Bebés de Julho de 2016 | Page 12 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Uma coisa que é de lei, de por onde der: todas as manhãs fazer a nossa higiene e vestir. Pode ser sempre as únicas três peças que servem, mas temos de nos vestir sim... os bebés podem chorar um bocadinho, se com isso fizer com que a mãe chore menos.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Obrigada meninas.. hoje é um dia mais fácil para mim pq tenho o namorido em casa e a avó por isso à tarde vou poder descansar que eles ficam com o bryan..
é que só no domingo tenho ajuda durante o dia.. toda gente trabalha.. e da família do namorido, só há as minhas cunhadas que poderiam ficar com ele e ajudar mas moram longe daqui e não têm carta, se bem que se calhar não aceitaria a ajuda delas (apesar de serem bem intencionadas) porque não acredito que fariam as coisas como eu queria, iriam querer só brincadeira e colinho.. iam achar que eu querer que o bebé durma sempre que possível é uma mania (sim pq durante a gravidez ouvi muita coisa delas como por ex: não vais ter leite pq tens o peito muito pequeno), mas isso já é outra conversa..
quantas horas dormem os vossos bebés por dia +/-? é que eu tento sempre que o meu tenha interacção mas quando o vejo a bocejar tento logo adormecÊ-lo (mesmo por ele ser difícil de adormecer).. há pouco acordou, mamou, brincou um pouquinho e começou a bocejar (cerca de 45 min após acordar) e eu fiz o que pude para o adormecer (está agora no sling ferrado a dormir e com um barulho do telemóvel que imita o barulho do útero e que supostamente os acalma e ajudam a dormir)..

Eu tenho reparado numa coisa, ele tem acordado imensas vezes durante a noite e eu antes tirava o sempre e dava mama e era uma luta enorme para dormir.. comecei a colocar a chucha na boca e volto a dormir e ele também (a não ser que esteja mesmo com fome ou dores das cólicas).. esta noite das 6 vezes que acordou 3 resolvi só colocando a chucha,e atenção eu nunca o deito com a chucha pq ele depois joga fora e acorda (ele tem de jogar a chucha fora no meu colo para não despertar muito)..

o meu se deixo a chorar muito tempo sem conseguir ir ter com ele, é um nervosismo tal que se começa a engasgar...

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Nisso estás a fazer bem, eles ainda dormem muito e quanto mais cansados estiverem por sobrestimulacao por exemplo, pior dormem e mais custa a adormecerem.
Eu de noite tb faço isso, não dou logo mama se acordar para que entenda que não é para mamar de cada vez que acorda de noite. As vezes basta tirar a fralda se estiver suja,por a chucha ou tapar, para eles caírem de volta no sono.

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

A minha filha nos últimos dias tem dormido muito bem o primeiro sono da noite, cerca de 4/5 horas. Mas depois deste primeiro sono, só dorme cerca de 1h e acorda. E por aí adiante... De noite, tento interagir o menos possível com ela, nem falo, para ela perceber que é de noite.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Mel84 escreveu:
A minha filha nos últimos dias tem dormido muito bem o primeiro sono da noite, cerca de 4/5 horas. Mas depois deste primeiro sono, só dorme cerca de 1h e acorda. E por aí adiante... De noite, tento interagir o menos possível com ela, nem falo, para ela perceber que é de noite.

A minha esta igual.. o primeiro sono aguenta 4 ou 5 horas e depois já não tem um sono tranquilo (nem ela nem eu).

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Meninas tenho um irmão e sobrinho na Guarda. Queria muito ir visita-los. São mais ou menos 3 horas de caminho. Será que já posso ir com a minha princesa, ou será muito pequena? Pensei em perguntar a pediatra na próxima consulta dos 2 meses mas tb gostava de saber se alguém de vocês já fez viagens maiores e se correu bem. Não vou sozinha, a minha mãe tb ia, e podíamos ir parando para ela mamar, mudar fralda etc..

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

eu acho que não há problema nenhum visto não ires sozinha.. e desde que faças a viagem com calma e várias paragens para tratares da Leonor, nao vejo problema mas pergunta sim à pediatra Sorriso

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Pois danb tb acho que não deve haver problema... Piscar o olho

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

eu gostava tanto de ir passar uns dias fora em novembro / dezembro, mas se o bebé continuar assim "chorão" não vamos poder tirar uns dias Triste

será que ele vai começar a melhorar? será que fica um pouquinho mais independente e comece a gostar de estar no ovinho mesmo acordado?

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

AnaIndia, no fds passado fui ao porto e sou de Lisboa. Foram 3 horas para lá sempre a dormir. Para cá veio sempre acordado mas calminho. Paramos para mamar claro. O meu mais velho era pavoroso. Não gostava nada de andar de carro, este dorme :). Arrisca Sorriso

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Danb, claro q melhora :-)!!! Não te garanto é que gostará de andar no ovo nem de carro. O meu só melhorou quando começou a andar para a frente. De resto, o comportamento muda claro.

Rita Chorão -
Offline
Desde 21 Nov 2015

AnaIndia escreveu:
Meninas tenho um irmão e sobrinho na Guarda. Queria muito ir visita-los. São mais ou menos 3 horas de caminho. Será que já posso ir com a minha princesa, ou será muito pequena? Pensei em perguntar a pediatra na próxima consulta dos 2 meses mas tb gostava de saber se alguém de vocês já fez viagens maiores e se correu bem. Não vou sozinha, a minha mãe tb ia, e podíamos ir parando para ela mamar, mudar fralda etc..

Quando o Santiago tinha duas semanas fui passar uns dias ao Fundão!
Foi ótimo sair uns dias de casa!
Boa viagem! Sorriso

A 30/06/2002 nasceu a minha princesa, 2,895 kg Sorriso
A 10/12/2007 nasceu o meu príncipe, 3,240 kg Sorriso
A 10/07/2016 nasceu o meu piolho pequenino, 3,930 kg Sorriso

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

AnaIndia, com cinco dias o meu Gui já foi as compras(hipermercado) e demoro sempre umas boas duas horas! Com duas semanas fui a Coimbra e Vila do Conde e continuo a ir regularmente...eles têm que sair de casa...como nos...sentem tudo o que nos sentimos...o meu Gui até já reconhece o quarto, reparei nisso hoje...vai, espairece!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

A minha Leonor também sai de casa praticamente todos os dias... Vai à esplanada, as compras, ao jardim...
Só não sabia se era aconselhado realizar uma viagem maior de carro. Piscar o olho sendo assim, vou arriscar.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Vou ficar maluca com a falta de sono Triste não dorme de dia sem ser no sling (e aí obviamente eu não descanso) e agora nem de noite quer dormir Triste

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Raio do site que esteve maluco lol.. já tinha saudades vossas e de falar com vocês Sorriso

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Olá mamās, desapareceu a última msg que tinha escrito...estranho! ! Depois de termos tido um final de dia atribulado de domingo para 2a feira No qual o baby esteve 3 horas na mama, eis que virou um anjinho ( na verdade nunca foi difícil ). Esta um paz de alma. Adora andar a passear de carrinho. Se estivesse 10 horas no carrinho eram 10 horas que dormia. Cada vez acredito mais nos tais picos e saltos de crescimento. Ele tem esporadicamente um dia ou outro mau mas mo dia seguinte tudo muda :). Continua é com a dificuldade de apanhar a chucha :-p...nao há meio. Também continua a mamar de 2 em 2 horas inclusive à noite. Já podia fazer um soninho maior à noite. Fora isso não me queixo. ....Até ver lol

gserrano03 -
Offline
Desde 07 Out 2010

Danb percebo o teu desespero... no primeiro filho tb andava assim... A loucura da privação de sono era tanta que eu passava os dias a chorar e cheguei a gritar com o meu filho a dizer que o odiava! Estive muito perto da depressão e só saí dela porque a admiti e pedi ajuda a todos e falei sobre o que estava a sentir. O Martim tb só adormecia ao colo e pouco dormia. Aos poucos fui conhecendo o meu filho e percebi que depois do banho ele dormia mais tempo, que quando andava no ovo tb... e fui jogando com isso. Este tb tive de ter paciência para o conhecer, mas a depressão tb bateu à porta...
Desta vez preparei-me melhor: comprei uma espreguiçadeira com baloico e o sling. Já começamos a ter algumas rotinas. De manhã ele acorda, mama, o marido prepara o pequeno almoço e metemos o Francisco na cozinha connosco na espreguiçadeira enquanto comemos à velocidade da luz e tentamos arrumar a casa. Ele aguenta uns 15 minutos lá antes de começar a ficar farto e um de nós pega nele ao colo. Depois eu fico sozinha com ele e levo a espreguiçadeira para o quarto onde o coloco com a chucha e o barulho do telemovel a fingir que é um secador. demora cerca de 30 minutos a adormecer, mesmo com muita luta de tir e mete chucha. Assim que ele adormece pisgo-me para a banheira e tomo um banho express, visto-me e tento fazer o máximo possivel até ele acordar (por vezes só dorme 15 minutos, mas é um luxo!!) Dou-lhe mama e depois toca a sair de casa!! regra geral no ovo e a passear dorme quase 3 horas! Se tenho sorte e consigo gerir os horários faço de forma a que vá almoçar fora e ver as vistas! E sim, vou ao shopping nem que seja para ver lojas! lol Depois volto para casa, dou de mamar e assim que ele adormece na mama, deixo-o estar ao meu colo, mas deitado na almofada de amamentação! dorme cerca de 1 a 2 horas e aproveito tb para descansar a cabeça e os olhos! Se estiver com paciência e o dia estiver bom vou buscar o mais velho à escola e vamos até ao parque. Nesta altura por vezes o Francisco fica acordado, é um risco de corro!! Chegar a casa tipo 18h, dar banho ao mais velho e mama ao pequeno, tratar da janta, meto-o na espreguiçadeira e rezo para que o marido chegue rápido para lhe passar a bola. Depois tento dar banho por volta das 20h30/21h e de seguida maminha e caminha. Aqui ele dorme cerca de 4-5 horas. Durante a noite há sempre uma vez que o pai dá biberão para que eu possa descansar mais um pouco!
Já percebi que o teu não gosta do ovo certo? tenta habituá-lo a passeios pequenos, mete-lhe a chucha com Aero-om por exemplo (o meu ADORA o colimil e fica logo calado). O meu inicialmente tb não gostava da espreguiçadeira e fui o habituando!
Força linda!!

Martim nasceu a 8/11/2010! Em treinos para o 2º desde 9/2013.
Após muitos e muitos meses de negativos 1 IIU positivo!!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Gserrano eu por acaso também dou o banho as 20h30/21h, depois maminha e depois caminha.. e ele dorme sempre melhor de noite do que de dia.. mas há noites infernais Triste que acorda muitas vezes ou que não quer voltar a adormecer por nada neste mundo... amanhã tenho consulta das 6 semanas pós parto e vou tentar ganhar coragem para falar de tudo o que falei aqui.. detesto parecer que me estou a "queixar".. sempre preferi aguentar as coisas para mim...

Eu vou levar o meu a uma terapeuta do sono para me ajudar a fazer bem as coisas e ajudar me a criar já as bases certas para ele depois entrar numa boa rotina.. espreguiçadeira não tenho ainda pq um casal amigo já o comprou para oferecer mas ainda não cá vieram Confuso

gserrano03 -
Offline
Desde 07 Out 2010

Ah e também desta vez optei por um berço de baloiço. À noite quando o começo a ouvir a resmungar basta baloiçar um pouco e ele fica-se!! lol

Martim nasceu a 8/11/2010! Em treinos para o 2º desde 9/2013.
Após muitos e muitos meses de negativos 1 IIU positivo!!

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Olá meninas!

Por aki ontem foi dia de consulta de revisão de pós parto. O meu OB esteve a examinar me e fez eco e está tudo bem. Disse que estou virgem outra vez!!! Comecei também a tomar a pílula cerazete. Agora tenho consulta novamente daqui a 6 meses ou se deixar de amamentar vou antes.

Quanto à minha princesa continua calma e dá Boas noites, se bem que de há uns dias para cá quando vai mamar à tarde, começa a chorar. Mama um pouco e depois começa só a espernear e a sair da mama e chora chora chora k só parece que a estão a esfolar viva. Por vezes tenho de lhe dar suplemento porque de tanto chorar não mamou quase nada. Espero que seja apenas um pico de crescimento e que passe rápido.

Sobre Titizinha

Titizinha

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Bom dia, tem estado difícil aceder ao forum.
Já iniciei as sessões de psioterapia e acho que estava mesmo a precisar delas. Tenho tido um apoio fantástico por parte da psicóloga, da obstetra e da pediatra da Leonor. Infelizmente, a minha depressão já vem de muito antes do parto e até da gravidez, pelo que necessito de fazer medicação. Estas 3 profissionais que referi estão a averiguar qual a melhor hipótese para mim, visto não querer parar de amamentar. Ainda hoje devo ter algum feedback.
Quanto à minha vidinha, estou a tentar concentrar-me apenas no meu bem-estar e no da Leonor. Tive que tomar a decisão de deixar de me preocupar com outras coisas que me estavam a consumir. Vou ficar por Portugal, no inicio de setembro irei pedir transferencia na minha empresa e caso não seja aceite vou procurar outra coisa qualquer. Quanto à minha relação, descobri que não posso continuar a sofrer desta forma e decidi dar tempo ao tempo. Ou seja, por agora estou a tentar não me preocupar com isso. O meu marido continua insensível e descobri que tudo o que sai do bom dia, boa tarde e boa noite gera discussão. Então, vou manter-me neste registo. Mais tarde, irei resolver esta questão.
Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebés. A Leonor está linda, crescida e já sorri bastante. As cólicas melhoraram muito. À noite, acorda sempre às 3:30 e às 7 para mamar. Durante o dia, não dorme muito. Gosta de brincar e de atenção. Ela é a minha força e tenho feito tudo por ela. Ontem fomos até a um bar na praia ao fim da tarde e ela adorou Sorriso portou-se super bem, está sempre atenta a tudo o que se passa. Palra imenso e eu acho-lhe muita graça.
Bjs a todas!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Que bom AnaIndia, espero que corra tudo bem.
O meu anda tão calminho que até estranho. Na realidade nunca foi chatinho :). Todos os dias saímos imenso e ele nunca faz birra. Ainda há pouco fomos a uma consulta e ele portou-se 5 estrelas. Também já começa a palrar, da gritinhos a chamar a mãe e fixa muito o olhar. Esta um fofo.
As mamãs estão muito ausentes do fórum. Espero que seja sinal que estão a descansar e a dormir muito Piscar o olho

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Rita a minha também anda assim. Dá gritinhos quando quer atenção. São mesmo fofinhos.
Nas consultas não se costuma portar muito bem lol. Sempre que a médica faz a auscultação farta-se de chorar!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Boa AnaIndia, para a frente é que é o caminho...uma coisa de cada vez!
A tua Leonor deve tar uma giraca!

Não tenho conseguido entrar no fórum...

Hoje foi dia de consulta, o Gui está com 5560kg um verdadeiro texugo, lol com 56cm e muito querido...
Estou a tentar fazer uma rotina nas mamadas e está a ser um verdadeiro desafio...a noite tem se portado bem melhor do que de dia...vamos ver se consigo!

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Ele não é muito fotogênico, lol ou eu é que sou má fotógrafa...acho que sou mesmo eu, lol

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Anaindia às vezes temos que pensar mais em nós e no nosso bem estar, para não deixar que os outros nos desiquilibrem. Pode parecer egoísmo mas eu chamo protecção. Vais ver que a psicoterapia te vai fazer bem ☺

A minha Melissa hoje sou mamou e dormiu até às 15h. Até estou admirada. Já sorri um pouco, mas só quando a levanto do berço. Depois de mamar já é mais difícil ela sorrir a mamã ☺ está muito grande e gorduchinha... amamentar é uma bênção☺

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Que bebe fofo Crisbalm.
Mam_Matilde tens razão. As vezes tem de ser! Piscar o olho

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

O teu filho está otimo Crisbalm. Que fofo! Sorriso

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Olá meninas..
ontem tive a minha consulta.. o médico ficou preocupado comigo mas quer evitar ao máximo medicação.. queria que eu tivesse alguem para ajudar me durante o dia, coisa que não tenho.. queria passar baixa por assistência ao meu namorado mas por outras circunstâncias, também não é possível..
disse me apenas para ir tentando aguentar o máximo mas que se começar a ter pensamentos de fazer mal ou a mim ou ao bebé (coisa que não tenho nem nunca tive) para voltar lá pq aí sou encaminhada para a psiquiatria e começo com medicação :x

Vou fazer o máximo para aguentar.. para a semana tenho consulta de terapia do sono dos bebés com uma psicóloga especializada que vem até a minha casa.. espero mesmo que ela me consiga ajudar..

cris o miúdo é uma fofura Espertalhão belas bochechas!! é lindo Sorriso