Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Grávidas

Baixa de Risco

Fórum Mães & Bebés

Otorrino no H.Pedro Hispano

Fórum Infertilidade

Lovenox puseram no frigorífico?

Fórum Grávidas

Dopler

Fórum Amamentação e Aleitamento

Bombas para tirar leite

Fórum Amamentação e Aleitamento

Aptamil confort 1

Fórum Treinantes

Grafico Trifásico?

Fórum Perda Gestacional (Aborto)

Aborto

Destaques nas lojas

Loja susana08

VISITEM A MINHA LOJA: https://guigagu.wixsite.com/guigagu P...

Loja Loving Mom

20% de desconto em tudo ;) H&M, Girândola, Zara, Mayoral...

Loja patilago

0-5 anos,.Roupinhas.Babygrows, Pijamas, camisas, sapatinhos...

Loja Estela2010

Testes de gravidez e, ovulação One Step, testes Clearblue di...

Loja MJJulio

Muitas roupinhas e calçado, tudo em excelentes condições e a...

Loja brisa-clara

OFERTA de PORTES em CoMprAs >10 euros...

Loja Mariju.mm

Velas da vida, batizado, comunhão, aniversário...tudo person...

Loja susana seixas

POR FAVOR ENVIAR MENSAGEM PARA QUALQUER ASSUNTO OBRIGAD...

Loja nublada

Não vão à minha lojinha, se não querem cair na tentação de c...

produtos à venda

€4.00
€2.00
€4.00
€6.00
€1.00
€3.00
€8.00
€120.00
€50.00
€1 270.00
€50.00
€6.00

artigos recentes

Cuidados a ter com a nutrição dos pequeninos

Não é nenhuma novidade que a nutrição dos mais pequeninos é...

Dia da Criança: ideias para celebrar este dia com o seu bebé

O dia da criança é um dia muito especial – tanto para os miúdos...

Qual a escova de dentes ideal para o bebé?

A boca dos bebés é muito pequena, macia e sensível, portanto na...

Cuidados a ter na escolha de roupa de bebé

Toda a gente adora a roupinha de bebé! Há tanta escolha fofinha...

A importância do sono dos bebés

Estabelecer uma rotina de sono é essencial para o desenvolvimento...

Nasceu um bebé

...
24.05.2017
25.04.2017
18.04.2017
03.04.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

2602 mensagens
Última entrada
Retrato de Katiee
30.05.2015

Ai meninas isto é muito complicado como vocês sabem.. Sao cólicas mesmo severas. Liliane colimil n funcionou. Ja dei colibaby também n funciona. Vou começar a dar infacol vamos lá ver.... Digam uma coisa. A minha filha mama LM e depois dou um biberão de LA pois o. Meu leite so n sustenta... So que eu gostava que elw comesse durante o dia de três em três hoeas mas muitas vezes é impossível. Ela rejeita e acaba por nao mamar nada nem beber biberão como deve ser... Mas se for de 4 em 4 ela. Come melhor. Alguem aqui que alimenta o filho de 4 em 4? Minha bebe tem 1 mes e 16 dias

Agosto 2014- AE :(
Inicio dos treinos- Outubro 2014
FINALMENTE POSITIVO - 5 de junho 2016 * <3
4-02-2017 nascimento da minha princesa Maiara <3

Retrato de Seni7
05.06.2016

E porque queres que ela coma de 3 em 3? Se ela rejeita é porque não tem fome não deves insistir, não vejo qual o problema de ser de 4 em 4h, talvez por isso ela sofra da barriga se lhe deres quando não tem fome não faz bem a digestão

Retrato de Jomosian
23.10.2016

Katiee escreveu:
Ai meninas isto é muito complicado como vocês sabem.. Sao cólicas mesmo severas. Liliane colimil n funcionou. Ja dei colibaby também n funciona. Vou começar a dar infacol vamos lá ver.... Digam uma coisa. A minha filha mama LM e depois dou um biberão de LA pois o. Meu leite so n sustenta... So que eu gostava que elw comesse durante o dia de três em três hoeas mas muitas vezes é impossível. Ela rejeita e acaba por nao mamar nada nem beber biberão como deve ser... Mas se for de 4 em 4 ela. Come melhor. Alguem aqui que alimenta o filho de 4 em 4? Minha bebe tem 1 mes e 16 dias

Depois de completarem um mês de idade, os bebés já não têm que comer de 3h em 3h, podem ficar várias horas sem comerem.

Retrato de Marina4
15.05.2016

Coragem....

Retrato de milene gomes
12.06.2014

Katiee, concordo com a Seni. Foi a pediatra que recomendou de 3h/3h? Ela tá a engordar bem? Já tentaste que ela deixasse o LA? É que faz mais cólicas que LM... A produção logo se adapta ao que ela mamar...

Nós ás vezes lemos tantas teorias/técnicas para os bebés que deixamos de ser racionais!! Deixa a tua princesa fazer os seus próprios horários, pode ser que tenhas uma agradável surpresa! Piscar o olho

Retrato de Katiee
30.05.2015

Eh isso meninas voces teem razão... Eu tenho medo q ela perca peso... Já q com o LM els só engordava 50 gramas por semana e mamava de hora em hora e muito tempo... Tiro ca bomba e tua e dou e ainda vem pa mama.... Ela chora sempre com fome so fica satisfeita com o suplemento ai para de chorar... As cólicas eram piores do quando dava mama... Tinha mais vezes ao dia e ah noite. Agora eh do aéreas horas sh noite. Pa n falar q faz mais coco com o suplemento. Mas pronto vou dar lhe de 4 em 4 o leitinho. Como vejo td a gente a dizer de 3 em 3 mesmo com suplemento fico naquela. Pq a minha ah tarde se dormir n acorda para comer.

Retrato de Jomosian
23.10.2016

Como disse, depois de 1 mês de idade não tem que a estar a acordar para comer.
Se me acordassem, eu refilava e é pior ainda com os bebés!
Ligue ao seu pediatra para tirar as teimas.

Retrato de Marina4
15.05.2016

aqui continuamos LM de 2 em 2 horas....raio da rapariga que não aguenta mais.
Mas enfim à noite aguenta mais tempo que é que importa.

Retrato de Seni7
05.06.2016

Os bebés não são todos iguais

Retrato de Yara FS
09.05.2016

Katiee, tambem nao vejo mal em ser de 4h em 4h...
Ja tentaste trocar de biberao? Eu uso o da Avent Anti Colicas. E trocar de agua e leite? Eu dou Nidina Anti Colica com agua Vimieiro (dizem que pouca mineralizaçao dá menos colicas).
Quanto aos remedios dizem que é assim mesmo, alguns bebes reagem e outros não... O meu toma coliprev + infacol, a minha pediatra diz que tem sido uma boa combinação nos pacientes dela... Pode ser melhor falar com o pediatra para fazer novas tentativas.

Retrato de milene gomes
12.06.2014

Olá mamãs, o meu jeitoso só foi hoje à vacina dos 2 meses. Ah que tortura!!!!!

Mas porque é que não inventam outra coisa. .. tipo xarope...doce... era muito mais fácil!! Como não percebo nada de vacinação perguntei a opinião da enfermeira, disse para não dar mais que as do plano nacional de vacinação, entretanto tenho consulta e pergunto a opinião da pediatra...

O rapazola já distingue, claramente, o dia da noite (pudera, com a irmã aos gritos ao pé dos ouvidos dele não é dificil) tem andado muito chatinho das 13h/14h até ao final do dia mas depois tem feito umas noites ma-ra-vi-lho-sas, até eu tou parva, começou faz hj uma semana...

Beijinhos

Retrato de Marina4
15.05.2016

Aqui também tem dormido muito bem, mas nunca se sabe se regridem dum dia para o outro portanto não vou festejar lol

Não é que ela descobriu os guinchos??
Guincha e acha graça, o mais velho nunca tinha feito isso, as meninas são mais reguilas lol

Retrato de bruninha29
08.08.2012

0 meu baby tambem tem dormido bem...até tenho medo de dizer...sim ainda pode regredir..tenho medo lol

vacinas vai fazer pra semana...que chatice! não queria nada ve-lo sofrer

Retrato de Yara FS
09.05.2016

esta noite o meu fez uma "regressao" e nao dormiu quase nada... sorte a dele é que sorri de um jeito muito meigo que me derreto toda...!
passei boa parte da manhã a ler sobre a encantadora de bebés e estou decidida a tentar a tecnica... no desespero tenta-se lol

Retrato de Jomosian
23.10.2016

O meu vai às vacinas esta semana, já ando a pensar nisso! Confuso

Retrato de Marina4
15.05.2016

Yara FS escreveu:
esta noite o meu fez uma "regressao" e nao dormiu quase nada... sorte a dele é que sorri de um jeito muito meigo que me derreto toda...!
passei boa parte da manhã a ler sobre a encantadora de bebés e estou decidida a tentar a tecnica... no desespero tenta-se lol

Boa :). Eu tenho o livro à venda mas é em inglês não sei se te interessa. Senão trocamos ideias por aqui.

Retrato de Katiee
30.05.2015

Eu uso água vitallis dizem q é mt boa para as cólicas... A minha menina anda a comer mt mal... O pediatra mandou me dar a ela 120 ml de suplemento quando ela não mama. E 90 ml quando ela mama... Mas ela n bebe 120. Ou bebe 90 ou 60...Anda a comer mt mal. Alguém assim?

Retrato de Seni7
05.06.2016

Katiee ela pode estar a passar por algum pico de crescimento, a minha tem dias que também parece que não mama nada. Como está o peso dela?

Retrato de Yara FS
09.05.2016

Marina4 escreveu:

Yara FS escreveu:esta noite o meu fez uma "regressao" e nao dormiu quase nada... sorte a dele é que sorri de um jeito muito meigo que me derreto toda...!

Boa :). Eu tenho o livro à venda mas é em inglês não sei se te interessa. Senão trocamos ideias por aqui.

obrigada, ja descarreguei em pdf. Sorriso neste primeiro dia tem dado certo eat + activity + sleep de 3h em 3h. vamos ver se a parte da noite corre minimamente bem, embora eu saiba que demora alguns dias para haver resultados...

Retrato de Betamox
03.05.2016

O meu também tem tido noites maravilhosas. Mama às 21:30 e depois às 4 e depois às 8. Faz fez 5 noites assim.
Espero que continue.

Retrato de Katiee
30.05.2015

A última vez que a pesei Ela ta nha 3.940. Agora não sei.. So dia 4 abril é que sei quanto ela engordou

Retrato de Seni7
05.06.2016

Sortudas! A minha está a acordar mais vezes Confuso

Katiee e o pediatra diz que o peso está dentro do normal? Se está não tens que te preocupar

Retrato de Marina4
15.05.2016

Katiee escreveu:
Eu uso água vitallis dizem q é mt boa para as cólicas... A minha menina anda a comer mt mal... O pediatra mandou me dar a ela 120 ml de suplemento quando ela não mama. E 90 ml quando ela mama... Mas ela n bebe 120. Ou bebe 90 ou 60...Anda a comer mt mal. Alguém assim?

Não faço ideia mas no teu centro de saúde não há enfermeira de saúde infantil? Eu vou ter com ela quando tenho dúvida

Retrato de Betamox
03.05.2016

http://sleepytime.pt/sono/cansado-demais-dormir-melhor/

Meninas leiam. Artigo muito verdadeiro. A minha experiência confirma! Lol

Retrato de Katiee
30.05.2015

Sim o peso ta bom... Tenho é medo que ela perca. Mas pronto dia 4 tenho consulta dois dois meses. Logo vejo o quanto ela engordou

Retrato de Katiee
30.05.2015

Ah sim... Eh um. Enfermeiro..ele diz ser normal

Retrato de Seni7
05.06.2016

Katiee então não te preocupes e não forces.

Retrato de Marina4
15.05.2016

A novidade cá em casa são os guinchos! Aprendeu a guinchar e acha imensa graça! Arghhhh

Retrato de Yara FS
09.05.2016

Katiee escreveu:

Katiee o meu bebe com 4 kg não mama 120 ml, mama 90 ml apenas LA e a pediatra diz para não forçar mais.
O calculo que ela ensinou foi assim: peso do bebe x 150 / nº mamadas por dia.
Com o meu dá: 4 x 150 / 7 = 85,7 ml.

Portanto se eu desse mais de 90ml estaria a ultrapassar a capacidade do estomago dele.
Ha bebes que comem mais que essa capacidade e ficam bem, dilatam o estomago mais rapido e ficam mais gordinhos.
Ha outros bebes que nao reagem tão bem, ficam enjoados, bolsam e tem mais colicas. Pelas minhas tentativas o meu bebe esta entre esses.

Foi o que a pediatra me explicou, se calhar pedes uma segunda opinião medica já que o teu medico insiste tanto em aumentar as quantidades de forma rapida.

Nao vale a pena comparar bebes pelas semanas de vida, analisar o peso e a curva de crescimento é o mais indicado para perceber se o bebé está saudavel. O meu bebe com 2 meses e meio tem o peso que o primo dele nasceu (4,5kg!). O meu nasceu com 2,5kg ou seja eu nunca poderia dar de comer ou vestir as roupas na mesma proporção do primo.

Retrato de Marina4
15.05.2016

Eu não tive direito a abono pré natal mas vou tentar o de família vocês já trataram,,?

Retrato de Jomosian
23.10.2016

Quais os requisitos para se ter direito ao abono de família?

Retrato de Jomosian
23.10.2016

O meu agora bebe 150ml, umas vezes n bebe td, uma ou outra vez bebe mais, mas mede mais de 60cm e pesa mais de 5kg (n sei qto a certo, só volto à pediatra no início do próximo mês).

Retrato de Yara FS
09.05.2016

Marina4 escreveu:
Eu não tive direito a abono pré natal mas vou tentar o de família vocês já trataram,,?

Eu tambem nao tive direito ao pre-natal mas tentei o de familia.
Esta pendente no site da SS direta desde 11 de janeiro.
Dizem que a partir de 2017 vão dar subsidio tambem para o 4º escalão, vamos ver...

Retrato de Yara FS
09.05.2016

Betamox escreveu:
Não acham que o olho vai ficar azul?

O teu menino esta um espetaculo!
O meu nao tem os olhos assim tão claros mas ainda tenho esperança...
Só eu tenho os olhos castanhos (puxei a um avô paterno), o pai tem olhos azuis e os avós com olhos verdes...

Retrato de Seni7
05.06.2016

Tão giro Yara Sorriso

Betamox aquela foto era o teu menino? Parecia me uma foto de catálogo:)

A minha ainda não consigo ver bem eu tenho olhos castanhos claros e o pai castanhos escuros, mas ela tem uns olhos enormes (como os meus) são adoráveis:)

Retrato de milene gomes
12.06.2014

Outro giraço mesmo com ar de rapazola yara! O meu visto-lhe os babygrows da irmã cor de rosa parece uma gaja!

Os olhos do meu são iguais aos do teu,um azul acinzentado, parece-me que os do Tiago da Betamox é que devem ficar mesmo azuis...

Felizmente não fez reacção às vacinas. Que alivio...

Seni, como tá a mamona da tua jeitosa? Continua de 2/2h?

Retrato de Seni7
05.06.2016

Sim Milene, tirando aquela sesta que faz à tarde em que é capaz de estar 4h sem mamar, de resto é de 2h em 2h mesmo à noite Confuso

Retrato de lilianae
11.01.2016

A minha hoje também ta com cólicas Triste tadinha.
Quinta vou dar as vacinas... Que dor que me vai dar.

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Retrato de Seni7
05.06.2016

As vacinas também me custa mas não podemos passar essa ansiedade para eles, é para bem deles. Nós também levámos e a verdade é que já não nos lembramos disso lol

Retrato de Xanomix
09.12.2014

Finalmente o pai voltou! Vinha cheio de jet lag logo não consegui manter a rotina nocturna do banho. Os meus pulsos estão mm nas ultimas! Nem consigo abrir uma garrafa! À noite piora bastante.

Não sei se foi pela falta do banho mas deu-nos uma noite pessima! Sempre a mexer-se! Deserta que isto passe! Estou mm cansada!

A minha continua de 3h/3h! E não falha! Faz boas sestas e por norma sempre às mm horas!

Betamox e Yara que lindos! Betamox, quando vi a foto pensava que tinhas tirado da net por causa dos olhos! Mm giro! Sorriso

Não tratei de abonos nenhuns. Para a semana trato disso!

Retrato de Sophie1
28.01.2011

Queria responder a todas...e agradecer o encorajamento, mas estou em baixo. Na sexta saí com o pequeno não correu mal. Mas piorou outra vez e eu estou como a xanomix, deserta que isto passe porque não aguento. Quase todo o dia acordado e aborrecido e a chorar e noites mais ou menos agitadas. Adormece tarde e as 08h ja esta no mesmo registo de sempre. Estou a surtar...
Tantos bebés lindos...parabéns meninas.

Retrato de Seni7
05.06.2016

E vai melhorar Sophie, temos que ter paciência:)
A minha quando está assim meto a deitada no fraldário e faço lhe ginástica com as perninhas, ela fica mais bem disposta, pode ser também o caso do teu ter gases ou cólicas, experimenta;) pode estar a passar por um pico de crescimento. Estás a dar LA certo? Já pensas te em mudar de marca? N sei.. fala com a pediatra ele pode ter algum desconforto e o choro é a unica forma que tem de se expressar

Retrato de Betamox
03.05.2016

Sophie pede ajuda.

Pede a alguém de confiança que fique com o bebé para que possas descansar um bocadinho. O bebé precisa de ti. Tens que te priorizar porque se tu não estiveres bem ele também não estará.

Retrato de Seni7
05.06.2016

Meninas, a minha bebé já se quer virar, vira a cabeça toda para um lado mas o corpo ainda não consegue e as vezes fica frustrada... alguém assim também? E baba se imenso, está sempre com o lábio inferior dentro da boca parece uma velhota lool

Retrato de Betamox
03.05.2016

O meu Tiaguinho está com sapinhos... Oh God, o miúdo apanha tudo. Liguei ao pediatra e já estamos a fazer o tratamento.

Retrato de Seni7
05.06.2016

Oh tadinho Confuso deve custar tanto, a Lara também estava com uma bolinha amarela na gengiva pensei que fosse mas desapareceu...

Retrato de Betamox
03.05.2016

Seni o meu também já se mexe todo. Já tenho medo de o deixar em cima da cama como às vezes fazia. Vira a cabeça para onde quer e já segura muito bem a cabeça.
Por aqui também há uns dias que começou a babar-se imenso. Parece que engoliu detergente, lol, tem sempre bolinhas na boca!

Retrato de Seni7
05.06.2016

Tal e qual Betamox, as bolinhas xD mas a minha se a meter de barriga para baixo ainda não levanta nem segura a cabeça

Retrato de Betamox
03.05.2016

Sim. Isto arde-lhe por isso é que ele anda a mamar menos e eu não percebia.
Meninas por aqui alguém com fissuras anais?
Ai meninas estou mal. Há uns dias que tenho dores horríveis e deito sangue quando faço cocó.. o que faço?

Retrato de Seni7
05.06.2016

Betamox, eu tive hemorroidas depois do parto e agora já está bem melhor, tenta não te limpar com papel higiénico, lavar logo ou algo humedecido, bebe bastantes liquidos para custar menos na hora de ir ao wc e na farmácia pergunta se ha alguma pomada que possas utilizar

Páginas