Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Olá, para quem quiser partilhar experiências e dúvidas sobre como esta aventura, abri este post. Sorriso

A minha ainda só tem 10 dias...e estou a amamentar em exclusivo, uma experiência nova para mim, e cuja responsabilidade me está a stressar um pouco (ser a única fonte de alimento de um ser tão frágil). Estou a tentar viver cada dia de uma vez.

Patita1981 -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Olá, Marina,

Também venho do fórum das mamãs de maio Sorriso A minha pequenita faz hoje exatamente 2 semanas. Eu estou a amamentar e a dar suplemento. A bebé teve uns episódios de hipoglicémia ainda na maternidade, provavelmente por ter pouco leite (fiz cesariana e demorou bastante até ter). Então, acabou por ficar com mama e suplemento.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

pois com o meu primeiro também lhe dava suplemento, era outro descanso , o pai dava-lhe. mas pronto nem me posso queixar muito que ela aguenta bem à noite, de dia é que é pior, mama muito tempo e muitas vezes. e ao fim do dia é de hora a hora quase!
a enfermeira aconselhou-me tirar um pouco de leite para copinhos e dar-lhe para ter a certeza que come , mas sabem como faço? tenho de aquecer o leite?

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016
Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Olá mamãs,

Eu tive a minha pequenina ha 2 semanas e a amamentação está a ser dificil. Doi muito e ela mama pouco tempo depois fica com fome passado pouco tempo.
Hoje de manha quando fui ao wc saiu um grande coagulo de sangue, será normal? Confuso

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Ola Sorriso vim do topico das mamãs de Dezembro. Como passou rapido , agora já estamos noutra fase eheheh

Seni7 tambem me saiu um coagulo que mais parecia um figado blhak horrivel. Apanhei um susto quando vi aquilo. Mas a minha mae diz ser normal e pelo que pesquisei é comum.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Seni despe muda a fralda vê o vídeo.. Tenta tudo para não adormecer

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Era muito grande Alnp? O meu era mesmo grande maior q uma bola de tenis, fiquei muito preocupada!

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Hum nao era assim tao grande... era para aí do tamanho duma bola de ping pong lol ja marcaste consulta pos parto?

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

So daqui a 2 semanas a consulta! Não sei se irei a uma urgência fiquei msmo preocupada, o meu era mesmo grande

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Olá a todas Sorriso

Estamos mesmo noutra fase...

Eu continuo a ter perdas de sangue. no inicio era horrível. fiz cesariana e sempre que amamentava tinha contrações e libertava mais sangue! Uma cena meio fera do corpo humano! Por vezes eram grandes "postas" de sangue coagulado!

Em relação ao amamentar já partilhei as minhas preocupações no foram amamentação ... tem sido difícil e não não desfruto muito do processo.
Para ajudar, a minha bebe está cheia de cólicas! Uma mamã deu-me algumas dicas (q podem ver nesse tal tópico) mas que vou partilhar aqui:
- Massagens na barriga de forma circular
- saco de sementes aquecido sobre a barriga
- ginástica com as pernas, como se estivesse a andar de bicicleta. Contamos até 10 e depois fletimos as duas pernas contra a barriga
- Estimulamos com o bebegel quando as pernas estão fletidas. cortamos a parte de trás do bebegel e lavamos. o gel que tinha deixamos numa compressa e usamos só um pouco para lubrificar. Nesta fase ouvem-se os gases a sair...

Adicionalmente, fomos comprar Colimil à farmácia! 1mg antes de cada mamada. E notamos algumas diferenças. Tem libertado uns ares Espertalhão e já consegue estar uns 20 minutos acordada sem chorar! Ah e já não usamos o bebegel em todas as vezes porque na parte das pernas fletidas já solta uns peidinhos.

A "decadência da maternidade" é festejarmos uns peidinhos com os nossos maridos! Espertalhão

Tb existe o Coliprev, que serve para prevenir as cólicas. São umas gotas! Neste momento vamos fazer o Colimil até ao fim e esperar melhoras. A embalagem deve durar para uma semana. Há outros... como o Biogaia etc... tudo depende do bebe! A mamã usou as duas coisas.. eu vou usar primeiro e depois outro enquanto ela ainda não tem um mês.

Também podemos beber Chá de Funcho! Comprei no celeiro. duas canecas por dia.. ajuda nos gases e dizem que passa para o bebé através do leite materno! E estimula a produção do leite materno.

A minha bebe não está um minuto acordada sem chorar. Tem sido angustiante. valem-me as palavras da pediatra que me tranquilizou. É apenas uma situação passageira (lá para os 3 meses passa.. com sorte).

Ainda em relação a leite, ainda tentei tirar com a bomba mas nada feito. no hospital tb sugeriram tirar leite para um copinho e dar com uma seringa. que podia ficar à temperatura ambiente. mas o ambiente do hospital é super quente logo não te consigo ajudar como deves aquecer Triste

Beijinhos a todas

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Desculpem os erros... tem corretor automático!! Triste passa-me os peidinhos para peixinhos, por ex. editei uma vez.

sarapeixoto33 -
Offline
Desde 14 Maio 2016

Olá a todas. Vou-me juntar a vocês. O meu menino estava previsto nascer dia 9.01, mas quis vir mais cedo, nasceu no dia 28.
Estou a amamentar em exclusivo e penso que está a correr bem. tenho muito leite, ao ponto das mamas ficarem tão duras e ter que tirar com a bomba para conseguir dar a mama. Estou com receio de apanhar alguma mastite devido ao excesso de leite .Sexta vamos ao peso, espero que o leite o sacie e esteja a engordar.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

xanomix eu também passei por cólicas com o primeiro, o horror...gritava gritava...passou aos 4 meses.

Seni, eu experimentei a técnica do video e de facto ela acordar quando sente o leite a fluir! experimenta!

Tricen -
Offline
Desde 24 Abr 2016

O meu bebe tem hoje 5 dias de vida e estou a amamentar em exclusivo. Até agora a amamentação tem corrido bem ( com alguns pequenos percalços pelo caminho mas que depressa se resolveram). Adoro amamentar pelo simples facto de poder estar juntinha ao meu bebe, de aos poucos o ir conhecendo melhor, de o mimar...
Estes primeiros dias tem sido muito cansativos e com imensas duvidas o que acho normal pois estou numa fase de adaptação ao bebe e ele a mim... Também vou tentando viver um dia de cada vez... Sorriso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

e como correm as vossas noites? a minha de dia aguenta pouco mais de 2 horas sem mamar a menos que pegue numa sesta boa, mas a partir do fim do dia passa de hora a hora, mas depois à noite aguenta-se bem , tipo 4 / 5 horas...ou seja parece que durante o dia "enche" para a noite .

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Que bom que aguenta bem à noite! A minha é o contrário! Ha uma hora à tarde que dorme bem, aguenta umas 3h/4h sem mamar mas durante o dia é de 10 em 10 minutos, e à noite se aguentar 2h já é bom! Confuso

sarapeixoto33 -
Offline
Desde 14 Maio 2016

Acho que o meu pequenote anda com cólicas Triste
Ele faz muito cocó, normalmente depois de cada mamada, mas de vez em quando contorce-se todo e fica muito vermelho a fazer força Triste

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Seni7 escreveu:
Que bom que aguenta bem à noite! A minha é o contrário! Ha uma hora à tarde que dorme bem, aguenta umas 3h/4h sem mamar mas durante o dia é de 10 em 10 minutos, e à noite se aguentar 2h já é bom!

10 em 10 minutos? Já acho tão difícil de 2 em 2 horas!! Consegues tomar duche? Comer?
Estou a ficar cansada ..A partir das 17h é de hora a hora, coitado do meu filho mais velho, fica entregue a ele próprio

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

É de 10 em 10 mnts durante 1h depois la adormece e eu aproveito para fazer tudo. Está a ser muito cansativo, sinto me muito cansada.
Sarapeixoto 33 experimenta beber chá de camomila, connosco resultou Sorriso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Tem dias, ontem e hoje foi a manhã e o inicio da tarde todo assim Confuso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Quanto tempo os vossos bebés mamam?

sarapeixoto33 -
Offline
Desde 14 Maio 2016

O meu já mamou 30min. Agora ronda os 15/20min. Mama normalmente de 3 em 3h, às vezes 2 em 2h, ofereço só uma mama de cada vez.
Obrigada pela dica Sorriso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

a minha mamava muito tempo, 40 min, agora já está mais eficaz...15 min em média. um lado.

de resto como fazem as sestas? no mesmo sitio que a noite? eu não posso porque a minha casa é fria e não consigo aquecer duas divisões (passamos o dia na sala e a noite no quarto), ou seja não posso ter o quarto aquecido o dia todo só para a eventualidade de ela dormir uma boa sesta.
tem sido depois do banho vou com ela para o nosso quarto para a rotina para dormir, de dia , que é muito complicado porque ela berra horas antes de adormecer, alcofa ou em caso de desespero almofada de amamentação, já tentei ovo mas não adormece no ovo.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Que bom Sorriso eu ja pensei que posso ter pouco leite não sei mesmo Confuso ela também mama 10/20 mnts depois adormece ou pára e afasta a maminha eu coloco a na espreguiçadeira passado pouco tempo ja esta a xorar à procura da mama

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Seni7 escreveu:
Que bom eu ja pensei que posso ter pouco leite não sei mesmo ela também mama 10/20 mnts depois adormece ou pára e afasta a maminha eu coloco a na espreguiçadeira passado pouco tempo ja esta a xorar à procura da mama

pois, como adormece na mama, nem come bem nem dorme bem. eu aplico a rotina EASY, não sei se conheces .
EAT
ACTIVITY
SLEEP
ou seja nunca deixar dormir a seguir a mamar, ter sempre actividade, nem que seja mudar a fralda ou andar pela casa a olhar para as coisas, para eles não associarem a mama a dormir.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Tenho que experimentar Marina4 porque assim está a ser muito degastante!
Durante o dia ela está connosco na sala ou na almofada de amamentação, na espreguiçadeira ou na alcofa. Á noite no quarto apenas com uma luz de presença. Eu tenho o next to me da chicco, ouve uns dias que ela dormiu la bem, ultimamente nao fica lá, mexe se imenso a dormie e faz barulhos só tem dormido bem na almofada de amamentação mas eu não acho que fique confortável ou que seja a melhor posição para dormir

sarapeixoto33 -
Offline
Desde 14 Maio 2016

O meu afasta sempre a mama quando está satisfeito, mas passado 5min ferra a dormir. Passa o dia a dormir, só chora para mamar e se tiver alguma cólica, durante a noite fica mais desperto, tem os sonos trocados. Já tentei de tudo, mas não consigo acorda-lo. Antes a mudar a fralda despertava mas já nem isso. Já dei banho de manhã dorme o dia todo, já dei banho à noite, mas não resultou. A minha sorte é que para mamar ele acorda. dorme sempre na alcofa. Durante o dia normalmente fica na sala e à noite no nosso quarto.
Ele é muito calminho e durante a noite quando acorda não chora, fica só a fazer barulhitos e a mexer os bracitos.
Também tenho espreguicadeira mas ainda não usei.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

A minha adormece sempre na mama, faço lhe cócegas falo com ela e ela lá mama. Noto realmente que fica mais desperta depois de lhe mudar a fralda. Gostava também que dormisse na alcofa ou no berço e estava a conseguir mas agora se se vê deitada esperneia se toda e faz barulhinhos, fica com o sono leve não descansa

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Olá a todas,

Marina4 a maneira como escreves faz-me rir... Não que tenha propriamente piada o que se passa mas pronto, lês-me os pensamentos!

Eu tenho feito livres mamadas! Andei tão obcecada com os tempos, horários etc.. até uma app eu tinha. bastava carregar no botão mama direita ou mama esquerda. Inicialmente sei que ela mamava 7/8 minutos e depois fartava-se agora não sei! Sei que fico pelo menos uma meia hora/40 minutos a dar de mamar. Por vezes dou os dois peitos. Sei que ela não fica satisfeita. fica frustrada ... acredito que o fluxo de leite a sair é lento ... nem tirar leite da bomba consigo para ver os ml que ela bebe.. enfim,...

ela tem andado cheia de cólicas e hoje a minha mãe ofereceu-se para ficar com ela para podermos espairecer! apanhou-se sozinha com a neta, estimulou o ratinho e sujou 3 fraldas!!! 3!!!! cheias de cocozinhooooo.... num espaço de uma hora e meia... se vos disser que ainda só comeu duas vezes e tem estado a dormir? Dizem que dormir cura! Ela tb pesa 4 quilos e tal por isso não vai entrar naqueles estados de hipoglicemia! Acordou às 19h mamou e pimba dormiu. acho que ela não tem descansado nada porque anda muito agitada com dores. tem sido um inferno.

Já pensaram que os babys podem estar num pico de crescimento? mama muito mais e fazem poucos intervalos. tb usam muito a mama como consolo.

Não tenho horários, kilos de roupa para passar a ferro, comida é o namorido... enfim... e segunda feira tenho consulta no centro de saúde ja estou em pânico de ir sozinha. a minha filha não esta um minuto acordada sem chorar! Esta noite tive de ir para a sala respirar fundo uns 5 minutos pq estava a ficar doida!

E é assim... a decadência da maternidade. maminhas, xixi e cocó!

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Estou muito aliviada ela ganhou bem peso ufa