Mamãs de Fevereiro de 2014 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Fevereiro de 2014

Responda
1626 mensagens
ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Ticha83 escreveu:
Olá meninas...

Cheguei á pouquinho da consulta de saúde materna. Gostei muito. Tanto a enfermeira como a médica foram super atenciosas e explicaram tudinho. Já tenho as primeiras recomendações, a credencial para a 1ª ECO e algumas análises.

Daqui a um mês volto lá novamente!

A data do parto está prevista para 07/02, no entanto, pode ser alterada após a primeira ECO.

Em relação aos sintomas, identifico-me um pouco com a ritinhabruno, á noite um sono tremendo, vou para a cama e ando ás voltas e mt apetite...

Bjs para todas

que bom Ticha, optimas notícias, tb vou ser seguida em Saúde Materna e não sei bem como será o acompanhamento, a Enfermeira com quem estive e que me fez a marcação e me deu a caderneta da grávida era um amor, super querida, tb me deu recomendações e tal e que se precisasse de alguma coisa ou tivesse dúvidas que estou à vontade para falar com ela... vamos lá ver como é a médica hehe
vou colocar a tua DPP Careta

Ticha83 -
Offline
Desde 23 Abr 2013

Eu foi tudo seguido, primeiro com a enfermeira e depois com a médica. Em relação á médica estava super avontade, pois é a minha médica de familia.

De qualquer forma dia 4 vou á GO e peço-lhe a opinião em relação ao acompanhamento, se bem, que a consulta de saúde materna é para continuar, pois necessito das credenciais.

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Oh meninas , as vossas enfermeiras aceitaram o teste de gravidez da farmacia ? ou fizeram o de sangue ? é que a minha enfermeira mandou me fazer um teste , e nao me deu o livro de gravida porque disse que o teste podia nao ser meu e bla bla Triste agora e aguardar por dia 28 :)!

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

Ticha83 -
Offline
Desde 23 Abr 2013

pois... eu achei estranho ela não ter feito o teste, apenas fez umas análises com a urina. mas de qualquer forma deu-me o livro de grávida. o facto de ela não ter feito teste, ainda pensei que tivesse a ver com o fato de eu lhe dizer que fiz o teste da claerblue e que apresentou "gravida 3+"

MummyCarla -
Offline
Desde 15 Jun 2013

Bem, a mim nem me perguntaram por esse teste. Por acaso fiz o de sangue mas ninguém perguntou. Mas penso que se é para desconfiar que passem o pedido de analise de sangues que depois tudo se faz... Nao é mandar pelo mesmo caminho!

1ºpositivo: 15 de Junho 2013
AE: 25 de Junho
2º positivo: dia 22 de Agosto 2013

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Eu mostrei a foto do meu porque como desaparece passado 24h , o meu dissia gravida 2-3 mas ela nao aceitou Preocupado , bem mas tbm ja tnh ali o teste que ela me mandou fazer e deu positivo , mandou me fazer ah urina Sorriso , para a semana ja la vou de novo :)! Espero que o meu baby esteja bem , e a crescer bem tambem <3

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

Epiphany -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Eu fui primeiro ao médico privado, ele foi super acessível, fez um histórico das doenças de família, deu-me conselhos de alimentação, fez-me milhares de perguntas, fez uma eco e escreveu uma declaração em como eu estava grávida. Ainda não fui à consulta com a enfermeira. O que é que se faz nessa consulta? (Desculpem a minha ignorância)

Sobre Epiphany

Nunca a palavra Mãe me pareceu tão grande!

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Na enfermeira , ela mede te a tensao , pesa te , faz te perguntas sobre ti e o papa , se ah doenças na tua familia , o teu tipo de sangue e essas coisas Sorriso .. Espero ter ajudado Sorriso beijinhoo

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

Epiphany -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Mama2014 escreveu:
Na enfermeira , ela mede te a tensao , pesa te , faz te perguntas sobre ti e o papa , se ah doenças na tua familia , o teu tipo de sangue e essas coisas Sorriso .. Espero ter ajudado Sorriso beijinhoo

Ajudaste sim, obrigada Sorriso

Sobre Epiphany

Nunca a palavra Mãe me pareceu tão grande!

GreenEyes -
Offline
Desde 21 Jun 2007

Olá Meninas,
Vou me juntar a vocês, pois se tudo correr bem, também serei uma Mamã de Fevereiro. A data prevista do parto será 16 de Fevereiro, dia do meu aniversário Sorriso

Felicidades para todas

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Olhem eu quando estive com a enfermeira, não levei o teste lol só disse que estava grávida, levei os exames que fiz antes de engravidar e pronto.... ela não me disse que tinha que fazer análises para comprovar nem nada...

Olá GreenEyes, benvinda ao nosso grupiho cada vez maior Sorriso vou já adicionar-te à lista Sorriso

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Epiphany - de nada minha queridaaa Sorriso sempre as ordens eheheh Careta

_________________________________

GreenEyes - PARABENS e bem vinda linda Sorriso o meu esta previsto para 15 Careta ainda nascem no mesmo dia ehehhe :p

________________________________

ritinhabruno - Isto realmente depende mesmo dos centros de saude lol ai meu Deus eu ia toda contente a pensar que ia trazer o meu livro magico e nao Triste sai de la tão triste , mas dia 28 ja o trago ehehe Careta

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

Daniela Magalhães -
Offline
Desde 08 Ago 2012

Olá!
Não tenho muito boas notícias hoje!

Ontem fui novamente à médica que tinha pedido para esperar uma semana antes de ficarmos felizes.. Estou a fazer progesterona há uma semana e meia. Ontem via-se um saquinho de 5mm mas está num local perigoso e se não descer nos próximos dias a gravidez poderá não ser viável. Está no corno uterino e tenho vários sinais de descolamento. Ela mandou-me acalmar o ritmo significativamente e não fazer esforços. Não posso faltar ao trabalho e estou a tentar ter cuidado, mas é difícil. Continuo com as cólicas e as dores que tenho tido. Teremos que aguardar mais uns dias.. Após um ano de tentativas,isto não está a correr muito bem e ficamos muito tristinhos Triste Ainda nem partilhámos com os pais e os irmãos porque não os queremos preoupar Triste

Bjinhos

APV -
Offline
Desde 24 Set 2012

Eu tb tenho tido umas doresinhas no fundo da barriga.
A semana passada qdo fui á medica ela disse-me q estava tudo bem por isso eu deduzo q isto seja normal!
Afinal já quase ha nove anos q estive gravida pela primeira vez...ha coisas q ja não me lembro bem como foram.

Tem calma e descansa...eu tenho uma amiga q tb passou por isso no inicio da gravidez e hj tem um menino lindo e correu tudo super bem.
Um beijinho e força!!

Sobre APV

Positivo a 03/06/2013 Espertalhão

DaniCT -
Offline
Desde 11 Jun 2013

Daniela Magalhães, muita força ***

Sobre DaniCT

Dani

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Descansa, mais importante e teu baby que o teu trabalho nao ? nao podes por baixa durante uns dias ? e para o bem do teu baby Sorriso , beijinho e muita Força <3 +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

Epiphany -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Daniela Magalhães escreveu:
Olá!
Não tenho muito boas notícias hoje!

Ontem fui novamente à médica que tinha pedido para esperar uma semana antes de ficarmos felizes.. Estou a fazer progesterona há uma semana e meia. Ontem via-se um saquinho de 5mm mas está num local perigoso e se não descer nos próximos dias a gravidez poderá não ser viável. Está no corno uterino e tenho vários sinais de descolamento. Ela mandou-me acalmar o ritmo significativamente e não fazer esforços. Não posso faltar ao trabalho e estou a tentar ter cuidado, mas é difícil. Continuo com as cólicas e as dores que tenho tido. Teremos que aguardar mais uns dias.. Após um ano de tentativas,isto não está a correr muito bem e ficamos muito tristinhos Triste Ainda nem partilhámos com os pais e os irmãos porque não os queremos preoupar Triste

Bjinhos

Oh minha querida, vou pensar em ti e desejar que tudo corra bem e que esse bebezinho vá para o sítio certo e que corra tudo pelo melhor. Mantém o pensamento positivo sempre, nem por um instante penses no contrário! E abranda o ritmo! Um abraço apertado!

Sobre Epiphany

Nunca a palavra Mãe me pareceu tão grande!

lau_fernandes -
Offline
Desde 17 Set 2008

Olá,

Tive a confirmação a semana passado com 2 testes de gravidez Piscar o olho
esta previsto para dia 21 de Fevereiro.
Tb foi um choque mais para mim do q para o meu namorado porque deixei o anel em Abril e em Junho já estou grávida Espertalhão
Mas agora já estou mais habituada à ideia ;).. ta a correr td bem, tirando as colicas q me estao a xatear 1 pouco..

beijos

Daniela Magalhães -
Offline
Desde 08 Ago 2012

Obrigada pela força meninas!

Não está a ser fácil! Não saber se podemos ter expectativa ou não e o medo de tudo. Já não chega os hiper cuidados por causa da diabetes tipo1.. Mas estamos esperançosos.. Vamos ver como corre!

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Daniela Magalhães escreveu:
Olá!
Não tenho muito boas notícias hoje!

Ontem fui novamente à médica que tinha pedido para esperar uma semana antes de ficarmos felizes.. Estou a fazer progesterona há uma semana e meia. Ontem via-se um saquinho de 5mm mas está num local perigoso e se não descer nos próximos dias a gravidez poderá não ser viável. Está no corno uterino e tenho vários sinais de descolamento. Ela mandou-me acalmar o ritmo significativamente e não fazer esforços. Não posso faltar ao trabalho e estou a tentar ter cuidado, mas é difícil. Continuo com as cólicas e as dores que tenho tido. Teremos que aguardar mais uns dias.. Após um ano de tentativas,isto não está a correr muito bem e ficamos muito tristinhos Triste Ainda nem partilhámos com os pais e os irmãos porque não os queremos preoupar Triste

Bjinhos

Daniel muita força e faz o que a médica te disse!! tenta tirar uns dias de férias ou põe baixa, o trabalho é importante sim, mas neste momento o teu bebé é mais. Se no trabalho não quiserem compreender fala com a tua médica para ver se te passa a baixa, aí já não te podem fazer nada (penso eu). Força querida e pensamento positivo também vou pensar em ti e pedir pelo teu bebé, vai correr tudo bem Sorriso

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

lau_fernandes escreveu:
Olá,

Tive a confirmação a semana passado com 2 testes de gravidez Piscar o olho
esta previsto para dia 21 de Fevereiro.
Tb foi um choque mais para mim do q para o meu namorado porque deixei o anel em Abril e em Junho já estou grávida Espertalhão
Mas agora já estou mais habituada à ideia ;).. ta a correr td bem, tirando as colicas q me estao a xatear 1 pouco..

beijos

Parabéns lau_fernandes e sê bem vinda Sorriso Sorriso vou-te ja adicionar.
pois as 'xatinhas' que não nos largam... durante 3 meses aiai eu tou que não me aguento da mal disposição, mas vou aguentar mais uns dias até à consulta...

Alguma de vocês já sente a barriga maior? opá é que algumas calças já não me servem, e outras tenho que ter o botão desapertado Preocupado já me emprestaram roupa de grávida hehehehe, mas para essa ainda é cedo pois não tenho barrigão Espertalhão

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Sê bem vinda a este cantinho minha querida Sorriso
Uma santa gravidez <3
Beijinhoooos Sorriso ***

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

Titapereira -
Offline
Desde 02 Ago 2011

As minhas calças ainda me servem, mas tenho um par em que preciso de ter, tal como tu, o botão desapertado. No inicio do dia a barriga está ligeiramente maior, mas quase nem se nota, no final é que já parece que tenho um big barriga =) Mas estou a adorar. Agora a minha dúvida é: será que já cresceu a barriga ou é mesmo gordura? É que à fome que tenho tido, já ponho isso em causa =)

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Titapereira escreveu:
As minhas calças ainda me servem, mas tenho um par em que preciso de ter, tal como tu, o botão desapertado. No inicio do dia a barriga está ligeiramente maior, mas quase nem se nota, no final é que já parece que tenho um big barriga =) Mas estou a adorar. Agora a minha dúvida é: será que já cresceu a barriga ou é mesmo gordura? É que à fome que tenho tido, já ponho isso em causa =)

hehehehehe olha não sei que te diga, eu engordei uns 8kilos desde que me juntei Preocupado pesava 49kg +- e agora (ha 2eses) estava com 57kg, portanto tinha barriga ou melhor pneus bhaaa Careta agora tenho um só pneu redondinho heheheh ja não faço duplo pneu. Mas ao mesmo tempo acho ainda cedo para ter barriga, mas sinto-me tão inchada Preocupado
em relação ao apetite, não sinto alterações, como porque tenho que comer, mas já não consigo fazer as refeições, o cheiro já me enjoa Triste

ROSANA_ARM -
Offline
Desde 29 Dez 2012

Também sou mama de fevereiro ae Deus quiser, DPP 9 de Fevereiro.
Já tenho consulta no privado p dia 4 de julho e no publico para dia 19
Sintomas tenho as tonturas e vómitos, ao qual tomo nausefe pois só assim consigo aguentar um dia de trabalho.
Não noto muito vontade de urinar nem os seios sensíveis, estão apenas maiores mas não doem.
Não consigo estar muito tempo sem comer, senão começo a sentir-me fraca.
De resto, esta tudo normalissimo Sorriso
Entro amanha na 7a semaminha

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨kiki Beijinho 44cm, 2.730kg
Há um filho perfeito no mundo, e todas as mães o têm Sorriso

A procura do meu "pandinha ♥" - Treinante desde Julho 2017

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

ROSANA_ARM escreveu:
Também sou mama de fevereiro ae Deus quiser, DPP 9 de Fevereiro.
Já tenho consulta no privado p dia 4 de julho e no publico para dia 19
Sintomas tenho as tonturas e vómitos, ao qual tomo nausefe pois só assim consigo aguentar um dia de trabalho.
Não noto muito vontade de urinar nem os seios sensíveis, estão apenas maiores mas não doem.
Não consigo estar muito tempo sem comer, senão começo a sentir-me fraca.
De resto, esta tudo normalissimo Sorriso
Entro amanha na 7a semaminha

Bem vinda Sorriso e parabéns!!!! vou já adicionar

Desde 16 Mar 2013

Olá meninas

Sou nova nestas coisas dos posts nem sei se estou a fazer bem...

Chamo-me Sofia e também vou ser uma mamã de Fevereiro, se Deus quiser! a DPP é 10/02.

Estamos muito felizes, pois este é um sonho que eu e o meu marido partilhamos desde bem cedo, sermos pais. No entanto nestas primeiras semanas a ansiedade e preocupação são muitas, pois detectaram-me um pequeno mioma (segundo o GO é bem pequenino e em princípio não trará nenhum problema para o bebé, espero que não!).

Em relação à história do meu anjinho, soube que estava grávida dia 31/05 com um teste clearblue e na semana seguinte tive a confirmação noutro teste.

Entretanto já fui ao médico 2x, a 1ª numa urgência, porque estava com muitas dores e assustei-me, mas ele tranquilizou-me e disse que sem perdas de sangue, as cólicas são normais, são contracções do útero. Recomendou foi que eu abrandasse o ritmo e tentasse descansar mais, para além de me receitar utrogestan (para segurar bem o bebé).

Ontem fui mesmo ao meu GO, ele é 5 estrelas, fiz a 1ª ecografia (endovaginal) vi o saco gestacional e o meu lindo embriãozinho=) está bem implantado e a crescer dentro dos parêmetros! até vi o coraçãozinho a bater, foi lindo.

Agora já agendei para as 12 semanas o rastreio bioquímico e 1ª ecografia...

Quanto a sintomas, tenho tensão baixa, às vezes, sono, cansaço e cólicas, mas felizmente nada de enjoos.

Estou ansiosa por contar a toda a gente, mas vou aguardar mais um tempinho...só sabem os meus pais, sogros, manos e a best friend...

Eu sou de Mafra, tenho 27 anos e sou Educadora de Infância.

Muitos Parabéns a todas e felicidades=)

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Ola Ana Sofia, parabéns!! e sê bem vinda ao nosso cantinho Sorriso vou adicionar-te à listinha cada vez maior :d
espero que o mioma não te 'chateie' a ti nem ao bebé e que tenhas uma boa gravidez Sorriso

Desde 16 Mar 2013

Muito obrigada Rita! Felicidades também para vocês...

Sonia_A_Alves -
Offline
Desde 22 Jun 2013

Estou grávida e tudo correu como era planeado.
Vou fazer a primeira ecografia dia 15 de Julho de 2013.
A DPP apontada pela enfermeira do planeamento é inicio de Fevereiro mas mais detalhes só depois da eco.
Estou muito muito feliz. Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?