Bebés de Julho de 2016 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Olá a todas. Criei este tópico com o objectivo de apresentarmos os nossos bebés de julho de 2016 e trocarmos experiências daqui para a frente.

A minha Leonor nasceu dia 3 de julho, as 22:34, com 2590 gramas e 46 cm na CUF Descobertas. Foi o dia mais bonito da minha vida e posso afirmar que fui abençoada com uma hora pequenina e com um parto lindo!
Assim que nasceu abriu muito os olhos e deu uns valentes gritos, envoltos em choro. É pequenina e estava cheia de frio.
Agora, com 3 dias, adora mamar e está sempre bem disposta. Já teve umas cólicas chatas e o meu coração de mae ficou destroçado quando ouviu aquele choro forte e agudo. É simpática e por vezes faz uma expressão de felicidade e de mimo que me leva a dizer que é uma bem disposta nata. Adora os beijinhos do pai e delicia-se com a voz dele. É perfeita em todos os sentidos e tudo o que quero para a minha vida é que ela seja feliz!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Oh! Espero escrever aqui em breve Piscar o olho

mariatsantos -
Offline
Desde 29 Jun 2010

Embora prevista para o início de Agosto acho que vai nascer em Julho... Eheheh pressentimento de mãe!

DUM:24/12/11 POSSITIVO:3/2/12 DPP:29/09/12 Nasceu:16/09/12 com 3.730kg e 51 cm
Treinos para o mano/a: 15/10/2015. Queremos o positivo!
Dum:1/11/2015 Positivo: 26/11/2015 DPP: 5 Agosto
Nasceu a mana:26/7/2016 as 3.11m 3.750kg e 51cm
Família perfeita!!!

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

AnaIndia, ohhhh....fiquei emocionada quando li a descrição qu fizes te da tua Leonor! Parabéns, mais uma vez mama!
Tão bom!!!

Patpaulo, eu também!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Patpaulo está quase quase!!! Sorriso
Crisbalm ser mãe é a melhor coisa do mundo!
Mariatsantos cá esperamos novidadese tuas! Sorriso

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Sem duvida alguma AnaIndia! Por isso é que eu já vou no terceiro Cair ao chão de tanto rir
É um privilégio!!
Sabes o que mais amo sentir num recém-nascido? O seu cheirinho....não dos cremes...mas sim o seu odor natural...fica para sempre na memória!

Libra_16 -
Offline
Desde 19 Out 2015

Bom dia meninas, também estou ansiosa para escrever aqui! Ai Isabella, vem logo!! Grande abraço

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Crisbalm isso é verdade. A minha bebe cheira tão bem! Quando a colocaram no meu peito, no dia do parto, já cheirava tão bem! Sorriso

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

É tão bommm!! Apaixonado

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Ola mamãs Sorriso
O meu Bryan nasceu no dia 06/07/2016 as 12:33 por cesariana.. nasceu com 3,195kg e 47,6cm Sorriso
É um boneco autêntico e eu estou babada Sorriso

Adora a mama e pega bem.. teve alguma dificuldade com uma das mamas e chorava com fome até ficar todo vermelhinho e eu ficava aflita que não me conseguia levantar e quase que entrei em desespero ate que veio uma enfermeira maravilhosa que pegou nele e "encaixou-o" na mama à primeira sem dificuldade Espertalhão

Agora o desafio é eu aguentar as mamadas dele.. o peito esquerdo ja está todo dorido (foi o peito que ele gostou logo desde a nascença e mamou mais vezes) e quase que choro cada vez que ele pega..

Desde 09 Nov 2012

danb usa os mamilos de selicone... e tentas dar na maminha direita.. eu tb usei do meu primeiro filho... ele tb so keria a mama eskerda.. ou entao tira o leite da direita e da pelo bibron..

Nadia#happy times#happy life#

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Muitos parabens Danb e muitos beijinhos ao Bryan pequenino e lindo.
Sim, como disse a Nádia tenta os bicos de silicone para ver se ajudam.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Parabéns Danb pelo príncipe!
Como as mamas disseram, tenta os bicos de silicone e a pomada purelan 100, vai ajudar!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

O meu mamilo é um mamilo difícil e eu nao quero arriscar que ele depois nao queira pegar novamente.. as enfermeiras aqui disseram me que quando viram os meus mamilos pensaram logo que o Bryan nao ia pegar.. disseram me que é normal a dor e que no espaço de 1 a 2 semanas que ja nao sinto dor.. enfim Sorriso o que a gente faz pelos nossos bebés <3

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Danb os meus mamilos estão salientes e tb sinto muita dor... Triste eu usei 1 vez os bicos de silicone porque não estava a aguentar a dor. E depois quando dei a mama sem os bicos ela agarrou bem na mesma!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Pois mas como os meus nao sao salientes tenho medo que depois nao pegue novamente Triste

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

As mães de Julho como estao a fazer a amamentação?
Dão em horarios pre-estabelecidos ou dao quando o bebé pede?

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Eu dou sempre que o bebé pede.. foi o que me disseram para fazer no hospital.. e disseram que aos poucos o próprio bebé começa a ficar mais saciado e os horários depois são estabelecidos.. apenas disseram me para não deixar passar 4 horas sem ele comer..
Tenho os peitos sempre duros :x pelos vistos tenho bastante leite.. agora tenho de passar as mamas por água quente e espremer um pouco para ele conseguir mamar.. se não não consegue abocanhar :s

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Mamas, como estão a correr as coisas com as fraldas? Quantas gastam por dia? Marcas e alegias, alguma? E tamanho das fraldas?

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Nos primeiros dias usei so dodot sensitive.. mas ja passei para as do pingo doce e ate agora não vi alergia nenhuma Sorriso apenas nao teem tanta capacidade de absorção e por isso à noite utiliza dodot mas durante o dia é do pingo doce..
E agora vou começar com as toalhitas do pingo doce para experimentar Sorriso
Em relação às quantidades acho relativo.. houve dias até agora que usou 5 ou 6 e no sábado, por exemplo, deve ter usado umas 12 no minimo Sorriso

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Já me tinham falado muito bem das do pingo doce e ficam a um preço espetacular! Vou ter atenção a isso e experimentar também!
Mas ainda estás com o tamanho 1?

Tata18 -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Olá Parabéns a todas as mamãs que já têm os seus tesouros.
Tenho uma dúvida gostava de saber como têm feito com os vossos bebés,continuam a vestir lhes manga comprida ou como tem estado muito quente já lhe vestem manga curta? Sei que nas primeiras horas precisam ee roupa quente devido à diferença de temperatura do útero para o exterior. Mas depois de alguns dias como fazem? Obrigada beijo a todas

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Crisbalm escreveu:
Mamas, como estão a correr as coisas com as fraldas? Quantas gastam por dia? Marcas e alegias, alguma? E tamanho das fraldas?

Eu uso dodot sensitiva. Não tenho ideia de quantas gasto mas são bastantes lol. Acho que tb devem rondar as 12.
Uso o tamanho 1 e acho que ainda vou usar um tempo. A minha princesa nasceu com 2590 gramas...

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Tata18 escreveu:
Olá Parabéns a todas as mamãs que já têm os seus tesouros.
Tenho uma dúvida gostava de saber como têm feito com os vossos bebés,continuam a vestir lhes manga comprida ou como tem estado muito quente já lhe vestem manga curta? Sei que nas primeiras horas precisam ee roupa quente devido à diferença de temperatura do útero para o exterior. Mas depois de alguns dias como fazem? Obrigada beijo a todas

Olá. A minha já anda por casa de interior de manga curta. Tapo-a com a fraldinha e com um lençol mas ela destapa-se quase sempre. Notava que com a roupa de manga comprida ela já andava desconfortável e com calor. Só na maternidade é que usei as roupas de manga comprida.. e no primeiro dia usei uma roupa quentinha porque estava cheia de frio.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Obrigada mamas!
A minha dúvida dos tamanhos e porque o 1 e o 2 pouca diferença fazem e eu até apostei mais no tamanho 2 e só comprei 60 tamanho 1.... Vamos lá ver o peso com que vai nascer...as 35s estava com quase 3.200kg mas são só estimativas!!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

eu ainda tou a usar o tamanho 1 porque o meu piolho nasceu pequeno Sorriso e ainda perdeu peso ficando abaixo dos 3kg..

Em relação à roupa é ver como o bebé está.. o que para nós pode ser quente para eles não o é.. tinha o meu com um body de manga curta no dia de saída da maternidade (estava um calor enorme), e ele estava a tremer com os braços e mãozinhas frias.. mudei logo para uma de manga comprida.. Tenho é sempre os pézinhos tapados (ou calça com pé ou meias) pq ele está sempre com os pés gelados (sai à mãe ^^)

Tata18 -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Obrigada pela ajuda anaindia e danb
Beijo

SiSalvador -
Offline
Desde 20 Dez 2015

Ola Ola
O meu Isaac nasceu no dia 7/7 as 19:37 de cesariana no Hospital CUF Porto com 3215g e 47cm.
Nasceu à hora do jantar e quis logo o que tinha direito, tendo pegado muito bem. É um fofinho que muito pouco chora a não ser com os chatos dos gases... é um glutão e por causa disso engole ar à mistura.

Também já tenho muito leite e as mamas bastante duras... quentinho antes das mamadas e frio apos as mamadas

Em relação a horários se não o acordar fica a dormir muito mais que o previsto... portanto entre 3 e 4h la estamos nós a acordá-lo e ele a resmungar até encontrar a "fonte de alimentação"

Em relação a fraldas também uso dodot sensitive porque como tenho pele atópica uma amiga pediatra disse-me que para prevenir era melhor começar com estas pra não haver chatice além de usar toalhitas da aveno que são as menos alergénicas

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Parabéns sisalvador
Para todas lermos, mas lembrei-me de ti AnaIndia
http://www.paisefilhos.pt/index.php/destaque/8640

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Patpaulo obrigada querida. Tem umas dicas que desconhecia. Sorriso sempre a aprender. Pra uma mãe da primeira viagem, é tudo uma aprendizagem!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Obrigada mamas pelas informações das fraldas...o meu último bebe já tem 10 aninhos Espertalhão