.. tenho de o adormecer ao colo e deitar me com ele.. foi o que fiz esta noite para dormir alguma coisa de jeito.. nem sei bem que horas eram quando o tirei do berço a chorar (estava tão cansada e em modo zombie) e coloquei ao meu lado na mama e apaguei e ele ali dormiu..
mas é um hábito mau Confuso
tou com esperança que com o tempo os sonos de noite voltem a prolongar-se...

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Na minha embalagem nao diz nada disso mamã, diz a partir do Nascimento ;/ penso que ha embalagens diferentes e para idades diferentes.

Sal_84 -
Offline
Desde 09 Maio 2013

Nat1995 escreveu:
Na minha embalagem nao diz nada disso mamã, diz a partir do Nascimento ;/ penso que ha embalagens diferentes e para idades diferentes.

Realmente na imagem que aqui colocou no grupo não diz nada, mas a minha embalagem diz a partir dos 6 meses e no site da Nutribén só faz referencia ao que tenho. http://www.nutriben.pt/detalhes/alivitreg-gases/977/
A composição química é a mesma da imagem que colocou, possivelmente antes não havia restrições de idade, mas agora tem.

Sobre Sal_84

Sal

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Mas eu comprei numa farmácia no final de agosto... que confusão mamã

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016
Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

pelo que eu percebi já pouco vendem esses que dizem "a partir do nascimento" pq é contra a lei publicitar um produto desses para bebés tão pequenos.. mas a composição é a mesma.. não muda nada.. eu verifiquei isso.. e o meu chá diz que é a partir dos 6 meses..

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Amanhã vou ligar à médica e vou perguntar assim tiro as dúvidas e venho ca dizer o que ela me disse Sorriso

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Olá meninas. Tenho andado ausente. Ocupada com a bebé e comigo própria Sorriso já me sinto melhor, embora ainda esteja a fazer psicoterapia e medicação.
Nos próximos dias terei a resposta da minha empresa sobre a minha transferência para Portugal. Por mais estranho que pareça, até estou positiva em relação a este assunto e não me sinto muito nervosa. O que tiver que ser, será!
A minha menina anda mais calma. De dia adormece muitas vezes sozinha. As noites têm sido mais ou menos calmas... na noite passada acordou as 2, 4 e 6 da manhã. Por outro lado, já teve noites em que apenas acordou uma vez. Normalmente adormece rápido, mas tb já aconteceu demorar imenso tempo para adormecer a noite.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

_Teresa_ -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá meninas!
Parabéns a todas pelos vossos bebés, o meu nasceu a 20 julho e está o máximo! O primeiro mês foi mais complicado porque ele exigia mais de nós (eram ciclos a cada 3 e 3 horas) mas agora está tudo mais tranquilo, acordo normalmente 1 a 2 vezes por noite para dar mama ou mudar fralda.

Para as cólicas toma o infacalm e estou muito satisfeita. De dia dorme muito também, normalmente faz sestas de 1 ou 2 horas de manha, à tarde e à tardinha.

o meu maior problema tem sido as assaduras no rabinho, como ele está sempre aos "puns" sai líquido a toda a hora e o rabo está sempre húmido!
Vocês evitam alguns alimentos? é que eu tenho comido esta semana brroculos e estou receosa que seja esse o motivo

Sobre _Teresa_

3 ciclos Dufine (-) 2014
4 Coitos programados (-) Lusíadas 2015
2 IIU (-) Lusíadas 2015
FIV Nov.2015 Lusíadas (POSITIVO)
Nov 2017 gravidez natural! Que bela surpresa!

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

O meu pequeno está quase a fazer 2 meses. Adora estar à mama e no sling de dia e dormir de noite (excepto qd lhe dói alguma coisa). Eu tento metě-lo uma sesta por dia no berço mas geralmente acaba em choradeira e pouco sono. Basicamente durante o dia ou está no colo ou a brincar. Como vou estar com ele até aos 9/10 meses não sei se vale a pena insistir muito, mas bem gostava de ter 1 horinha durante o dia.

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Boas,

Já não comento desde o topico das mães de julho mas tenho estado a acompanhar os posts por aqui!

O meu rapaz até é bastante calmo e sinto-me com muita sorte por isso mas mesmo assim leio muito acerca das fases dos bebes, o que se faz e porque se faz etc e queria deixar um comentario na vossa conversa sobre o LA á noite.
Pelo que leio em todo o lado, bebés alimentados em exclusivo por LA (que não é o caso eu sei) têm mais tendencia a colicas e ao coco a ser mais rijo, mesmo a formula que usam sendo mais "gentil" nesse aspecto, será que a digestão mais dificil desse leite não acaba por dificultar as noites dos vossos pequenos?
Por outro lado, e isto é muito importante, Danb, os bebés aparentemente, mesmo que cheios, quando lhes é dado um biberão para beberem, bebem sempre mais um bocado pois é "leitinho facil" ou seja, até podia ser que o teu pequeno não tivesse mesmo fome mas comeu só por gula, talvez isso lhe tenha também dificultado a digestão.
Por outro lado, o que um bebé bebe do biberão não é quantitativo ao que bebe da mama. Da mama ele vai beber o que quer e precisa, pode ser mais ou menos que o que bebe do biberão e a bomba não reflecte o leite que as mamas produzem. Muitas mulheres não conseguem tirar quase leite nenhum com bomba mas alimentam os filhos sem problemas e eles crescem imenso, a minha irmã por exemplo só conseguia extrair uns 20ml de cada vez e mesmo assim alimentou a minha sobrinha até pelo menos os 2 anos, acho que mais tempo até mas vivem longe e não perguntei. A minha sobrinha por outro lado sempre cresceu bem e até parecia mais velha que a idade mesmo dela.

Se o pequeno começa a chorar na mama não serão colicas? Os intestinos dos bebés começam a funcionar mais activamente quando estes começam a comer, com o meu também acontece ás vezes chorar na mama, e estava ainda pior quando ficava com o coco preso (ou não fazia nada durante dias ou fazia muito pouco) e para isso o que nos tem estado é o biogaia, começamos esta semana mas ele tem conseguido fazer coco sozinho e está mais calmo.
Biogaia é bom para o coco. Aero Om e infacol etc é bom para os gases.

Esse chá não conheço, mas estou no mesmo barco que outra mamã aqui comentou. Isso foi aprovado por um médico? E que quantidade dão?
Talvez isso também ajude para a "fome" dos bebés porque lhes enche o estomago mas não nutre, não sei... Eu nem agua dou por isso não confio na ideia de chás mas nisto não sei nem pesquisei por isso é só a minha opinião...

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Anaindia ainda bem que a tua Leonor esta mais calminha Sorriso tenho esperança que o meu comece a adormecer sozinho (um dia lol).. hoje decidi ir almoçar fora com ele e o namorido (q foi quem cuidou dele quando chorou) e até correu bem.. notamos que ele estava cheio de sono e começou a esfregar os olhinhos com as mãos e a puxar a fralda para a cara.. acabou por adormecer no caminho para casa com o embalo e dormiu 1 horinha no ovinho..

Teresa quanto às assaduras compra uma pomada da isdin que é espectacular Sorriso eu nao como alguns legumes mesmo por isso e brócolos é um deles.. experimenta não comer uns tempos para ver se é disso..

Chiclete, como a entendo Confuso bem queria uma horinha oy duas durante o dia sem ele ao colo e a dormir sozinho..

Kidana, ele quando ja nao tem fome rejeita o biberão.. mas ja reparei que, quando lhe dou LA (vai sempre à mama primeiro) ele fica mais relaxado e bem disposto.. sera so gula ou fome? É que houve dias de ele esvaziar as duas mamas numa mamada e ainda começar a chorar e irritar-se.. houve dias que esvaziou as duas mamas e ainda bebeu LA e ja ficou calmo..
As gotas ja experimentei de tudo e o aerom nao funciona com o meu.. ele fica muito agitado e tem muito mais dificuldade em dar puns..

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Mamas como tem passado

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Sim, o chá é com conhecimento do médico, acho que ninguém aqui quer prejudicar os bebés e dar sem pedir aconselhamento médico Sorriso

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Ha um topico no forum bem recente (1 setembro) e as mamãs dizem que ambos estão à venda (tanto o desde o nascimento como o após seis meses). De qualquer maneira, dou com conhecimento de médico e enfermeira e está a fazer maravilhas na minha pimpolha, dorme que é uma maravilha e passa o dia risonha e bem disposta Sorriso

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Danb, alguns bebés bebem mais do que precisam porque sugar é um consolo (especialmente se tiverem a sofrer com alguma coisa) e só param quase quando estão para vomitar. Uma maneira de evitar é parar para arrotar a cada 20/30 ml e n lhes dar biberão na mesma posição que dás de mamar. O meu esteve a suplemento 3 dias quando nasceu e foi assim que as enfermeiras davam para n interferir com passar a amamentar só. Desde então tomou um ou outro biberão de LM para reduzir o tempo a mamar quando estava mesmo acabada e nunca foi muito afoito ao biberão.

Quanto ao gritar o meu faz isso quando me escapa algum derivado de leite de vaca - qd me escapa acorda de hora a hora a chorar à noite e mesmo ao colo a coisa é agreste. Mas às vezes com as restrições que eu já tinha antes mais amamentar e a falta de tempo p cozinhar às vezes acho q vivo à base d comprimidos. Tens a certeza que o choro é de fome? As mamas por esta altura costumam ser tipo torneira pelo que se ele puxar vai haver mas pode estar frustrado com o fluxo (o fluxo do biberão é sempre constante) ou que o tenhas tirado da mama demasiado cedo se for mesmo fome.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

A minha Leonor as vezes faz o mesmo. Esta a mamar e parece que se irrita e começa a gritar. Quando ela faz isso, tiro-a da mama, coloco a arrotar e passados 5 minutos dou a outra mama. Normalmente, resolve. Mas também não sei bem qual é o motivo! Normalmente adormece na segunda mama.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

o meu prefere a mama a qualquer tetina.. mesmo a chupeta ele só aceita quando quer e muitas vezes joga fora.. às vezes bebe bem o LA e outras bebe só um pouco.. eu não lhe tiro da mama antes do tempo.. ele está na mama e começa a irritar-se passado uns 10 minutos.. antes de dar LA dou lhe a outra mama que mama com vontade e quando começa a ficar muito mole ele volta a irritar-se e a chorar ou a berrar.. eu vou sempre parando de x em x para arrotar.. quando ele está farto não aceita mais.. vira a cabeça para os lados e joga fora.. mas já reparei que fica mais bem dispostinho depois das maminhas e do LA..

Sal_84 -
Offline
Desde 09 Maio 2013

Relativamente ao Alivit gases da Nutribén, liguei para a linha de apoio da Nutribén e foi-me dito que o produto é o mesmo. Simplesmente foi mudado a embalagem de acordo com as normas europeias que defendem a alimentação exclusiva de leite materno, ou seja, não dar outras bebidas/alimentos antes dos 6 meses. Essas embalagens que compraram são antigas, estão nas farmácias à algum tempo, por isso ainda estão em circulação, pois as novas embalagens dizem a partir dos 6 meses.

Sobre Sal_84

Sal

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Quantos ml de chá dão aos vossos bebés?

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Sal_84 -
Offline
Desde 09 Maio 2013

AnaIndia escreveu:
Quantos ml de chá dão aos vossos bebés?

Costumo dar só duas vezes por dia. De manhã e à noite. Conforme o que ele mamar, ou dou 50 ml de chá, ou misturo no leite do biberon. Quando tenho stock uso leite materno no biberon, se não uso leite adaptado, mas evito dar.

Sobre Sal_84

Sal

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Danb estar bem disposto é que é preciso seja com mama, biberão ou ambos Sorriso

Viemos de manhã da primeira vacina, adormeceu no carro e chorou mais a ser acordado do que da vacina. Até agora nada de febre, mas tem dormido muito, quando acorda só quer mama e depois chora de sono logo a seguir a estar cheio Triste alguma mamã com a mesma reacção? Demorou a passar?

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Hoje por aki também foi dia de vacina. Como foi só à tarde ainda não dei por reacção nenhuma.
Chorou um pouco quando levou a última, mas depois de um pouco de colinho acalmou.
Agora esteve a mamar e já adormeceu.

A enfermeira disse que hoje e amanhã era para dar muito colinho e mimo Piscar o olho Piscar o olho

Sobre Titizinha

Titizinha

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Mamãs que já deram as vacinas dos 2 meses, notaram alguma alteração nos sonos?

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Rita eu não notei nada de especial. Ficou apenas um pouco mais irritada, sobretudo de noite.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.