Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

A minha está com 4,110kg e 52 cm. Viva a maminha Sorriso

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Bom, por aqui a minha pequena nem da muito trabalho. De noite andava a ser mais chatinha porque mamava e ficava super desperta, nao queria dormir nem por nada. O que fiz para manter o meu descanso foi dar mamar deitada. Sim nôs fazemos cama compartilhada e para mim tem resultado muito bem. Ela acorda sem chorar, só faz uns barulhinhos, eu meto logo mama na boca e dormimos as 2 lol claro que o.meu sono nao é como antes, acordo do nada ate só para ver se.ela ta a respirar, mas descanso o suficiente para estar tranquila Sorriso ela tambem so acorda umas 2/3 vezes para mamar a noite. Nisso nao me posso queixar. Mama em livre demanda, nao me preocupo nada com horarios. Tenho bastante leite portanto nisso estou segura graças a Deus. O unico problema é que comtinuo a ter q usar bicos de silicone porque ela nao consegue agarrar o meu bico. Para as colicas, ja experimentaram umas gotinhas de aerom? Foi o que nos salvou aqui.
Amamnha e depois o namorido vai estar fora, sao ser os 1s dias so com ela e isso esta-me a por doida... tenho um medo irracional de estar sozinha com ela...
E como está a ser as vossas recuperaçoes? Aqui foi lenta mas com 23 dias pos parto ja me sinto 75% recuperada. Fiquei é com uma barriguinha chata.. como estao voces? Temos que nos priorizar! Se nao tivermos bem eles tambem nao estarao.

sarapeixoto33 -
Offline
Desde 14 Maio 2016

Hoje fomos vistar a pediatra,o Gui tem engordado bem e cresceu imenso nasceu com 45cm e tem 50,5.
Para as cólicas ela falou no BioGaia, vamos ver se resulta Sorriso
Em relação à recuperação, falta-me perder 3kg e ainda tenho um pouco de barriga que não tinha, mas isso vai com o tempo..

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Alpn eu já tentei dar maminha deitada mas não resultou, vejo que sai leite sempre para os lados e também ela ate pode adormecer mas depois tenho que a levantar para arrotar! Como fazes isso?
A minha tem dias que dorme melhor outros não, ela fica mais xatinha quando tem dores de barriga, contorce se toda e xoraminga, fica com o sono muito leve.
A mim falta me perder 5kg mas nem se nota! Noto so na barriguinha que está mais saliente e já não tenho os abdominais que tinha Confuso lol também agora no Inverno é chato sair com eles e fazer caminhadas o que não ajuda em nada a perder peso!

laetitia Peixoto -
Offline
Desde 25 Abr 2016

.

***Positivo em 10/05*** Indução 17/01 (pouco liquido amniótico)*** cesariana 18/01
***iniciar segunda tentativa***

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Eu ja tenho a barriga lisa, pudera ela mama tanto .
Seni quando eles mamam deitados as vezes estao tao relaxados que nao engolem ar..diz a babywhisperer! Estou tentada em começar a fazer dreamfeed em breve.
A minha á noite parece que tem relogio, mama cada 3.5h o pior é que demora uma hora a readormecer

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Olha a noite eu nao a meto para arrotar. Ela dorme tranquila. As vezes deita esse resto de leitinho pa fora mas nao me preocupo com isso, é só um pouco. Ela tambem demorava para adormecer mas assim é instantaneo. Mama e dorme a mamar lol ah e tambem nao lhe troco a fralda a noite. Troco antes de ir dormir e de manhazinha. Eu trocava a noite e isso tambem a despertava imenso.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

A minha faz muito coco e fica desconfortável tenho mesmo que trocar. Não meter a arrotar assusta me porque ela agora tem deitado muito leite fora fica mal disposta. Ela so dorme bem com a cabeça mais levantada, so esta bem na almofada de aleitamento ja pensei que pode ter refluxo Confuso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Por acaso a minha tem bolçado muito também, faz impressao..

Ninean -
Offline
Desde 07 Ago 2014

Olá mamãs, por aqui já vamos quase com mês e meio, até agora não me tenho apercebido de grandes cólicas, às vezes fica mais chateada, mas consegue dar uns peidinhos ou fazer cocó e fica melhor. Temos a cama de grades no quarto, mas ela não gosta, acorda logo, então tem dormido na nossa cama e acorda umas 2 ou 3 vezes por noite, se tiver cocó na fralda troco antes de dar mama. Hoje foi o primeiro dia de regresso ao trabalho do meu marido e estava muito ansiosa porque ele trabalha por turnos de 12 horas tanto de dia como de noite e tenho que ir de metro levar e buscar o mais velho à escola, não vai ser fácil, mas já meti na cabeça que tenho que estar calma e fazer as coisas como conseguir.
O que mais me stressa é que apesar de estar a aumentar de peso e fazer xixi e cocó bem (indicativos de estar bem alimentada), e eu confiar na amamentação, ela passa muito tempo a comer e é muito raro aguentar mais de 3 horas. Acabo por não conseguir fazer mais nada do que dar mama. Mas no geral, acho que estamos bem.

Sobre Ninean

Orgulhosa mãe de um anjinho e uma fada!
Madrinha da Catiaribeiro10
http://possoteraminhaopiniao.blogspot.pt/

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Alguem a tirar leite?

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Eu ja tirei uma vez!
Hoje a minha bebe passou o dia todo na mama, parece q nunca esta satisfeita nem dormir consegue ja pensei que pode ser uma dorzinha de barriga e ela quer mamar para consolo. A verdade é que estou a dar em doida! Tou esgotada

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Seni ela berra ou resmunga? É só mama?

cris_b -
Offline
Desde 29 Ago 2016

A tirar leite Desde os 7 dias. E a complementar com fórmula.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

cris_b escreveu:
A tirar leite Desde os 7 dias. E a complementar com fórmula.

E como tens tempo? O que fica o bebé a fazer?

cris_b -
Offline
Desde 29 Ago 2016

Marina, tiro sempre antes dela acordar, preparo tudo cerca de 20 minutos antes. Depois é só dar. Outras vezes deito-a perto de mim enquanto tiro e a embalo.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Ela berra Confuso

cris_b -
Offline
Desde 29 Ago 2016

[quote=Seni7]Ela berra [/

Nos dias em que está mais agitada tenho um biberão de avanço. Tiro bem antes de acordar e dou à temperatura ambiente. Depois de tratar dela volto a tirar. Mas às vezes chora enquanto tiro, não a consigo acalmar.

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Também ando a dar em doida e esgotada! Hoje chorei de desespero! Triste

Temos uma nova rotina.... acorda para mamar, mama 5/10 minutos, fica 1hora/duas horas (depende da vontade) a berrar, dou lhe mama nao quer depois lá mama... se for preciso estou 3 horas nisto!!! Triste

Desculpem-me mas amamentar está a dar cabo dos meus nervos! É uma prisão!!! Triste

Também tem acne neo natal Triste e acho que quando tem calor fica com mais! Está com a cara tao "feia" tadinha...

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Eu estou igual Xanomix. E para ajudar apareceu me um herpes labial... Confuso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Do primeiro que tinha colicas demos gripe water e vi um pouco de diferença para melhor
Ó pa.tem sido complicado dormir à noite porque ela acorda de 3 em 3 depois demora uma hora a readormecer e depois eu claro nao consigo readormecer logo.quando adormeço finalmente ela acorda para a proxima mamada...

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Meninas estou neste momento a tentar que a minha durma lol continua a acordar 2 ou 3x a noite mas agora mama e depois nem sempre quer logo dornir. Ja está muito mais desperta. Na 1 mamada hoje adormeceu logo mas agora acordou as 6:30h da manha,mamou 10min e agora quem diz que dorme? Ta aqui fresca e fofa e eu morta de sono...
Xanomix como me dizem sempre é uma fase e vai passar... A minha tambem faz isso quando tem sono. Parece um pica pau ahahaha quer mama depois nao quer lol e anda nisto..
Seni, as melhoras... deve ser tao chato nesta altura do campeonato ter herpes Triste

tanyakirova -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Olá mamãs. A minha bebe nasceu no dia 6 de Dezembro e até agora tem sofrido bastante comas cólicas infelizmente, custa me tanto vê la assim... Já experimentei dar o aero om mas não vi grandes diferenças e não dei mais, entretanto agora estou a dar lhe BioGaia que também não tem ajudado muito mas a medica disse para continuar a dar porque são boas mas não tem logo efeito. Dou lhe maminha e complemento com o Nutribén Natal H.A. porque só tive leite suficiente para ela nos primeiros dias. Mas fora as cólicas é uma bebé muito calminha e como aumenta bem de peso, até bem de mais tenho a deixado dormir a noite toda porque ela raramente acorda de noite.

Patita1981 -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Olá, mamãs,

Estive a ler os vossos relatos. As mamãs que dizem que os seus bebés mamam de hora em hora estão a dar suplemento também? É que isso também aconteceu por estes lados. A bebé nunca estava satisfeita e com razão. O meu leite não era suficiente. Com o suplemento isso mudou. Agora está entre 2h30 e 3h entre mamadas e 1x ao dia (ao início da noite ou na madrugada) dorme 5h. Damos a minha mama (as duas) e depois o suplemento. Ela nasceu pequenina e ainda só tem 3460g (aos 27 dias), mas na última semana engordou 400g. Sorriso Sorriso
A bebé tem cólicas, mas não a fazem chorar inconsolavelmente. Normalmente fica a contorcer-se. E quase sempre deita fora leite da mama e menos o do suplemento, porque é AR e por isso mais denso, o que evita que deite fora.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

A minha nao aceitou biberon..temos de experimentar outra vez. Apesar de mamar de 2/2 ou 1/1 à noite aguenta 3/4/5.... E està a aumentar de peso à maluca eh eh

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

amigas há esperança, foi uma bela manhã..dormiu até as 9h, deixou me tomar duche e fazer a depilação e adormeceu para a sesta sozinha lol...vamos ver como corre a tarde!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Tanyakirova tmb estou a dar biogaia à minha e sim demora p fazer efeito, esperemos que faça! Sorriso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Meninas, uma pergunta: quando os vossos bebés estão acordados de dia onde vocês os deixam? A minha não fica nem por nada deitada!

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Olá Seni,
A minha tb nao fica deitada por nada! Alias, ainda nao percebi a cena dela porque está sempre a chorar! E nem sempre sao colicas Triste ando estoirada! Bem sei que é uma fase mas ela dá cmg em maluca. Nem um xixi posso fazer sem ela desatar aos berros!
Bem, mas respondendo à tua questao, ela fica na sala na alcofa! Quando está acordada está a chorar ou a choramingar por isso colo! Triste
Tenho estado a dar coliprev ... nao vejo melhoras em nada! De dia para dia ela chora mais.... nao tenho sequer segurança para ir com ela sozinha a rua pq ela desata sempre aos berros! Sinto-me numa prisao Triste pessima mae tudo!!!! Triste
Ah e tem a carinha dela em obras! Cheia de borbulhas e ao que me parece tb crosta láctea! Que azar... Triste hoje tenho consulta com ela no pediatra para saber como atacar esta carinha!
Nao tem dormido nada de jeito. Passa as manhas/madrugadas a contorcer-se toda na cama.
Eu ando a dar suplemento porque esta miuda como mama pco e chora logo a seguir pensei que fosse fome! Mas bebe pouco.. uns 30ml. Ja experimentei dar so biberao mas no maximo bebeu uns 60ml.
Conclusao: nao percebo nada disto.
Beijinhos

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Olha estás como eu Xanomix, a minha quando chora não sei do que é, vejo que acabou de mamar, tem a fralda limpa, e desata a chorar penso que sejam cólicas e só a mama a acalma mas ao mamar mais acaba por ficar ainda mais mal disposta e com mais cólicas! Confuso
Também tenho na sala a alcofa mas não fica de maneira nenhuma lá, aguenta só uns minutinhos na almofada de amamentação. Estando acordada não consigo fazer nada!
Isso das borbulhinas é normal, depois diz o que a pediatra te disse! Piscar o olho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?