Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 21 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Obrigada Betamox, já fiz o pedido Sorriso

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

O meu bebé anda outra vez com dificuldade em fazer cocó sozinho Triste
Mas o que é estranho porque o cocó dele já não é duro como era.
É muito molinho, ele parece é que não quer fazer força. O que poderei fazer mamãs?

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Bom dia, meninas, é muito bonito ver o apoio umas às outras quanto à amamentação, parabéns a todas, às que incentivam e às lutadoras que persistem!

Como muitas já falaram, as mães fazem o melhor que podem... tenho a certeza que é muito importante para o bebé ter uma mãe tranquila e se para isso for necessário por na cama, dar mais colo ou dar formula, paciência... Ele tem que se sentir amado e com conforto para crescer saudavel e feliz!

Eu nunca tive grande vontade de amamentar, ainda tentei por uma semana, mas saia tanto sangue dos mamilos gretados, o bebe estava com menos de 2,300kg (e foi um bebe a termo, nao prematuro), nao estava a fazer chichi e nem cocó (não se alimentava), as enfermeiras diziam para complementar com formula, as minhas mamas e a boca do bebe ficaram com candidiase, eu a espirrar e tossir com uma constipação terrivel, a precisar desesperadamente descansar... não tive duvidas em parar com as mamas! Mas dou os meus parabéns para quem ultrapassa esses obstaculos!

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

ARCCP será que tem dores se fizer força?
Talvez seja melhor ligares ao pediatra.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Yara, na maternidade não deram bicos de selicone? Sempre protegia os teus mamilos... mas sim o principal é o bem estar da mãe e do bebé;) comigo também foi mt difícil ela nasceu com 2kg500 n pegava bem (e ainda não pega) eu tinha os seios em pedra doia me até a ter a roupa por cima e a água do banho, mas lá consegui tirar algum leite e elas desinxaram um pouco, também estava a ver que ia desistir, as primeiras semanas foram duras doia me os peitos e ela xorava p mamar a cada 10 mnts era ela a xorar e eu mas não desisti e não me arrependo pois eu e ela conseguimos Piscar o olho

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Meninas, que musicas metem ou cantam para os vossos bebés? Eu meto no youtube aquelas mais conhecidas o balao do joao, olha a bola manel, os olhos da marianita etc... acham que é muito cedo ainda para ela?

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Eu tenho imensos CD ponho essas que disseste e outras, ela gosta muito

Tricen -
Offline
Desde 24 Abr 2016

No meu caso sou eu que lhe canto... Quando o Miguel está mais agitado embalo - o um bocadinho ao mesmo tempo que falo e canto para ele. O som da minha voz ajuda - o a acalmar Piscar o olho

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

,

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Eu ponho app no ipad de sons para bebe, tem desde musicas de ninar até sons de utero materno, sons de secador de cabelo...

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Betamox escreveu:
ARCCP será que tem dores se fizer força?
Talvez seja melhor ligares ao pediatra.

Eu acho que ele não tem dores.
Antes de ser operado tinha. Eu sabia sempre quando ele fazia cocó porque chorava sempre Triste Agora quando faz não chorae o cocó também está molinho, por isso não entendo a dificuldade dele.

Será que faz mal se eu o tentar ajudar diariamente?

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Eu canto "O mar enrola na areia", "O Vitinho", "Não há estrelas no céu", são as que costumo cantar todos os dias quando deito os meus filhos e acho que ele ouvia na gravidez pois fica super sossegadinho e atento quando as canto!

ARCCP penso que não fará mal. Tenta fazer ginástica com as perninhas dele e podes estimular com o termômetro ou uma cotonete.

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

obrigado a todas pelo carinho.

vou continuar a insistir com a mama. agora que me consigo alimentar melhor pode ser que a produção de leite aumente.

beijinhos

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Bruninha bebé muita água

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Olá meninas,

Parabéns pelos dois mesinhos Marina Sorriso A minha vai para os dois meses e meio... confesso que ando deserta pelos 3 meses! Sinto que vai resolver muita coisa.. ou não lol

Muitos parabéns tb a todas as que amamentam em exclusivo e não desistem! Confesso que não faço parte desse grupo... neste momento está a LA em exclusivo. Sinto-me mais tranquila assim. Já não a vejo às bicadas aos mamilos, não anda a pedir mama de hora em hora e rabugenta. Tem outras desvantagens,,, a maminha está sempre pronta Sorriso Não desistas Seni, se queres mesmo amamentar em exclusivo, vais ver que vais conseguir Sorriso

Os olhos da minha menina estão super azuis. O pai tem olhos azuis e eu verdes... vamos lá ver.

Os dias têm sido um inferno! Cada vez que penso que vou ficar sozinha até 15 de Março fico maluca. Tem me dado noites tão más e não posso deixar a miuda ali e pronto... tenho de assumir tudo! No fim de semana ficou sábado com a avó e domingo durante a tarde. Soube me tão bem. Claro que a noite estragou o meu descanso! Durante a semana estou sozinha. O marido da minha mãe não trabalha e às vezes ajuda-me mas não pode ser sempre.... Ontem foi terrível... pela primeira vez chorei horas a fio com ela nos meus braços. Confesso-vos que pensei pela primeira vez no que me tinha metido, que o papel de mãe não é para mim e que não vou aguentar. A madrugada foi impossível. Estou acordada desde as 5 da manhã e só com uma sesta de uma hora à tarde! Não sei o que se passa com ela Triste Em casa da minha mãe ela dorme. Vim para casa com a manta em que ela a embrulha e faço tanto Shhhh que os meus lábios ficam secos.

Tenho a sorte de ter ficado amiga da minha colega de quarto da maternidade e ela viver perto de mim. Temos falado muito... O miúdo dela é um sonho! Ela consegue ter uma vida bastante ativa. Eu estou há dois meses e meio fechada em casa!!! Triste Gostava de sair com ela mas transforma-se sempre na sirene dos bombeiros Triste

Ela deve ter sentido que estava a ficar maluca e apareceu aqui em casa! Conseguiu por a miúda a dormir! Sinto-me péssima! E eu não consigo pq?

A maternidade está a ser muito dificil. Principalmente a nivel psicologico. E ainda por cima agora com o pai fora um mês!

Yara, fazes tão bem!!! Assim que tiver essa oportunidade é o que farei! Eles ficam bem entregues!

Quem tem bebes com dois meses, os vossos ainda se assustam muito com os braços? A minha filha é muito assustadiça...

Beijinhos a todas

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Não desistas Bruninha Sorriso Muita água boa alimentação e toca a oferecer essa maminha vais ver que a produção do leite vai normalizar.

Tricen -
Offline
Desde 24 Abr 2016

Eu estou a amamentar em exclusivo, também tive alguns problemas mas com a ajuda certa consegui resolver(ainda bem!).
Mas é claro que é muito cansativo pois o meu filho parece que tem um reloginho biológico muito acertado, de dia quer mamar de 2 em 2 horas... Já estou habituada a isso... Em relação ás noites ele aguenta mais, mas lá pelas 4/5h acorda para mamar sendo que a ultima mamada é ás 21h. É engraçado porque eu estou tão habituada a este ritmo que acordo sozinha antes de ele chorar... E 5 minutos depois lá pede a maminha outra vez... Vale tudo a pena pelo meu filhote Piscar o olho

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Lucie359 escreveu:
Eu estou a amamentar em exclusivo, também tive alguns problemas mas com a ajuda certa consegui resolver(ainda bem!).
Mas é claro que é muito cansativo pois o meu filho parece que tem um reloginho biológico muito acertado, de dia quer mamar de 2 em 2 horas... Já estou habituada a isso... Em relação ás noites ele aguenta mais, mas lá pelas 4/5h acorda para mamar sendo que a ultima mamada é ás 21h. É engraçado porque eu estou tão habituada a este ritmo que acordo sozinha antes de ele chorar... E 5 minutos depois lá pede a maminha outra vez... Vale tudo a pena pelo meu filhote

A minha é tal e qual

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

É pá das 21h até às 5h é bom, muito bom!!! Isso dá-se qd? A entrar nos 2 meses? Tb quero;))

Bruninha não desistas! Muita água, muito purelan, muita entrega... vais conseguir!

Xanomix, tem calma. Todas nós te entendemos. E sabes que mais? Bebés perfeitos só nos filmes Piscar o olho

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Quem me dera q a minha fizesse esse horário. Acho q o máximo q ela fez foi 23h-04h . Também no é mau. Mas durante a noite é certo as 3horas.

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

ahaha tb queria Sorriso A minha está com dois meses e meio e durante a noite não podia ser mais pontual, de 3h em 3h. Antes aguentava-se mais.

Tens toda a razão Milene, preciso ter calma! Mas tenho dias que me sinto louca. A privação do sono é lixada! Sorriso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Bom dia!

Considerem se umas sortudas, a minha tem dias que acorda de 2h em 2h e ás vzs 1h30!
Bjinhos

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Seni7 escreveu:
Obrigada Betamox, já fiz o pedido

Seni para entrares no grupo esse tens de mandar uma mensagem a um dos administradores a explicar porque queres aderir senão elas não te aceitam. Sei isso porque pedi a pouco para aderir e se não tivesse mandado a mensagem elas não me tinham aceitado.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Betamox eu sei que temos que nis manter confiantes nas nossos maminhas, tanto que comprei uma lata de leite e agora vou deita-la fora porque já a tenho aberta a mais de um mês e so a usei umas tres vezes no dia em que o leite ainda nao tinha descido e ela ficava com fome. Temos que nos manter calmas.

Bruninha bebe muita água, podes beber chá de funcho que as pessoas mais antigas dizem que ajuda a produzir mais leite. E depois oferece a maminha muitas vezes que a produção começa a ser mais... Tens de estimular. Sorriso

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Dizem que o Chá de Funcho também é bom para as cólicas.

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Bom dia meninas.
Tivemos uma noite terrível.
Ele teve muita dificuldade em respirar, ouve-se sempre ranhoca para cima e para baixo junto com a respiração. Ele fica muito aflito para respirar, às vezes parece que vai vomitar expectoração, mas ainda não aconteceu. Aspirei-o duas vezes durante a noite mas fica logo na mesma... Penso que lhe dói a garganta porque ele chora de dor e mete a língua de fora,alivia quando mama. Tem muita tosse e espirra muito! Está mesmo atacado, até tem os olhos lacrimejantes.
Estou só a dar-lhe de mamar e vou de novo às urgências pediátricas, ele precisa de ser reavaliado.

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

obrigado pelo apoio meninas!

o meu menino continua a mamar e bastante tempo...vamos la ver

betamox desejo que corra tudo bem com o teu menino. as melhoras.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Eu também estou no grupo da amamentação, aviso já que elas são um pouco fundamentalistas , qualquer dúvida é"tens que aguentar"

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

A minha têm aguentado à noite das 21/22 às 4/5 mas de dia é sempre de 2 em 2 no máximo! Mini sestas...30 min no máximo