Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 26 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Marlene Guedes escreveu:
Já recebeste a licença Milene!? Eu ainda não.

Sim Marlene, este mês já recebi (22/2). Fui pessoalmente à ss 1 semana depois do nascimento, 21/01. Só que os valores não correspondem... estás a acompanhar pela ssdirecta?

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Eu pedi a 10/01
Não não estou. Mas eu sou trabalhadora independente. Penso q não é igual

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Ah Marlene eu tenho um grande problema..Eu paguei todas as contribuições como TI o ano todo e não é que veio indeferido?
Reclamei e estou à espera de resposta mas nada compensa este stress

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olá meninas, fui à ssocial e já sei o porquê da diferença. Como a baixa de risco seria até 17/01 e a criança acabou por nascer a 13/01 tive que pagar a diferença pois a minha licença como é de 150 dias é paga a 83%...

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Meninas, as vossas crias gostam de andar no ovo?! O meu é um terror, ainda eu tou a prendê-lo já ele tá a chorar.
Depois passo o tempo a embalar o carrinho para ele não chorar...

sarapeixoto33 -
Offline
Desde 14 Maio 2016

O meu adora. Adormece logo e nem se lembra que tem fome Sorriso

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Mas porque marina !? Não me disseram nada disso..... Nem ao marido pagaram.

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

também ainda não recebi a licença. não deviam fazer isto a recem pais...o dinheiro faz mt falta nesta altura...

o meu adora o ovo...adormece logo la

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Olá Meninas,

Como foi o regresso a casa? Mais descansada Betamox?

Eu tb só recebi a licença este mês e o valor que me foi atribuído não está correto. Parece que a situação fica resolvida no próximo mês. No entanto, recebi exactamente o mesmo valor que estava no portal.

Milene, a minha menina tb é muito agitada de noite, mexe muitas as mãos e a cabeça... é assim pelo menos há 1 mês e meio Triste Passo a noite a agarrar as mãos dela e a chucha. Já tive de usar um pulso elástico! lol ... Durante o dia tem estado melhor, menos chorona e já faz boas sestas. Durante a noite é o mesmo filme. Deserta que lhe passe porque nem descansa.

Estou a depositar alguma esperança no facto de ela fazer 3 meses para a semana ... lol

Temos estado na minha mãe para conseguir estar mais tranquila. Ando para trás e para a frente, por causa das roupas, cadela etc mas sinto-me melhor. Nunca mais chega o maridão! lol

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Eu pedi a 14/12 a licença. O meu marido é trabalhador independente e recebeu no mesmo dia que eu. Estava desde Novembro sem um tostão a entrar! Triste

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Milene, a minha faz o mesmo no ovo. Desde sempre...

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Xanomix escreveu:
Olá Meninas,
Como foi o regresso a casa? Mais descansada Betamox?
Eu tb só recebi a licença este mês e o valor que me foi atribuído não está correto. Parece que a situação fica resolvida no próximo mês. No entanto, recebi exactamente o mesmo valor que estava no portal.
Milene, a minha menina tb é muito agitada de noite, mexe muitas as mãos e a cabeça... é assim pelo menos há 1 mês e meio Passo a noite a agarrar as mãos dela e a chucha. Já tive de usar um pulso elástico! lol ... Durante o dia tem estado melhor, menos chorona e já faz boas sestas. Durante a noite é o mesmo filme. Deserta que lhe passe porque nem descansa.
Estou a depositar alguma esperança no facto de ela fazer 3 meses para a semana ... lol
Temos estado na minha mãe para conseguir estar mais tranquila. Ando para trás e para a frente, por causa das roupas, cadela etc mas sinto-me melhor. Nunca mais chega o maridão! lol

Sabes que mais xanomix, a minha filha nasceu a 30/1. No dia em que fez 1 semana de vida começaram as cólicas que duraram até 26/4.
Não chegou bem aos 3 meses. Vê tu bem o desespero que sei exactamente o dia em que começou e terminou!

Na rua é sempre um stress. Hoje tava a apetecer-me um docinho então antes de ir buscar a miúda fui a uma pastelaria. Nem saboreei, mal o carrinho parou o gajo começou logo aos socos, lá passei eu o lanche a embalar o carrinho!
Comprei um sling mas ainda nem o usei. Por enquanto, com o tempo tão frio, nem me atrevo a tirá-lo e po-lo no ovo fora de casa.
Espero mesmo que o tempo melhore entretanto...

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Milene, como te entendo... a minha começou com cólicas no dia 31/12! Foi uma passagem de ano para nunca esquecer! Eu e o namorido de pijama sexy e robe o dia todo, a andar com ela ao colo às prestações.... foi de manhã à noite! lol

Docinhos não os posso ver! ahaha 10kilos para perder Careta Medoooooooooooo

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Milene a minha também era assim, assim que a punha no ovinho era um berreiro! Mas depois com o andar ela acalmava se e até adormecia! Agora quando a meto no ovinho parece que já sabe que vai passear, não diz nada mas o carrinho continua a não poder estar parado, ela começa logo a xorar!

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Ola meninas.

Meninas a minha também nao gosta do ovinho, parece que a estão a matar, chora tanto. Ha dias que nem embalando o carro serve. A minha é fina gosta de dormir de barriga para baixo então muitas vezes no ovinho faz uma birra de sono porque não se sente bem lá. Tenho de ter calma e paciência.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

O meu bebé não se chateia nada com o ovo. Até gosta Sorriso
Como têm sido as noites dos vossos bebés? O meu tem feito à volta de 4hrs/4hrs e meia e ontem e hoje fez 6horas Sorriso fiquei tão feliz. Espertalhão

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Olá a minha assim q pego no ovo já sabe q vai sair. Fina q é. Mas o meu dilema mesmo é a chupeta Confuso já não sei o q fazer..

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Olá meninas

Continuo cansadissima.

Ele anda muito agitado, era um bebé tão sossegadinho e agora nem parece o mesmo. Fazia grandes sestas entre as mamadas e agora só descansa uns minutos e depois começa a bater braços e pernas. De noite só o primeiro sono é que dorme sossegadinho, a partir daí faz montes de barulhos e mexer-se muito. Eu não consigo descansar...

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Betamox calma, q minha tambem anda assim, pode ser um pico de crescimento, depois volta ao normal! Bjinhos

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

eu acho que são cólicas. a minha faz exactamente o mesmo há imenso tempo.. não dá mesmo para descansar Triste

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

A minha tambem esta assim ha uma semana, nao mama bem xora quando mama e nem no meu colo esta bem!

Ela agora descobriu as maos passa o tenpo a po las na boca e olha tanto para elas que ate fica com os olhos tortos lol

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Ahahhaahh o meu também tem andado muito interessado nas mãos agora!! Também as leva à boca e chupa!!
Enfim, daqui a uns anos descanso Sorriso

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

A minha encontra se assim..... De noite só está bem a mexer se. Braços no ar e a fazer barulho...... Só faz grandes destas se estiver no carro ou ao meu lado

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

A minha encontra se assim..... De noite só está bem a mexer se. Braços no ar e a fazer barulho...... Só faz grandes destas se estiver no carro ou ao meu lado

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Os picos de crescimento

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Isto era muito mais fácil se morassemos todas próximo. Cada noite ficava uma com a pequenada. São todos iguais, não custava nada!
O meu anda insuportável, ainda por cima tá cagão. Hoje já vai na terceira muda, é até às costas!
Mas tá um giraço Piscar o olho

Ando aqui a pensar fazer uma coisa... numa noite má dele, vou fazer um diário com todos os meus comentários, desde que descobri a gravidez, acho que mais tarde vai saber bem reler ( eu e ele) O meu cérebro de ervilha tá cada vez pior!!

Agora vou empiriquitar-me para ir à rua e parecer mais uma daquelas mães perfeitas cujos bebés é só come e dorme, que vivem na tranquilidade e sonho...

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Outra que chora à mama e que depois do primeiro sono da noite fica irrequieta e não para com as mãos não me deixando dormir... Que nervos

TulipaL -
Offline
Desde 10 Jul 2016

Marlene Guedes a sua bebe nao quer a chupeta é isso?
Nós so conseguimos ultrapassar isso com as soothie da phillips avent

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

Marina como está a pele do teu bebe?

a maizena fez bem?

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Tulipa comprei a hoje. Vamos ver como corre.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?