Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 31 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Seni7 escreveu:
Corajosa Milene,até aos 15 meses! como digo é a minha opinião cada uma sabe dos seus bebés:)
Mas por exemplo Milene dizes que ela mama muito, isso quer dizer de hora a hora? Ou menos?

Depende Seni, a partir das 17h é de hora a hora mas é porque tá com cólicas. O resto do dia tento que ele faça 3h. Acorda,mama e mudo a fralda, se qd o ponho para dormir ele fizer birra volto a oferecer-lhe mama só para despiste que não é fome. Se ele começar a chorar tipo 1h dps de adormecer tento acalmá-lo com a chucha e abano da alcofo. Evito ao máximo adormece-lo na mama e ao colo, fi-lo c a irmã e não correu mto bem!

Qt à amamentação até mais tarde, tanto eu como ela gostavamos daquele momento. Era só nosso. Assim que chegávamos a casa, ainda de mala ao ombro, já tinha a teta de fora! Mas tb acho que o desmame foi feito na altura certa, uma amiga com uma miúda da mesma idade da minha ainda mama; até de noite! Nem imagino o desgaste da mãe, são 2 anos!

Tal como a Marina, tb não me ajeito a tirar com a bomba. Prefiro dar direto!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Corajosa Milene,até aos 15 meses! Sorriso como digo é a minha opinião cada uma sabe dos seus bebés:)

Mas por exemplo Milene dizes que ela mama muito, isso quer dizer de hora a hora? Ou menos?

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Olá a todas.
Em relaçao à amamentação já sabem a minha opiniao, aliás, funciono assim para o restante! O importante é que cada familia esteja bem. Seja isso dormir na cama ou whatever!
Realmente dar mama é bem mais barato. Ando a comprar quase uma lata por semana!! Triste além de que dar mama durante a noite é bem mais prático! É uma seca levantar-me e lá vou eu preparar o biberão! Às vezes 2 por noite! Antes era só por a mamoca de fora e tau! Sorriso
Na semana passada vi que o meu peito ainda tinha leite. Experimentei dar à miúda... deviam de ter visto a cara de agoniada dela!
Cá em casa de 3 em 3 horas lá vou eu. Na loucura faz 4 horas e é no primeiro sono da noite!
Damos sempre banho entre as 22hh30/23h00... depois adormece que bem um calhau!
Estou quase a ter a minha vida de volta!! O maridão deve voltar na próxima semana! Weee
Bjs

Patita1981 -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Xanomix, que quantidade bebe a tua filhota (e quanto pesa?)? A minha está com 5kg e mama maminha sempre primeiro, mas é só mesmo um aperitivo. Depois bebe 120-150ml de LA. Na mamada da madrugada, dou só biberão: 180ml.

Patita1981 -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Sobre a amamentação, como em tudo na vida, sou anti-fundamentalismo. Nós começámos logo com o LA na maternidade, porque a pequenota teve episódios de hipoglicémia. O meu leite demorou a aparecer.
Em casa, continuámos o esquema LM + LA. Ela ficava às vezes 1h30 na mama (adormecia, eu acordava-a, ela voltava a adormecer.. ) e ainda tinha de dar o biberão a seguir. Isto não era vida. Então, agora se adormecer ou começar a agitar-se, passo-a logo para a 2a mama e depois para o biberão. Não desisti da amamentação, mas tornei tudo mais aprazível, acho que para ambas.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

A minha estava com 5,5 kg no dia das vacinas mas juro que já deve estar nos seis pois desde esse dia que mama que nem louca. Já não aguenta 2 h de dia e à noite agora é de 3 em 3...Está noite foi 22/1/4/7 estou tão cansada, já me tinha habituado a ela aguentar mais à noite.
Espero que seja só um pico de crescimento senão acho que vou recorrer ao suplemento a partir dos 3 meses

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Patita quem me dera que a minha filhota comesse tanto. Neste momento já deve estar com 5,5kg e só bebe 120ml! Na loucura lá bebe os 130/140ml... nunca bebeu 150ml Triste muito menos os 180ml.
Antes de dar só LA tb tentei dar LM+LA mas não estava a resultar. Ela gosto pouco de esforços! Se faço um biberão com 90ml e ela come tudo, faço mais 30ml, ela fica passada! Tem de ser tudo de uma vez!
As noites continuam iguais... até quando esta agitação toda?! Triste
Uma curiosidade... não vos doi os pulsos? Os meus de noite até estalam!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Marina passares para LA não vai resolver nada, eu penso que isto é um pico de crescimento, eu quero crer que sim!
A minha já ha uma semana que dorme muito mal à noite, mexe se muito muitos esticões, acorda de hora a hora quando olho está ela a brincar com as mãos, parece me obcecada agora que as descobriu. Durante o dia também não dorme muito só se for sair com ela de carro que adora e passa o tempo todo a dormir! Espero que esta fase passe Confuso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Sim as mãos não param aqui também.
De resto estou bastante contente porque tem adormecido rapidamente sem grandes birras.

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

A minha tem dias que dorme ben tem outros que nem por isso. Tenho de ter calma a paciência. Quanto a adormecer adormece ou na mamã ou no colo, e mesmo a dormir as vezes ainda continua a mamar noutras deixa a mama e fecha a boca. Outras vezes mama e chora com birra de sono.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Depois do que passei, a minha filha está um sonho no que diz respeito a adormecer! Chora um pouco às vezes mas nd de especial. Ontem adormeceu no meu colo comigo a andar de um lado para o outro da casa. Inédito!

Tb concordo com a Seni... não foi por ter dado LA e a colher de papa que ela dorme mais de noite! Ou faz mais horas entre refeições! Continua muito British Sorriso

Aqui são as mãos à boca, fábrica de baba... e palra muito sozinha!

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Olá a todas. Gosto de vos ler.
O meu também já faz imensos sons principalmente para os irmãos e para os quadros da casa, já vi que o miúdo é um apreciador de arte!
No dia que fez 2 meses teve pediatra e já tinha 5,400kg, está gordinho e 60 cm. O pediatra confirmou que já recuperou da bronquiolite e está ótimo. Agora é ter cuidado porque tão depressa está um calor que parece verão como fica frio, enfim.
Marina a menina está a mamar mais, deve ser o pico de crescimento dos três meses, ela já está perto. Vais ver que vai voltar a abrandar.
O meu adormece muito facilmente à noite, depois do banho chega a estar 1h na mama o que o deixa muito calminho, ponho a arrotar e coloco-o na cama! Felizmente já não faz cocó de noite então quando começa a querer acordar dou-lhe mama e ele nem acorda e é só colocar na cama para mais 3 h de sono. O primeiro sono é que faz sempre pelo menos 5h e sabe tão bem que a seguir até custo a adormecer...!

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

A minha tem dias que dorme tao bem. Tem outras noites que é o absoluto caos Triste mas olha faz parte. Ainda nao sw entretém muito na espreguiçadeira nem com oa bonecos. As vezes fica bem uma meia hora e depois chateia-ae e começa a chorar.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Reflexão de fim de semana lol:

Quando uma mulher é recém-mãe, ouve uma pergunta muitas vezes: "o bebé é bonzinho?" Esse bebé "bom", no imaginário da maioria das pessoas, dorme a noite toda, quase não chora e requer pouca atenção. 0 contrário disso, é um bebé mau. Um bebé mau (embora não mencionem a palavra mau) chora muito, dorme pouco e requer muito colo. O que as pessoas não sabem é que a esmagadora maioria dos bebés clama por atenção, chora (porque é a única forma de se comunicar!) e acorda muito pra mamar, inclusive à noite - esse bebé não é mau, é normal. O "bebé bonzinho" é exceção. Esses rótulos só servem pra deixar as mães agoniadas, achando que os seus bebés são os únicos que não dormem, que choram, que querem colo o tempo todo... No geral, os bebés choram mesmo, acordam várias vezes à noite, querem colo, precisam de atenção. Não estamos a fazer nada de errado. A verdade é que temos um bebé, não um boneco.

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Betamox escreveu:
Reflexão de fim de semana lol:
Quando uma mulher é recém-mãe, ouve uma pergunta muitas vezes: "o bebé é bonzinho?" Esse bebé "bom", no imaginário da maioria das pessoas, dorme a noite toda, quase não chora e requer pouca atenção. 0 contrário disso, é um bebé mau. Um bebé mau (embora não mencionem a palavra mau) chora muito, dorme pouco e requer muito colo. O que as pessoas não sabem é que a esmagadora maioria dos bebés clama por atenção, chora (porque é a única forma de se comunicar!) e acorda muito pra mamar, inclusive à noite - esse bebé não é mau, é normal. O "bebé bonzinho" é exceção. Esses rótulos só servem pra deixar as mães agoniadas, achando que os seus bebés são os únicos que não dormem, que choram, que querem colo o tempo todo... No geral, os bebés choram mesmo, acordam várias vezes à noite, querem colo, precisam de atenção. Não estamos a fazer nada de errado. A verdade é que temos um bebé, não um boneco.

Gostei Betamox!

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Realmente betamox é verdade tens razão. As pessoas tem com cada ideia que nos deixam agoniadas pensado que somos má mães ou assim. Confuso

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Milene fiquei curiosa, como se faz o desmame noturno?
Há uma técnica para isso?

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Betamox escreveu:
Milene fiquei curiosa, como se faz o desmame noturno?
Há uma técnica para isso?

Oh Betamox é muito simples! Piscar o olho
A jeitosa foi para o quarto dela aos 5 meses, aos 6 meses eu comecei a trab, combinei com o pai "a partir de agora se ela chorar de noite és tu que lá vais reconfortar". As primeiras noites eu acabava por lá ir na mesma, mas ao fim de 15 dias já tava mais que habituada. Continuou a chorar de noite mas isso já é outra história...ainda hj as noites dela são difíceis.

O desmame por completo ainda foi mais fácil: fomos de férias 1 semana e ela ficou com os avós.

E tu com os teus fizeste o desmame com q idade?

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Betamox, tens toda a razão! Sorriso

Estou a ficar com tendinite pós-parto! E claro que nos dois pulsos! Já não me faltava a miuda dormir com o bicho carpinteiro, agora isto! À noite doi muito mais e esta madrugada já tive dificuldade em abrir a lata do leite!!!

Ai ai murphy!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Por aqui continuamos na mesma, acorda muito durante a noite e mesmo a dormir sempre muito agitada...

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Seni7 escreveu:
Por aqui continuamos na mesma, acorda muito durante a noite e mesmo a dormir sempre muito agitada...

Hoje pensei que fossem gases! Largava um pum ou outro...

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Ai meninas, que raio de noite! Triste
Hoje tinhamos a vacina dos 2 meses tive que adiar...

O gajo dormiu a noite toda cmg na cama em cima do meu braço. Eram mesmo dores, fiz 3 tentativas de o pôr na alcofa já bem ferradinho mas ele acordava logo. Só agora às 8h00 depois da mama é que o consegui deitar na alcofa... isto é tão duro...

É como dizem algumas de vós: há noites boas e há noites terríveis.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

A minha hoje levou outra vacina Confuso
Há uma semana que já deixei os bicos de selicone hoje tenho no mamilo um inxaço e vermelho Confuso penso que é de ela não pegar bem, doi me muito, estou a mete la só a mamar na outra mama mas nessa não sai tanto leite como a que me dói:/

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Milene é como dizes ha noite boa e ha noites más a minha tem tido noites complicadas por causa das cólicas.
Seni eu ainda vou usando os bicos de silicone, principalmente quando ela esta chateada por ter fome ou dores porque pega na mama muita vezes e larga outras tantas e até lá vai magoando e fazendo ferida... Custa tanto. Ja nao faz tanto, mas ainda faz.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Pois Milene, eu já estava contente de não usar os bicos mas afinal vou ter que voltar a usar porque doi imenso Confuso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Só hoje reparei que ficou com uns caroço pequenos no lugar das vacinas....Mas pronto agora já não há nada a fazer
Seni não terás um ducto entupido? Faz massagem e poe compressa quente

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Será? Parece me um chupão

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Lol

Sophie1 -
Offline
Desde 28 Jan 2011

O meu bebé nasceu a 29/12, a amamentação não correu bem...demorou imenso tempo a descer e em pouca quantidade. Com duas semanas o pequeno constipou-se e com a bomba demorava uma boa hora para conseguir tirar 40 a 50 ml. Começou com suplemento e mama nessa altura. Tem colicas desde as 3 semanas e já experimentamos de tudo. Sinto-me no inferno e o sentimento de culpa da amamentação ter corrido mal, bem como de me sentir desesperada e infeliz a maior parte do tempo me mata. O primeiro mês chorava todos os dias a toda a hora...melhorei quando o filhote melhorou um pouco, mas entretanto estamos a chegar aos 3 meses e continuo nesta saga de choro e gritaria, de gases e cocó que não querem aparecer naturalmente e entro em desespero. Não sei o que fazer. Tinha pânico de sair se casa com ele...continuo assim. Não saio de casa...não consigo.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Sophie eu passei por isso, já venho falar contigo
Força!!