Bebes de Julho de 2009
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
Hoje o Salvador decidiu acordar cedinho...eram 7h, mas também não podemos queixar adormeceu ontem as 21h e só axcordou hoje as 7h, mas depois de 1:30 acordado já esta a bater a sonequinha da manha.
Posso dizer que nunca tive problemas com os soninhos dele...desde que nasceu dormia 5h a 6h seguidas de noite...sempre dormiu muito bem embora as vezes tenha uns pesadelos, mas nada que umas festinhas e uma conversa não resolva.
Ao inicio adormecia sozinho, e hoje também a não ser que queira lutar com o sono e ai precisamos de uma ajudinha (ou musica ou colinho).
O Sal dorme neste momento cerca de 9h a 10h seguidas por noite, uma soneca de manha de 3h a 4h e uma soneca á tarde também de 3h a 4h, depois de jantar toma banho e normalmente adormece logo a seguir (embora houvesse dias que de tão cansado adormeceu a tomar banhinho...fui hilariante)
Bem em relação as meias não posso dizer que no meu caso seja isso, porque o Salvador usou sempre meias nos pés o Verão todo...por muito que se diga que não é assim o facto de o avó paterno ser o pediatra dele faz com que as coisas sejam muito mais exigentes...posso dizer que só tivemos autorização de andar a passear na rua quando o Sal chegou aos 4kg, e a roupinha de calções e manga curta também s+o quando chegamos aos 4kg e reparou-se que ele lidava melhor com a temperatura.
Mais uma. Tenho um Gustavo que nasceu a 10 Julho. Sempre foi um rapaz roliço. 6ª feira vou à consulta dos 6 meses. Ele deve estar com uns 9 kilos e qq coisa. Aos 5 pesava 8630!! Começou ontem no infantário. Deu-me tanta pena do meu menino...
Sapatos, botas, pantufas tb nada lhe aguenta nos pés. Come muito bem. Ao almoço é sopa e ao jantar papa. Água sempre bebeu pouca, gosta mais de brincar com o biberão.
Há muito tempo que se baba imenso e nada de dentes. Agora está constipado e com tosse.
Starfish - gosto muito do teu blog. Costumava ir "cuscar" muitas vezes. E em muitas coisas identifico-me contigo.
Vou dando noticias.
Olá meninas, tenho andado muito pouco por aqui, agora que regressei ao trabalho, parece que tenho mais tempo para vir cuscar. Não resisti a participar neste post.
O Miguel nasceu no dia 20 com apenas 1965Kg, a minha tensão disparou no último mês e não houve comprimido que conseguisse baixá-la, resultado, o pequeno nasceu pequeno.
Agora está com um pouco mais de 6Kg e 62cm.
O Miguel enjoava com muita facilidade os leites e depois de uma série de latas, deitadas fora ao fim de meia duzia de utilizações, aos 2,5 meses o pedi decidiu que estava na hora de começar a juntar papa ao bib. O resultado não podia ter sido melhor mas para prevenir, tenho 7 sabores de papa diferentes para lhe dar alternado. Já come sopinha, com frango ou borrego ao almoço e de legumes ao jantar. Adora maçã e pêra cozida, tambem gosta da dos boiões mas tentamos não lhe dar muito, só mesmo para variar o sabor. Ainda não come iogurtes, o pedi acha que só depois dos 6 meses. Detesta que lhe limpe a boca enquanto come e não se dá muito mal com os sapatos, pois eu também sempre lhe calçei meias.
Os sonos não são muito famosos, adormece depois do bib, por volta das 23.30 e ás 4/5 da manhã quer conversa, dá uns gritinhos e reclama pela chucha...
Enfim, já escrevi muito, vou fazer alguma coisita ao patrão.
Até logo mamãs
HE HE Beta, como me identifico...o meu também tá gordito, vai para a semana á consulta e ainda fica a dieta!! hihi Bolachudo como o teu e preguiçoso também!! Quanto aos soninhos não me posso queixar, desde os 4 meses que tá no quartinho dele e dorme das 21h ás 8h30 da manhã seguidinho!!! Desde que o passei para a caminha maiorzinha aos 3 meses e comçou logo a dormir mais horas seguidas...e a noite toda.
Esqueci-me de dizer...dorme 1.30 antes de almoço e unas 3 h de tarde. Agora como a "vida é dificil e cansativa", depois do biberão das 5 dorme ainda 1h antes do jantar, ou seja adormece ás 18.30...19h e acorda para jantar. Gatinha sofia,,,o meu pequenito sempre foi muiiitttooo calorento, nunca vestiu sequer manga comprida desde que veio para casa, nem meias,dormir só com um lençol e só comecei a vestir roupa mais quente já em novembro. Tenho fotos de nós em Outubro no algarve onde estava calor e ele está só de fatinho de algodão sem pernas e manga curta. Sempre que tentei agasalhá-lo mais suava todinho...inclusive se ia muito tempo no ovo.
Engraçado que o meu tb refila sempre que lhe limpo a boca quando come...porque será??
Vocês já pensaram se vão dar a vacina contra a gripe A aos vossos bebés?
Uma vez que estamos todas a chegar aos 6 meses, e até algumas já chegaram, já pensaram nessa hipótese.
Eu já pensei, e não ser que o pediatra me diga que ele deve toma-la...eu não vou falar do assunto. Acho muito estranho que uma doença, que teoricamente só apareceu no ano passado tenha logo aparecido no mesmo ano a vacina.
Mas pronto, cada uma deve ter uma opinião...que tal partilhar-mos essas opiniões.
Eu decidi dar...devo de o ir por na creche a partir de Fev. e prefiro que vá imunizado. É polémico, mas tenho de acreditar nos milhares que já foram vacinados...e nunca me perdoaria se ele apanhasse gripe A não estando vacinado e lhe acontece algo grave.
Olá,
A Maria Elisa nasceu no dia 12 de Julho na MAC com 51 cm e 3650kg.
Ainda não gatinha nem tem dentes. Já come papa, sopa e fruta. É muito curiosa e irrequieta. É divertida e impaciente.
Dormiu bem até ao dia que regressei ao trabalho....chegava a dormir 12 h seguidas sem que conseguisse que acordasse para comer. Agora acorda diversas vezes...
Já aconteceu a alguém?
Acho optima ideia este topico porque devemos andar todas com o mesmo tipo de duvidas...
Acho que a minha maior preocupação neste momento são os sonos....parece que ela é muito nervosa...
Estou a adormecê-la e ela "manda esticões" com a coluna que fica toda hirta....acham que é normal? Estou a aguardar a próxima consulta do pediatra para perguntar.
Joana
Vacina da Gripe A: como nem sequer tenho pensado nisso e ela para já n vai para infantários nem é frequentadora de shoppings e sítios mto movimentados, não, não vou dar...
Sonos: são o nosso calcanhar de aquiles... Adormecer na cama? no way! Dormir a noite toda? Em sonhos...
Aos 3 meses adormecia às 22h, chegou a adormecer várias vezes sozinha, acordava às 4/5 para mamar e continuava a dormir até às 9h30/10h...
Agora? Raras vezes adormece antes desta hora (são 23h30, adormeceu há 10 minutos) e choraminga várias vezes de noite c algum desconforto (faz o mesmo q a Maria Elisa), solta uns gases e volta a adormecer... acho q ela nem acorda durante estes episódios, mas eu acordo, pois ela dorme no nosso quarto e dps da refeição do meio da noite ainda acorda para mamar à noite), acaba a noite na nossa cama. De manhã acorda lá para as 10h00, 10h30...
sestas durante o dia, por volta das 13 dorme 1 horita, dps ao fim da tarde 2 horas, mai ou menos. às vezes tem uns sonitos de 15 minutos durante o resto do dia.
Mais uma princesa a juntar-se ao grupo, a Margarida. Nasceu a 12 de julho, depois de 41 semanas e 5 dias (estava mesmo a gostar do seu t0
), tinha 3,620kg e 48,5cm. Aos 5 meses tinha 6,315kg e 66,6cm.
Ja come Sopa com carne, fruta e papas, agua oferecemos muitas vezes a conselho da pediatra dela.
Ja desde Novembro que dorme no seu quartinho e, a noite toda...so la para as 4/5 da manha é que refila um bocadinho pois, quer a chuchinha..... bem, desde o Natal, voltou ao quarto dos papás pois teve 2 otites e uma constipaçao DAQUELAS
Felizmente hoje acaba o antibiótico, ja está muito melhor e voltou ao seu quartinho 
Em relaçao à vacina e, depois de conversarmos MUITO entre nós, com médicos e enfermeiros, decidimos nao administrar e, esperar que corra tudo bem.
A Margarida ja foi à escolinha, ja fez o seu primeiro trabalhinho e só a partir de 15 de janeiro é que passa a ir todos os dias pois a mamã ja começa a trabalhar tambem... felizmente a mamã é educadora na escolinha da Margarida e pode seguir a sua adaptaçao e rotina diaria bem de pertinho.
bom, e como o testamento ja vai longo (as minhas desculpas) um grande
para todas.
Starfish- um grande beijinho ao teu Martim do mar da Margarida que visita o seu blog desde que nasceu praticamente
Se vos apetecer, Visitem o espaço da minha princesa 
o gonçalo foi à dtra e pesa 9600 percentil 90 continua sem comer papa e sopinha cada vez c menos batata. a vacina nao vai levar...a doutora so respondeu "a gripe ja foi embora"lol
o gonçalo nunca adormece sozinha mia culpa...mas agora q temo voltar ao activo queria q ele adormecesse sozinho...truques? e queria passalo po quarto dele...mas corta me o coraçao (shiuuuu q à frente do pai faço-me de forte) mas a verdade é q combinamos q as 6 meses ia po quartinho dele, mas como mudamos de casa dou a desculpa q a mobilia dele (reciclada) cheira mt a tinta (foi lacada)
Colegas de aventura, como se aproxima a feira do bébe (não sei se é no final deste mês ou do próximo...
) estamos a pensar comprar a cadeira para o Miguel comer. Já têm ideia de qual vão compar?
cmgm olá!
Para a Margarida compramos a Polly Magic da Chicco que também dá para fazer de espreguiçadeira e, estamos muito satisfeitos....a Margarida entao, nem se fala 
Rosa Branca, Olá!
Antes de mais parabéns pelo rapagão enooooorme e Lindo de certeza que tens
Nós passamos a Margarida para o quarto quando estava quase a fazer os 5 meses (mas a pediatra ja tinha mandado faze-lo aos 2 pois, ela ja dormia a noite toda.....ah e sem os intercomunicadores).
Deitamo-la e damos-lhe 1 ou 2 bonequinhos para ela brincar e, normalmente, consegue adormecer sozinha e a brincar com os seus bonequitos...é esse o nosso "truque"
...que nem sempre resulta claro, no entanto, evitamos adormece-la no nosso colinnho, é que li uma vez que: os bebés querem acordar no sitio onde adormecem e, se os adormecemos nos nossos braços é aí que querem acordar, se os deitamos na nossa cama é aí que querem acordar, se os deitamos na sua caminha será aí que quererao acordar...e é bem verdade, por isso, e apesar de custar bastante mudámo-la para o seu quartinho e deixamo-la acordada na caminha .
Eu já comprei a cadeira da papa, foi a prenda da avó materna, foi a polly double phase da chicco...ainda andei a namorar a da fisher-price...mas como tinha desconto de 20% na toysrus até ao passado dia 31 e eles não tinham a fisher-price optei pela aquela da chicco que realmente ficou muito mais em conta (como era a única estava mais barata e com os 20% ainda mais barato ficou).
Em relação ao quarto ainda não saiu do nosso quarto, mas mesmo que fosse essa a nossa opção não dava...como ele não foi planeado a nossa casa ainda não tem o quarto dele, andamos neste momento a pensar mudar de casa...
Em relação ao adormecer não sei como é, se ele gosta de acordar no mesmo local que adormece...pelo que me parece o meu filhote não acha muita piada a isso...eu digo isso porque quando a avó paterna decide adormece-lo ao colinho e depois não o quer tirar de lá, ele quando acorda não acha muita piada de estar ao colo dela...mas se calhar essa é a nossa culpa, porque o meu lindo sempre andou a percorrer locais a dormir durante o dia todo. POr exemplo, a noite ele adormece no sofá (não temos coragem e ir coloca-lo no quarto sozinho, e já tenho camera para o ver, mas mesmo assim não há coragem), quando vamos para a cama ele vai para a caminha dele, mas acaba a noite na nossa (uma vez que entre as 7h e as 8:30 ele quer comer e passo-o para a nossa cama para lhe dar a única maminha do dia).
Temos tido sorte, o pai já este doente, o tio, os avós mas ele nada...só na véspera de Natal é que estava fungoso mas não evoluiu em mais nada...se calhar deveu-se ao facto de eu ter ficado doente 2 vezes durante a gravidez e de não ter tomado nada, mas também pode ser das poucas coisas em que ele saia a mim uma vez que eu raramente fiquei doente.
Bem desculpem o testamento, fico por aqui agora.
Beijinhos
Andava a ver umas coisas, para o meu blog, e encontrei isto.
Como quase todos os bebés são caranguejo, aqui vai:
O signo de Caranguejo representa a emoção, a intuição e a maternidade. O caranguejo possui boa memória e é persistente. Tem uma capacidade empática muito acentuada. Como é emotivo e muito sensível tende a melindrar-se com facilidade.
É uma pessoa sensível, conversadora e simpática. Precisa cultivar a persistência ou a sua inquietação vai dificultar a sua realização. Gosta de socializar-se, de ler e tem muitos afazeres.
Caranguejo é a natureza infantil da Alma com seu sentir à flor da pele. Por ser assim tão exposto precisa da carapaça, da casa, da família, da mãe, do lugar protector onde possa revisitar suas lembranças, e entrar em contacto com os seus sentimentos. Isso é realmente necessário, pois as emoções do canceriano além de sufocar e paralisar, inebriam os sentidos e o conduzem como um fluxo irresistível à fantasia. O canceriano antes de mais nada, tem que aprender a se defender do seu próprio inconsciente, pois sua natureza lunar o torna vulnerável às marés de suas emoções. Assim como a lua tem quatro fases, o canceriano tem frequentes e imprevisíveis variações de humor. Num momento são delicados e encantadoramente expansivos e em outro são melancólicos, introvertidos, e distantes. Às vezes parecem possuir a força de um gigante e outras exibem a fraqueza de uma criança.
Esotericamente, Câncer representa a Luz Astral, a grande matriz, a natureza fecunda alimentadora do universo. É a vaca sagrada da Índia de cujas tetas jorram o leite que dá forma ao imenso oceano primordial, por isso lhe é associada a cor branca. Em seu símbolo temos a composição de dois sinais, um como reflexo do outro. É a expressão do axioma hermético: “o que está em cima é como o que está embaixo”. É o espelho em que tudo se reflecte, a substância plástica onde tudo se imprime, repercutindo os ecos e as imagens de todas as coisas. Por esta razão, o canceriano tem a alma do poeta que vislumbra os véus das imagens, lendo os significados ocultos do tempo e do espaço. Ele às vezes escapa da gravidade e se ausenta das situações como se fosse uma pluma que o vento leva com facilidade. Essa leveza o deixa preceptivo às situações, podendo assim captar os símbolos como se fossem gotas de chuva encrespando as águas de um lago.
É por ser assim de natureza sensível que se caracteriza como um signo passivo, de imaginação e grande memória, associado à água mãe, aos processos de concepção, gestação, nutrição e maternidade. A grande receptividade as impressões externas o torna muito impressionável e psíquico. Isso o deixa por um lado, tenaz e sensitivo, mas por outro lado, muito influenciável pelos que o rodeiam. A passividade pode ser sua grande inimiga, tornando-o preguiçoso e indolente, inibindo por demais suas iniciativas e sua coragem.
Na eterna busca da segurança interior, procura conservar suas emoções e sentimentos para que lhe sirvam de auto-alimento e referenciais. A carapaça do caranguejo representa as marcas da vida, as lembranças guardadas não só para não repetir os erros, mas para ter uma nova consciência das experiências vividas.
Viver para o canceriano é como briga de caranguejo, quando um ataca, o outro recua, e quando um recua, o outro ataca. Está sempre a procura de uma solução cuidadosa, evitando riscos e perigos. Assim alcança suas metas lenta e pacientemente. Sua principal preocupação é o bem-estar da família. Seu sonho dourado é uma casinha à beira de um lago, um ordenado seguro, boa alimentação e uma poupança para o futuro.
A dificuldade em lidar com o presente, a timidez em se expor, a insegurança em ir a luta da própria vida e afirmar-se num mundo cada vez mais hostil e perigoso, exige dele constante defesa, e prontidão alerta para a hora certa de recuar diante dos desafios. Por isso o canceriano passa metade da vida crescendo com um passo para a frente e dois para trás... até que, em cada ato de retorno consegue construir sua morada interna, seus referenciais próprios de segurança, para que possa se encontrar em meio à escuridão dos turbilhões emocionais consequentes do confronto com a realidade. A partir de então a criança crescida se torna a Grande Mãe capaz de gerar seu próprio equilíbrio entre os fluxos das marés da Alma, podendo assim viver a grande entrega: abrir seu coração sem medo para poder dar o melhor de si, sua capacidade protectora e nutridora, sua empatia com o sentimento alheio, que é quando pode contribuir muito para o crescimento dos que o cercam.
Condimento: Coentro e noz-moscada.
Erva: Erva-doce.
Metal: Prata.
Animal: Caranguejo.
Cristal: Pérola.
Árvores: Todos os tipos de árvores.
Flores: Rosa branca e lírio.
Elemento: água
Planeta regente: Lua
Princípio: passivo
Parte do corpo: peito
Frase: "Tradição, família e propriedade."
Cor: Cinzas e Verdes
Pedra: Pérola
Quanto aos soninhos e quem ainda tem o bebé no quarto dos pais...que tal mudarem-nos para o quartinho deles? O meu sempre dormiu mais ou menos, mas quando se mudou para a cama grande e para o quato dele foi uma diferença abismal!!
Por comodidade minha, confesso, n mudo a pequena para o quarto dela... Como ainda quer mamar durante a noite é mto mais fácil "puxá-la" para a minha cama do q levantar-me, dar de mamar, tornar a adormecê-la, deitá-la, ela chorar, adormecer outra vez, ir para a minha cama, adormecer eu outra vez..........
cadeira de papa ainda n pensei nisso 
Para já tenho a bumbo, mas acho melhor começar a pensar numa escolha...
Eu queria ter coragem para por o Miguel no quarto dele mas... ele ainda come durante a noite. Acho que o rapaz detesta dormir, quase sempre faz birra. Tento não o adormecer ao colo, porque depois a ama não pode fazê-lo e portanto quem iria sofrer era ele. Por vezes tiro-o da cama dele e ponho-o na minha mas não me deito, sento-me ao lado dele a fazer-lhe festinhas e a tentar acalma-lo, depois de algum tempo lá se rende e adormece. Tem 2 aparelhos com musica e luz suave mas nem assim.
Acho que tão cedo não vou conseguir mudá-lo...
Já tnha lido algumas caracetrísticas do caranguejo e realmente noto que o meu bebé é muito emotivo e sensível. Sempre foi muito assutadiço! E tanto pode estar a rir como de repente faz beiço!! São muito ligados á figura da mãe e têm uma imaginação enorme!
Eu sempre fui um bocadinho "rigida" com o meu em relação a adormecer ao colo... Desde sempre que nunca o habituei, adomece sempre na caminha dele, ou se já vai a dormir é porque não aguentou mesmo...hihi Mesmo quando tinha de acordar de noite, sempre me levantei, dei sempre de mamar ou na sala ou sentada na minha cama, e depois de arrotar... caminha!! Nunca dormiu comigo na minha cama...por vezes pode ficar um bocadinho, por exemplo de manhã adora que enquanto eu preparo o biberão o ponha na minha cama á espera. E olhem que de inicio não era um bebé fácil...sempre dei colinho quando via que tinha dorzinhas ou necessitava de afecto, mas só isso.
Com o Martim passsou-se o mesmo. Aos dois meses já dormia 8 a 9 horas seguidas sem acordar mas a partir dos 4 meses começou a acordar e como se apercebia que não tinha a chupeta começava a chorar. Então lá vou eu dar-lhe a chucha.
O pb é que isto acontece umas 5 a 6 vezes durante a noite e ultimamente já não é suficiente, ele fica com fome e tenho de lhe dar leite. De outra forma não volta a adormecer. Já tentámos dar-lhe papa, por sustentar mais e como ele adormece pelas 21h agora damos-lhe um biberão pequeno de leite pelas 23h mesmo se estiver a dormir mas ainda não aguenta a noite toda como dantes.
já não sabemos o que fazer mais
NELIA...
li o teu comentário e posso assinar em baixo... tudo igualzinho ao Lucas
dormia bem mas desde que passou à chucha começou a acordar...
a semana passada decidi tirar-lhe a chucha, dado que estava em casa com ele 4 dias... a coisa parece que melhorou mas... não totalmente
entretanto, houve um dia, acho que foi na terça, que levou colo extra da babysitter e agora é que são elas... quando o deito na cama... upa lá lá... abre logo os olhos e chora num pranto
o meu lucas que nunca foi menino de chorar
mas enfim... melhores dias virão
eu é que ando sem dormir de jeito há semanas...
vida de mãe...
bj
"mas enfim... melhores dias virão"
Isto é que eu subscrevo
:) e é isto que temos que pensar e curtir os nossos pequeninos ao máximo! Afinal de contas... já têm 6 meses!!!! ainda ontem nasceram!!!! Amanhã já vao ter 1 e 2 anos e eles é que não vão querer adormecer ao nosso colo, eles é q nos vão pôr fora do quarto deles!
:)
Não sei que fazer ao meu rapaz...
Deu em acordar por volta das 4 da manhã e depois para adormecer é um filme... O que vale é que o papá está de licença e lá vão os dois para a sala mas, e quando estiver-mos os dois a trabalhar?????
Não é fome, não é sede, nem frio, nem calor...
Quantos legumes põem na sopinha do jantar? A minha sogra é que faz as do Miguel mas eu acho que ela exagera, põe alface, batata doce, cenoura/abobora, xuxu e alho françês
Estive a ver a cadeira da Chicco, Polly magic e fiquei muito interessada, provavelmente vou comprar.
A pediatra da Margarida disse-nos que podiamos juntar até 5 legumes na mesma sopa e, nao mais do que isso, independentemente da hora da sopinha....claro está que so misturamos os legumes depois de ter feito sopinhas so com esse legume e, saber qual a reacçao da princesa.
Olá.... 
Sou uma intrusa (Sou uma Mamã de Maio
), mas vi aqui um comentário da Cmgm e não resisti a comentar...
CMGM: Amiga, como estás?? Nunca mais te tinha visto por aqui
.Já tive a ler novidades do Miguel
. Já está tão crescido!!!
Linda, quanto aos sonos: a Ritinha a partir dos 4 meses começou a dormir cerca de 8 horas e depois passou a 10h seguidinhas... Mas agora tem fases que acorda imensas vezes de noite. Ponho a chuchiNa e normalmente volta a adormecer. Já vi que há mtos bébés aqui que fazem o mesmo.
. São uns manhosos! Quanto ás sopinhas: as "receitas" dos pediatras nem sempre são iguais. O pediatra da Rita até agora (8 meses) só permitia um legume por sopa. A Base é : cenoura ou abóbora, cebola e batata. E depois apenas 1 legume (agrião, alho francês, nabiça, alface). Só a partir dos 9 meses posso começar a pôr mais.
Gostei mto de saber notícias tuas
Para as restantes meninas: os vossos bébés são liiiiiiiiiiiiiiiiiiiindos!!!!!

E eu nao conhecia este tópico...
com licença que vou ali fustigar-me lol
BEM VINDA Miracle...
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários

E cá estou eu... o Lucas André...
Faço 6 meses dia 11 e estou um bolachudo... ontem fui ao sr. dr.... hummmm... chamou-me gordo... o que quererá dizer com isso????
Sou um soneca bom (quando estou nos meus dias) mas por vezes acordo mil vezes à noite para saber se a minha mãe está bem não vá ela ter saudades minhas. Ela diz que assim não... que tem sono e que fica com olheiras... o que são olheiras????
Adoro sopa e quanto mais cheio o prato melhor... mas hoje a minha sopa deixa de ter batata... ordens do sr. doutor. Mas hoje a sopa vai ter uma novidade... carne... vamos lá ver se gosto.
Sou um preguiçoso, ainda não rebolo mas mexo-me muito bem.
Dentinhos nem vê-los mas já davam jeito porque adoro colocar tudo na boca...
Bem, espero que os meus amigos de "longa data" estejam bem... dêem notícias e até breve.
Lucas André
p.s. a minha mãe pediu para dizer que dia 16 há um jantar convívio nas Docas com meninas daqui do fórum. Juntem-se à minha mamã nessa noite de folia
www.pinheirinhonovo.com
Madrinha da marina_isabel, IvoneC, Filomena Isabel, Preguiça, SofiaTorres e Danilins
Madrinha da Constança da hleonor