Bebés de Julho de 2016 | Page 14 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

EM_NS escreveu:
Mel já experimentaste não trocar a fralda de noite? Eu sei que faz confusão mas de início quando custava muito adormece lo eu fazia isso e também o punha a arrotar sentado para ele não despertar. Quanto a chucha o meu também odeia mas eu prendo o contra o meu peito com a chucha até ele deixar de resistir, tem mesmo de ser senão ele cospe a chucha e ela acalma o imenso, eu acho que ele a cospe por vezes por não conseguir segura la (outras vezes arranca mesmo...)

Pois, quando é cocó tenho mesmo de trocar a fralda... Como é menina, tenho receio que depois faça alguma infecção urinária.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

mamãs com bebés difíceis de dormir, já pensaram no swaddle??
é assim, o meu é um diabinho mas a verdade seja dita, está melhor desde que utilizo o swaddle.. eu andava a usar um lençol mas durante a noite era complicado para o dar de mamar e arrotar sem desfazer e wuando precisava de trocar a fralda era outro filme.. mandei vir da amazon a manta chamada SwaddleMe que é muito mais prático.. ele não adormece com facilidade, mas pelo menos de noite, dorme mais horas de seguida pq não se assusta com o movimento dos braços e de vez em quando consigo uma boa sesta de dia.. hoje está na 2ª sesta mais demorada (ele dormiu várias vezes mas 20/30 minutos).. dormiu das 12:20 às 14:10 e dorme desde as 18:20 até as 20h.. também pode ter sido por causa da espreguiçadeira que me ofereceram ontem.. enrolo-o e coloco na espreguiçadeira e ele ali fica a dormir (o chato é não o poder prender enquanto está enrolado por isso tenho de ficar de olho nele)...

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Eu acabei de comprar este swaddle na Amazon:
https://www.amazon.co.uk/gp/aw/d/B01C7U5ESI/ref=ya_aw_od_pi?ie=UTF8&psc=1

É ventilado, o que é óptimo para estes dias quentes e dá para depois fazer o desmame do swaddle, ou seja, dá para retirar os braços.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Mel depois da noticias sobre se o swaddle ajudou ou nao Sorriso
O meu quando o coloco la primeiro parece que nao gosta, chora, berra e esperneia.. tenho de o segurar bem e acalmá lo e depois ele adormece.. quando ele esta muito agitado e chateado utilizo também o ruído branco.. tenho uma aplicação no telemóvel que funciona 90% das vezes para o tentar acalmar.. nem que seja acalmar ate aceitar a chucha (quando esta a chorar nao aceita a chucha e fica mais agitado se.insistir com a chucha)..

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Danb, que aplicação é essa?

Meninas, alguém aqui está a usar o colimil para as cólicas? Resulta? A minha filha costuma chorar muito à noite e ontem então fartou se de dar puns, pareciam autênticas metralhadoras. Será que tem cólicas?!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Mel83 devem ser colicas. A minha usa o Infacalm e noto melhorias!! Mas só comecei a notar após mais ou menos 2 semanas de uso.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Mel, chama-se baby sleep sounds.. tem uma carrada de sons diferentes.. só há um que resulta com o meu que é um que parece interferência, como sintonizar a radio para uma frequência que não tem canal... a imagem da aplicação é um fundo azul com uma lua amarela..

o meu andava a tomar coliprev e biogaia mas substituí o biogaia por colimil há 1 dia e meio.. a ver se faz mais efeito.. se ela dá puns, provavelmente está como o meu bryan: gases e muitos Triste ele até acorda a fazer força para dar puns, e farta-se de fazer barulho À noite a fazer força Triste às vezes começa a chorar e ainda está a dormir..

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Eu tenho dado nutriben alivit gases e deixou de ter colicas e da muitos punzinhos. O colimil resultava uma horas e voltava tudo ao mesmo

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Nat foi a pediatra que te mandou dar? a minha disse q não me dava isso nem o alivit sonhos pq sao só para bebés a partir dos 6 meses..

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Nao nao foi dei por opção mas se quiseres mostro te o frasco, ate diz que até aos dois meses é 1/2 colher na agua ou leite. Sei que ha uns que é a partir dos 6 mas este da para antes

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

nat1995 , pode mostrar me o frasco pf ?

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Pois a minha filha dá cada pum que se ouvem a metros de distância... E sempre que faz cocó também faz muito barulho... A

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

mostra o frasco sff Sorriso não sabia que havia assim para os mais pequenos...

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Mel84 a minha bebe também tem muitos gases e da montes de puns o dia todo! As vezes chora porque deve doer-lhe a barriguinha... Triste ela costuma fazer muito coco mas durante a noite não fez nenhum e hoje de manhã vi que estava com dor de barriga. Estimulem com o bebegel e saíram gases e algum cocozinho... agora parece estar muito mais calminha.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Meninas como funciona isso do bebegel?

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

AnaIndia e quantas vezes por dia faz a tua bebé cocó?

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Mel84 nunca contei mas tem coco em quase todas as fraldas! São muitas vezes mesmo.
o bebegel são uns tubos com um líquido que é pra o bebé fazer coco. A pediatra ensinou me a cortar a embalagem e aquilo fica um género de um funil. Coloco mal uma gotinha de líquido no rabinho dela e estímulo com o tubinho e começa a sair coco e gases. Mas eu só uso o bebegel em último caso... quando vejo que está muito aflita Piscar o olho

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

eu também uso o bebegel mas o meu caso é diferente.. o bryan só tem feito cocó 1 vez por dia e há dias q nem faz.. quando chega a 2 dias utilizo o bebegel e faço como a anaindia disse (funil)..

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

anaindia nao eras tu q também estavas com o mesmo problema q eu? adormecer os bebés e assim q se coloca no berço acordam? a tua continua a fazer isso?

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Danb escreveu:
anaindia nao eras tu q também estavas com o mesmo problema q eu? adormecer os bebés e assim q se coloca no berço acordam? a tua continua a fazer isso?

Tambem tive esse problema, sim! Melhorou e nem sei porquê... Agora a Leonor adormece no berço. Coloco-a no berço, ela fica um pouco de olhos abertos e acaba por adormecer sozinha. Até estou admirada. Só quando está com cólicas é que continua assim... só está bem ao colo e assim que se sente na cama começa a acordar e a chorar. A minha estratégia é ficar ainda um bom tempo com ela ao colo e quando a deito deitá-la à mesma enroladinha e começar a desenrolar e a soltá-la muito lentamente.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Meninas eu no outro dia tentei adicionar uma manã no Facebook e não consegui... Talvez a Crisbalm consiga...
O meu Vicente continua igual... Vamos ver se melhora...

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

patpaulo escreveu:
Meninas eu no outro dia tentei adicionar uma manã no Facebook e não consegui... Talvez a Crisbalm consiga...
O meu Vicente continua igual... Vamos ver se melhora...

Acho que a Crisbalm também não conseguiu adicionar-me...

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

AnaIndia escreveu:

Danb escreveu:anaindia nao eras tu q também estavas com o mesmo problema q eu? adormecer os bebés e assim q se coloca no berço acordam? a tua continua a fazer isso?

Tambem tive esse problema, sim! Melhorou e nem sei porquê... Agora a Leonor adormece no berço. Coloco-a no berço, ela fica um pouco de olhos abertos e acaba por adormecer sozinha. Até estou admirada. Só quando está com cólicas é que continua assim... só está bem ao colo e assim que se sente na cama começa a acordar e a chorar. A minha estratégia é ficar ainda um bom tempo com ela ao colo e quando a deito deitá-la à mesma enroladinha e começar a desenrolar e a soltá-la muito lentamente.

Quem me dera Triste o meu só adormeceu sozinho duas vezes desde que viemos para casa do hospital Triste

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

A minha também não é sempre danb. Mas muitas vezes adormece assim! Também fiquei admirada porque ela acordava sempre que a colocava no berço!
Mas não consigo dar-te conselhos porque ela mudou sozinha, eu não fiz nada de especial...
Espero que a tal terapeuta do sono te ajude. Vais ver que sim Sorriso

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Bom dia mamas!!
Não está fácil...estes bebes tem dias bons e outros menos bons, e mesmo assim!
Tenho feito o funil com o bebegel e tem resultado muito bem por aqui mas noto que ele anda com muitos gases!

Quanto ao facebook, fiz convite por duas vezes e não vi as meninas a juntarem se a nós, isto do face às vezes dá me cabo da cachola!
Temos de ver outra forma de vos adicionar. Tentem encontrar me no facebook e enviem me mensagem, assim já consegui adicionar uma menina uma vez, o meu perfil tem uma foto de um pezinho do meu bebe e o nome é cbalm...

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

espero que sim anaindia.. andar a embalar o miudo ja começa a custar pois ele ta a engordar bem Sorriso

é já amanhã que ela vem aqui..

Rita Chorão -
Offline
Desde 21 Nov 2015

Eu fiz isso mesmo! Mas mesmo assim aparece o convite mas quando tento aceitar diz que não há convite nenhum...:(

A 30/06/2002 nasceu a minha princesa, 2,895 kg Sorriso
A 10/12/2007 nasceu o meu príncipe, 3,240 kg Sorriso
A 10/07/2016 nasceu o meu piolho pequenino, 3,930 kg Sorriso