Bebés de Julho de 2016 | Page 16 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Sinto que a falta de paciência nao deveria de existir pq o que é melhor do que ser mae?? Sempre pensei que fosse ter paciência mesmo que ele fosse mauzinho..
Sinto que nisso tou a fracassar..
E junto as outras coisas que me fazem sentir culpada e pronto..

Eu falei com o meu médico de família que disse que só se eu tivesse pensamentos em fazer me mal a mim ou ao bebé é que me encaminharia para a psiquiatra pq ele nao acha que eu deva de tomar nada.. mas é certo é que estar sozinha sem ajudas é muito difícil Triste

SiSalvador -
Offline
Desde 20 Dez 2015

Danb eu também já houve um dia que cheguei a um limite e tb o deixei chorar uns minutos porque já chorava ele e eu... Durante o tempo que o deixei no berço a chorar dei uma volta pela casa respirei fundo e consegui acalmar-me... peguei novamente nele e liguei o exaustor... Assim consegui que ele acalmasse e adormecesse.
Não te culpabilizes, todas passamos pelo mesmo e umas conseguem lidar melhor com o cansaço que outras, mas todas somos humanas e temos os nossos limites Sorriso
Força

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Acredita que a paciência que falas e que achavas que ias ter vai aparecer e tu já a tens. O problema é o cansaço e a frustração que se sobrepõe porque já são muitos dias maus :(. Estou certa que daqui a um tempo vais pensar tudo de forma diferente e o teu filho será (já o é ) a razão do teu viver. Acredita em mim...eu passei por isso. Eu estive a ver mails antigos onde me queixava disso mesmo :-)...claro que para agora talvez Ana esteja certa.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Eu nao estou a conseguir lidar com tudo isto Confuso nao sei como é suposto uma pessoa aguentar tanto cansaço..

É que para alem de nao dormir quase nada, nao fica a dormir sozinho em lado nenhum.. tem de dormir no colo ou no sling!!

Todos me dizem que tenho de dormir quando ele dorme.. como se eu é que sou o berço dele??? Ele só fica no berço à noite.. nao entendo mesmo...

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Danb, também sou da opinião da AnaIndia...não me leves a mal!
Estás muito cansada, assim como todas nós e isso é perfeitamente normal! Para além de termos que ser mães exaustivamente, temos de ser mulheres/esposas/filhas/irmãs/colegas...enfim uma data de funções que neste preciso momento estão de parte e não consegues encontrar um escapes para o teu stress...e precisas desse escape para que possas aguentar todo o trabalho de mãe! Tenta encontrar esse escape! Sei que não é fácil, mas nem que seja cinco minutos...relaxa...coloca uma música que gostes e te ajude a relaxar...

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Danb os médicos de família acham sempre que está tudo bem. É a experiência que eu tenho com a minha médica... no meu caso foi a obstetra que me acompanhou na gravidez e agora continua a acompanhar que me disse que uma mãe psicologicamente saudável é essencial para um bebé feliz. Isso tocou-me e decidi logo fazer de tudo para ficar bem. Afinal, os nossos bebés dependem disso! Tenho a certeza que vais conseguir ficar bem pelo teu bebé, mas não acredito sinceramente que podes melhorar nessas condições, sem qualquer apoio todo o dia, sem nenhum escape, um tempo pra ti própria, pra dormir, etc.
Não tens mesmo ninguém que possa ficar um pouco com o bebé? O teu marido não consegue tirar uns dias de férias?
Caso tenhas possibilidade, acho que devias ir a um bom psicólogo. Na minha opinião, deves estar com uma depressão pós parto. A minha opiniao vale o que vale... (tirei psicologia mas não se podem fazer diagnósticos desta forma). Caso necessites de medicação, o psicólogo será o primeiro a encaminhar-te para um psiquiatra que te irá prescrever a medicação.
É muito bonito nós acharmos que temos que ter força e que sozinhas vamos conseguir... mas isso nem sempre acontece.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

eu quando for novamente ao centro de saúde vou falar outra vez com o médico.. eu culpo isto tudo no cansaço e falta de dormir..
Anaindia, eu não vou ao privado por uma única razão, pq eu iniciei as consultas com a terapeuta do sono (mais a pediatra que é no privado) e o dinheiro mensal não dá para tudo Confuso

Bem posso dizer que hoje sinto me esperançada Sorriso a consulta com a terapeuta foi na 5ª feira e ontem foi um dia terrível a tentar aplicar as técnicas dela (daí o meu desespero).. no final da tarde consegui finalmente que o bryan adormecesse dentro do berço, primeiro por 2 minutos, depois por 4, e depois dormiu 50 minutos dentro do berço Sorriso mas levei 2 horas para conseguir..

hoje deitei o as 9h e as 9h14 ja dormia.. agora acordou e vou tratar dele Sorriso

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

A minha princesa faz hoje 2 meses. Esta gordinha e crescida. Já se porta melhor. Só quando tem colicas e quando tem fomes (de 2 em 2 horas) é que faz birra.
Vou fazer um bolinho para celebrar os 2 meses e tirar lhe uma foto com o bolo... lol. Quando ela fez 1 mes fiz o mesmo.
Piscar o olho
Mamãs muita calma... Hoje também acordei com uma "recaida" e para variar já discuti com a mesma pessoa de sempre (marido...). Mas agora decidi passar o resto do dia a admirar a minha bonequinha.
Bjs

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Danb ainda bem que estás mais esperançada. Acredito que com paciência vais ver resultados Sorriso
Força! Alguma coisa, estarei aqui para que possas falar Sorriso

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

AnaIndia, parabéns para a tua boneca. Danb, ainda bem que as coisas correram melhor e que te ajudem a acreditares que consegues.
O meu baby estão super fofo e muito calmo (até tenho medo de dizer isto :-p). E desde que aceita a chucha....

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Meninas, a Leonor nasceu com os olhos azuis acizentados. Agora estão verdes. Será que vão ficar verdes?? Com os vossos bebés aconteceu o mesmo? Há quem diga que ainda mudam. Eu e o pai temos os olhos castanhos... na minha família há pessoas com os olhos verdes.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Vou deixando noticias sobre a melhoria dele aqui.. as noites teem melhorado bastante, quando adormece depois do banho fica entre 3 a 5h e depois fica outras 3h ( pelo menos tem sido assim nas ultimas duas noites).. esta noite foi ainda melhor.. adormeceu as 22:15 e acordou as 3:15, mamou e as 3:30 ja dormia.. acordou depois só as 7:20 mamou e consegui adormece-lo no berço as 8:50 ate as 11:15.. espero mesmo que as coisas continuem assim..

Anaindia os olhos mudam mas em quanto tempo não sei.. ela pode ficar assim como pode ainda mudar.. eu nasci com olhos escuros que depois ficaram azul escuro e hoje en dia sao verdes Sorriso

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Danb escreveu:
Vou deixando noticias sobre a melhoria dele aqui.. as noites teem melhorado bastante, quando adormece depois do banho fica entre 3 a 5h e depois fica outras 3h ( pelo menos tem sido assim nas ultimas duas noites).. esta noite foi ainda melhor.. adormeceu as 22:15 e acordou as 3:15, mamou e as 3:30 ja dormia.. acordou depois só as 7:20 mamou e consegui adormece-lo no berço as 8:50 ate as 11:15.. espero mesmo que as coisas continuem assim..
Anaindia os olhos mudam mas em quanto tempo não sei.. ela pode ficar assim como pode ainda mudar.. eu nasci com olhos escuros que depois ficaram azul escuro e hoje en dia sao verdes

Danb, o que tens feito para ele ter melhorado tanto? Também gostava que a minha filha passasse a dormir melhor...

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Mel, à noite há uma rotina rígida.. entre as 20h e as 21h é a hora do banho.. sem muita conversa e brincadeira para não estimular muito.. a seguir vai para a mama, e aqui tiro ao máximo todos os estímulos que posso.. dou mama num quarto escurecido, com pouco barulho.. arrota, coloco no swaddle e adormeço o ao colo embalado.. depois de adormecer coloco no berço no quarto sem qualquer luz e costuma de ficar.. quando acorda tiro do berço e adormeço novamente.. mas costumo de ficar uns 10 ou 15 min com ele ao colo depois de adormecer..

De dia tenho feito o que a terapeuta mandou: colocar no berço (sem swaddle para desmamar) antes de adormecer num quarto escuro (pq o meu é muito sensível a estímulos).. quando começa a chorar tento acalmá-lo sem tirar do berço (chucha e embalo o berço ou chapadinhas no rabo).. masleva muito tempo.. se ele começar a chorar que eu não o consiga acalmar ela disse para o tirar e tentar acalmar a colo e voltar a por no berço.. eu tenho tentado ao máximo não o tirar do berço para ele não se habituar que assim que chora que vai sair dali.. às vezes tou sentada ao lado do berço 2 horas no escuro a tentar adormecê-lo.. mas é frustrante, já o consegui adormecer poucas vezes assim, mas dura pouco tempo.. consegui por duas vezes que ele dormisse 40/50 min de seguida quando o adormeço no berço mas é complicado.. ele tem de aprender a adormecer no berço pq assim se despertar e estiver com sono, mais facilmente vai adormecer sozinho do que começar a berrar pq está no sítio onde adormeceu... reparei que desde que comecei a fazer isto de dia que ele tem melhorado à noite.. excepto a primeira noite que teve desde as 1h30 às 4h30 acordado e nao o conseguia adormecer nem ao colo..
De noite continuo com o swaddle mas ela também me disse que se passar muito tempo que ele não dorme e só chora, para o tirar e adormecer como sempre fiz (sling, swaddle, colo, etc)..

Eu sei que não é uma coisa que vai acontecer em tão poucos dias mas estou saturada Triste quando ele está só a berrar e não acalma eu fico passada e choro e fico frustrada e aí tenho de o deixar sozinho a chorar para não transmitir lhe esses sentimentos até me acalmar..

ele acordou hoje 11H15 e só agora as 15h10 é que o consegui adormecer (recorri ao sling).. foi muito tempo a chorar, entretanto mamou e adormeceu na mama mas assim que o pus no berço acordou e chorou.. está no berço agora há 25 min, a ver quanto tempo fica..

Eu já tenho medo dele quando adormece.. fico sempre a pensar "quando é que vai acordar?" e quando o oiço a chorar pouco tempo depois de adormecer, parece que fico com o coração na boca Triste

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Uma coisa não entendi, o swaddle é para desmamar ou para manter? E até quando?
Essa rotina de sono ja eu estudei bastante aquando do meu filho mais velho, demora uns dias mas logo verás resultados? Força!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Supostamente é para começar a desmamar de dia..
Hoje ja tou a ter uma noite má.. adormeceu tarde e acordou as 00:55.. ja fiquei sem aquela esperançazinha que tinha..
Este miudo resiste tanto q nem imaginam..

O meu namorido quer q eu marque uma consulta no privado nem q seja com um medico de clínica geral para ver se me podem dar alguma coisa para me ajudar..

Tou tao farta desta situação toda que nem imaginam Triste nao tenho ajuda nenhuma durante o dia e sinto me completamente esgotada.. sinto que não tenho capacidade de ser mãe.. e custa me admitir isto e vcs nem me conhecem, quanto mais admitir a alguem q conheça.. eu amo o meu filho mas não gosto dele.. não faz sentido o q sinto..

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Danb eu acho que deves mesmo pedir ajuda... concordo com o teu marido. Força ai. Vais conseguir superar . E claro que és boa mae. Isso não se põe em causa! És a melhor mae que o teu filho podia ter.
Marca consulta por favor.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

OH@82 -
Offline
Desde 16 Nov 2014

Danb revejo-me nos teus comentários, com o meu filho mais velho foi exatamente assim, ele simplesmente não dormia e eu sozinha sem ninguém por perto nem que fosse por 2 min. foi um bebé muito dificil, passava os dias/ noites acordado e a chorar, eu desesperei tantas e tantas vezes, foi uma tropa que muita gente não imagina, chorei, fracassei, esgotei as minhas forças, hoje com quase 6 anos tenho um menino lindo e muito calminho, um amor de criança e aí orgulho-me que ter passado o que passei, de o ter conseguido criar . Força!
Agora com este é um bocadinho diferente, o meu marido tirou férias e tem me ajudado, mas já começa a trabalhar para a semana e já estou a prever o pandemonio instalado, sozinha com 2 não vai ser fácil, depois o Zé tem dias que está em modo chorão e depois ir levar o outro à escola e tudo o resto... vamos lá ver como corre

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Danb quanto mais tempo estiveres sem ajuda mais dificuldades vais ter. O teu bem estar é tão importante como o bebé ☺

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

Carofia -
Offline
Desde 05 Set 2016

Olá a todas, acabei de me registar no site. Tenho uma bebe de julho, já tem 1 mês e meio, e com o calor que se tem sentido não sei para onde possa sair com ela, têm alguma sugestão?

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Danb.... calma por favor! Eu imagino o que estas a passar porque aconteceu com o meu mais velho mas nao te podes deixar ir abaixo! Nem que o teu marido tire uns dias para te assistir. Procura no olhar do teu bebe o que ele precisa.... e acredito que encontraras a resposta!!! Um enorme beijinho e um abraco cheio de forca Apaixonado

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Ola carofia
Bem vinda!
Por acaso tenho ido com os meus filhos ate ao parque da cidade, ou ate ao rio... fora isso ta imenso calor mesmo

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Mamas...
Nao deixem que os outros vos façam desistir daquili que mais querem na vida...
AMEN, LUTEM, ACREDITEM
O que importa é ser feliz

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Olá a todas. Isto por aqui anda um pouco parado. Muito trabalho com os vossos bebés?
A Leonor está a ficar mais calminha. É uma fofinha. Mas hoje foi levar as vacinas dos 2 meses e chorou um pouco. Agora adormeceu mas a enfermeira avisou que pode dar alguma febre e incómodo no sítio das picas... e formar inchaço.
Eu acho que ainda me doeu mais a mim do que a ela...
Ah e já pesa 5 quilos e 59 cm. Para quem nasceu com 46 cm e 2590g, está uma crescida!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

SiSalvador -
Offline
Desde 20 Dez 2015

Ola ola
o Isaac também já fez dois meses e há 8 dias tinha 4640g e 56cm. Continuamos com problemas com as cólicas e não quer dormir de dia. É uma guerra!
De noite adormece sozinho no berço e dorme das 23 as 6 seguido sem acordar Sorriso
Já temos muitos sorrisos e "conversas" Sorriso

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

É verdade, isto anda paradito por aqui!!

Carofia, parabéns pela tua bebe! Felicidades e bem vinda!
Eu na verdade não tenho "aproveitado o verão" mas assim que as temperaturas permitam quero ir até a praia no final do dia...rio....parque, quero passear muito, mas para já só o shopping é que é meu amigo, lol

AnaIndia que crescida ela está, 5kg e 59cm muito bom!
Eu vou saber como está o meu texuguinho amanhã!

Sisalvador, por aqui também tenho um bem dispostinho cheio de sorrisos...estão a começar a interagir o que é espetacular e bem preciso para ganhar mos outro animo!

Os primeiros meses são tramados...já me tinha esquecido!!! :\\\">

Danb, como está tudo a correr?

Estou como diz a Cristiana, AMEM...um dia de cada vez!

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Olá!

Por aqui hoje foi dia de consulta dos 2 meses. A princesa pesa 4740 kg e tem 55,5 cm.
Para a semana vai levar a vacina dos 2 meses.
É uma menina muito simpática e muito bem disposta. Ri bastante, gosta muito k lhe dêem conversa e tambem já "fala" muito connosco! Passou a consulta toda a rir para o médico!!

Durante o dia porta se muito bem, de vez em quando faz uma birrazita de sono ao fim do dia, e já dorme a noite toda. Dorme das 22h30/23h às 7h da manha.

Ser mãe é realmente uma experiência muito boa!

Sobre Titizinha

Titizinha

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Olá meninas, por aqui ainda não sabemos o que é dormir uma noite inteira Confuso de dia dorme mais porque a meto no ovo... Senão iam ser sestas de vinte minutos.

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Mamãs cujos bebés dormem a noite inteira, é só leite materno ou também suplemento? O máximo que o meu dorme é 5 horas mas dorme bem de dia

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Sisalvador experimenta.