Bebés de Julho de 2016 | Page 11 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

Obrigado meninas xD

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

nomarmente o meu adormece sozinho mas dorme sempre comigo na cama , pois se o meto na cama dele só dorme 5 minutos :s

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

o meu não adormece sozinho Triste tem de ser no colo... mas uma coisa de cada vez.. vai ter de se habituar a ficar no berço e depois logo tento que ele adormeça sozinho..

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

ele usa chucha ?

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

sim usa..

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Também quero que o meu use chucha Que raivaaa!!!
Sou a única pessoa que o acalma e o põe em modo zen porque só o conseguimos com a mamoca. No entanto assim que está sonolento coloco - o na alcofa ou.no berço e se for preciso embalo-o

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Olá meninas, hoje fomos ao centro de saúde. A minha filhota está a crescer bem. Engordou 28 gramas por dia. Mas vim de lá um pouco preocupada. No fim da médica auscultar o coração disse que ficou com uma dúvida. Não tem a certeza se ouviu um sopro. Disse para não me preocupar porque pode não ser nada e que na consulta do próximo mês volta a auscultar. E que se fosse algo grave não haveria dúvidas, porque as coisas más ouvem-se bem. Mas pronto, não fico 100% sossegada. Se tivesse mesmo um sopro não tinha sido detectado na maternidade?!

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Mel, infelizmente à sopros que sao muito dificeis de detetar. Mas tem calma...

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

O meu nasceu com um sopro, que na primeira vigilancia dos pediatras foi detetado. No 2dia ja nao tinha nada e no 3 foi a uma cardiologista... mas muita gente cresce e nem sabe que o tem...

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Ja fui a consulta de revisao de parto e saí de lá com o diagnostico de uma depressao por parto. Consultas de psicologia marcadas para avaliar a necessidade de medicação ( não queria tomar, porque nao é compativel com a amamentação....)

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Danb, a minha menina está melhor das colicas Sorriso

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Força AnaIndia!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Rita experimenta essa chucha para ver se funciona.. mas o meu nem sempre quer.. às vezes fica zangado quando lhe ofereço a chucha.. e só a usa pq insisti muito com ele pq ele fazia da mama a chucha..

Mel, não se stresses sem teres certezas.. se não foi detectado na maternidade e agora a médica acha que ouviu é pq não é um sopro grave (isto é se realmente for) e esses sopros, por norma, desaparecem com o crescimento do bebé.. muitos bebés/crianças em determinada altura têm sopros no coração que depois desaparecem com o crescimento Sorriso

Anaindia, eu tenho a minha consulta na próxima semana e até tenho medo.. tenho medo de dizer ao médico o que realmente ando a sentir ao longo do dia por causa disso.. não sou uma pessoa muito dada a partilhar os meus sentimentos com os "de fora" da família.. até aqui que nem me conhecem pessoalmente só desabafo quando já não aguento mais pq se eu fosse dizer tudo o que sinto acho que vocês fartariam se de me "ouvir" e também não quero ser julgada.. não gosto de me exprimir muito para não pensarem que estou a exagerar.. enfim, e não há nenhuma medicação compatível com a amamentação? eu penso que há..
e olha, não te esqueças de vir sempre aqui quando sentires necessidade de falares e espaireceres Sorriso

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Mel, pensamento positivo, vai estar tudo óptimo na próxima consulta!

AnaIndia, não querendo desvalorizar mas a tua medicação é a tua baby...o amor dela...vive o crescimento dela ao máximo possível...fica te em ti e nela e esquece o que tens a volta...se um pouco egotista, pois é para o bem de vocês as duas...a tua vida é a tua filha...concentra te nisso, e quando o marido quiser fazer parte será bem-vindo concerteza...mas o teu tratamento será essa princesa linda! Desculpa se estou a ser intrusa na tua vida, mas era o que gostaria que me dissessem...Força!

Rita Chorão -
Offline
Desde 21 Nov 2015

AnaIndia escreveu:
Ja fui a consulta de revisao de parto e saí de lá com o diagnostico de uma depressao por parto. Consultas de psicologia marcadas para avaliar a necessidade de medicação ( não queria tomar, porque nao é compativel com a amamentação....)

Mamã,
Existe medicação compatível com a amamentação!

A 30/06/2002 nasceu a minha princesa, 2,895 kg Sorriso
A 10/12/2007 nasceu o meu príncipe, 3,240 kg Sorriso
A 10/07/2016 nasceu o meu piolho pequenino, 3,930 kg Sorriso

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Obrigado a todas meninas. Crisbalm é isso mesmo. Soubeste dizer a coisa certa Sorriso se tudo correr bem vou conseguir tb encontrar um trabalho aqui em Portugal e hei de ser feliz. Eu realmente nunca fui egoista. Está na altura de ser.
Danb pois eu tb nao falo nem sobre metade dos meus problemas e inquietações. Mas hoje na consulta assim que a médica me perguntou como tenho passado fique com os olhos cheios de lágrimas. Enfim.
Amanhã tenho o casamento de uma das minhas melhores amigas. Acham normal não me apetecer ir??? Eu não acho... não me apetece mas vou. Vai fazer me bem.
Quanto a medicação... a médica disse que era de evitar.... por isso achei que era incompatível com a amamentação. Seja como for não queria muito tomar medicação. Queria conseguir resolver isto "sozinha". Vamos ver Piscar o olho seja como for a primeira consulta no psicólogo está marcada e não perco nada em ir... se ele achar necessario tomar medicacao encaminha para um psiquiatra. Mas acho que não vai ser necessário Piscar o olho

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Desde 09 Nov 2012

Ola meninas.. Por aqui tudo na mesma, colicas e mais colicas.. Umas mais faceis de ultrapassar outras menos faceis..
Anaindia, nao sei se te recordas, mas eu ja aqui tinha dito que tive depressao do meu 1º filho, e a minha cura foi mesmo ele.. Olhar para ele e lutar contra a tristeza sabendo que era por ele qu lutava, e ter mt fkrca para os momentos menos bons.. E ca tou.. Feliz por ele tar bem, e ele é uma crianca super contente..e vejo qje valeu a pena a minha luta.. Nao foi facil, mas vale sempre a pena fazermos tudo por eles..
Oteu marido, dsclp dizer mas ta a ser egoista.. O meu namorido ta aqui cmg e eu passo-me porque ele nao me liga nenhuma.. Normal que precises demais atencao estando voces tao distantes um do outro..
Mt forca,td se resolve.

Nadia#happy times#happy life#

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

AnaIndia, é isso mesmo!
O que disse a tua médica sobre a perda de sangue? Estou igual, ainda não tinha terminado o do parto mas quase e desde ontem vem sangue vivo, pior que um período normal meu...

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Crisbalm as minhas perdas pararam. Era a pílula cerazete que me estava a fazer hemorragias... entretanto deixei de tomar até porque não tenho relações sexuais.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Não é aconselhável tomar medicação antidepressiva por causa dos efeitos secundarios que podem provocar.. e depois se houver algum esquecimento da toma podemos ir muito abaixo ou então podemos ficar "dependentes" daquilo e ter receio de deixar de tomar quando for a altura..

Vai sim ao casamento e vais ver que te vai fazer bem..

eu vou deixar aqui algumas das coisas que eu tenho sentido já que desabafar, para mim, é muito difícil, vou tentar..
quando saí da maternidade saí cheia de felicidade (afinal eu ia para casa com o meu maior amor) mas parece que de dia para dia a felicidade que eu sentia vai desaparecendo... este último mês e meio tem sido muito complicado para mim.. como já vos tinha dito, o meu bebé é daqueles considerados "dificeis".. logo quando começou com os choros e as birras de sono eu tinha paciência e não me ia abaixo.. tentei procurar o porquê de tanto choro e gritaria (era ao ponto de parecer que alguém lhe estava a torturar), teve uma conjuntivite mas isso passou e o choro continuou, teve (e tem) cólicas e isso contribui para o choro.. quanto às cólicas, eu já consigo distinguir o choro dele de dores do choro de birrinha, e ele tem estado muito melhor das cólicas.. depois tem sido a luta para ele (e eu) dormir.. ando há demasiado tempo com muito pouco sono (de vez em quando lá tenho uma ou outra noite melhor mas é de vez em quando)... de dia é quase para esquecer descansar pq ele não quer o berço.. à noite aceita melhor mas mesmo assim é uma luta para que ele fique no berço..
de dia tem de andar sempre junto a mim, se não há berraria Triste não consigo comer sem ele ao colo, não faço nada em casa (que parece uma autentica pocilga) pq se o pouso um pouco começa logo a chorar.. e quando consigo por milagre que ele fique a dormir no berço de dia, aproveito para tentar dormir pq já sei o que me espera de madrugada..
Isto para dizer, que cada vez ando mais stressada, não aguento ouvi-lo a chorar (choro quase sempre que ele chora), ando frustrada e sem paciência.. posso dizer que agora em vez de me sentir feliz e ter momentos de desespero, é ao contrário, ando muito em baixo e tenho momentos de felicidade que passam rápido Triste não me sinto boa mãe, sinto que estou a ser um fracasso pq eu não consigo saber o que o meu bebé quer ou precisa para ficar mais confortável e feliz.. sinto que não estou a dar conta do recado.. tenho momentos que me apetece deixá-lo a chorar no berço (não sou capaz de realmente fazê-lo) e depois sinto me culpadíssima por ter esse pensamento.. eu amo muito o meu filho, mas tenho saudades da liberdade que tinha.. neste momento sinto me "presa".. eu mal saio com ele primeiro por causa do calor (moro no Algarve e tem estado muito calor aqui) e depois pq já tenho medo que ele faça uma birra no café ou onde quer que vá (pq costuma fazer sempre).. ando os dias inteiros em casa e só saio quando preciso mesmo de tratar de alguma coisa (consultas, segurança social, correios, etc) e isso anda me a afectar.. a maior parte dos dias nem tiro o pijama, fico assim o dia todo.. e sim, passo os dias completamente sozinha pq está tudo a trabalhar e não tenho uma "ajudinha" durante o dia (nem que seja para comer descansada).. não me arranjo, não pinto as unhas, comer alguma coisa de jeito é uma luta que ainda estou a aguentar por causa da amamentação, é difícil ir à wc e tomar banho (isso só pode ser à noite quando o namorido está em casa e há dias que não chego a tomar pq ando estafada, janta-se, dá-se banho ao bebé, adormecemos o bebé e às vezes adormeço logo eu de seguida..
sinto que eu estou a ficar apagada como mulher... a autoestima está no fundo do poço, mal tenho roupa que me sirva e que goste de ver e depois não faço nada por mim.. não gosto de me ver ao espelho e já perdi a vontade em sair e estar com pessoas pq não me sinto bem.. e mesmo quando o bryan está a dormir no berço, parece que oiço o choro dele e fico nervosa e vou lá ver mas continua a dormir.. mas no espaço de 1 hora acontece me isso 3 ou 4 vezes.. e quando ele acorda ao fim de pouco tempo fico frustrada novamente Triste
sinto que vou estar assim "presa" muito tempo, que nunca vou poder ir até o café ou sair com ele, e ele estar bem disposto enquanto está acordado sem gritaria Triste
não gosto de dizer o que sinto pq tenho sempre medo e receio que as pessoas me julguem por causa do que sinto.. que me julguem quando digo que não ando feliz... o namorido diz que não entende o pq de eu não estar feliz, afinal o bebé foi planeado e desejado.. mas eu tento lhe dizer que não é ele que passa 24h/24h com o bebé e não é ele que tem de se levantar durante a noite pq o bebé acordou.. já tive mais longe de introduzir LA para dividir as noites com ele.. e nisto tudo descarrego tudo nele e temos andado a discutir quase todos os dias Triste

enfim podia estar aqui horas a escrever o que sinto e situações do dia a dia que me incomodam e que me deixam irritada mas fico por aqui..

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Danb, tudo o que estás a passar passei eu com meu primeiro filho. Só pensava no que tinha feito à minha vida :-p...quando puder conto melhor. Posso dizer que hoje o meu filho mais velho é a minha vida. Sempre q olho para ele fico embevecida, orgulhosa, super babada e tudo o que de bom possas pensar. Com o mais novo também mas ainda estou a criar a ligação que já tenho com o outro. Esse sentimento só começou a aparecer quando o meu joão fez 3 ou 4 meses e foi crescendo de dia para si porque simplesmente ele começou a interagir, a sentar, a palrar, já não chorava tanto embora continuasse muito refilao e comecei a ver luz ao fundo do tunel e o sol comecou a brilhar. Claro q é fácil dizer que é uma fase mas é isso mesmo...só uma fase. Agora com este, por ser segundo filho é mais fácil porque sei que passa mas não deixo de estar assustada e a contar os dias para os 3 meses. Com este o problema é mesmo outro: não se cala no colo de ninguém...
.

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Ah, como o mais velho nasceu no outono eu não saía de casa por causa do tempo e por chorar. Com o mais novo saio mesmo que chore e a primeira coisa q faço é vestir -me mesmo q não saia de casa. Parece que não mas ajuda a afastar a nuvem Sorriso

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Danb, lamento muito o que estás a passar. Como sou mãe de primeira viagem, não consigo ser grande ajuda. A minha filha andou dois dias sempre a chorar e mal dormia. Custou me horrores e, felizmente, anda mais calma. Mas nem quero imaginar o que é passar por isso todos os dias. Não tens ninguém da família ou uma amiga que possa tomar conta do bebé um bocado? Eu às vezes faço isso e vou até ao shopping e sabe bem. Outra coisa, acho que devias tentar sair com ele ao fim da tarde, quando está mais fresco, e ir passear até um jardim. Pode ser que ele goste e há bebés que adoram andar de carrinho e adormecem, pois sentem se embalados. Não custa tentar e se ele chorar muito vais embora. Há aqui uma mãe que disse que toma sempre banho e arranja se mesmo que não saia de casa. Posso dizer que quando faço isso sinto me muito melhor. Até me atrevo a dizer que se o teu bebé ficar a chorar um pouco enquanto tomas banho não é assim tão grave. É mesmo muito difícil tomar conta de um bebé. Passamos a viver apenas para eles. Toda a gente diz que a partir dos 3 meses tudo melhora. E temos de acreditar que sim. Não vai ser sempre mau, nê?

Desde 09 Nov 2012

Oi meninas..ja vi que isto ta dificil.. Estes bebes..
Danb mt forca.. Sei que agora te sentes mal e a pior mae o mundo, mas isso passa.. Nao penses e tas errada ou que tas a fazer alguma coisa bem..ninguem nasce ensinado, eu ja é o segundo filho e tenho duvidas e incertezas como se fosse o primeiro. Ninguem te pode dizer que tas errada, ou que tas a agir mal, estas a fazer o melhor que sabes, e isso é mais que suficente para teres o amor do teu filho.. Nao ha certo nem errado, mas sim o que sentes, se é o que sentes que tens q fazer segue o teu coracao..
Pode parecer qu o mundo a todo contra ti, mas nao..
Mt forca...
Bjs a todas

Nadia#happy times#happy life#

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

AnaIndia, eu não tomo a pílula, para a semana tenho a consulta dos seis meses e vou ver o que será, porque dos outros dois não me aconteceu isto.

Danb, tudo o que sentes é normal e só quem não é mãe não entende, e ainda por cima é o primeiro, ou seja, tudo novidade! E como disseste e bem, ele é difícil! Faz como mama Rita disse, veste te, pode ser que ajude. Eu tem vezes que ele está mais rabugento e preciso tomar banho ou da me à vontade de fazer um xixi , então como tenho a banheira que é trocador de fraldas também, coloco o lá deitadinho, vou falando com ele, e ele vai berrando ou acalmando..o meu adora ver luz e deitado lá tem outra perspectiva da janela e até acalma, e assim faço as minhas coisas! Não te culpabilizes por pensamentos que não aches normal...olha por exemplo, uma destas noites eu estava derreada e ele não se calava por nada, acordava e era logo berreiro...eu acordava bue mal disposta(tenho mau acordar) e só me apeteceu dar lhe uma palmada no rabo...mas assim que o coloquei no peito e ele olhou para mim....derreti me toda e aquela vontade passou...achas que me senti culpada? Não...nós andamos exaustas e não estamos a 100% das nossas faculdades mentais, falo por mim...tem vezes que vamos abaixo...tudo isso faz parte! Para mim é o terceiro e olha que não é melhor...eu é que tenho mais pratica, mais maturidade. Com a minha filha, eu achava que já sabia tudo...e agora com o terceiro, isso veio tudo por água abaixo...acho que não sei nada! Os bebés são todos diferentes, como as gravidezes e na teoria parece tudo fácil...mas na pratica a conversa é outra!
Tem paciência...o tempo passa rápido e tu precisas sair, espairecer com o bebe no parque ou assim, ele habitua se ao calor, vai para lugares mais frescos e pode ser que ele até acalme...vai até algum rio/riacho...o barulho da água pode acalma lo e tu vais ver que até ficas outra pessoa!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

evito sair pq para além das birras, para ir a algum lado tenho de sair de carro e aqui ao pé de casa não há lugares à sombra e o carro fica um forno autêntico.. ah e o bryan detesta o ovinho.. é pior que o berço..

eu já perdi a vontade de fazer coisas, só penso em conseguir adormecê-lo e ir dormir.. e sinto me triste porque não consigo criar ligação com ele Triste e acho que estou a desperdiçar esta fase com ele que podia ser muito bonita..

eu sempre quis ter 2 filhos (idealizo um rapaz e uma rapariga) e honestamente, com o que estou a passar, estou a mudar de ideias.. não quero voltar a passar por isto novamente..

Desde 09 Nov 2012

Danb nao desanimes...tudo passa.. E normal sentires isso essa sensacao de que nao tas ligada ao teu bryan, mas acredita que tas.. Ao inicio parece tudo dificil, mas cm o tempo vai melhorar, e vais ver que tens a tal ligacao que esperas ter, nem tudo e um mar de rosas, mas nem tudo sao catos ou espinhos. Temos alguns precalços pelo caminho mas tudo vai melhorar. Vais ver que ele quando tiver ai uns 3/4 meses vai adorar rir pra ti e brincar ctg.. É td uma questao de tempo..
Sei que parece longa a "caminhada" mas quando deres por isso ja ele cresceu e td nao passa de uma lembranca....

Antes andavamos anciosas por ter eles nos bracos e agora ja os temos, e acredita o tempo passa a voar.

Mt forca..

Bjs

Nadia#happy times#happy life#

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Danb sei que não é fácil passar por isso. A minha filha mais velha era igual mas acalmou aos dois meses. Eu estive mesmo mal. Já não me sentia eu. Por isso tudo o que sentes eu também já senti. No entanto voltei a planear outro bebé...

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Jurei a mim mesma que não ia voltar a cometer os mesmos erros... quando a pequena começa de chorar e não consigo que adormeça deixo chorar. Venho muitas vezes ao pé dela para ver se está a precisar trocar fralda, dar mama, dar beijinhos colinho, volto a colocar a chupeta e fica até adormecer. Há bebés que precisam mesmo de ser deixados chorar...

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Danb, lê este texto é anima-te!
AnaIndia também!
http://uptokids.pt/opiniao/uma-mae-e/

Bom Domingo mamas!