Mamãs de Fevereiro de 2014 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Fevereiro de 2014

Responda
1626 mensagens
catbrinca -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá meninas!!! Soube ontem que estou gravida de pouco mais de 5 semanas! Estou muito feliz!! Tive uma gravidez ectopica em Abril e tiveram de me retirar uma trompa e por isso estava mentalizada para demorar a voltar a engravidar ... Só devia voltar a tentar a partir de Agosto (ordens do medico), mas aconteceu!! Fiz ontem uma eco (pq depois de uma gravidez ectopica aumentam as hipóteses de ter outra, e então tinha indicação do medico para ser logo vista assim que soubesse q estava gravida )... Já deu para ver q o saco está bem implantado no útero e já deu para ver o embrião. Como ainda é cedo para ouvir o coração, a medica marcou-me nova eco para daqui a 3 semanas. Vou ser acompanhada mesmo na maternidade e nao no centro de saúde. A data prevista é 21 de Fevereiro! A minha filhota fará 2 anitos uns dias depois Sorriso

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

ROSANA_ARM - Parabens e se bem vinda querida Sorriso tudo a correr pelo melhor Sorriso <3

________________________

Ana Sofia e Ricardo - Bem vinda e parabens linda :), que tenhas 9 meses lindooooos Sorriso <3 bjnho

________________________

Sonia_A_Alves - Parabens querida, e se bem vinda a esta pequeno GRANDE grupinho eheheh Sorriso que corra tudo bem Sorriso <3 beijinhooo

________________________

catbrinca - Bem vinda querida,parabeeens Sorriso desta vez vai tudo correr melhor vais ver Sorriso boa sorteee <3

________________________

Olá meninas agora a minha vez eheheh , entrei ontem nas 6 semaninhas : $ , como estao as meninas ? Resto de um bom Domingo Sorriso <3
Vou deixar em anexo uma foto que tirei ehehe Careta
6 Semanas do/a amor da minha vida que eu tanto amoooo <3

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Bom dia mamãs!!!
Antes de mais parabéns às novas mamãs Sonia_A_Alves e catbrinca!!! Sejam muito bem vindas, já vos vou adicionar!!! Sorriso

Mama2014... tenho andado que não me aguento!!! Lol tou a tentar esperar pela consulta de 4ªf para pedir algo pros enjoos, mas está cada vez mais dificil aguentar Preocupado Preocupado que horror que mal disposição, mal me levanto pronto.... mesmo comendo fico, entretanto passa e agora estou mal disposta Preocupado

Ontem fomos ao shoping e devo ter ficado mais de 1 hora num provador de uma loja... entrei para lá com 7peças de roupa, e passado um cado já tinha muitas mais, graças ao rapaz que está lá a trabalhar e quem tem muito gosto e jeito para ajudar... o meu namorado começou por lhe pedir 3números diferentes de umas calças de ganga estilo legins e depois tive que lhe dizer que estava grávida e daí não parar de pedir números ACIMA Preocupado Preocupado pronto...começou a aparecer com roupas e roupas hehehe saí dela com algumas roupitas frescas e confortáveis para o verão e aumento da barriga, que já se nota mesmo!!! Foi giro!!! fui apaparicada e um estranho desejou-me sorte e muitas felicidades com um grande sorriso Sorriso fiquei feliz!!! (ai ando tão sentimental e choramingona...)

Epiphany -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Vou iniciar hoje a 7ª semana. Antes de engravidar pesava 57 kg. Quando fui ao médico, com 4 semanas, pesava 55 kg e ontem pesei-me e pesava 54 kg. A questão é que embora não tenha apetite, sempre que me sinto enjoada como. Ando a comer de duas em duas horas pouquinho de cada vez. Portanto, eu não paro de comer e emagreço, não compreendo. Está a acontecer com alguém? Será que é normal? Eu apenas eliminei da dieta doces, fritos e gorduras e tento ter uma alimentação mais saudável mas estou um pouco assustada com a perda de peso.

Sobre Epiphany

Nunca a palavra Mãe me pareceu tão grande!

Annita_Sofia -
Offline
Desde 30 Maio 2013

ritinhabruno escreveu:
Bom dia mamãs!!!
Antes de mais parabéns às novas mamãs Sonia_A_Alves e catbrinca!!! Sejam muito bem vindas, já vos vou adicionar!!! Sorriso

Mama2014... tenho andado que não me aguento!!! Lol tou a tentar esperar pela consulta de 4ªf para pedir algo pros enjoos, mas está cada vez mais dificil aguentar Preocupado Preocupado que horror que mal disposição, mal me levanto pronto.... mesmo comendo fico, entretanto passa e agora estou mal disposta Preocupado

Ontem fomos ao shoping e devo ter ficado mais de 1 hora num provador de uma loja... entrei para lá com 7peças de roupa, e passado um cado já tinha muitas mais, graças ao rapaz que está lá a trabalhar e quem tem muito gosto e jeito para ajudar... o meu namorado começou por lhe pedir 3números diferentes de umas calças de ganga estilo legins e depois tive que lhe dizer que estava grávida e daí não parar de pedir números ACIMA Preocupado Preocupado pronto...começou a aparecer com roupas e roupas hehehe saí dela com algumas roupitas frescas e confortáveis para o verão e aumento da barriga, que já se nota mesmo!!! Foi giro!!! fui apaparicada e um estranho desejou-me sorte e muitas felicidades com um grande sorriso Sorriso fiquei feliz!!! (ai ando tão sentimental e choramingona...)

Boa tarde meninas,

preciso da vossa ajuda! Estou a desesperar com o problema da roupa =(

A barriga já se nota mas ainda é pequena, mas as minhas calças já não apertam, no entanto as de gravida ainda me parecem muito grandes. Ando um bocadinho baralhada pois não sei em que lojas procurar roupa de pré-mamã que não seja muito cara.

espero que me possam dar uma ajudinha.

Beijocas

Ana Sofia

Fogo -
Offline
Desde 16 Nov 2010

Ola a todas,

Então eu não cheguei a apresentar-me, tenho 35 anos, vivo na Costa Alentejana e sou Empregada Forense.

Na 5ª feira passada fui a consulta do CS e já trago as analises para fazer, os cheques dentista e até a isenção Careta e a marcação da eco do 1º trimestre.

Na 6ª feira tive consulta com o OB Dr. Duarte Vilarinho, o Seguro de Saúde ajuda imenso nas consultas no privado. Trouxe mais analises para fazer devido a minha idade (35) e depois das analises e do rastreio esperemos que não seja necessário fazer a amniocentese. E tenho de marcar a eco obstétrica precoce até ao final da semana para ver o meu feijão, confirmar se esta tudo ok e as semanas de gravidez. Calcula-se que sejam neste momento 6 semanas.

Annita-Sofia a C&A e a H&M tem roupa de gravidas giras e bastante em conta. São uma opção não muito cara! Eu por hora ainda não engordei... mas tenho de ter muito cuidado, na gravidez do meu príncipe engordei mais de 20 kilos... grrr e custei depois a perde-los.

Abraços meninas

Daniela Magalhães -
Offline
Desde 08 Ago 2012

Olá meninas!
Não trago muito boas notícias e acho que não vos vou conseguir acompanhar neste percurso Triste
Então,
tentei abrandar o ritmo.. na sexta feira saí mais cedinho do trabalho mas tinha mesmo que ir no sábado. Acabou por ser uma manhã complicada e tive algumas sessões mais difíceis. Estava a terminar a penúltima consulta e quando me levanto senti algo a escorrer. Fui logo à casa de banho e entrei em pânico quando vi aquele sangue vivo a escorrer.. Fui às urgências e fui atendida por uma médica super antipática, má e velhota A minha médica estava em Espanha este fim-de-semana e não havia forma de a contactar. A médica lá fez uma eco e disse que se via uma mancha hemática e que o saquinho (que se bem se lembram estava no corno uterino) ainda lá estava mas que não via o embrião e tal.. Acho que ela mal olhou, mas pronto!
Disse que naquele momento ainda não era um aborto, que iria continuar a "babar" sangue e que esperasse até terça para voltar lá e a minha médica ver. Que o mais certo era que abortasse nas próximas horas... ou não! Que ela não sabia e que a natureza faria o que tivesse que ser e para ficar o máximo de repouso possível. Compreendi, mas..é muito difícil aceitar que não se pode fazer nada.. tem sido difícil estar em casa sem saber se já perdi ou não e sem saber o que pensar ou sentir. Umas horas convenço-me que esta oportunidade passou outras leio umas coisas na net e fico esperançosa!!Enfim.. sei que no sábado perdi bastante sangue e que provavelmente o bebecas também.. Estou triste! Vai passar, eu sei.. mas agora estou triste!

MummyCarla -
Offline
Desde 15 Jun 2013

Infelizmente eu tb acho que não vou conseguir ficar neste grupo. Tenho tido alguma (pouca para ser honesta...) perda de sangue, mas fui ao hospital onde me fizeram uma eco e uma analise ao hcg... Na eco já nao viram o meu bebé, o hcg, desceu desde a ultima análise. A médica nao me disse nada, apenas para ir ao meu medico daqui a 2 semanas... Mas tendo em conta o que contei, é quase certo que o vou perder.... Logo se Vera. Amanha vou confirmar!

1ºpositivo: 15 de Junho 2013
AE: 25 de Junho
2º positivo: dia 22 de Agosto 2013

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Para as meninas que estao a perder o bebe, tentem repousar please Triste , e as melhoras para voces <3 , eu ja perdi um bebe em 2010 e foi a pior coisa que me aconteceu na vida , e tenho muito medo que me aconteÇa de novo :'( , Rezo todos os dias para que tudo corra bem Sorriso , tenham Fé queridas Sorriso nos vamos estar aqui para vos ajudar sim ? beijinhooo e forçaaa <3

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

catbrinca -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá meninas! Estou deserta para chegar às 12 semanas!!!!! Estou só com 5 sem e uns dias... Ainda falta tanto! Apesar desta ser a minha 2a gravidez ( sem contar com a ectopica ) , ando mais ansiosa nesta do que andava na 1a!!!! Acho que é pq agora tenho mais noção da quantidade de gravidezes nao evolutivas e abortos que ocorrem! Das minhas amigas e conhecidas que são mães, são mais aquelas que já tiveram um aborto do que as q nao tiveram!!!! Antes nao tinha nada esta noção!!!! Por isso agora estou deserta q os dias passem rápido e que o 1o trim chegue ao fim! Desejo a todas as meninas o mesmo q desejo para mim: que todas tenham uma gravidez saudável!! Bjinhos!

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Ola bom dia querida Sorriso , tambem estou assim como tu muito ansiosa para que o 1º trimestre passe, ja passei por um aborto e desde o aborto que nao engravidava , consegui agora Sorriso , eu ja estou de 6 Semanas e 3 dias , tenho mesmo muito medo :'(, mas vai tudo correr bem vais ver Sorriso <3
Eles vao se agarrar bem a nós , e quando dermos por nos ja estamos no fim da gravidez ehehe Careta

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Ola bom dia querida Sorriso , tambem estou assim como tu muito ansiosa para que o 1º trimestre passe, ja passei por um aborto e desde o aborto que nao engravidava , consegui agora Sorriso , eu ja estou de 6 Semanas e 3 dias , tenho mesmo muito medo :'(, mas vai tudo correr bem vais ver Sorriso <3
Eles vao se agarrar bem a nós , e quando dermos por nos ja estamos no fim da gravidez ehehe Careta

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Annita_Sofia escreveu:
ritinhabruno escreveu:
Bom dia mamãs!!!
Antes de mais parabéns às novas mamãs Sonia_A_Alves e catbrinca!!! Sejam muito bem vindas, já vos vou adicionar!!! Sorriso

Mama2014... tenho andado que não me aguento!!! Lol tou a tentar esperar pela consulta de 4ªf para pedir algo pros enjoos, mas está cada vez mais dificil aguentar Preocupado Preocupado que horror que mal disposição, mal me levanto pronto.... mesmo comendo fico, entretanto passa e agora estou mal disposta Preocupado

Ontem fomos ao shoping e devo ter ficado mais de 1 hora num provador de uma loja... entrei para lá com 7peças de roupa, e passado um cado já tinha muitas mais, graças ao rapaz que está lá a trabalhar e quem tem muito gosto e jeito para ajudar... o meu namorado começou por lhe pedir 3números diferentes de umas calças de ganga estilo legins e depois tive que lhe dizer que estava grávida e daí não parar de pedir números ACIMA Preocupado Preocupado pronto...começou a aparecer com roupas e roupas hehehe saí dela com algumas roupitas frescas e confortáveis para o verão e aumento da barriga, que já se nota mesmo!!! Foi giro!!! fui apaparicada e um estranho desejou-me sorte e muitas felicidades com um grande sorriso Sorriso fiquei feliz!!! (ai ando tão sentimental e choramingona...)

Boa tarde meninas,

preciso da vossa ajuda! Estou a desesperar com o problema da roupa =(

A barriga já se nota mas ainda é pequena, mas as minhas calças já não apertam, no entanto as de gravida ainda me parecem muito grandes. Ando um bocadinho baralhada pois não sei em que lojas procurar roupa de pré-mamã que não seja muito cara.

espero que me possam dar uma ajudinha.

Beijocas

Bom dia Annita.
Olha, a mim já me emprestaram rroupa de grávida, mas ainda é cedo para a usar pois a minha barriga ainda n cabe lá hehehe
fui no domingo ao shopping e com a ajuda de um vendedor super simpático e com muito jeito para a roupa trouxe algumas peças muito confortáveis. comprei uns tops e t-shirts mais po largo (um número acima do que costumo usar) para quando a barriga tiver maior, ficar bem e comprei umas calças de tecido leve e fresco que não ficam justas, são umas mais largas na zona do rabiosque... com um elastico que alarga com a barriga Sorriso comprei na Stradivarius...

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Queridas mamãs Daniela e Carla, consigo imaginar o que possam estar a sentir, mesmo não tendo passado por essa situação, acredito que seja um grande sofrimento e angústia. Mas tentem ambas descansar e repousar muito!!!!! até haver confirmação médica, os vossos beebés estão na vossa barriguinha, portanto pensem neles e pensem de forma positiva. Tentem por tudo evitar pensaentos negativos e o desespero e mantenham a confiança. Óbvio que o que tiver que ser será, mas até lá mantenham a esperança!!! Muita força mamãs!! Estamos aqui para vos apoiar!!!!
Apaixonado Anjinho

MummyCarla -
Offline
Desde 15 Jun 2013

Obrigado a todas... Tenho eco às 17h e GO a noite... Confesso que ainda tenho esperança que me digam que esta tudo sobre rodas!!! Se assim nao for, bem... Volto a treinar com mais afinco!!!!

1ºpositivo: 15 de Junho 2013
AE: 25 de Junho
2º positivo: dia 22 de Agosto 2013

Fogo -
Offline
Desde 16 Nov 2010

Carla-Gouveia escreveu:
Obrigado a todas... Tenho eco às 17h e GO a noite... Confesso que ainda tenho esperança que me digam que esta tudo sobre rodas!!! Se assim nao for, bem... Volto a treinar com mais afinco!!!!

Bom dia a todas,
Mamãs Daniela e Carla muito repouso e descanso e pensamento positivo e muita fé... é muito duro o que estão a passar, mas tentar pensar o mais positivo. Um beijinho especial a vocês.
E estaremos aqui para vos ajudar em qualquer das duas situações.

jackie_gaby -
Offline
Desde 25 Jun 2013

Olá mamãs.
Se não se importam vou-me juntar a vocês. Também serei mamã em fevereiro de 2014.
Beijocas para todas

DaniCT -
Offline
Desde 11 Jun 2013

A todas as novas mães: muitos parabéns**

Às mães que estão a passar por momentos mais difíceis: desejo muita força e coragem para os dias que se seguem**

Relativamente à roupa: acho que nada melhor do que leggigns e camisolas largas. Dá para usar em qualquer altura da gravidez, e dá para usar depois (basta colocar um cinto). Vestidos também podem ser uma boa solução. Vou evitar comprar roupa específica de grávida que além de cara depois torna-se inútil.

Beijinhos para todas **

Sobre DaniCT

Dani

lau_fernandes -
Offline
Desde 17 Set 2008

Daniela e Carla só kero passar mt força para vocês, pq tb estou no inicio da gravidez e tudo pode acontecer, mas p.f nao desanimem nunca.. Pensamento positivo!

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Tânia e David escreveu:
Olá mamãs.
Se não se importam vou-me juntar a vocês. Também serei mamã em fevereiro de 2014.
Beijocas para todas

Olá Tânia, claro que não nos importamos hehhehe parabéns e bem vinda ao nosso grupinho Sorriso

vou-te adicionar à lista

Restantes mamãs confirmem, pf, se o vosso nome está na lista, se faltar alguém peço já desculpa e digam-me (é que como faço isto no trabalho, se aparece algum cliente desligo e pode-me ter falhado alguém :S)
e às mamãs que ainda não disseram a DPP (Data prevista para o parto), à medida que vão sabendo diga-me também para actualizar sim!!! MERCI

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Carla-Gouveia escreveu:
Obrigado a todas... Tenho eco às 17h e GO a noite... Confesso que ainda tenho esperança que me digam que esta tudo sobre rodas!!! Se assim nao for, bem... Volto a treinar com mais afinco!!!!

Tá quase a hora da Eco!! vou torcer por ti e por o tu bebé, pensamento positivo isso mesmo!! Sorriso

DoLi -
Offline
Desde 24 Maio 2011

Sim é verdade. Esta ultim semana foi um martirio a correr para a casa de banho.... finalmente decidi-me ir ao CS e fale com a medica de familia que me recomendou Nausefe e mais vitaminas. Devo dizer que achei o medicamento milagroso (e não sou religiosa)assim que tomei o 1º acabou-se quase tudo, nunca mais vomitei e as nauseas são extremamente reduzidas. Já estava aflita porque se no inicio era só quando não comia por ultimo era a toda a hora e já não conseguia comer mesmo nada!!!

Gravidez tranquila!!!

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

pois!! eu hoje por acaso nem acordei muito agoniada (será que está a passar?!) só à hora de almoço é que já estava muito mal disposta..devia ser por serem já horas de papar, pois fome fome não sinto.... agora que está um calor bom mas insuportável ai isso tá... e estou com uma soneira hehehehe
amanhã tenho a 1ªconsulta finnaly!! Careta e dps a eco, estou tão ansiosa Careta

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Assim que souberes alguma coisa querida vem ca dizer como correu sim ?
beijinhoo e muita forçaaa <3

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

MummyCarla -
Offline
Desde 15 Jun 2013

Confesso que estou extremamente nervosa, já nem consigo trabalhar como deve ser... nunca mais chega a hora...

1ºpositivo: 15 de Junho 2013
AE: 25 de Junho
2º positivo: dia 22 de Agosto 2013

MummyCarla -
Offline
Desde 15 Jun 2013

Confesso que estou extremamente nervosa, já nem consigo trabalhar como deve ser... nunca mais chega a hora...

1ºpositivo: 15 de Junho 2013
AE: 25 de Junho
2º positivo: dia 22 de Agosto 2013

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Tem calma querida, pensa no bem estar do teu baby Sorriso , esta quase falta 1h e passa num instante sim ? beijinhooo forÇaaa <3

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

já so faltam 20min!!! provavelmente já lá está ou a caminho!! Piscar o olho

smgcg -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Venho perguntar se me posso juntar a este cantinho. Soube hoje que estou grávida e o parto está previsto para 27 de fevereiro. É fim do mês, mas ainda é fevereiro! Já tenho analises marcadas e vou marcar eco por ordem do medico de familia, pois já tive um aborto e ele que precaver-se e fazer uma antes do 1º trimestre. Estou um pouco ansiosa e nervosa, com medo de passar o mesmo da primeira vez. Beijinhos a todas

Epiphany -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Força para todas as mamãs e pensamentos positivos!

Já somos quantas mamãs?

Sobre Epiphany

Nunca a palavra Mãe me pareceu tão grande!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?