Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Creches e jardins de infância

Creche sete bicas

Fórum Infertilidade

Ovusitol dufine e provera

Fórum Treinantes

Ovusitol, provera e dufine

Fórum Mães & Bebés

Intercomunicador sem interferências

Fórum Grávidas

Barriguinha

Fórum Treinantes

Imunidade à rubéola

Fórum Treinantes

Ovarios micropoliquisticos

Fórum Mães & Bebés

Bebe virar

Fórum Treinantes

Ovulider - testemunhos

Destaques nas lojas

Loja Loving Mom

40% de desconto em tudo ;) H&M, Zara, Mayoral, Tiffosi, ...

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

Loja ardnas000

Nos artigos destacados 30% de desconto....

Loja Um Bebé

* Testes de Gravidez de tiras One Step (alta sensibilidade 1...

Loja patilago

0-5 anos,.Roupinhas.Babygrows, Pijamas, camisas, sapatinhos...

Loja paulacmedeiros

50% em todo vestuário e calçado!...

Loja Estela2010

Testes de gravidez e, ovulação One Step, testes Clearblue di...

Loja brisa-clara

25% DESCONTO em tudo!...

Loja Bexinha

PUERICULTURA NOVOS...

produtos à venda

€2.00
€2.50
€14.00
€2.50
€3.00
€40.00
€3.00
€3.50
€2.70
€2.00
€2.00
€0.50

artigos recentes

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Primeiras idas à praia com um bebé: cuidados a ter

O calor começa a chegar e com ele vem aquela vontade crescente de...

Uma sesta… criativa!

Laura Izumikawa, nasceu em Tóquio mas atualmente vive na...

8 Dicas para a primeira semana de férias com o seu bebé

As férias de Verão estão aí à porta e a vontade de sair de casa e...

Nasceu um bebé

09.06.2017
06.06.2017
04.06.2017
02.06.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

2703 mensagens
Última entrada
Retrato de Marina4
15.05.2016

Do primeiro que tinha colicas demos gripe water e vi um pouco de diferença para melhor
Ó pa.tem sido complicado dormir à noite porque ela acorda de 3 em 3 depois demora uma hora a readormecer e depois eu claro nao consigo readormecer logo.quando adormeço finalmente ela acorda para a proxima mamada...

Retrato de Alnp
02.09.2015

Meninas estou neste momento a tentar que a minha durma lol continua a acordar 2 ou 3x a noite mas agora mama e depois nem sempre quer logo dornir. Ja está muito mais desperta. Na 1 mamada hoje adormeceu logo mas agora acordou as 6:30h da manha,mamou 10min e agora quem diz que dorme? Ta aqui fresca e fofa e eu morta de sono...
Xanomix como me dizem sempre é uma fase e vai passar... A minha tambem faz isso quando tem sono. Parece um pica pau ahahaha quer mama depois nao quer lol e anda nisto..
Seni, as melhoras... deve ser tao chato nesta altura do campeonato ter herpes Triste

Retrato de tanyakirova
24.08.2016

Olá mamãs. A minha bebe nasceu no dia 6 de Dezembro e até agora tem sofrido bastante comas cólicas infelizmente, custa me tanto vê la assim... Já experimentei dar o aero om mas não vi grandes diferenças e não dei mais, entretanto agora estou a dar lhe BioGaia que também não tem ajudado muito mas a medica disse para continuar a dar porque são boas mas não tem logo efeito. Dou lhe maminha e complemento com o Nutribén Natal H.A. porque só tive leite suficiente para ela nos primeiros dias. Mas fora as cólicas é uma bebé muito calminha e como aumenta bem de peso, até bem de mais tenho a deixado dormir a noite toda porque ela raramente acorda de noite.

Retrato de Patita1981
09.05.2016

Olá, mamãs,

Estive a ler os vossos relatos. As mamãs que dizem que os seus bebés mamam de hora em hora estão a dar suplemento também? É que isso também aconteceu por estes lados. A bebé nunca estava satisfeita e com razão. O meu leite não era suficiente. Com o suplemento isso mudou. Agora está entre 2h30 e 3h entre mamadas e 1x ao dia (ao início da noite ou na madrugada) dorme 5h. Damos a minha mama (as duas) e depois o suplemento. Ela nasceu pequenina e ainda só tem 3460g (aos 27 dias), mas na última semana engordou 400g. Sorriso :)
A bebé tem cólicas, mas não a fazem chorar inconsolavelmente. Normalmente fica a contorcer-se. E quase sempre deita fora leite da mama e menos o do suplemento, porque é AR e por isso mais denso, o que evita que deite fora.

Retrato de Marina4
15.05.2016

A minha nao aceitou biberon..temos de experimentar outra vez. Apesar de mamar de 2/2 ou 1/1 à noite aguenta 3/4/5.... E està a aumentar de peso à maluca eh eh

Retrato de Marina4
15.05.2016

amigas há esperança, foi uma bela manhã..dormiu até as 9h, deixou me tomar duche e fazer a depilação e adormeceu para a sesta sozinha lol...vamos ver como corre a tarde!

Retrato de Seni7
05.06.2016

Tanyakirova tmb estou a dar biogaia à minha e sim demora p fazer efeito, esperemos que faça! Sorriso

Retrato de Seni7
05.06.2016

Meninas, uma pergunta: quando os vossos bebés estão acordados de dia onde vocês os deixam? A minha não fica nem por nada deitada!

Retrato de Xanomix
09.12.2014

Olá Seni,
A minha tb nao fica deitada por nada! Alias, ainda nao percebi a cena dela porque está sempre a chorar! E nem sempre sao colicas Triste ando estoirada! Bem sei que é uma fase mas ela dá cmg em maluca. Nem um xixi posso fazer sem ela desatar aos berros!
Bem, mas respondendo à tua questao, ela fica na sala na alcofa! Quando está acordada está a chorar ou a choramingar por isso colo! :(
Tenho estado a dar coliprev ... nao vejo melhoras em nada! De dia para dia ela chora mais.... nao tenho sequer segurança para ir com ela sozinha a rua pq ela desata sempre aos berros! Sinto-me numa prisao Triste pessima mae tudo!!!! :(
Ah e tem a carinha dela em obras! Cheia de borbulhas e ao que me parece tb crosta láctea! Que azar... Triste hoje tenho consulta com ela no pediatra para saber como atacar esta carinha!
Nao tem dormido nada de jeito. Passa as manhas/madrugadas a contorcer-se toda na cama.
Eu ando a dar suplemento porque esta miuda como mama pco e chora logo a seguir pensei que fosse fome! Mas bebe pouco.. uns 30ml. Ja experimentei dar so biberao mas no maximo bebeu uns 60ml.
Conclusao: nao percebo nada disto.
Beijinhos

Retrato de Seni7
05.06.2016

Olha estás como eu Xanomix, a minha quando chora não sei do que é, vejo que acabou de mamar, tem a fralda limpa, e desata a chorar penso que sejam cólicas e só a mama a acalma mas ao mamar mais acaba por ficar ainda mais mal disposta e com mais cólicas! :/
Também tenho na sala a alcofa mas não fica de maneira nenhuma lá, aguenta só uns minutinhos na almofada de amamentação. Estando acordada não consigo fazer nada!
Isso das borbulhinas é normal, depois diz o que a pediatra te disse! Piscar o olho

Retrato de Marina4
15.05.2016

Seni7 escreveu:
Meninas, uma pergunta: quando os vossos bebés estão acordados de dia onde vocês os deixam? A minha não fica nem por nada deitada!

Espreguiçadeira: pouco tempo
Colo a andar pela casa enquanto faço coisas: aguenta
Quando fica rabujenta de sono na almofada de amamentacao..adormece
Ovo para passear
Moby wrap quando preciso de sair no bairro ou fazer o jantar

Retrato de Marina4
15.05.2016

Ah aguenta muito tempo no fraldario

Retrato de Seni7
05.06.2016

A minha também aguenta bem no fraldario! Moby wrap parece me bem, eu tenho um kanguru da chicco, fará o mesmo efeito? Ainda não o usei pensei que ela fosse demasiado pequena

Retrato de Marina4
15.05.2016

vocês conseguem readormecer a seguir a dar de mamar à noite?

Retrato de Marina4
15.05.2016

Seni7 escreveu:
A minha também aguenta bem no fraldario! Moby wrap parece me bem, eu tenho um kanguru da chicco, fará o mesmo efeito? Ainda não o usei pensei que ela fosse demasiado pequena

não sei , mas sei que o moby é para recém nascidos. tem duas posições...mas ainda tenho um pouco de dificuldade

Retrato de Marina4
15.05.2016

Xanomix escreveu:
Olá Seni,
A minha tb nao fica deitada por nada! Alias, ainda nao percebi a cena dela porque está sempre a chorar! E nem sempre sao colicas ando estoirada! Bem sei que é uma fase mas ela dá cmg em maluca. Nem um xixi posso fazer sem ela desatar aos berros!
Bem, mas respondendo à tua questao, ela fica na sala na alcofa! Quando está acordada está a chorar ou a choramingar por isso colo! :(
Tenho estado a dar coliprev ... nao vejo melhoras em nada! De dia para dia ela chora mais.... nao tenho sequer segurança para ir com ela sozinha a rua pq ela desata sempre aos berros! Sinto-me numa prisao pessima mae tudo!!!! :(
Ah e tem a carinha dela em obras! Cheia de borbulhas e ao que me parece tb crosta láctea! Que azar... hoje tenho consulta com ela no pediatra para saber como atacar esta carinha!
Nao tem dormido nada de jeito. Passa as manhas/madrugadas a contorcer-se toda na cama.
Eu ando a dar suplemento porque esta miuda como mama pco e chora logo a seguir pensei que fosse fome! Mas bebe pouco.. uns 30ml. Ja experimentei dar so biberao mas no maximo bebeu uns 60ml.
Conclusao: nao percebo nada disto.
Beijinhos

xanomix! se tu és péssima mãe eu também sou porque tudo o que estás a descrever eu passei com o meu primeiro!

Não quer armar-me em esperta mas vou dizer algumas coisas que se passaram comigo, pode ser que sirva de algo.

Já que ela aceita biberon, não hesites em pedir a alguém em ficar com ela umas horas. Ou uma noite. Sei que parece um conselho horrível, mas as semanas passam, os meses passam sem dormir, e ter um bebé a berrar a noite toda leva-nos à loucura...somos cuidadores delas e precisamos de dormir de vez em quando para podermos tomar conta deles.

Quanto a isso de nunca saber porque chora, depois de eu introduzir a rotina EAT ACTIVITY SLEEP eu aí já sabia o que ele queria ....ou seja, no princípio custa porque têm tendência a adormecer à mama, mas se insistirmos, chega um ponto em que sabemos sempre o que vem a seguir:
mama (o tempo que for preciso , mudar a fralda para acordar )
brincadeira
quando começar a ficar rabugenta é que é sono porque já sabes que comeu
quando acorda da sesta , já sabia que era para comer.

para as cólicas, nada funcionou excepto (e pouco) o gripe water.

Retrato de Seni7
05.06.2016

Tem dias, à noite quando acorda para mamar ou volta a dormir sozinha ou tenho que andar com ela um pouco ao colo para adormecer pois fica bem desperta

Retrato de Marina4
15.05.2016

Seni7 escreveu:
Tem dias, à noite quando acorda para mamar ou volta a dormir sozinha ou tenho que andar com ela um pouco ao colo para adormecer pois fica bem desperta

eu estava a perguntar sobre VOCÊS lol...eu tenho dificuldade

Retrato de Seni7
05.06.2016

Ah sobre nós ahah xD eu adormeço logo tal é a "pedrada" de sono, por vezes até quase adormeço com ela na mama lol e eu dou de mamar sentada... mas a partir das 8h se acordo já não consigo adormecer mais...

Retrato de Seni7
05.06.2016

Vocês ainda têm perdas de sangue? Eu ainda continuo e sangue vermelho vivo... sera normal? Ate quando teremos?

Retrato de Xanomix
09.12.2014

Olá!

Hoje fui com a minha baby fazer eco às ancas por causa da displasia das ancas e tudo ok! Uff.. daqui a uma hora consulta no pediatra! Como o meu marido nao esta, tive de pedir ajuda! Triste torna-se vergonhoso eu nao conseguir andar sozinha com a minha filha! Mas entre fazer o check in na consulta etc se ela começa a chorar desalmadamente fico doida!

Espreguicadeira, almofada de amamentaçao aguenta uns segundos!

Ando tão desesperada que ando a ver se ela pega na chucha! Quero la saber se vicia! Se me der descanso! Por duas vezes (uau) consegui que ela ficasse quieta só de olhinho aberto!

O lugar favorito dela é no trocador! Ja pensei arranjar uma estrutura e ela fica ali o dia todo! Lol

Já nao tenho perdas de sangue!

Marina, ao fim de semana fazemos isso! Mas esta miuda bebe pco de biberao e depois entra numa espiral de mau feitio que nem sempre se cala com mama! Triste por isso é que nao sei se ela tem fome, dores ou o que for!

Como ela é assim, aconselharam me a andar com ela atrás! Ando a ver os marsupios e os slings... por causa da anca dela tem de ser ergonomico

Dizem que aos 3 meses passa a choradeira! Vamos lá ver...

Bjs

Retrato de Xanomix
09.12.2014

ah, eu adormeço logo! por vezes deito-a ao meu lado, mama de fora e ela vai mamando e dormindo. eu igual... tal é a moca de sono!

Retrato de Patita1981
09.05.2016

Seni7 escreveu:
Vocês ainda têm perdas de sangue? Eu ainda continuo e sangue vermelho vivo... sera normal? Ate quando teremos?

Olá, Seni7

Eu ainda tenho, mas fiz cesariana. Sou capazde estar 1 dia sem nada e depois uma manhã em que sai bastante vivo. Vou perguntar ao GO na consulta de revisão.

Meninas, os vossos bebés puxam-vos o mamilo? Desde há uns dias que a minha bebé está a mamar e começa a puxar o mamilo, depois larga-o, depois não consegue pegar novamente como deve ser e enerva-se. Choraminga e como se contorce toda acaba por bolçar.

Retrato de Seni7
05.06.2016

Patita1981 a minha também anda a fazer isso e eu não sei se é por sair pouco leite ou se é das cólicas!

Retrato de Patita1981
09.05.2016

Seni7 escreveu:
Patita1981 a minha também anda a fazer isso e eu não sei se é por sair pouco leite ou se é das cólicas!

Quando aperto o mamilo, o leite sai em esguicho lol Acho que não é por ter pouco fluxo. Talvez sejam as cólicas, sim. Amanhã temos consulta na pediatra. Já levo uma lista Piscar o olho

Retrato de Seni7
05.06.2016

Li este texto e axei que se enquadra em cada uma das nossas situações Sorriso :

Querida mamãe,

Esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e você apareceu. Ainda bem. Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de novo. Mas não tente negar, você estava com pressa para ir dormir outra vez.

Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveu trocar a minha fralda. Estava tudo calmo, um silêncio, nós dois juntinhos, tão legal que eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar um pouco e resolveu me fazer dormir. Eu não queria dormir. Talvez precisasse de mais dez minutos ou meia hora, mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o papai. Eu não queria o papai e todos fomos ficando muito irritados.

No final das contas, acordei a casa inteira cinco vezes. Pela manhã, nossa família estava com cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo. Imagina, você que chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer ficar mais comigo.

Os adultos têm hora certa para tudo, mas eu ainda não entendi essas coisas de relógio e tarefas estafantes que vocês precisam fazer. Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha. Do alto dos meus 3 meses, ainda não descobri direito que você é uma pessoa e eu sou outra. Um dia eu vou sair por aí, vou telefonar e posso deixá-la doida para saber o que anda fazendo e, então, você vai entender como me sinto agora. Mas não precisamos dessa guerra, mamãe.

Até lá, já podemos nos entender, inclusive através das palavras. Sinto a angústia da separação, pois acabei de passar por essa experiência. Você também, mas vive tudo isso como uma adulta consciente. Eu ainda estou vivendo no inconsciente. Eu não sei andam tudo é tão novo pra mim aqui fora. Mas eu tenho absoluta certeza de que vou aprender tudinho o que você me ensinar através dos seus sentimentos em relação a mim.

Mamãe, você quer um conselho de bebê? Quando eu chorar à noite, não salte logo para o meu quarto desesperada, como se o mundo fosse acabar.

Espere um pouco, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Me abrace devagar, não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois que eu arrotar, mais um pouco só de paciência, pois, nós bebês, somos sensíveis aos sentimentos dos adultos. Se eu sentir que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você esperar até o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficam bem fechados, minhas mãos e pernas bem molenguinhas, aí sim você pode me colocar no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez. À medida que você desenvolver sua paciência, mamãe, eu estarei desenvolvendo minha tranquilidade e nós não teremos mais noites desagradáveis. Apenas noites de mamãe e bebê, que um dia passam, como tudo na vida.

Sempre seu, gu-gu dá-dá!
Por Cláudia Rodrigues jornalista e terapeuta

Retrato de Alnp
02.09.2015

Meninas ando ausente, cansadita mas vamos la..
Onde ela fica durante o dia: colo ou espreguiçadeira. Estou a tentar que ela adormeça na espreguiçadeira sem ser preciso eu amdar a embala-la no colo e tenho conseguido de vez em quando.
Ela adora quando baloiçamos a espreguiçadeira por isso vamos comprar um baloiço/espreguiçadeira.
Isso deles pegarem na mama e largarem e depois berrarem é sono! A minha faz exatamente isso e eu sigo um grupo no facebook em que quase todas as maes relatam isso e a conclusao é que é sono. É normal. Embalem um pouquinho que vao ver. Eu tiro-a da mama quando ela faz isso porque se engasga com facilidade.
Nao pensem logo que é falta de leite! Se eles estao a engordar nao é falta de leite!
Cólicas, eu dava-lhe coliprev mas nao deu em nada. Agora dou aerom e resulta porque faz com que ela solte uns gases e alivia muito. Mesmo assm ainda tem e ve-la a contorcer-se toda doi.me mais a mim que a ela Triste e acho que é do mamilo de silicone. Com isso entra sempre ar. Tenho que falar com a pediatra sobre isso...
Nao desanimem !

Retrato de Seni7
05.06.2016

Alnp disse isso pq eu ao contrario do que oiço dizer não me sai assim tanto leite, ja tentei com a bomba e nunca mais saia dali para tirar um bocado de leite...
Também acho que as cólicas é do mamilo de selicone Confuso

Retrato de Xanomix
09.12.2014

Patita1981, a mim também me acontece isso mas no caso da B não é sono. são mesmo as danadas cólicas e frustração. ela não fica com choro de sono e nem a conseguimos adormecer. Triste

Seni7, eu também nao consigo tirar leite com a bomba. gastei 60 euros para nada! mas ja me disseram que isso não é sinônimo de pouco leito. foi algures aqui no fórum Sorriso

Já fui à pediatra. A B está com crosta lactea na cara, orelhas e sobrancelhas. muito óleo de amêndoas doces e sai naturalmente. as borbulhentas tb são normais... é do corpo a habituar-se ao mundo! mas está tão feinha tadinha.

em relação às colicas não há mesmo nada a fazer e acho que concordo com a pediatra... podemos dar mil coisas mas acaba por ter um efeito placebo. estou com a esperança que aos 3 meses acabe mesmo! Triste de qq forma acho que ainda vou experimentar o infacalm!

Esta bonita e gordinha e é o importante!

atenção na compra do marsupio, deve ser ergonômico por causa da displasia das ancas. ergonômico = fortuna

Bjs

Retrato de Xanomix
09.12.2014

Esqueci-me de dizer que a pediatra falou-me nas tais vacinas fora do plano nacional de vacinação! Uma pequena fortuna.

Ja pensaram nisso?

Retrato de sarapeixoto33
14.05.2016

Xanomix escreveu:
Esqueci-me de dizer que a pediatra falou-me nas tais vacinas fora do plano nacional de vacinação! Uma pequena fortuna.
Ja pensaram nisso?

A pediatra do Gui já nos falou nelas. Em princípio vamos comprar. Mas sim, são caritas.

Retrato de Ninean
07.08.2014

Olá mamãs, tenho seguido os vossos comentários, mas não ando com muita vontade de escrever, deve ser de andar cansada, não é fácil tomar conta de dois, muitas vezes sozinha. O marido está agora a fazer noites e fico sozinha, é assustador. Ela não fica muito bem em lado nenhum, durante a noite continua a dormir na nossa cama e dorme bem, acorda para mamar e volta a dormir, mas só adormece no colo. Durante o dia, ou está no colo e dorme bem, se a ponho em qualquer sitio, dorme pouco, pelo menos só chora por fome ou sono, e se não tem uma coisa tem outra, mas nada de cólicas. Tb uso o mamilo de silicone, mas tento intercalar, uma vez uso, a seguinte não, assim não perde o hábito da mama.
As vacinas só leva as do plano nacional de saúde, já com o meu filho foi assim.
Em relação a tirar leite com a bomba ainda não tentei, mas do meu filho nunca consegui tirar mais que umas gotas e ele foi amamentado em exclusivo até aos 5 meses e meio e depois até aos 11 meses.
No que diz respeito ao marsupio, temos que ter muito cuidado, porque os que não são ergonómicos podem causar problemas. Eu tenho um pano semi-elastico, e adoro, na rua nunca uso o carrinho, apenas a cadeira para o carro. O meu pano custou 50€ (foi oferecido) e so sei fazer uma amarração, mas ela adormece sempre, algumas vezes demora mais, outras é imediato. É óptimo para fazer coisas em casa, ou para sair sozinha.

Orgulhosa mãe do anjinho mais lindo!
A contar as semanas para o meu bebé inesperado mas muito desejado <3
Madrinha da Catiaribeiro10
http://possoteraminhaopiniao.blogspot.pt/

Retrato de Patita1981
09.05.2016

Alnp escreveu:
Meninas ando ausente, cansadita mas vamos la..
Onde ela fica durante o dia: colo ou espreguiçadeira. Estou a tentar que ela adormeça na espreguiçadeira sem ser preciso eu amdar a embala-la no colo e tenho conseguido de vez em quando.
Ela adora quando baloiçamos a espreguiçadeira por isso vamos comprar um baloiço/espreguiçadeira.
Isso deles pegarem na mama e largarem e depois berrarem é sono! A minha faz exatamente isso e eu sigo um grupo no facebook em que quase todas as maes relatam isso e a conclusao é que é sono. É normal. Embalem um pouquinho que vao ver. Eu tiro-a da mama quando ela faz isso porque se engasga com facilidade.
Nao pensem logo que é falta de leite! Se eles estao a engordar nao é falta de leite!
Cólicas, eu dava-lhe coliprev mas nao deu em nada. Agora dou aerom e resulta porque faz com que ela solte uns gases e alivia muito. Mesmo assm ainda tem e ve-la a contorcer-se toda doi.me mais a mim que a ela e acho que é do mamilo de silicone. Com isso entra sempre ar. Tenho que falar com a pediatra sobre isso...
Nao desanimem !

Alnp, obrigada pela dica sobre o que faz os bebés estarem sempre a puxar o mamilo.
Olha, eu também usei mamilo de silicone. Resultou ao início. Depois, comecei a ver que ela mamava pouquíssimo. Enchia a boca de leite, não engolia e deixava sair. Tentei dar sem mamilo, mas doía-me horrores. Voltei aos mamilos e o mesmo cenário. Decidi voltar a tentar sem os mamilos e ataquei com o purelan. Foi remédio santo. Agora consigo amamentar sem dor.

Retrato de Alnp
02.09.2015

Patita1981, o problema é que eu naontenho bico. Quer dizer, tenho, mas é muito pequeno e ela nao pega Triste ainda por cima tenho as mamas sempre cheias (o que é bom) mas fica muito dificil ela pegar assim... de inicio (nos primeiros 3 dias) ela pegava sem o bico de silicone e tbm recorri ao purelan, mas assim que me desceu o leite ela nao conseguiu pegar mais...

Retrato de Patita1981
09.05.2016

Ah ok, Alnp. O meu caso é diferente. A bebé pegou bem, mas deixou-me os mamilos em ferida.

Retrato de Seni7
05.06.2016

Hoje fui à pediatra com a pequenina. Ela disse me que não posso estar sempre a dar mama tenho que esperar 2h, pois se dou sempre que xora ela vai ficar mal da barriga, vai deitar tudo fora... vou experimentar aguentar 2h quando ela xorar vai ser dificil!

Retrato de Xanomix
09.12.2014

ALPN, eu tinha o mm problema, o que me salvou foram as conchas de medela.

Retrato de Seni7
05.06.2016

https://youtu.be/y--syZR0u1E
Aconselho vos a ver este vídeo sobre a amamentação, ajuda muito Piscar o olho

Retrato de Patita1981
09.05.2016

Por aqui hoje fazemos hoje 1 mesinho Sorriso

Ontem fomos à pediatra e a bebé está bem, mas hoje tinha um pouquinho de sangue nas fezes Confuso contactámos a pediatra, que pediu foto. Agora temos de ver se acontece da próxima vez para enviarmos. Já aconteceu com os vossos bebés?

Retrato de Marina4
15.05.2016

Acho k a minha tb está a ficar com colicas. Começa a berrar de reprnte e hoje nao dormiuq quase nada

Retrato de Xanomix
09.12.2014

Olá,
Partilho convosco o Protocolo das Cólicas :)
Dizem que resulta e faz-se 3 vezes ao dia.
Se não perceberem o ficheiro, avisem.
Bj

Retrato de Marina4
15.05.2016

A.minha tb està cheia de borbulhas.
Sabem qual é a minha maior dificuldadr: ocupar a menina. Como é inverno nao dà para grandes passeios mas ela adora e fica a olhar para tudo. É muito aleerta, sempre a topar tudo.eu falo eu canto mas ela cansa se de estar sempre comigo em casa. Tenho de andar pelo prédio para ela ver coisas novas

Retrato de Seni7
05.06.2016

Marina4 é como a minha, olhos super abertos faz atenção a tudo. A maior dificuldade é que não fica em lado nenhum quando está acordada. E quando adormece se a coloco deitada de barriga para cima ela acorda, n gosta de dormir assim e já não sei que fazer, tem estado na almofada de amamentação. Agora durante a noite quando acorda para mamar custa a voltar a adormecer fica muito desperta e se cai no sono e a coloco deitada abre logo o olho! Confuso

Retrato de Alnp
02.09.2015

Patita, novidades da bebe? Aqui nunca aconteceu, nao sei do que será, mas vais ver que nao é nada grave Piscar o olho

Obrigada Xanomix, vou hoje comprar. Usavas mesmo de noite?

Meninas das cólicas, ja descobri o que anda a dar colicas mais fortes a minha. O hamburguer vegetariano do mcdonalds. Reparei que por 2x que o comi desde que ela nasceu, as colicas pioraram muitoooo. Tanto que ontem andei a acordar de hora a hhora. E pus.me a pensar no q comi fora do normal... façam uma analise do q andam a comer. Vai na volta e é algum alimento que lhes faz isso....

Retrato de Xanomix
09.12.2014

Alnp escreveu:
Patita, novidades da bebe? Aqui nunca aconteceu, nao sei do que será, mas vais ver que nao é nada grave
Obrigada Xanomix, vou hoje comprar. Usavas mesmo de noite?
Meninas das cólicas, ja descobri o que anda a dar colicas mais fortes a minha. O hamburguer vegetariano do mcdonalds. Reparei que por 2x que o comi desde que ela nasceu, as colicas pioraram muitoooo. Tanto que ontem andei a acordar de hora a hhora. E pus.me a pensar no q comi fora do normal... façam uma analise do q andam a comer. Vai na volta e é algum alimento que lhes faz isso....

Sim, só usava mesmo de noite e ajudou a formar o bico Sorriso quando estiveres a amamentar faz uma prega no mamilo para ajudar a baby a pegar melhor. fizeram-me isso na maternidade e quando vejo que ela solta muitas vezes o mamilo, ajudo-a assim.

Relativamente as colicas, ela anda um pouco melhor e só tenho feito massagens. Comprei um biberão da Dr. Brown para experimentar. Dizem que faz maravilhas para as cólicas. de vez em quando dou-lhe LA. (20/30ml em complemento do LM)

Retrato de Xanomix
09.12.2014

Meninas, tenho andado a fazer um programa do Centro do Bebe com a Constança Cordeiro Ferreira e estamos a adorar. A baby anda mais tranquila e nós mais confiantes.

Em relação ao olhar, a minha só começou agora a procurar tudo. Antes estava demasiada ocupada a chorar! Adora estar no fraldário lol No outro dia conseguimos almoçar juntos e ela quietinha na espreguiçadeira. Aconselharam a deixa los na espreguiçadeira e estar à altura dos olhos deles, mantendo contacto visual , para não se sentir tão desamparado.

Em relação ao dormir de barriga para cima, outra questão cá em casa, é tirar do nosso colo gradualmente. primeiro deixa los adormecer profundamente, deita-los primeiro de lado e seguráramos o corpo deles, depois, se não se mexer etc, deita los de barriga para cima! quando estão ao nosso colo, o nosso corpo é a continuação do deles. quando tiramos isso, acordam, ficam em pânico, whatever Sorriso

Retrato de Seni7
05.06.2016

Que bom Xanomix, vai dando dicas do que aprenderes :)
Essa é uma boa estratégia de deitar de lado e não largar logo, vou experimentar!

Retrato de cris_b
29.08.2016

Alguém a usar colimil? Dão todos os dias,ou só quando o bebé está aflito?

Retrato de Marina4
15.05.2016

Bom a minha foi pesada e engordou 40g por dia! É imenso! Comilona que mama de 2 em 2 horas bem que me podia dar folga!

Retrato de Seni7
05.06.2016

Os vossos bebés já sorriem? A minha so sorri quando está a sonhar, quando interajo com ela não ...

Páginas