Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 24 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Olá meninas

O Tiago está melhor, já retiraram o oxigénio e tem-se aguentado! Já não tem febre há mais de 24h. Tem mamado pouco, pelo que esta semana só ganhou 150 GR. O pediatra veio observá-lo esta manhã. Eu pensava que íamos ter alta mas não. Vamos passar cá o fim de semana... Eu estava desejando ir para casa mas por outro lado também só quero ir quando ele estiver a 100%. Ainda não consegui tomar banho porque banho aqui só das 7 às 8 da manhã e o meu marido só me trouxe a roupa lavada mais tarde... Nem imaginam como eu me sinto... Estou transpirada, tenho a "prima" toda assada, porque estou com as mesmas cuecas desde quarta feira de manhã... E banho só amanhã às sete da manhã...

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

betamox que bom que o teu menino está melhor.

se o teu marido puder fica com o Tiago e tu ias a casa tomar banho...

um banhito em casa ia por-te nova...

Marina essa secura da pele pode ser dermatite atopica...se vires que não melhora começa a utilizar uma Gama de produtos para pele atopica. da banho dia sim dia não é não esfregues muito a pele com a toalha...enxuga com cuidado...(a mina filha tem dermatite atopica e começou precisamente com 2 meses

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Bruninha vivo a 50 km do hospital...
Tenho de esperar por amanhã para tomar banho...

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

nesse caso e complicado...

também podiam ser mais flexíveis no horário...

mas olha o que realmente interessa e que o teu menino tá a melhorar! beijinhos

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Xanomix escreveu:
Bom dia meninas,
Betamox, fico tão feliz por saber que o teu menino está a melhorar a olhos vistos. nem podia ser de outra forma. E que tu já estás mais confortavel!
Yara, já vi que tiveste uma boa noite! A minha tb teve ontem o dia impossivel.... acabei por ceder ao meu cansaço e deixei a menina na minha mãe e vim para casa dormir! Foi um luxo!! O teu conceito de dormir bem é igual ao meu.
Até me dói a cabeça de ter dormido muito lol
Marina, a tua menina também anda inquieta? Estou curiosa por saber como a minha passou a noite!
Hoje vou pesá-la! Espero que tenha engordado decentemente!
Seni, eu compreendo-te. Sou daquelas freaks que deita os panos amarelos para o lixo passado um mês! Mas nesta fase, que vale tudo, e enfiava tudo na santa máquina! lol
Liliane, mesmo quando ela acorda, experimentaste insistir com ela? faço muitos shhhh e palmadinhas no rabo (lembro-me sempre de ti marina lol ) e ela lá reclama mas fica!

Ja diz isso varias vezes, mas.ela chora como se a tivessem acordado ou assustado. As vezes abre o olho e fica muito desperta nao chora por um bocado, mas assim que começa a bocejar muito começa a birra do sono. Olha nem no ovinho quando vai passeando esta dormindo, as vezes chora por estar ali, no carro dorme por causa do balanço, mas assim que paramos olho aberto. Ai tem sido tao cansativo que tenho vezes que opto por a por a dormir de barriga para baixo para conseguir descansar senão dou em louca.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Betamox escreveu:
Olá meninas
O Tiago está melhor, já retiraram o oxigénio e tem-se aguentado! Já não tem febre há mais de 24h. Tem mamado pouco, pelo que esta semana só ganhou 150 GR. O pediatra veio observá-lo esta manhã. Eu pensava que íamos ter alta mas não. Vamos passar cá o fim de semana... Eu estava desejando ir para casa mas por outro lado também só quero ir quando ele estiver a 100%. Ainda não consegui tomar banho porque banho aqui só das 7 às 8 da manhã e o meu marido só me trouxe a roupa lavada mais tarde... Nem imaginam como eu me sinto... Estou transpirada, tenho a "prima" toda assada, porque estou com as mesmas cuecas desde quarta feira de manhã... E banho só amanhã às sete da manhã...

Betamox que boas notícias, ainda bem que o teu menino ja respira sem o oxigénio. Espero que melhore rapidamente. Um beijinho e muita força. O que importa é que ele saia dai bem. Como estão os teus meninos?

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

A minha ultimamente tem mamado muito pouco tempo apesar de frequentemente... Será por isso que desceu de percentil? Os vossos mamam quanto tempo?

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Marina a minha chega a levar um hora na mama. As vezes 40minutos, mas nunca menos que isso. Na semana passada aumentou 400g esta aumentou 240g.
Outra coisa que eu li foi que os bebes quanto maiores comem mais em menos tempo. Pode ser o caso da tua ou o aumento nao tem sido significante?

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

lilianae escreveu:

Xanomix escreveu:Bom dia meninas,
Betamox, fico tão feliz por saber que o teu menino está a melhorar a olhos vistos. nem podia ser de outra forma. E que tu já estás mais confortavel!
Yara, já vi que tiveste uma boa noite! A minha tb teve ontem o dia impossivel.... acabei por ceder ao meu cansaço e deixei a menina na minha mãe e vim para casa dormir! Foi um luxo!! O teu conceito de dormir bem é igual ao meu.
Até me dói a cabeça de ter dormido muito lol
Marina, a tua menina também anda inquieta? Estou curiosa por saber como a minha passou a noite!
Hoje vou pesá-la! Espero que tenha engordado decentemente!
Seni, eu compreendo-te. Sou daquelas freaks que deita os panos amarelos para o lixo passado um mês! Mas nesta fase, que vale tudo, e enfiava tudo na santa máquina! lol
Liliane, mesmo quando ela acorda, experimentaste insistir com ela? faço muitos shhhh e palmadinhas no rabo (lembro-me sempre de ti marina lol ) e ela lá reclama mas fica!

Ja diz isso varias vezes, mas.ela chora como se a tivessem acordado ou assustado. As vezes abre o olho e fica muito desperta nao chora por um bocado, mas assim que começa a bocejar muito começa a birra do sono. Olha nem no ovinho quando vai passeando esta dormindo, as vezes chora por estar ali, no carro dorme por causa do balanço, mas assim que paramos olho aberto. Ai tem sido tao cansativo que tenho vezes que opto por a por a dormir de barriga para baixo para conseguir descansar senão dou em louca.

Como te compreendo Lilianae! Qd a colocas de barriga para baixo assegura-te que a cabeceira está um pouco inclinada e que a roupa que está por baixo está bem presa e sem pêlos. Como sabes a minha menina tb era assim, eu costumava prender uma fralda de pano de um lado ao outro no colchão da alcofa...

Beijinho

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Betamox, boa! Ainda bem que o jeitoso tá a melhorar; )

Uma beijoca grande, amanhã vinga-te e acaba com a água quente do hospital!

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Os meus meninos vieram hoje visitar-nos. Tadinhos, estão preocupados com o mano e com saudades de ter a família toda reunida. O meu do meio dizia "mãe, mais dois dias sem ti vai ser muito difícil para mim"!

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Betamox, que guerreira! A banhoca de amanhã vai-te saber a mel! Pena os horários não serem muito flexiveis mas desde que o teu menino melhore!

Marina, eu dou banho dia sim dia não. Quando não lhe dou banho, limpo-a com a água lavante e hidrato bem a pele dela. Costuma ter ao pé das orelhas um vermilhão, mas sempre que hidrato passa. A pediatra disse que esta altura do ano é muito complicada para a pele dos bebés.

A minha tb teve borbulhinhas na cara. Mais uma vez, limpava a cara com soro e hidratava. Passou num instante e não foi preciso nenhum creme especifico.

O umbigo dela está ligeiramente vermelho. Tenho de tirar uma foto e enviar à pediatra!

Tudo é uma fonte de preocupações.

Vou-vos contar uma coisa, que provavelmente não vão concordar comigo. Neste momento estou a dar em biberões alternados uma colher da primeira papa Nutriben! Ela não aumentou quase nada de peso e está quase com 3 meses! Adicionalmente, encontrei uma amiga que conhece uma amiga que tem o famoso Infacol para as cólicas. Coincidência ou não, esta noite ela dormiu que nem um anjo, hoje acordou bem disposta, e adormeceu duas vezes sem grande esforço e nem reclamou quando a deitei no berço. Não sei se me está a dar uma borla e esta noite transforma-se no inferno do costume.

Quem anda no pediatra particular, vão ter a consulta dos 3 meses? No plano nacional de saúde a próxima é só aos 4 meses! A pediatra disse-me que não era necessário ir aos 3.. Ora bem, se a minha filha não engorda como deve ser, não era de ir lá? Estou tentada a ir a outro...
Vamos lá ver ...

Beijinhos

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Que bom xanomix yuppie
Betamox está quase!

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

A minha filha tb tomou o infacol, fui mais uma das mães desesperadas que mandou vir de Inglaterra!! Mas ela não se deu bem, bolsava muito, muito leite. Passava as 2h seguintes a bolsar. Foi uma desilusão, tal era a esperança.

Falaste com a pedi da introdução da papa no biberão? Tem atenção porque os intestinos ainda estão em maturação e a papa pode acabar por lhe fazer mais cólicas.

No entanto, se ela dormiu melhor é porque mal não fez Piscar o olho

Bom fim de semana a todas!

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Também acho isso da papa arriscado mas tu é que sabes

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Não Milene, fi-lo por auto recriação! Ela não me atendeu o telefone nem respondeu ao meu email. Quando tinha meses a minha avó deu-me moleirinhas de não sei o quê e nem tinha 3 meses umas papas quaisquer com limão. Penso que uma colher não lhe vai fazer mal.. Daqui a uma semana e meia faz 3 meses! Sorriso Ah, e já fez cocó!

Ela por acaso gosta do sabor do Infacol. Sai à mãe... uma gulosa!

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Arriscado é, mas que ela anda mais bem disposta, anda!

Claro que não cheguei à farmácia e comprei a papa. Primeiro falei com uma enfermeira do Hospital de Cascais, da parte de pediatria, que me disse que não haveria problema desde que não fosse todas as vezes. Há bebes que precisam de mais sustento... Ela fez o mesmo com um dos netos.

Não deixou de acordar de 4 em 4 durante a noite mas não teve agitada.

O que é certo é que antigamente éramos alimentados com "adubo" e aqui andamos! Cheios de saúde e de força! Sorriso

Não faço tudo o que a Pedi me diz... sou mãe dela e tenho de seguir o meu instinto! Digo-lhe sempre a verdade e até agora não discordou de nada.

Qualquer coisa, paro a papa! Sorriso

Beijinhos Sorriso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Exatamente, tu é que sabes.
Eu só tenho medo das cólicas, com o que passei com o primeiro filho, agora com esta parece que tenho medo de tudo. Só bebe um biberon por semana quando me tenho de ausentar para dar explicações.
Penso que poderia beber mais para por exemplo eu levar o mais velho ao karaté mas depois penso que biberon pode dar lhe cólicas e não me atrevo. Enfim estou mesmo medricas.

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Se fosse o meu segundo filho e, o meu primeiro tivesse tido imensas cólicas e doente, tinha exactamente os mesmos receios. Já sabes o que sofreste e ele também com dores e, não queres que se repita! Sorriso

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Marina4 escreveu:
Exatamente, tu é que sabes.
Eu só tenho medo das cólicas, com o que passei com o primeiro filho, agora com esta parece que tenho medo de tudo. Só bebe um biberon por semana quando me tenho de ausentar para dar explicações.
Penso que poderia beber mais para por exemplo eu levar o mais velho ao karaté mas depois penso que biberon pode dar lhe cólicas e não me atrevo. Enfim estou mesmo medricas.

Pois é marina, estamos no mesmo barco. Eu tb estou escaldada com cólicas!!
Desta vez tb já ando com paranóias com o que como. Enfim... só me apetece comer doces com chocolate Triste

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

A mãe é que sabe claro, mas eles ainda são muito pequeninos para a introdução das papas, o estômago não está maduro para fazer bem a digestão e as papas em relação ao LM ou LA são de muito mais difícil digestão (além do açúcar que devem ter adicionado).
4 em 4h? Que óptimo quem me dera dormir 4h à noite, considera te sortuda Piscar o olho

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

4h em 4h a noite passada... de dia é menos Sorriso

Em 24hr dou 4 colheres de 4,5gr. Cada colher em 120ml de leite. Antes não bebia nem 90ml.

Eu percebo o que dizem e esta decisão foi tomada após muitooooossss dias a pensar no assunto... Antes introduziam as papas aos 3 meses (o meu irmão por ex).

O que é certo é que ela anda um anjo. Come e dorme e ainda não a ouvi chorar como antes. Já esteve períodos bem dispostinha e sorridente. Coincidência ou não, logo verei! LOL

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Betamox, que boas noticias, logo vocês estarão no conforto de casa! Ah e 150 GR por semana é o que ganha o meu no seu metabolismo normal Espertalhão

Xanomix, por cá damos infacol desde os 21 dias...! Mandei vir da Inglaterra quando ainda estava gravida, pois os sobrinhos sofriam imenso e só este remédio salvava. Por acaso ja esta a acabar e preciso arranjar mais.

A pediatra particular disse que provavelmente o infacol só iria fazer efeito pelos 40 dias de vida porque antes disso ele nao tinha receptores sufucientes, mas que mal também não ia fazer.

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Mamas, como lavam os biberons? Tive hoje com aquele detergente para biberao da zippy nas mãos, mas nao sabia se nao seria muito cedo para começar a usar.... Por enquanto só passo água quente e esterilizo no esterilizador de microondas.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Ontem demos banco com Maizena, mandou a enfermeira lol
Desde que nasceu tomou banho todos os dias. Faz parte da rotina da noite e ela adora pelo que não prescindo.
De resto sobre o peso não sei bem, já não íamos ao CS há um mês e parece que baixou de percentil. Se calhar devia ter ido de quinze em quinze dias pesar...
Nasceu com 3.700 e com nove semanas está com 5.200..O que vos parece?

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Marina4 escreveu:
Ontem demos banco com Maizena, mandou a enfermeira lol
Desde que nasceu tomou banho todos os dias. Faz parte da rotina da noite e ela adora pelo que não prescindo.
De resto sobre o peso não sei bem, já não íamos ao CS há um mês e parece que baixou de percentil. Se calhar devia ter ido de quinze em quinze dias pesar...
Nasceu com 3.700 e com nove semanas está com 5.200..O que vos parece?

Por cá o banho tb é diário. Por incrível que pareça eles sujam-se muito, pelo menos o meu, entre bolsados e cocós... Além de que tb faz parte da rotina da noite.

Qt ao peso, o meu não é bom exemplo pois nasceu com 4180kg e com 6 semanas tem 6240kg... é um verdadeiro mamão!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

A minha menina passou o dia a berrar na mama Confuso ja n sei q fazer, qndo engole berra e sai da mama

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Seni7 escreveu:
A minha menina passou o dia a berrar na mama ja n sei q fazer, qndo engole berra e sai da mama

Seni a minha também faz isso e nao sei porque, faz-o mais quando tem sono..

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Milene eu tenho a alcofa elevada porque é daquelas que da para elavar a cabeceira o colchão que mandei fazer, em espuma para ela, esta forrado com tecido de algodão, mas agora está frio tenho lençóis de flanela.... Estiquei-os, mas sim ha sempre medo.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Marina, a minha na sexta estava com 4,960 com dois meses e meio,,,, mesmo com percentil baixo, o importante é acompanhar a curva. Eu fui ao livrinho e vi no gráfico se estava ok.

O meu irmão tb chegu a tomar banho com maizena quando teve um problema de pele. fez maravilhas!