Mamãs de Fevereiro de 2014 | Page 15 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Fevereiro de 2014

Responda
1626 mensagens
Epiphany -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Realmente este calor não ajuda em nada... Felizmente os meus enjoos já pararam por enquanto. Também acho que ajudou comer muita fruta cítrica e frutos secos, só me apetece comer isso... As maminhas continuam a doer bastante e estão muito maiores e ganhei uns pontinhos esbranquiçados à volta dos mamilos mas esse é mesmo o único sintoma para já. Eu já noto uma curva pequenina na barriga mas toda a gente diz que ainda não se nota nada. E na roupa também ainda não noto... É por isso que me custa a crer que tenho mesmo um bebé aqui dentro... Falo imenso com ele e canto-lhe e ponho-lhe músicas e sons para ele ouvir mas ainda não me caiu a ficha a cem por cento, apesar de já o ter visto três vezes. Terça feira vou à consulta no centro de saúde, apesar de já ter ido ao privado, espero vê-lo outra vez! A minha posição preferida para dormir é de barriga para baixo, será que faz mal ao bebé dormir assim? Tem-me apetecido comer cogumelos, será que há problema em comer?
Um beijinho a todas e cuidado com o calor!

Sobre Epiphany

Nunca a palavra Mãe me pareceu tão grande!

Desde 16 Mar 2013

Olá meninas...

Que calor hein?! aqui em Mafra está horrível, não é nada habitual por isso estou mesmo KO...

Tenho tantos trabalhos do mestrado para fazer, mas com o tempo assim e com o cansaço, não é fácil ter energia para os fazer!

Queria perguntar-vos se já partilharam a notícia da gravidez com toda a família?ou vão esperar pelas 12 semanas?

Eu faço hoje 9 semanas=) na minha família só sabem os meus pais, sogros e manos...mas estou ansiosa para contar aos avós, tios,primos,etc...o meu marido é que é mais ponderado e acha melhor esperarmos!

No meu trabalho tive de contar logo, pois o rendimento não estava a ser o mesmo e como tive de ter alguns cuidados redobrados, no início, tive de partilhar com as colegas.

Agora só faltam 4 semanas para as 12, mas às x tenho receio que a minha família descubra antes de nós lhes contarmos...até fiz 1 surpresa para lhes dar no dia em que contassee...

Beijinhos****

P.S- sinto que às x também ainda ñ me caíu a ficha... tenho nova consulta dia 12, estou ansiosa por ver o meu bebé

catbrinca -
Offline
Desde 11 Out 2011

.

catbrinca -
Offline
Desde 11 Out 2011

Ola mamas!!!!! Desejo que as mamas com enjoos em breve melhorem!! Eu nao tenho enjoos... Da 1a gravidez tb nunca tive enjoos, so tinha azia... Mas desta vez ainda nao tive nem enjoos nem azia... Espero q continue assim! Em relacao a cremes anti- estrias.... Vou deixar o meu conselho, como mae de 2a viagem e sobretudo como farmaceutica que sou. Usei na minha 1a gravidez e recomendo sempre às minhas utentes gravidas o anti-estrias da Isdin, chama-se Velastisa! Eu fiz um barrigao enorme e nao ganhei sequer uma estria, e ate hoje (ja sou farmaceutica ha 10 anos) nao tive nenhuma gravida a reclamar, mto pelo contrario, todas adoram! O mesmo ja nao posso dizer de outros cremes q algumas gravidas insistem em usar, como o "creme gordo" ou oleo de amendoas doces... Ja ouvi tantas mulheres queixarem-se de terem ficado cheias de estrias por so usarem isso... A nossa pele nao precisa de gordura mas sim de elasticidade, e um bom creme anti-estrias é isso que faz! Sorriso

toneca -
Offline
Desde 02 Maio 2012

então vou mm comprar esse... quem sabe, sabe...

cristiana_c -
Offline
Desde 26 Mar 2013

Olá

Sobre a revelação da gravidez tenho uma opiniao muito simples...contei imediatamente no dia seguinte a TODOSSSSSSSSSSSSSSS os amigos e familiares para se contaminarem com a minha alegria e, caso corra mal, para me apoiarem nos maus momentos! Se correr mal prefiro que toda a gente saiba porque é que estou triste do que ter que disfarçar ou responder que "não é por nada" e também porque quando deu Positivo não conseguia esconder a alegria Espertalhão (nota: não coloquei no Facebook...ainda lololol)

Mas acho que é uma decisao pessoal, muitas mulheres esperam até as 12 semanas porque o risco de aborto baixa bastante e já se sentem mais confiantes!

Acima de tudo disfrutem Piscar o olho

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Bom dia mamãs! Eu na 6ªf estava-me a sentir tão mal, que tive que ir para casa ao almoço, estive mal o dia todo... depois no sábado vim trabalhar, mas tive que ficar em casa novamente ao almoço.. não comi praticamente nada.. ao lanche apeteceu-me comer fruta, só tinha maça, foi o que comi...hoh... passado uma meia hora vomitei-a Preocupado foi horrivel... passei o resto do dia mal e com medo de vomitar outravez...ao jantar foi só meia torrada. domingo já estive bem e hoje também, só um pouco mole e com sono... hehehe

Fogo -
Offline
Desde 16 Nov 2010

Ola mamãs uma excelente semana a todas, as mamãs de repouso repousem e as outras descansem também quando conseguem... que depois dos nossos filhotes nascerem o descanso ...ui vai ser pouco pelo menos as primeiras semanas Sorriso

Catbrinca aceito a sugestão do anti estrias "Velastisa" mas já agora questiono se não existiram outros um pouco mais em conta, eu usei Mustela da 1ª gravidez e só fiquei com estrias (e por culpa ou preguiça minha) nas coxas duas ou 3 estrias de cada lado... a minha barriga ficou perfeitinha e também fiz uma barriga grande. Mas sei de mulheres que mesmo usando este ficam com estrias. De momento já estou a usa-lo, o anti estrias dupla acção e o hidratante. eu como tenho pele seca e atopica uso o anti estrias do peito aos joelhos, cada cm de pele leva creme Careta e depois dos joelhos aos pés hidratante, acima como braços e do peito ao pescoço, estas zonas não são propicias a estrias , mas a pele fica toda hidratada. E tenho este ritual duas vezes ao dia, manhã e noite...

Ritinha ontem fui ao Forum Almada e sabes qual foi a loja que visitei, dirão lojas de bebés... nop Fui ao Celeiro abastecer-me de coisas doces, chocolates com o mínimo de açúcar e coisas do género, para não me privar de doce, mas pelo menos para fazer menos mal... trouxe para um mês lool

E meninas as lojas estão quase todas com reduções... eu só comprei para o meu príncipe... Para o bebecas ainda nada... vou esperar como fiz do 1º para saber o sexo... Porque de menino tenho imensas coisas e claro que comprarei coisas novas, mas senão menos e melhores escolhidas.

Muitos beijinhos e boa semana
Vou cuscando sempre

Ahhhh e a minha dpp é 1 de Fevereiro... muito provavelmente o meu bebe nascerá em Janeiro, mas já gosto tanto deste cantinho e destas mamãs Espertalhão

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

hehehehehehe boa Fogo!!!! e os docinhos são bons? nota-se muito a diferença do doce? tenho que experimentar... por acaso não tenho comido muitos doces (estranho) ontem almoçamos em casa duns amigos, que foram pais ha pouco tempo, e a sobremesa era cheescake de frutos silvestres.. só comi umas 2-3colheres Preocupado não me estava a saber muito bem e achei melhor parar Confuso hoje vou-me abastecer de comida para esta semana (que para a outra voud e férias :D) e se calhar passo no celeiro, tenho é receio de não gostar lolol

APV -
Offline
Desde 24 Set 2012

Olá a todas Sorriso

A palavra de ordem destes últimos dias é : SONOOOO!!

Desejosa de ir ao médico novamente!!
A minha primeira consulta foi de 5 semanas certas na Obstectra particular...ainda nem dava p ouvir o coraçãozinho...depois fiquei á espera da consulta da médica de família mais 3 semanas!!
Nessa consulta não me viu pois deu-me a hipótese de ser seguida no hospital (q é mil vezes melhor e com outras condições)!!
Portanto ainda á espera de consulta no hospital...ainda á espera de fazer análises e de marcar a eco das 12 semanas.
A ansiedade maior é de ouvir o coraçãozinho a bater pois ainda não ouvi!!!
Dia 10 vou novamente a particular e ainda nem tenho as analises q ela pediu.
Assim vai o nosso Sistema Nacional de Saúde!!

Sobre APV

Positivo a 03/06/2013 Espertalhão

Mama2014 -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Boa tarde meninas ;:) , amnha é dia de ecooo Espertalhão
Estou tao nervosa fogooo ehehe , quero tanto que esteja tudo bem com o meu mais que tudo Sorriso tenho receio mas tbm e normal ..

_______________

Ritinha as melhoras querida Beijinho

Sobre Mama2014

7-12-10- Amo- te anjinho <3, 7-06-13 - POSITIVO Espertalhão Um sonho tornado realidade :)!!
6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥23♥24
♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥33♥34♥35♥36♥37♥38♥39+4 veio a Alicia ♥
Sou uma mamã super babada <3 Amo - te Filha ♥

sandra catarina... -
Offline
Desde 20 Set 2011

pois e,mamas...eu tambem tive hoje a minha primeira consulta de saude materna com a medica de familia,mas so me mediu a tensao e barriga,pesou-me,passou-me analises,e nada mais..sempre pensei,que pelo menos me apalpasse a barriga..mas nada de nada..fiquei um pouco triste,queria tanto ter a certeza que esta tudo bem com a gravidez (amanha completo 7semanas)..
agora tenho de aguardar uma carta do hospital,com a data da primeira ecografia..
ha momentos que tambem fico com muito medo,mas quero pensar que vai correr tudo bem,tem de correr...
beijinho pra todas

Sandra ferreira

smgcg -
Offline
Desde 16 Abr 2011

boa tarde! Desculpem só vir a esta hora, mas estive a "rapar uma bela sesta!" Ah, pois é! Tem-me dado tanto sono e moleza que só me apetece estar deitada no sofá. O fim de semana foi bom , mas muito quente. No inicio acordava mais cedo que o normal, agora tenho -me levantado um pouco mais tarde. Mas depois de almoço dá uma soneira que não me aguento! Piscar o olho E as mamãs aqui também andam assim! Em relação a sintomas é mesmo só isso e os seios! Estou ansiosa pelo dia 23 de julho (9 semanas)para ir ao hospital e ver que está tudo bem! Em relação à alimentação tenho feito uma alimentação bem saudavel e intervalada. Tenho bebido mais de 1.5l por dia de água, agora é esperar que o bebecas se desenvolva bem. Digam-me uma coisa; posso colocar algum creme para picadas de melgas? É que elas adoram-me e quando me picam é logo à meia dúzia! Piscar o olho

Fogo -
Offline
Desde 16 Nov 2010

ritinhabruno escreveu:
hehehehehehe boa Fogo!!!! e os docinhos são bons? nota-se muito a diferença do doce? tenho que experimentar... por acaso não tenho comido muitos doces (estranho) ontem almoçamos em casa duns amigos, que foram pais ha pouco tempo, e a sobremesa era cheescake de frutos silvestres.. só comi umas 2-3colheres Preocupado não me estava a saber muito bem e achei melhor parar Confuso hoje vou-me abastecer de comida para esta semana (que para a outra voud e férias :D) e se calhar passo no celeiro, tenho é receio de não gostar lolol

Eu dos que já provei Careta gostei de todos... verdade que são menos doces, não tem adição de açúcar, ou então tem frutose invés de sacarose... mas são todos bons. Trouxe uns que são 4 barrinhas de chocolate com coco ate o marido comeu e disse epá isto é mesmo bom... e eu num comes mais !!! Lool Experimenta um ou dois se tens facilidade de ir a loja, eu trouxe mais porque vivo a 100 e poucos km do Celeiro mais próximo Careta

Olha o que eu descobri Espertalhão

http://www.celeiro-dieta.pt/index.php?id=1606&p=215&tbl=registos

Jokas
Deia

Fogo -
Offline
Desde 16 Nov 2010

smgcg escreveu:
boa tarde! Desculpem só vir a esta hora, mas estive a "rapar uma bela sesta!" Ah, pois é! Tem-me dado tanto sono e moleza que só me apetece estar deitada no sofá. O fim de semana foi bom , mas muito quente. No inicio acordava mais cedo que o normal, agora tenho -me levantado um pouco mais tarde. Mas depois de almoço dá uma soneira que não me aguento! Piscar o olho E as mamãs aqui também andam assim! Em relação a sintomas é mesmo só isso e os seios! Estou ansiosa pelo dia 23 de julho (9 semanas)para ir ao hospital e ver que está tudo bem! Em relação à alimentação tenho feito uma alimentação bem saudavel e intervalada. Tenho bebido mais de 1.5l por dia de água, agora é esperar que o bebecas se desenvolva bem. Digam-me uma coisa; posso colocar algum creme para picadas de melgas? É que elas adoram-me e quando me picam é logo à meia dúzia! Piscar o olho

Ola olá, sono por cá não temos muito, preguiça sim e então com este calor...

Quanto as melgas, eu confirmaria na Farmácia, mas o Fenistil nós colocamos até nos bebés, como tal não deve de existir problema e se lá fores questiona quanto a um repelente (ajuda a que não te mordam), uma vez que também existem alguns que dão para bebés... Geralmente o que os bebés (meses) podem tomar nós gravidas também.

Beijocas e boas sestas Careta
Deia

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Fogo escreveu:
ritinhabruno escreveu:
hehehehehehe boa Fogo!!!! e os docinhos são bons? nota-se muito a diferença do doce? tenho que experimentar... por acaso não tenho comido muitos doces (estranho) ontem almoçamos em casa duns amigos, que foram pais ha pouco tempo, e a sobremesa era cheescake de frutos silvestres.. só comi umas 2-3colheres Preocupado não me estava a saber muito bem e achei melhor parar Confuso hoje vou-me abastecer de comida para esta semana (que para a outra voud e férias :D) e se calhar passo no celeiro, tenho é receio de não gostar lolol

Eu dos que já provei Careta gostei de todos... verdade que são menos doces, não tem adição de açúcar, ou então tem frutose invés de sacarose... mas são todos bons. Trouxe uns que são 4 barrinhas de chocolate com coco ate o marido comeu e disse epá isto é mesmo bom... e eu num comes mais !!! Lool Experimenta um ou dois se tens facilidade de ir a loja, eu trouxe mais porque vivo a 100 e poucos km do Celeiro mais próximo Careta

Olha o que eu descobri Espertalhão

http://www.celeiro-dieta.pt/index.php?id=1606&p=215&tbl=registos

Jokas
Deia

ai pá que isso tem tão bom aspecto!!!! Espertalhão Espertalhão já tou cheia de fome só de olhar hehehe ou melhor..gula heheheeh epá isso é muito longe... eu tou a 5min d carro do shopping, hoje vamos lá!!! nunca mais são 20h para sairmos hehehheeh
esses produtos não nos fazem mal pois não?! eu ando tão paranóica com o que podemos ou não comer... para veres, uma enfermeira disse-me que não podia comer azeitonas, fiambres, queijos.. a médica disse que posso comer isso tudo (queijos só pasteurizados e fiambres os não fumados), depois uma pessoa fica sem saber o que fazer.... lol

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

olha não faço ideia se podemos colocar algum creme para as picadas, também sou da opinião de perguntar na farmácia (eu agora pergunto sobre tudo hehehe)

a minha alimentação n tem andado muito boa, com os enjoos que tive durante a semana que passou, meu deus... tenho de ver se isto vai ao lugar e retomar a boa alimentação.. hoje ainda só comi uma fatia de pão com manteiga ao pequeno almoço, e 2 fatias de carne assada (que dps de aquecidas no microondas mirraram Preocupado fiquei parva quando abri a caixa, elas diminuirem para metade do tamanho...credo :S)
entretanto comi outra fatia de pão com manteiga... ando a comer mesmo mal... ah mas assim de madrugada acordei com fome e comi umas bolachas maria (que me esqueci do pacote em casa..boa, ne)

smgcg -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Obrigada pelas opiniões. Vou passar sim pela farmacia e perguntar. Estou toda picada nas pernas!só não queria que eles soubessem que estou grávida, pois estou num meio pequeno. Talvez espere e vou a uma outra farmácia e pergunto. Ririnha vai ao teu médico e vê se ele te pode ajudar em relação aos enjoos. Acho que existem alimentos que ajudam a minorar os enjoos.

smgcg -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Obrigada pelas opiniões. Vou passar sim pela farmacia e perguntar. Estou toda picada nas pernas!só não queria que eles soubessem que estou grávida, pois estou num meio pequeno. Talvez espere e vou a uma outra farmácia e pergunto. Ririnha vai ao teu médico e vê se ele te pode ajudar em relação aos enjoos. Acho que existem alimentos que ajudam a minorar os enjoos.

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

ahh pois meios pequenos.... eu logo vou ao xoping a ver se me lembro e passo lá na farmácia e pergunto e amanhã digo-te Sorriso
eu tou a tomar o nausefe, a médica receitou, só que tomei um dia..no outro não tomei, pq o comprimido da manhã deixava-me mto mal disposta... agora tou só a tomar os 2 da noite e pronto, ontem e hoje tenho estado bem... uma amiga minha que teve bebé disse-me para continuar a insistir com o nausefe pq ele não faz logo efeito Preocupado

Fogo -
Offline
Desde 16 Nov 2010

ritinhabruno escreveu:
olha não faço ideia se podemos colocar algum creme para as picadas, também sou da opinião de perguntar na farmácia (eu agora pergunto sobre tudo hehehe)

a minha alimentação n tem andado muito boa, com os enjoos que tive durante a semana que passou, meu deus... tenho de ver se isto vai ao lugar e retomar a boa alimentação.. hoje ainda só comi uma fatia de pão com manteiga ao pequeno almoço, e 2 fatias de carne assada (que dps de aquecidas no microondas mirraram Preocupado fiquei parva quando abri a caixa, elas diminuirem para metade do tamanho...credo :S)
entretanto comi outra fatia de pão com manteiga... ando a comer mesmo mal... ah mas assim de madrugada acordei com fome e comi umas bolachas maria (que me esqueci do pacote em casa..boa, ne)

Ohhhh tens de te alimentar, tenta comer grelhados e legumes, saladas, massas frias... fritos, gorduras e afins ainda (pelo menos a mim) me deixam mal disposta... Não tens de comer por dois, mas linda tens de comer! Pão com manteiga e duas fatias de lombo raquiticas, não são alimentação de dieta muito menos de gravida!!!!

O meu Ob disse-me pode comer tudo o que seja cozinhado... Como não sou imune a toxoplasmose não posso comer enchidos fumados crus, sushi... e todos os produtos que tem contacto com a terra tem de ser lavados de preferência ficando de molho em vinagre 5/10 m (mais saudável dos que as amokinas e afins)se for para comer cru, alfaces, tomates, etc... depois a fruta convém ser bem lavada e descascada Careta
Queijo fresco só embalado e pasteurizador, os outros queijos não há problema, fiambre segundo ele pode do normal que é cozido e pasteurizador, os fiambres fumados não!!!

Segundo a minha experiência e as indicações do medico se seguirmos estas dicas, não existira problemas...

Agora Ritinha tens de comer ... e quanto ao pão opta pelo pão escuro ou de cereais, mais saciante e faz melhor.

smgcg -
Offline
Desde 16 Abr 2011

ritinhabruno escreveu:
ahh pois meios pequenos.... eu logo vou ao xoping a ver se me lembro e passo lá na farmácia e pergunto e amanhã digo-te Sorriso
eu tou a tomar o nausefe, a médica receitou, só que tomei um dia..no outro não tomei, pq o comprimido da manhã deixava-me mto mal disposta... agora tou só a tomar os 2 da noite e pronto, ontem e hoje tenho estado bem... uma amiga minha que teve bebé disse-me para continuar a insistir com o nausefe pq ele não faz logo efeito Preocupado

Obrigada ritinha. Então quando souberes algo da pomada para as picadas diz. Olha pesquisa na net, mas acho que ha certos alimentos que fazem com que os enjoos não sejam tão acentuados. Já ouvi isto em qualquer lado. Bebe muita água, deve ajudar também.

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

Fogo escreveu:
ritinhabruno escreveu:
olha não faço ideia se podemos colocar algum creme para as picadas, também sou da opinião de perguntar na farmácia (eu agora pergunto sobre tudo hehehe)

a minha alimentação n tem andado muito boa, com os enjoos que tive durante a semana que passou, meu deus... tenho de ver se isto vai ao lugar e retomar a boa alimentação.. hoje ainda só comi uma fatia de pão com manteiga ao pequeno almoço, e 2 fatias de carne assada (que dps de aquecidas no microondas mirraram Preocupado fiquei parva quando abri a caixa, elas diminuirem para metade do tamanho...credo :S)
entretanto comi outra fatia de pão com manteiga... ando a comer mesmo mal... ah mas assim de madrugada acordei com fome e comi umas bolachas maria (que me esqueci do pacote em casa..boa, ne)

Ohhhh tens de te alimentar, tenta comer grelhados e legumes, saladas, massas frias... fritos, gorduras e afins ainda (pelo menos a mim) me deixam mal disposta... Não tens de comer por dois, mas linda tens de comer! Pão com manteiga e duas fatias de lombo raquiticas, não são alimentação de dieta muito menos de gravida!!!!

O meu Ob disse-me pode comer tudo o que seja cozinhado... Como não sou imune a toxoplasmose não posso comer enchidos fumados crus, sushi... e todos os produtos que tem contacto com a terra tem de ser lavados de preferência ficando de molho em vinagre 5/10 m (mais saudável dos que as amokinas e afins)se for para comer cru, alfaces, tomates, etc... depois a fruta convém ser bem lavada e descascada Careta
Queijo fresco só embalado e pasteurizador, os outros queijos não há problema, fiambre segundo ele pode do normal que é cozido e pasteurizador, os fiambres fumados não!!!

Segundo a minha experiência e as indicações do medico se seguirmos estas dicas, não existira problemas...

Agora Ritinha tens de comer ... e quanto ao pão opta pelo pão escuro ou de cereais, mais saciante e faz melhor.

as gorduras e comidas mto condimentadas tb me deixam mal disposta Preocupado
eu tb não sou imune á toxoplasmose (xatice) também tenho que ter esses cuidados, por acaso tenho usado amokina, disseram-me que o vinagre não tem o mesmo efeito (lá tá opiniões diferentes de pessoa para pessoa, pior, de médico para médico, de enfermeiro para enfermeiro...bhaaa) também tenho amukinado a fruta que como comcasca, tipo cereja e sei que só podmeos comer 20cerejas..que ridiculo!!ou nao..hehehe

pão escuro e de cereais não gosto Preocupado

eu sei que tenho que comer, e até andava a comer bem, mas estes ultimos dias foram do pior... p acaso já estou com fomeca, tenho que ir comer qqr coisa, nem sei o quê... Preocupado só me apetece Bolicao!!! haha

Fogo -
Offline
Desde 16 Nov 2010

smgcg escreveu:
Obrigada pelas opiniões. Vou passar sim pela farmacia e perguntar. Estou toda picada nas pernas!só não queria que eles soubessem que estou grávida, pois estou num meio pequeno. Talvez espere e vou a uma outra farmácia e pergunto. Ririnha vai ao teu médico e vê se ele te pode ajudar em relação aos enjoos. Acho que existem alimentos que ajudam a minorar os enjoos.

se quiseres eu dou um salto a farmácia e questiono por ti, sem stress... tenho duas pertinho!
E não necessitas de te expor Espertalhão

ritinhabruno -
Offline
Desde 06 Jun 2013

smgcg escreveu:
ritinhabruno escreveu:
ahh pois meios pequenos.... eu logo vou ao xoping a ver se me lembro e passo lá na farmácia e pergunto e amanhã digo-te Sorriso
eu tou a tomar o nausefe, a médica receitou, só que tomei um dia..no outro não tomei, pq o comprimido da manhã deixava-me mto mal disposta... agora tou só a tomar os 2 da noite e pronto, ontem e hoje tenho estado bem... uma amiga minha que teve bebé disse-me para continuar a insistir com o nausefe pq ele não faz logo efeito Preocupado

Obrigada ritinha. Então quando souberes algo da pomada para as picadas diz. Olha pesquisa na net, mas acho que ha certos alimentos que fazem com que os enjoos não sejam tão acentuados. Já ouvi isto em qualquer lado. Bebe muita água, deve ajudar também.

sim ha, frutos secos, azeitonas (que me tinham dito no centro de saude que nao podia comer...)
ok, qdo souber digo-t Sorriso

smgcg -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Fogo escreveu:
smgcg escreveu:
Obrigada pelas opiniões. Vou passar sim pela farmacia e perguntar. Estou toda picada nas pernas!só não queria que eles soubessem que estou grávida, pois estou num meio pequeno. Talvez espere e vou a uma outra farmácia e pergunto. Ririnha vai ao teu médico e vê se ele te pode ajudar em relação aos enjoos. Acho que existem alimentos que ajudam a minorar os enjoos.

se quiseres eu dou um salto a farmácia e questiono por ti, sem stress... tenho duas pertinho!
E não necessitas de te expor Espertalhão

Obrigada fogo! Não vás de propósito. Mas numa ida lá pergunta se faz favor! Isto de viver em meios pequenos tem muitas vantagens mas também desvantagens. Obrigada

Epiphany -
Offline
Desde 07 Jun 2013

Este calor deixa-me mesmo doente... Perco o apetite completamente, não consigo comer nada... Para o enjoo o médico disse para comer frutos secos... Doces não me apetece mesmo nada nem molhos, enjoei completamente e eu que era tão gulosa... Amanhã tenho consulta Sorriso Sou só eu que sou paranóica ou vocês também estão sempre com medo que algo não corra bem?

Sobre Epiphany

Nunca a palavra Mãe me pareceu tão grande!

catbrinca -
Offline
Desde 11 Out 2011

smgcg escreveu:
Obrigada pelas opiniões. Vou passar sim pela farmacia e perguntar. Estou toda picada nas pernas!só não queria que eles soubessem que estou grávida, pois estou num meio pequeno. Talvez espere e vou a uma outra farmácia e pergunto. Ririnha vai ao teu médico e vê se ele te pode ajudar em relação aos enjoos. Acho que existem alimentos que ajudam a minorar os enjoos.

Oh meninas, perguntem-me a mim que sou farmaceutica!! Lol Sim, podes aplicar o fenistil à vontade, nao é absorvido sistemicamente, so actua mesmo na pele, nao ha problema!! Sorriso

catbrinca -
Offline
Desde 11 Out 2011

Estou desejosa que chegue 6a feira, para ouvir o coracaozinho do meu bebe a bater, acho que so depois disso é que me cai a ficha... Sorriso

catbrinca -
Offline
Desde 11 Out 2011

Epiphany escreveu:
Este calor deixa-me mesmo doente... Perco o apetite completamente, não consigo comer nada... Para o enjoo o médico disse para comer frutos secos... Doces não me apetece mesmo nada nem molhos, enjoei completamente e eu que era tão gulosa... Amanhã tenho consulta Sorriso Sou só eu que sou paranóica ou vocês também estão sempre com medo que algo não corra bem?

De certeza que nao és so tu!! Sorriso eu cada vez que vou à casa de banho ate tenho medo de me limpar a pensar que posso estar a perder sangue! Enfim... Sorriso