Bebés de Julho de 2016 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Grávidas

Baixa de Risco

Fórum Mães & Bebés

Otorrino no H.Pedro Hispano

Fórum Infertilidade

Lovenox puseram no frigorífico?

Fórum Grávidas

Dopler

Fórum Amamentação e Aleitamento

Bombas para tirar leite

Fórum Amamentação e Aleitamento

Aptamil confort 1

Fórum Treinantes

Grafico Trifásico?

Fórum Perda Gestacional (Aborto)

Aborto

Destaques nas lojas

Loja susana08

VISITEM A MINHA LOJA: https://guigagu.wixsite.com/guigagu P...

Loja Loving Mom

20% de desconto em tudo ;) H&M, Girândola, Zara, Mayoral...

Loja patilago

0-5 anos,.Roupinhas.Babygrows, Pijamas, camisas, sapatinhos...

Loja Estela2010

Testes de gravidez e, ovulação One Step, testes Clearblue di...

Loja MJJulio

Muitas roupinhas e calçado, tudo em excelentes condições e a...

Loja brisa-clara

OFERTA de PORTES em CoMprAs >10 euros...

Loja Mariju.mm

Velas da vida, batizado, comunhão, aniversário...tudo person...

Loja susana seixas

POR FAVOR ENVIAR MENSAGEM PARA QUALQUER ASSUNTO OBRIGAD...

Loja nublada

Não vão à minha lojinha, se não querem cair na tentação de c...

produtos à venda

€4.00
€2.00
€4.00
€6.00
€1.00
€3.00
€8.00
€120.00
€50.00
€1 270.00
€50.00
€6.00

artigos recentes

Cuidados a ter com a nutrição dos pequeninos

Não é nenhuma novidade que a nutrição dos mais pequeninos é...

Dia da Criança: ideias para celebrar este dia com o seu bebé

O dia da criança é um dia muito especial – tanto para os miúdos...

Qual a escova de dentes ideal para o bebé?

A boca dos bebés é muito pequena, macia e sensível, portanto na...

Cuidados a ter na escolha de roupa de bebé

Toda a gente adora a roupinha de bebé! Há tanta escolha fofinha...

A importância do sono dos bebés

Estabelecer uma rotina de sono é essencial para o desenvolvimento...

Nasceu um bebé

...
24.05.2017
25.04.2017
18.04.2017
03.04.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

907 mensagens
Última entrada
Retrato de Danb
11.11.2015

eu já comecei a fazê-lo mas ele aprendeu que é divertido jogar-se para os lados ou para trás e farta se de rir Sorriso

comecei hoje a trabalhar.. custou me muito ficar sem o meu B Triste

Retrato de Mel84
01.04.2016

A minha filhota já se consegue sentar sem ajuda, mas coloco-a sempre num sítio fofinho porque às vezes ainda tomba para os lados! Agora a nova moda é virar-se ao contrário no berço e ficar de gatas. Quem é que a adormece agora?! Tanto tempo a conseguir que adormecesse no berço e agora parece que retrocedemos...

Retrato de Danb
11.11.2015

e se ela estiver assim não lhe consegue ir dando palmadinhas para adormecer?

Retrato de Mel84
01.04.2016

Não Danb... Agora fica super agitada e só chora. Por ela, fica horas a chorar... Que frustração! Triste

Retrato de Tata18
07.01.2016

Olá mamãs

Por indicação do pediatra aos 6 meses começamos a sentar a princesa com almofadas. Mas algum tempo antes ela já mostrava interesse em ficar sentada então de vez em quando lá a sentavamos.
Agora já fica sentada por ela mas quando se lembra atira se para trás pois tem sempre a almofada. Quando não é para trás é para a frente quando quer chegar a algum brinquedo que está mais longe lá se inclina ela e fica de barriguita para baixo.

Eu acho que todas as fases devem ser fascinantes mas neste momento a minha piolha está engraçada por demais.

Beijo mamãs

Retrato de lifeinpink
22.02.2016

A minha princesa começou a sentar-se sozinha na semana passada. Claro que coloco uma panóplia de almofadas, mas ela já fica bem Sorriso rebolar e estar de barriga para baixo é que não.

Retrato de Skillerific
20.10.2015

A Alice fica sentada, mas não sei se considero aquilo ficar sentada sozinha pois tende sempre a deitar-se e a atirar-se para a frente. Virar, vira-se o suficiente para ver o que lhe interessa e pára.
De resto comer está a ser um drama. Hoje experimentei 3 sopas e, embora estivesse cheia de fome, nenhuma entrou.

Retrato de Sal_84
09.05.2013

Olá a todas. A partir de quando se pode dar canjinha de arroz aos bebés?
Até agora só come sopas passadas com carne também passada. Fruta cozida passada (não é muito fã de fruta), iogurtes (aquecidos, pois não come nada sem ser quente) e papas. As vezes dou bolacha e pão mas é muito raro. Esta semana comprei um alimentador de rede e ponho lá fruta dentro e ele gosta de chupar.

Sal

Retrato de Nat1995
13.02.2016

A minha as vezes na sopa ficam pedacinhos minúsculos de frango ou peru e ela mastiga com os seus três dentinhos Sorriso

Retrato de Jessica Piedade
28.12.2015

Olá mamãs , como estão os vossos bebes de dentinhos ? e gatinhar ?
por aqui ainda nada :s

beijinhoos

Retrato de chiclete
23.01.2016

Dentinhos ainda nada. Gatinhar fez as suas primeiras tentativas aos 4 meses (ia para trás). Depois parou por quase 2 meses e agora mal lhe consigo mudar a fralda sem ele "fugir".

Retrato de Skillerific
20.10.2015

Acho que a Alice está muito longe de gatinhar, mas descobri o primeiro dentinho na quinta-feira.

Retrato de lifeinpink
22.02.2016

Que máximo Chiclete!!
dentinhos dois. gatinhar nada :p deve dar muito trabalho eheh

Retrato de Titizinha
24.11.2015

Olá mamãs!

Por aqui temos dois dentinhos acabadinhos de romper ( em baixo), bate palminhas, diz adeus, diz mamamamama, papapapa, e mais umas lengalengas dela, já fica sentada, já se vira.

Enfim, tenho aqui uma rapariga toda despachadona, muito atrevidona e que só quer é machulice!

Como diz o paizinho:"vais ser fresca, vais! "

Titizinha

Retrato de Libra_16
19.10.2015

Olá mamãs,

A minha Bella também tem 2 dentinhos a romper em baixo, já se agarra para se pôr de pé e faz tentativas para gatinhar. Sorriso

- Última pílula Março 2015
- SOP Outubro 2015
- Positivo a 22/11/15 <3
- DPP 24/07/16
- Parto: 25/07/16

Retrato de Tata18
07.01.2016

Olá mamãs

Na última consulta o pediatra da minha princesa disse para lhe começar a dar a noite farinha de pau com peixe ou carne, mas a minha piolha não gosta já experimentei juntar um pouco de abóbora mas não ajudou ela continua a não comer.
Alguém na mesma situação? Ou as mamãs que ofereceram o mesmo os vossos bebés aceitaram bem ?

Hoje vou experimentar couscous que é outro alimento que posso introduzira noite. Penso que seja só cozer e juntar a carne ou o peixe. Alguma mamã que saiba receita para o couscous.

Obrigada mamãs beijo

Retrato de Felizmamã
27.05.2009

Tata18, mas não se engasga a comer couscus? Como tem feito?
Canja de arroz tb nao sei se ja podem comer...

Retrato de Titizinha
24.11.2015

Olá mamãs!

Alguma de vocês ainda toma a pílula cerazete? Vou deixar de tomar agora pois já deixei de amamentar, mas tenho uma embalagem inteira para três meses.

Se alguém quiser posso vender. A caixa está selada, não foi aberta.

Se alguma mamã quiser diga.

Titizinha

Retrato de Tata18
07.01.2016

Felizmamã escreveu:
Tata18, mas não se engasga a comer couscus? Como tem feito?
Canja de arroz tb nao sei se ja podem comer...

Olá mamãs

Não se engasga é um couscous mais pequeno comprei no jumbo.
Cozi em água e depois juntei o frango cozido desfiado.

O meu problema é que ela não gosta da textura coloco na boca e ela começa a mastigar e deita fora vou tentar misturar aos poucos num bocadinho de sopa para ver se ela se habitua.

Boa noite mamãs

Retrato de chiclete
23.01.2016

Tata18 escreveu:
Olá mamãs
Na última consulta o pediatra da minha princesa disse para lhe começar a dar a noite farinha de pau com peixe ou carne, mas a minha piolha não gosta já experimentei juntar um pouco de abóbora mas não ajudou ela continua a não comer.
Alguém na mesma situação? Ou as mamãs que ofereceram o mesmo os vossos bebés aceitaram bem ?
Hoje vou experimentar couscous que é outro alimento que posso introduzira noite. Penso que seja só cozer e juntar a carne ou o peixe. Alguma mamã que saiba receita para o couscous.
Obrigada mamãs beijo

Farinha de pau só fiz com peixe e o meu bebé gostou. Eu faço com couve, cebola e alho, eu acho agradável assim.

Couscous nunca lhe dei mas dou papa com millet em grão que é semelhante em textura.

Retrato de Tata18
07.01.2016

chiclete escreveu:

Tata18 escreveu:Olá mamãs
Obrigada mamãs beijo

Farinha de pau só fiz com peixe e o meu bebé gostou. Eu faço com couve, cebola e alho, eu acho agradável assim.
Couscous nunca lhe dei mas dou papa com millet em grão que é semelhante em textura.

Olá mamãs

A minha piolha não quer por nada comer nem farinha de pau nem couscous, deita fora e começa a puxar vomito. Vou tentar misturar um pouco na sopa para ver se a vou enganando.

Beijo mamãs

Retrato de Sónia C
16.03.2011

Olá mamás, tenho andado completamente desaparecida, não há tempo para nada. Por aqui nada de dentes, a menina não se senta porque só quer rebolar e não pára, o menina já fica sentadinho Piscar o olho

Retrato de Danb
11.11.2015

então mamãs como estão os vossos bebecas?

o meu continua a não querer sentar sozinho mais de uns segundos.. continua a achar uma piada enormeeeee a jogar-se para os lados ou para trás Sorriso ri que se farta com a sensação da queda..
ele começou há dias a bater palminhas.. é só dizer a palavra que ele começa logo a bater palminhas e adora :)
e dentes?? já tem 6.. sim 6 :O
tem muitos ciúmes se nos vê a dar atenção a outros meninos/meninas ou até ao nosso cão.. começa a reclamar até pararmos.. mas está um amor Apaixonado

Retrato de lifeinpink
22.02.2016

olá olá Sorriso

dois dentes, nada de rebolar ou gatinhar. Senta-se lindamente, mas mais nada :p tb se atira para trás, adora palminhas mas não as bate :)
Estão um amorrr, com umas bochechas enormes, come lindamente. Esta semana começará o peixe.

Retrato de VeigaMaria30
13.06.2015

Mamãs como está a rotina de alimentação dos vossos bebés? Quantas vezes comem por dia e quantidades?

Retrato de Danb
11.11.2015

bem o meu é assim:
+/- 8h biberão de leite
12h/13h papas + fruta
16h17h 1 iogurte ou biberão
20h 180ml de sopa + biberão

Retrato de Skillerific
20.10.2015

Então :

8h30/9h30 - leite

12h30/13h - 2 colheres de sopa + 2 colheres de fruta

16h/17h - leite / iogurte + fruta + 2 bolachas (do qual só come umas 4 ou 5 colheres) / papa (ultimamente come 80ml, mas já a patinar no fim)

20h/20h30 - 4 colheres de sopa + 6 colheres de fruta

22h/22h30 - leite

Depois acorda várias vezes durante a noite e dou-lhe leite.

Como vêem é uma alegria ver esta miúda comer...

Retrato de chiclete
23.01.2016

É esta a rotina desde que faz 2 sestas:

7:30/8: LM
11:30/12: sopa (240ml) e fruta
14/14:30: LM ou Iogurte (90ml)
16/16:30: papa (150ml) seguido de LM
19: finger foods do nosso jantar e LM antes de deitar

Depois acorda uma vez para mamar a meio da noite ou acorda só de manhã.

Retrato de Mel84
01.04.2016

Por aqui:

08h30/09h30 - mama (consoante a hora que acorda)
12h - 250ml de sopa + umas colheradas de fruta
15h - papa caseira com fruta
17h - mama
19h - 250ml de sopa + umas colheradas de fruta
20h45 - mama

Retrato de Felizmamã
27.05.2009

Skillerific
isso é muito pouco...
o meu come 2 caces de sopa e uma fruta inteira passada.
Não será por isso que acorda mta vez de noite?

Retrato de Skillerific
20.10.2015

Felizmamã escreveu:
Skillerific
isso é muito pouco...
o meu come 2 caces de sopa e uma fruta inteira passada.
Não será por isso que acorda mta vez de noite?

Sei muito bem que é pouco, mas acredite que não é por falta de insistência. Infelizmente a minha sina é ter de lutar contra "falta de sono" e "falta de apetite".

Retrato de VeigaMaria30
13.06.2015

Obrigada pelas respostas mamãs. A minha também come 4x por dia (8h 210ml LA, 11h30 180ml sopa, 13h +/-50ml fruta, 16h 210ml LA, 19h30 180ml sopa e 50ml fruta mas noto que anda com mais fome e não sabia se fazia mal aumentar um bocadinho as quantidades de sopa, como a pediatra tinha falado que muita comida dilata o estomago, mas isso foi na consulta dos 6 meses...

Retrato de Nat1995
13.02.2016

A minha piolha so quer chão! Ja nao se aguenta no colo, estou tramada Sorriso

Retrato de lifeinpink
22.02.2016

Estou fascinada com a rotina da Mel84 Sorriso a minha ainda acorda de noite para leitinho, lá para as 5/6h.
5/6h - 180 ml
8h - 120ml
11h - 200ml sopa + uma peça fruta
15h - iogurte + fruta ou papa
18h30 - 200ml sopa + fruta

Felizmente come muito bem. Gatinhar nada. Senta-se e balança Sorriso Olha para as mãos, mas ainda não há palminhas,
Diz Bababa, papapa e mamama.

Retrato de Mel84
01.04.2016

Lifeinpink, calma! Sorriso Eu só escrevi o que ela come durante o dia! Infelizmente, ela acorda imensas vezes a noite! E, na maior parte das vezes acaba na mama. Esta semana até tem corrido bem. Houve uma noite que consegui não dar mama e outra que só mamou uma vez, mas nem todas as noites são assim.

Retrato de lifeinpink
22.02.2016

Oh Mel84, desculpe, interpretei mal Sorriso A minha bebé chegou a fazer noites inteiras aos 4 meses! Mas agora acordar uma vez para comer também não está mau. Ainda assim, dormir uma noite inteira seria tãooo bom.

Retrato de Mel84
01.04.2016

lifeinpink escreveu:
Oh Mel84, desculpe, interpretei mal A minha bebé chegou a fazer noites inteiras aos 4 meses! Mas agora acordar uma vez para comer também não está mau. Ainda assim, dormir uma noite inteira seria tãooo bom.

Não tens de pedir desculpa! Sorriso u! Uma vez a meio da noite? Isso é o paraíso!!! Sorriso

Retrato de Felizmamã
27.05.2009

O que estão a dar de sopas, podem dar exemplos?

Retrato de lifeinpink
22.02.2016

Sopas, misturo imensos legumes, ao almoço com carne, ao jantar com peixe. Junto sempre aos legumes um pouco de quinoa, para ver se a pequena aguenta satisfeita durante mais horas.
Exemplo de uma sopa - batata doce, abobora e cebola, courgette, couve-flor, brocolo, quinoa e carne.

Retrato de Mel84
01.04.2016

Além dos legumes que a Lifeinpink falou, eu às vezes também uso mandioca em vez da batata normal. Ontem fiz uma sopa maravilhosa: mandioca, batata doce, courgette, abóbora manteiga, cenoura, couve-flor e frango. Até eu comi um bocado (com sal, claro!).

Retrato de lifeinpink
22.02.2016

ficam docinhas Piscar o olho eu até o peixe sem sal da piquena já como! não se estraga nada hehe As papas de aveia com alfarroba é que agradeço que ela as coma, que isso é coisa para me dar a volta ao estômago.

Retrato de Mel84
01.04.2016

Por falar em alfarroba, ontem fiz para mim um bolo de caneca que vai ao microondas maravilhoso. Com banana, manteiga de amendoim e alfarroba. Também já fiz uma papa de alfarroba, mas meti demais. Nas papas tem de ser pouca quantidade!

Retrato de Skillerific
20.10.2015

Mel84 escreveu:
Por falar em alfarroba, ontem fiz para mim um bolo de caneca que vai ao microondas maravilhoso. Com banana, manteiga de amendoim e alfarroba. Também já fiz uma papa de alfarroba, mas meti demais. Nas papas tem de ser pouca quantidade!

Gostas de brownies?
Põe na caneca (é melhor misturar primeiro os secos e depois acrescentar o resto):
-2 colheres de sopa de farinha
-2 colheres de sopa de cacau em pó
-2 colheres de sopa de açúcar
-2 colheres de sopa de leite
-1 colheres de sopa e 1/2 de manteiga derretida

Depois são 30 segundos de microondas (mais coisa menos coisa - é ir vendo) et voilá!

Lembrei-me porque há uns tempos fiz a experiência de fazer brownies de manteiga de amendoim, mas preciso de afinar a receita.

Retrato de Mel84
01.04.2016

Hummmm vou experimentar Skillerific! Há tempos também experimentei bolachas de flocos de aveia, banana e amendoim. Só mesmo isto. Ficou maravilhoso! Faço a manteiga de amendoim em casa, pois as de supermercado só têm porcarias!

Retrato de lifeinpink
22.02.2016

Mel, como fez o bolo de caneca? As bolachas de aveia e banana já costumo fazer Sorriso

Retrato de Mel84
01.04.2016

Vi a receita aqui. Sorriso Neste link estão várias, procura a receita certa:

https://www.apitadadopai.com/3-receitas-de-bolo-da-caneca-deliciosas-e-s...

Retrato de RitaVPD
06.03.2013

A pitada do pai tem receitas maravilhosas, mas ainda não experimentei nenhuma. Tem umas quantas que quero tentar.
Reparei que usam muito alfarroba e manteiga de amendoim. Como fizeste a manteiga Mel? E no supermercado estão aonde? Na parte tipo área viva do continente?

Retrato de Mel84
01.04.2016

Rita, basta triturar os amendoins numa liquidificadora ou na bimby! No continente vendem ao pé da nutela, mas não é tão saudável. O jumbo vende uma marca (Prozis) que o ingrediente é só mesmo amendoim, mas detestei porque sabe a amendoim demasiado queimado.

Retrato de Marina90
02.12.2015

Já passaram 2 meses desde o último post, como estão os vossos bebés agora com 10 meses? O meu príncipe só quer é andar agarrado às nossas mãos e quer provar tudo o que estamos a comer, ainda só lhe dou sopa e fruta mas estou a pensar passar lhe a dar o segundo prato, como fazem vocês?

Retrato de Titizinha
24.11.2015

Olá marina.
Realmente isto anda muuiiito paradito.
Por aki pequena princesa tá uma crescida. "Fala" que se farta, é uma tagarela, diz mama, papá, papa, diz o nome dela Bá, diz dá.é vê la a atirar coisas para o chão e dizer "dá"!
Diz adeus, faz palminhas, faz a galinha poe o ovo e mais uma panóplia de coisas.
É uma simpatia e dá se com toda a gente.

Quanto à alimentação já começamos os sólidos aos 9 meses, embora sem muito sucesso. Gosta de batatinha com peixe mas quando vê a colher chegar desvia logo a cara! Agora adoptamos outro sistema: agarro com a mão e dou lhe na boca, como se lhe estivesse a dar pão. Ah, e ADORA pão! Leva o à boca como se não houvesse amanhã!!!

Gatinhar nada,rasteja se pelo chão fora tipo cobrinha e já corre o parque em pé agarrada aos bordos.

Enfim, está uma pequena fofura que só apetece comer com beijos!

Vá mamãs venham contar novidades dos pequenos e animar um cadinho este fórum!

Titizinha

Páginas