Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Tem noites boas outras más por isso acho que os horários não iam resultar ainda, ha dias que adormece logo há outros que adormece muito tarde. Mas faz sempre essa sesta longa durante o dia

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

nunca cheguei a contar-vos mas a minha bebé nasceu com um sopro no coração..é benigno mas está a ser seguida...eu que me queixo de dormir mal mas o mais importante é mesmo a saúde, sem dúvida..

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Marina eu tambem nasci com um sopro no coraçao. Fui logo transferida para o hospital de sta marta em lisboa fiquei quase 1 mes la. Isto ha 26anos atras. E correu tudo bem. Desejo o mm para a tua bebe Sorriso

Quanto a rotinas na tenho nenhuma. Nenhuma mesmo. Dou maminha em livre demanda. As vezes nem 1h passa desde a ultima mamada e ela so quer mimo e eu dou mama. Como a Seni diz eles ainda sao tao pequenos que na minha opiniao merecem a nossa atençao e disponibilidade a 100%. Eu digo ao meu namorido que nao quero as mamas para nda, só pra dar leitinho a minha filhota mesmo. O banho nao dou todos os dias mas sim dia sim dia nao

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Marina eu também nasci com um sopro no coração e nem foi preciso ser seguida pois disseram que não era nada de grave! Há 26 anos atrás também como a Alnp lol
Eu também dava em livre demanda e agora estipulei as 2h (que nunca são 2h certas é smp antes) por recomendação da pediatra devido às cólicas e regurgitação, vamos ver se resulta!

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Boa madrugada a todas Sorriso

A miuda está a mamar e eu aproveitei para vir aqui! Estou a dar de mamar deitada!

A minha menina já começa a mostrar melhorias! Já aguenta algum tempo na espreguiçadeira! Ou seja, entre 20 a 40 minutos de cada vez, máximo 3 vezes por dia! É a novidade desta semana Sorriso o que me tem permitido fazer qq coisinha sem andar com ela pendurada! Quando a deixo na espreguiçadeira, tento manter os olhos aos niveis do dela um pco e vou-me afastando! Abano os peixes etc que estao pendurados no arco e ela fica pasmada a olhar.

De qq forma, comprei um marsupio ergonomico! Cm tenho um cão passear, um marsupio vai-me dar mais autonomia quando estiver sem o marido em casa. De qq forma, os slings etc são uma excelente opcao para conseguirmos fazer qq coisa!

Os marsupios devem ser sempre ergonómicos! Atenção a isso por causa das perninhas dos babys e da displasia da anca!

O frio tem sido uma luta... a casa não é fria mas para um bebe deve estar gelada. Ela dd que saiu da maternidade que tem farfalheira! Ligeiramente constipada, vá! Todos os dias doi-lhe uma " gazada" de soro fisiologico nas narinas! O aspirador nasal só vou usar se ela estiver cheia de ranho! Durante o dia tenho tudo na sala. Ate toma banho na sala pq esta mais quente! Quando é hora de deitar, aquecemos o quarto só para cortar aquele frio gelado. O pior é para dar de mamar à noite. Mama de fora e parte das minhas costas, não sei como ainda nao me constipei.

Rotinas de sono, ela desde que acorda até às 15h00/16h00 está desperta. Lá dorme umas sestas, por vezes sestas de 40 minutos só. (Mas é normal) a minha está quase com dois meses e já começa a criar padrões de sono, quando começa a cair a noite está mais rabujenta e depois sonolenta. Tento dar-lhe banho entre as 19h00 e as 20h00 para ir para o quarto com ela no máximo até às 21h00. Tenho dado todos os dias na ultima semana por causa das colicas. Temos que baixar os estímulos deles, luzes, tv etc... a primeira noite que fiz isto resultou às mil maravilhas, foi uma borla que ela me deu! Na seguinte adormeceu la para as 23h00 (entretanto fui jantar e vi q ela n tinha sono pq ficou acordada sem chorar na espreguiçadeira). Mas vamos insistindo! É vdd que ainda são muito pequenos mas acho importante comecar a criar estas rotinas!

As noites não sao terriveis mas nao sao faceis! Tem tido muitos gases e mexe-se muito... tem um sono pco tranquilo e acaba por dormir pco entre mamadas! Confuso por isso tb lhe dou mamar deitada pq sei que mais facilmente ela adormece. Dou-lhe coliprev por descargo de consciencia pq acho que só quando o sistema digestivo dela ficar mais maduro é que passa este filme todo das cólicas! Acaba por ser uma tortura pq tb n descanso! Acorda de duas em
Duas ou menos! E antes acordava de 4/4 ou 3/3!

Seni, se o baby está a engordar bem, pq que o vais acordar de duas em duas?

Bjs a tdas

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Esqueci-me de dizer duas coisas:

Tb fiz as pazes com a amamentação. Ou seja, cheguei à conclusao que não gosto mesmo de dar mama! Sim, quando estou em casa é mais pratico e especialmente de madrugada q é só por a mamoca de fora. Sinto-me presa. Posto isto, ja ando a dar biberao (que ela ignora a maior parte das vezes)! Por ex, amanha vamos deixar a miuda na minha mae e vamos dormir a tarde toda! Lol

A introducao da chucha ajudou bastante para ela se acalmar. Nem no carro em andamento ela ae acalmava. Não era algo que eu quisesse por causa do vicio mas sinceramente, um problema de cada vez lol

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Bolas, faltou mais duas..
A Beatriz tb tem a cara em obras se bem que está bem melhor! Muitas borbulhas pela cara e crosta lactea. A pediatra disse me que é a pela dela a habituar-se ao exterior. Hidratar bastante. Se ela tiver borbulhas nas pregas do corpo ja pode ser mais qq coisa. Em relacao à crosta lactea muitoooo oleo de amendoas doces! E vai saindo!

Tb me baldei a consulta e remarquei para a semana! Lol

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Xanomix que bom que estás a conseguir adaptar te à bebé e ela a ti! Sorriso a minha tem demorado muito para adormecer à noite só adormece por volta da 1h e pouco, antes disso fica ou no sono leve que não dá para a pousar em lado nenhum que acorda ou a chorar e pedir mama!
Estava a dizer de acordar durante o dia pq ela dorme 4/5h seguidas e era bom que o fizesse à noite e não de dia lol
Que bom que a tua se habituou à chucha, sei que não é muito bom mas acalma os e ajuda nos a nós, a minha não pega nem por nada, até lhe dá vómitos então à noite faz a mama de xuxa Confuso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Ah algo que podem experimentar: para os babes quando estão com aquele sono leve coloquem no youtube som do secador de cabelo! Faz milagres! É semelhante ao som do útero e por isso é super relaxante para eles e acabam por adormecer, experimentei hoje de manhã e pelo menos a minha adormeceu sozinha no berço sem eu precisar de bater no rabinho

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Xanomix e dás leite artificial certo? Ou tiras o teu leitinho? Também já pensei em fazer isso mas ainda não tive coragem! Também não sou muito fã da amamentação além de que não tenho bicos e tenho que andar sempre com os bicos de selicone atrás

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Também dou banho na sala e começo a aquecer o quarto ao fim do dia..Uma trabalheira mas tem de ser

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Ah e com a aminha mãe parece que já aceita o biberon...Mas com luta!

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Já tentei tirar leite manualmente mas não saiu nem uma gota. No entanto, tenho leite. A bomba é manual e não é a melhor experiência do mundo. 60 euros mal gastos! lol Mas tenho amigas que para elas não custa nada!

Estou a dar LA sim. Gostava q ela bebesse um belo biberão de LA à noite para dormir mais horas... mas só nos meus sonhos! Bebe uns 30ml e depois chora e quer mama! Mas em casa da avó não vai ter hipótese Careta Mas de resto vou dando sempre mama quando estou em casa e mesmo durante a noite! Já me aconteceu ela ter ficado com fome e reforcei com biberão.

Não estou totalmente decidida a fazer mais uma coisa ou outra. Mas sim o que funciona para nós. Cheguei à conclusão que se eu não estiver bem, ela tb não vai estar.

E desculpem a minha sinceridade porque sei que este tema é um pouco controverso mas não gosto que ela use a minha mama para tudo. é para mimo, consolo, chucha... queria ir comprar pão, por ex, e o marido em pânico pq lhe falta a mama! Ela chora e diz logo: mãe dá mama... enfim...

A minha dorme sonecas de 3hr/4hr às vezes durante o dia. Ontem não o fez por ex. Mas tentamos que ela se mantenha acordada mais tempo. De qq forma, é suposto eles dormirem muito! Nós é que gostaríamos que eles dormissem muito à noite. Triste Tens de ir reduzindo os estimulos mais cedo. quarto escuro, esse barulho do secador, tens um "menos agressivo" que é o pink noise. Uma musica que ouvisses quando estavas grávida... ou arranjar uma musica que eles associem à sonecas.

Pareço uma expert a falar mas isto são tudo dicas do programa que fiz LOL.. Se fosse tão fácil era espectacular!

Em relação à chucha, experimentei 4 tipos de chucha LOL. ela só gostou de umas da Avent! as mais simples. a malvada!! mas vai dando descanso.. nem que seja quando temos de ir algum lado e ela vai no ovo caladinha. Sorriso

É mesmo uma logistica complicada.. chego a esquecer-me de coisas ou então ando c as coisas dela espalhadas por ai. Careta

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Também acho que a mama é uma prisão..Estou a aguentar mas se um dia não der mais também não me vou culpabilizar pois eu sou a única cuidadora dela e tenho de estar em condições de tratar dela.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Ainda bem Xanomix que aprendes te essas dicas para partilhares connosco :p
Também vou experimentar outras xuxas a ver se ela pega!
Quanto à mama é mesmo isso, quando resulta muito bem mas quando não resulta (ou o bebé não pega bem ou não temos bicos) é um desastre e um tormento e não temos que nos sentir culpadas pois o essencial é estarmos bem para lhes transmitir isso!

Patita1981 -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Seni7 escreveu:
Tenho uma dúvida, a minha bebé a partir da hora de almoço adormece e é capaz de ficar a dormir por umas 4/5h sem acordar para mamar... acham que devia acorda la até para não perder o sono à noite?

Seni7, eu não acordaria, mas faria por mantê-la acordada antes de adormecer, entretendo-a.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Obrigada Patita1981, também acho que é o melhor Sorriso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Meninas ontem deixei a menina com a avó e tios....Com biberon e LA ( dou mama isto é exceção) e correu super bem! Eles adoraram estar com ela, ela dormiu comeu e portou bem....Que alívio..Vou fazer mais vezes. Parece que voltei a ser eu e não tenho aquele stress de " e se me acontece algo"

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Patita1981 escreveu:

Seni7 escreveu:Tenho uma dúvida, a minha bebé a partir da hora de almoço adormece e é capaz de ficar a dormir por umas 4/5h sem acordar para mamar... acham que devia acorda la até para não perder o sono à noite?

Seni7, eu não acordaria, mas faria por mantê-la acordada antes de adormecer, entretendo-a.


Eu preferiria que ela comesse de 3 em 3 horas para encher a barriga durante o dia e não querer comer mais à noite.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Marina4 mas ela durante o dia (à excepção dessa sesta que faz) chora ao fim de 1h30 para mamar eu tento ocupa la e fazer tempo ate fazer 2h, por vezes é impossível

Que bom deu para descansares um pouco! Eu tambem gostaria de o fazer mas não tenho a minha família aqui perto de mim, estou na Suíça e sou só eu e o meu namorado e ele trabalha portanto ainda mais complicado estou sozinha com ela quando ele chega fica um pouco com ela nos intervalos das mamadas e eu aproveito para tomar um bom banho ou dormir..

Sabes que se alimentados com o LA os intervalos das mamadas são maiores?

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Pois a minha igual, dorme sestas curtas excepto uma que é mais comprida. Em geral não preciso acordar mas se passar 4 h desde a última mamada acordo. Mas não tem acontecido.
Isso do LA depende dos bebés! O meu mais velho foi LA de 3 em 3 h dia e noite até aos sete meses!!! Foi dose..

cris_b -
Offline
Desde 29 Ago 2016

A minha bebe LA e LM e acorda de 3 em 3 horas, mesmo de noite. De vez em quando aguenta 4 horas mas pode ser de dia ou de noite.

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Ontem tb a deixei em casa da minha mãe e foi sonho. dormi uma bela sesta e arrumei umas coisas Sorriso

Acho que a minha está com um pico de crescimento. por vezes n aguenta as 3 horas. d noite pior. como se contorce com gases, usa muito a mama. um pouco deserta q passe esta fase. a vantagem é q ela nem chora. pega na mama come pq esta ao meu lado.

E agora NÓS!! Como se estão a sentir? especialmente as mães de 1 viagem! o estar fechada em casa consome-me! E para as mães de segunda viagem?

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Sim Xanomix está a ser dificil também estar em casa, por vezes tento sair com ela mas com este tempo não me agrada muito tenho receio que fique doente!

cris_b -
Offline
Desde 29 Ago 2016

Mim, difícil estar em casa. Os dias são todos iguais. Quando o tempo melhorar já dará para sair.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

.

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

São quase dois meses em que é tudo igual! Só muda a intencidade do choro! Confuso

Hoje quando mudei a fralda tinha uma manchinha vermelha Triste pediatra disse p vigiar pq pode ser uma infeccao urinaria. Às meninas pode acontecer uma manchinha de sangue... qq coisa relacionada com os cristais da urina. Ainda deitei agua oxigenada para ver se era sangue mas estava tão embrenhada no xixi que não fez nada! Confuso vamos lá ver!

Continua a ter imensos gases! Desde as 4/5 da manha é sempre o mesmo filme! Ela nem chora! Será que a situação melhora depois dos 3 meses? Lol

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Olhem eu saio com ela quase todos os dias. Só se tiver a chover muito é que fico em casa. E creio que é isso que me faz sentir mais livre. Nao deixo de ir onde me apetece por causa dela. Ela ate gosta de andar de carro pois adormece logo.
O que está a ser bem dificil é faze-la adormecer em casa. Ezta noite estive desde a meia noite ate as 3h da manha a tentar adrmece-la. E até ja pega na xuxa mas hoje nen xuxa nen mama. Foi uma luta contra o sono...
Ando a tirar leite con a bomba e ponho a congelar porque esta semana ela vai ficar com a minha mae para eu ir a consulta pos parto.
A xuxa que ela pega é a da Avent, aquela que tem uma forma estranha sabem? Para quem quer introduzir a xuxa nao desistam a primeira cuspidela loool eu fui tentando em varios momentos dela. Pegou naquela fase depois de mamar em que começa a fechar os olhos (antes da luta lool)
Compramos uma espreguicadeira que é baloiço e tem vibraçao e tem resultado a tarde meto-a la quando ainda ta bem disposta (geralmente depois de trocar a fraldinha) e quando começa a resmungar dou xuxa. Ontem a tarde foi o remedio santo para eu conseguir tratar da roupa e dar um jeito a cozinha e lanchar.
Durante o dia as sestas dela sao no maximo de 20min. A noite é que dorme 2/3 horas.
Eu li que um bebe que nao dorme de dia é um bebe que nao vai dormir bem a noite. Isso de dormir de dia fazer com que se durma menos a noite funciona é com os adultos. Eles precisam muito de dormir. Ê muita coisa nova para a cabecinha deles, precisam descsnsar.
Eu ao contrario de algumas mamãs estou a amar amamentar. Tenho que usar os bicos de silicone mas nao faz mal. Adoro mesmo assim.
É uma excelente desculpa quando alguem lhe quer pegar ao colo e eu nao quero que pegue "ah desculpa mas ela agora tem que mamar" ahahah
E por falar nisso, têm ouvido coisas chatad da parte de pessoas intrometidas? Bah eu oiço palpites por todo o lado e tento ser bem educada a responder ou nem sequer respondo ms ja me conheço e sei que quando o saco encher alguem vai ouvir um bom "mete-te na tua vida que a filha é minha" loool

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Alnp também acho que sair faz muito bem, a minha também adora e adormece mas basta parar no semaforo vermelho para resmungar ahah hoje fui a pé caminhar mas começou a chover um pouco Confuso espero que não se constipe!
Quanto a xuxa também já consegui que pegasse um pouco e também coloco o som do secador de cabelo, tens que experimentar!

Eu n oiço coisas chatas pois estou noutro país por um lado é bom lol

Xanomix mas uma manxinha no xixi? Acho que depois dos 3 meses devem vir outras preocupações lol