Bebés Fevereiro 2017 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Bebés Fevereiro 2017

Responda
169 mensagens
Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Lu30 ela deu um nome a vacina mas não me lembro mas ela disse que era para reforçar as defesas do bebé... Pelo menos foi o que eu percebi looool
Quanto ao tamanho das roupas não tive roupas dessas marcas para recém nascido só mais para 1 mês ou 3 meses mas sempre achei marcas com tamanhos grandes por acaso cada marca trabalha com um percentil diferente daí as diferenças nos tamanhos... Por isso é normal de umas teres zero e de outras 1....
Beijinho

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Entao meninas alguem tem novidades por aqui? Por aqui tudo na mesma ansiosa que chegue o dia da eco para ver o meu bebe ehehehe
Beijinho para todas

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Olá Diana, por aqui tudo bem e tu?
Só faço eco a 9 de Janeiro, às 34 semanas, acho tão tarde...
Tenho uma barriga gigante, nem sei como vou estar até ao final!
Sorriso

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Eu faco dia 19 deste mes tou ansiosa...
eu acho que se faz mesmo poucas ecos durante uma gravidez inteira 3 ecos acho pouco mas pronto desde que eles estejam bem é o importante...

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Mas essa eco é de rotina em consulta ou a do 3o trimestre?
Eu até agora só fiz 4 apesra de ser seguida na CUF.

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

É a do 3 trimestre...
Nao faco por ir as consultas pois sou seguida no publico por isso so faco mesmlnas dos trimestres...beijinho

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá mamãs!!
Fui à médica esta semana e levei uma descasca: aumentei mto de peso (quer dizer... acho q quem aumentou foi ele o que é ainda pior). E estou em "dieta" (menos lanches e minimizar os hidratos e açúcar).
Fiz a eco às 28 semanas e tenho mais uma às 33 semanas (do mais velho ainda fiz outra às 36 semanas). Às 32 semanas há ainda as análises mas só volto à médica em meados de Janeiro.
Se na eco estiver grandito tenho autorização para intensificar o meu dia-a-dia para que ele se posicione bem para o parto e nem sonhe nascer grandote como o irmão.
Apesar de tudo, tenho-me sentido super bem e cheia de energia, e finalmente tenho vontade e de "fazer o ninho" (tratar das roupinhas, cama e afins). Tá quase... Cegonha
Beijinhos a todas!!

Merry_Sihde -
Offline
Desde 07 Maio 2014

Ola meninas

Sou Mama de fevereiro de 2015 e irei ser novamente de 2017 Sorriso

a Dpp é 19 de fevereiro
e a minha morcega mais velha nasceu a 17 de Fevereiro
estou curiosa para ver a que dia vem o meu morcego mais novo hihi

Posso dizer que em relação a enxoval esta tudo tranquilo nao comprei nada novo ainda ... só vou comprar 1 fatinho novo o resto tem tudo da mana mas já esta tudo lavadinho e arrumado.

Falta é redecorar o quarto ... trocar as cortinas e tapetes e decorar duas molduras posso ir deixando aqui

As 29+1 semanas (segunda feira passada) descobrimos o sexo do nosso morcego!

Deixo vídeo de como revelamos o sexo do nosso morceguinho! Ficamos com uma recordação super gira para mais tarde Sorriso

****

https://www.youtube.com/watch?v=o_-4ySGpTRs

Beijinhos a todas!!!!

♡Positivo - 27 Junho 2014♡♡DPP 28Fev2015♡♡17Fev15 nasceu a minha Morceguinha!♡
*Nova etapa: Treinos 01Maio16*Positivo Junho16!*
*DPP19Fev17* 24.02.17*Luke

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Muito giro Sorriso parabens beijinhoooo

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Eu vou só a médica terça feira, mas da última vez a médica ficou preocupada porque perdi 4kg e continuo com alguns enjoos o que ela diz não ser muito normal e algumas dores de estômago. Enquanto ao enxoval ainda nada, e nem vontade tenho para ser sincera !!

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Eu andei uma altura com muitas dorea no estomago ...ao comer se comesse nem que fosse uma ervilha mais ficava que nem me mexia gracas a deus passou e agora ja tou mais ou menos normal looool
o enxoval ta quase pronto mas ainda faltam alguma coisas e flta lavar o que ja tenho do primeiro a esta altura ja tinha tudo pronto looool

Sifoca -
Offline
Desde 26 Mar 2010

Olá,
Sou mais uma mamã de Fevereiro de 2017 com um índio de 3 anos e outro a caminho...
Não sei se chegamos a Fevereiro porque já ando com contracções, enorme e cheia de dores.
Esta gravidez realmente não tem nada a ver com a anterior e desde que entrei nas 30 semanas deixei de conseguir fazer quase tudo, com níveis de cansaço enormes e quase sem me conseguir mexer.

Sobre Sifoca

Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Eu também já tenho contrações desde das 27 semanas e tinha muitas dores e quebras de tenção , até já tou de baixa por não ter condições de trabalhar !! A verdade é que vou fazer 29 semanas e sinto muito pouco o bebe não sei se é normal .
Eu já nem dormir consigo porque me começa a doer o corpo e já não tenho posição.

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Sifoca os nossos filhos sao da mesma altura os maia velhos e estes tambem Sorriso
sim contracoes comecei a muito dai tar a tomar o magnesio agora nao sinto tantas so se fizer mais esforcos ou me irritar muito loll
mas concordo contigo esta gravidez nao tem.nadaaaa a ver com a primeira mesmo tamben porque temos ja os terroristas para nos cansar:p

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Não faço ideia se tenho contrações, pois a minha barriga é sempre durinha!
Ainda sinto muito o bebe mexer, não é suposto?

Sifoca -
Offline
Desde 26 Mar 2010

Terroristas é a palavra certa!! O mais velho deixa-me de rastos física e psicologicamente porque não pára um segundo e porque está naquela fase de questionar e contrariar tudo o que dizemos.
Magnésio comecei a tomar por iniciativa própria porque na última consulta a médica nem quis saber quando me queixei de contracções, ontem acabei a ir às urgências e disseram para continuar a tomar como estava a fazer e para ficar de repouso se não queria um parto muito prematuro... Resta saber como vai ser para me passarem a baixa.
Quanto a sentir mexer para mim é ao contrário, da gravidez anterior sentia muito pouco e agora sinto-o imenso e com muita força, chego a abanar com os pontapés dele!!
Para dormir vale-me o colchão novo (de espuma na parte superior) que comprei à poucas semanas e mudou as minhas noites e acabou com as dores que tinha na zona das ancas atrás, e o exército de almofadas à minha volta pra apoiar barriga e pernas até aos pés...

Sobre Sifoca

Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote

Sifoca -
Offline
Desde 26 Mar 2010

Lu30
Eu na primeira gravidez nunca cheguei bem a saber o que eram contracções até ao dia do parto.
Sentir mexer é normal e o quanto se sente varia muito conforme a posição da placenta, a posição do bebé e a nossa própria sensibilidade.

Sobre Sifoca

Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote

Merry_Sihde -
Offline
Desde 07 Maio 2014

Obrigada dianaa!

bem meninas estou a ver que se sofre do mesmo mal

a minha historia é um pouco mais complicada..

´vou tentar resumir
sou acompanhada desde muito cedo desde mais ou menos 2 semanas porque ja o era antes ...(faco ovulacao bi-lateral com diferenca de 2 dias)
ate as 7 semanas estava gravida de gemeos (ja na primeira gravidez foi igual) as 7 semanas 1 coração batia e o outro nao
nao fiquei triste ja tinha passado por isso a 2 anos atras entao ja sabia que era o mais provavel de acontecer..

as 11 semanas tive um descolamento da placenta tive uns dias internada e nao foi nada facil mesmo e a ob que me viu disse que eu tive sorte de nao perder o bebe
foi descoberto que poderia ter placenta previa total felizmente ela foi subindo e agora tudo aponta para parto natural mas foram umas semanas de sufoco que nem imaginam..

o que vale é que sempre fui e sou bem acompanhada pelo meu OB

desde as 11 semanas q tomo magnesio (coisa q na primeira gravidez nunca precisei) as 36 semanas posso parar de tomar.

tenho sorte que a minha pequena nao me da muito trabalho é um anjo mesmo

pronto agora estou por casa a fazer coisinhas giras e a inventar para os meus babys Sorriso

agora ando a preparar as coisas para a sessao fotografica .. estou a fazer gorros iguais para mim para a morcega o morceguinho e o papá.

a mala ja esta meia feita

a clinica mais que escolhida

e mesmo sendo mae de segunda viagem falei com a minha parteira e estou a fazer um curso de preparação para o parto.. ela acha que assim ate é uma forma de estar mais descontraída e fazer amizades durante a ultima fase (e a mais chata) da gravidez

quem de voces esta a fazer o curso?

♡Positivo - 27 Junho 2014♡♡DPP 28Fev2015♡♡17Fev15 nasceu a minha Morceguinha!♡
*Nova etapa: Treinos 01Maio16*Positivo Junho16!*
*DPP19Fev17* 24.02.17*Luke

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Sifoca o meu tambem anda assim sempre que ouve um nao a casa vem a baixo parece que o estao a matar mas tambem acho que nao devemos ceder senao quando o mano.nascer ainda é pior e ainda sente mais por isso ainda ha mais guerra loool mas é muito complicado poia tenho imenso sono por causa da gravidez ainda por cima ao contrario da primeira vez tambem durmo mesmo mal ou seja nao descanso e ele so quer borga...de certeza que estao a imaginar looool

Ainda por cima tento fazer tudo na mesma com ele mas nao ta facil pprque doime imenso as costas depois sintome exausta enfim...

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Olá mamas,
Já começaram a lavar as roupinhas? Como as lavam na máquina em que programa e temperatura?
Comecei hoje e pus no programa de roupa para bebe que a minha máquina tem mas demorou 2h30 a lavar. Estou a pensar nas próximas lavar no programa normal.

JoanaA. -
Offline
Desde 04 Dez 2012

Por aqui mais uma menina <3 E já tenho um pestinha de 3 anos, ansiosa pela mana! Espertalhão
Desta vez não esta a ser tão difícil como a primeira, mas já estou de baixa desde as 23 semanas.
E enxoval? Acho que ando com muitaaaa calma eheheh e não tão preocupado como no primeiro!

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Olá MSNS, eu já lavei e aconselho a fazê-lo o quanto antes porque é uma trabalheira.
Eu usei o Skipp Baby apenas e como a roupa não é suja, é apenas para passar por água, lavei tudo a 30%. 2h30 a lavar acho desnecessário para roupa nova ou de bebe com pouco uso ou sujidade.

Merry_Sihde -
Offline
Desde 07 Maio 2014

MSNS escreveu:
Olá mamas,
Já começaram a lavar as roupinhas? Como as lavam na máquina em que programa e temperatura?
Comecei hoje e pus no programa de roupa para bebe que a minha máquina tem mas demorou 2h30 a lavar. Estou a pensar nas próximas lavar no programa normal.

olá

eu ja tenho tudo lavado e arrumado!

lavei com detergente hipoalergênico e a 40° como lavo sempre a roupa da minha pequena ate hoje.. (apesar de ja lavar com o nosso detergente desde que ela tem 9 meses)

sei que em Portugal muitas usam o skip baby
aqui ha o persil baby que cheira mesmo muito bem Sorriso

♡Positivo - 27 Junho 2014♡♡DPP 28Fev2015♡♡17Fev15 nasceu a minha Morceguinha!♡
*Nova etapa: Treinos 01Maio16*Positivo Junho16!*
*DPP19Fev17* 24.02.17*Luke

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Pois 2h30 a lavar foi um exagero. Nunca tinha usado este programa é desaconselho tudo o que era roupa de veludo ficou com um aspeto de já ter sido usado várias vezes. Estou piurça.

Sandy Dom -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Olá Mamã!
Eu tenho lavado no programa normal, mas por precaução repeti o enxaguamento.
As minhas peças de veludo também não ficaram lá muito bonitas (acho que deixei torcer demais). Quando a roupa já estava seca coloquei-a na máquina de secar na função de ventilação (sem calor) e melhorou um pouco. Não sei se ao passar a ferro com vapor e um pano em cima se melhorará, mas também aceito sugestões Sorriso

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

As roupas de veludo devem ser lavadas a frio porque o quente enrruga muito!

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Leio os vossos post e vejo que tou mesmo atrasada uma vez que nem tenho quase roupa nenhuma pó menino !!

Merry_Sihde -
Offline
Desde 07 Maio 2014

Ola meninas

bom por experiência própria todos os fatinhos de veludo que lavei a 40° e meti na maquina de secar no programa normal estao no estado das fotos
estao novos mesmo estes sao da Suri e foram os que tiveram mais uso usou ate aos 3 meses (ja agora sao tamanho 1 ficaram mais larguinhos no inicio mas assim deram para mais tempo)

eu na primeira vez tambem fui mais cuidadosa com a roupa mas apos a 2a lavagem experimentei como vos disse acima e correu bem ficaram tao fofinhos
ah e nao passo roupa a ferro é tirar da maquina e dobrar

***
vao pondo ai as roupinhas é uma fase tao gira!

beijinhos!

♡Positivo - 27 Junho 2014♡♡DPP 28Fev2015♡♡17Fev15 nasceu a minha Morceguinha!♡
*Nova etapa: Treinos 01Maio16*Positivo Junho16!*
*DPP19Fev17* 24.02.17*Luke

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Sempre lavei a roupa num programa curto 30 min tipo meia maquina porque a roupa é tao pequena que para encher uma maquina é preciso muita coisa loool desta vez tou a fazer o mesmo...normalmente lavo e meto na maquina de secar e fica tudo fofinho e bonito...

Sandy Dom -
Offline
Desde 08 Nov 2011

E centrifugar? A que velocidade costumam centrifugar?