Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Olá,
Partilho convosco o Protocolo das Cólicas Sorriso
Dizem que resulta e faz-se 3 vezes ao dia.
Se não perceberem o ficheiro, avisem.
Bj

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

A.minha tb està cheia de borbulhas.
Sabem qual é a minha maior dificuldadr: ocupar a menina. Como é inverno nao dà para grandes passeios mas ela adora e fica a olhar para tudo. É muito aleerta, sempre a topar tudo.eu falo eu canto mas ela cansa se de estar sempre comigo em casa. Tenho de andar pelo prédio para ela ver coisas novas

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Marina4 é como a minha, olhos super abertos faz atenção a tudo. A maior dificuldade é que não fica em lado nenhum quando está acordada. E quando adormece se a coloco deitada de barriga para cima ela acorda, n gosta de dormir assim e já não sei que fazer, tem estado na almofada de amamentação. Agora durante a noite quando acorda para mamar custa a voltar a adormecer fica muito desperta e se cai no sono e a coloco deitada abre logo o olho! Confuso

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Patita, novidades da bebe? Aqui nunca aconteceu, nao sei do que será, mas vais ver que nao é nada grave Piscar o olho

Obrigada Xanomix, vou hoje comprar. Usavas mesmo de noite?

Meninas das cólicas, ja descobri o que anda a dar colicas mais fortes a minha. O hamburguer vegetariano do mcdonalds. Reparei que por 2x que o comi desde que ela nasceu, as colicas pioraram muitoooo. Tanto que ontem andei a acordar de hora a hhora. E pus.me a pensar no q comi fora do normal... façam uma analise do q andam a comer. Vai na volta e é algum alimento que lhes faz isso....

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Alnp escreveu:
Patita, novidades da bebe? Aqui nunca aconteceu, nao sei do que será, mas vais ver que nao é nada grave
Obrigada Xanomix, vou hoje comprar. Usavas mesmo de noite?
Meninas das cólicas, ja descobri o que anda a dar colicas mais fortes a minha. O hamburguer vegetariano do mcdonalds. Reparei que por 2x que o comi desde que ela nasceu, as colicas pioraram muitoooo. Tanto que ontem andei a acordar de hora a hhora. E pus.me a pensar no q comi fora do normal... façam uma analise do q andam a comer. Vai na volta e é algum alimento que lhes faz isso....

Sim, só usava mesmo de noite e ajudou a formar o bico Sorriso quando estiveres a amamentar faz uma prega no mamilo para ajudar a baby a pegar melhor. fizeram-me isso na maternidade e quando vejo que ela solta muitas vezes o mamilo, ajudo-a assim.

Relativamente as colicas, ela anda um pouco melhor e só tenho feito massagens. Comprei um biberão da Dr. Brown para experimentar. Dizem que faz maravilhas para as cólicas. de vez em quando dou-lhe LA. (20/30ml em complemento do LM)

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Meninas, tenho andado a fazer um programa do Centro do Bebe com a Constança Cordeiro Ferreira e estamos a adorar. A baby anda mais tranquila e nós mais confiantes.

Em relação ao olhar, a minha só começou agora a procurar tudo. Antes estava demasiada ocupada a chorar! Adora estar no fraldário lol No outro dia conseguimos almoçar juntos e ela quietinha na espreguiçadeira. Aconselharam a deixa los na espreguiçadeira e estar à altura dos olhos deles, mantendo contacto visual , para não se sentir tão desamparado.

Em relação ao dormir de barriga para cima, outra questão cá em casa, é tirar do nosso colo gradualmente. primeiro deixa los adormecer profundamente, deita-los primeiro de lado e seguráramos o corpo deles, depois, se não se mexer etc, deita los de barriga para cima! quando estão ao nosso colo, o nosso corpo é a continuação do deles. quando tiramos isso, acordam, ficam em pânico, whatever Sorriso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Que bom Xanomix, vai dando dicas do que aprenderes Sorriso
Essa é uma boa estratégia de deitar de lado e não largar logo, vou experimentar!

cris_b -
Offline
Desde 29 Ago 2016

Alguém a usar colimil? Dão todos os dias,ou só quando o bebé está aflito?

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Bom a minha foi pesada e engordou 40g por dia! É imenso! Comilona que mama de 2 em 2 horas bem que me podia dar folga!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Os vossos bebés já sorriem? A minha so sorri quando está a sonhar, quando interajo com ela não ...

sarapeixoto33 -
Offline
Desde 14 Maio 2016

O meu sorri quando está adormecer e quando está a dormir. Penso que ainda é cedo para se rirem voluntariamente.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Xanomix, a tua bebé continua a não ficar em lado nenhum quando está acordada? O que fazes? Andas com ela pela casa ao colo? (Como eu). Já não sei que fazer

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

sorrir propositadamente nao mas parece que já esboça uns sorriso sim...e imita sons, eh eh.
Já me "reconciliei" com a amamentação, ou seja já não stresso tanto,. e a minha mãe conseguisse que ela pegasse no biberon , o que é um alívio porque queria retomar uma actividade profissional que faço uma vez por semana só e assim acho que já vai dar.

de resto o que dizer....tenho pavor que ela se constipe e que tenha ranhoca, comecei a por spray de água do mar uma vez por dia....
ela está cheia de borbulhas e pele da cara seca, não sei que faz, a enfermeira disse para por óleo de amendoas doces.
Ela tem passado bem, claro que resmunga e rabuja para adormecer, mas já lhe vou a volta, dorme as suas sestas de dia (uma grande e as outras prquenas) e dorme no berço à noite.
Acorda sempre para mamar, ....e à mim custa-me readormecer...

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

ah para a entreter durante o dia, como a minha também não fica muito tempo parada sem chorar, faço assim:
de manhã mama, e depois anda comigo ao colo enquanto arrumo as coisas da noite (fraldas etc), faço o meu leite ou chá, e faço as camas...assim é a actvidade dela, andar pela casa comigo...não reclama-
depois ponho no fraldário e depois da higiene dela, tomo o meu pequeno almoço. ela fica no fraldario.
depois quando começa a chorar por estar farta, ponho a na espreguiçadeira e ai tenho de cantar, por músicas, etc...

para eu tomar banho tenho a trazido para a casa de banho.....assim faz aerossol ao mesmo tempo!
se chorar azareco...mas o meu duche é super rápido....vou cantando e batendo palmas

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Marina4 a minha também apareceu com borbulhinhas na cara e a pele muito seca e também por vezes tem o nariz sujinho eu limpo com soro fisiologico ela espirra e acaba por sair tudo.
Anda contigo pela casa no sling certo? E ela gosta de ficar contra ti? Já tive para comprar mas penso que ela gosta mais de ficar virada para a frente e ver tudo, já experimentei o kanguru da chicco e ela xorou tive que a tirar :s então ando com ela nos braços, e com os quilos a aumentar já me doem as costas e corpo.
Agora à noite acorda mais vezes para mamar e custa muito ela voltar a adormecer:s
Mas tens ela no fraldario? Como é o fraldario? A minha tambem gosta muito de la estar mas tenho medo porque é muito alto

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Vim ontem do pediatra com a Alice. Com 1 mes e 6 dias pesa 4,500kg. Fiquei mesmo contente, pois houve quem me começasse a meter medo por eu usar bicos de silicone. Disseram-me que o meu leite ia secar e que ela nao conseguia beber leite o suficiente. 46g por dia de aumento de peso nao me parece dum bebe que passa fome.
Olhem quanto a rir ela já ri sim. Interage bastante até para o medico ontem se ria. E nós temos uma beincadeira que fazemos com ela que ela ri bastante. Mas gargalhadas nao. E faz uns sons tao fofos. Estou a adorar.

Voces ja foram as consultas pos parto? Como correu?
Eu vou confessar, tinha consulta hoje mas desmarquei. Ainda stou com algumas dores na episio e nao qieria nada q a medica amdasse aqui a mexer. Nao tive coragem Triste remarquei para a semana.

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

cris_b escreveu:
Alguém a usar colimil? Dão todos os dias,ou só quando o bebé está aflito?

Colimil nao. Usei foi coliprev. Usei 2 dias seguidos quando ela teve uma crise de colicas

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Seni7 escreveu:
Marina4 a minha também apareceu com borbulhinhas na cara e a pele muito seca e também por vezes tem o nariz sujinho eu limpo com soro fisiologico ela espirra e acaba por sair tudo.
Anda contigo pela casa no sling certo? E ela gosta de ficar contra ti? Já tive para comprar mas penso que ela gosta mais de ficar virada para a frente e ver tudo, já experimentei o kanguru da chicco e ela xorou tive que a tirar :s então ando com ela nos braços, e com os quilos a aumentar já me doem as costas e corpo.
Agora à noite acorda mais vezes para mamar e custa muito ela voltar a adormecer:s
Mas tens ela no fraldario? Como é o fraldario? A minha tambem gosta muito de la estar mas tenho medo porque é muito alto

Não tenho sling.tenho moby wrap mas não tenho usado.
Ponho o fraldário no chão..(ou seja quando digo fraldário quero dizer só aquela parte macia onde se deita o bebê)

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Consulta pós parto tenho marcada com o médico de família. Acho que só faz citologia, não estou a ver ele a armar se em ginecologista lol

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

A minha casa é fria... Passamos o dia na sala para aquecer só uma divisão. Então acabo por não usar o fraldário que está no quarto, uso só a parte do muda fraldas...
A sala está um caos de espreguiçar irá, fraldas muda fraldas banheira brinquedos credo
Como lidam vocês com o frio?

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Oh deve ser tão giro o risinho Sorriso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Marina4 so agora fui pesquisar e saber mais sobre a rotina EASY que falas te. Super interessante! Vou experimentar, apesar de ainda ser muito pequenina mas é importante começar a criar hábitos e pode ser que me ajude! Sorriso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Ah já percebi Marina4.. olha eu estou na Suiça as casas aqui são super quentes hehe quentes de mais.. o meu problema é mais saber se a estou a vestir demais uma vez que a temperatura em casa é elevada. Acredito que com a casa fria deve ser muito dificil o dar banho e passar para outra divisão, o vestir e despir, penso que também faria o mesmo colocaria tudo na mesma divisão e aquecia

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

fiz um post sobre hora de deitar, como é convosco?

Olá, venho pedir os vossos comentários para quem tem recém nascidos ou bebés de meses.
Desde que veio do hospital que instituímos rotina ao fim do dia:
-ela começa a mamar de hora a hora ao fim do dia porque é muito comilona
-mama, damos banho, depois vou com ela para o nosso quarto onde ele tem o berço em side car, mama mais e mais e mais lol, depois faço os métodos da babywhisperer (shhhh, palmadinhas com ritmo, deitar ainda acordada, dar sempre apoio quando ela precisa ficando deitado ao pé dela).

Ela adora o banho e cada vez demora menos a adormecer, portanto acho que foi um sucesso. Começamos o processo quando ela começa a mostrar sinais de sono o que costuma ser pelas 20h.

No entanto ela , digamos que vamos para o quarto pelas 20h30 / 21h e finalmente adormece pelas 22h...mais ou menos......acorda lá para as 1h/2h para mamar, mas a partir daí já é difícil (ou às vezes impossível e tenho de a trazer para a minha cama para mamar deitada) readormecer. A partir daí quer mamar de 3 em 3 horas ou menos, mas sempre com um sono inquieto, às vezes parece que nem dorme entre mamadas.

Sei que seria bom ou desejável ela mamar pelas 23h / meia noite para assim ver se ela aguentava o sono mais profundo mais para a noite e não princípio da noite.

Quem dá de mamar pela última vez às 23h/meia noite como faz? certamente não deixam o bebé acordado até a essa hora?
poem-no a dormir sestas mesmo já sendo noite?

Ou seja a minha dúvida é quem deita o bebé pelas 23h, qual é a rotina,e até que horas deixam dormir a sesta?
obrigada!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Marina4 eu falo por mim, ainda não tenho um horário certo penso que ainda são muito pequenos não percebem e têm necessidades a que temos que atender e não ficar a seguir um horário, penso que isso seja mais credível por volta dos 3 meses, agora eles ainda pensam que estão na barriga. No máximo tento dar as mamadas de 2h em 2h (ela chora sempre ao fim de 1h30), à noite apago a luz do quarto e coloco o mobile a tocar, ela mama e acaba por adormecer ( com sorte) se não, tenho que a pegar ao colo e ninar um pouco até cair no sono (que às vezes passa da meia noite).

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

e como defines a que horas vais para o quarto?

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Quando vou dar o banhinho por volta das 20h... mas la está por vezes ela fica naquele sono que falas leve e acorda e ai fica mais dificil fica acordada e só adormece por volta das 00h Confuso

cris_b -
Offline
Desde 29 Ago 2016

Obrigada pela resposta Alnp.
Quanto a sorriso , a minha com quase um mês sorri a dormir e às vezes quando falo com ela.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Tenho uma dúvida, a minha bebé a partir da hora de almoço adormece e é capaz de ficar a dormir por umas 4/5h sem acordar para mamar... acham que devia acorda la até para não perder o sono à noite?

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Não sei que te diga mas se fosse eu acordava para ela não confundir dia e noite..Como são as noites dela?