Bebés com pele atópica: Roupa no Verão | De Mãe para Mãe

Bebés com pele atópica: Roupa no Verão

Responda
7 mensagens
Watermelon -
Offline
Desde 24 Ago 2014

Olá mamãs!

A minha bebé tem pele atópica no corpo todo, especialmente nas pernas. Cada vez que lhe dispo as calças ela tenta coçar-se e quando consegue chega mesmo a fazer ferida com sangue.
A minha questão é, mamãs com bebés nestas condições, o que lhes vestiam no Verão? Andavam sempre de calças ou há forma de vestir vestidos e calções?

Bjs

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Quanto mais frescos, melhor. O meu filho também tem pele atópica, piora no verão claro Confuso quando fica crítico eu aplico advantan (indicado pelo pediatra) e em último caso faz advantan+fucidine h. O importante para prevenir é usar um creme hidratante bom (eu uso exomega da Aderma) e aplicar 2 vezes por dia, pelo menos...e deixá-los fresquinhos, para não suarem...

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

J92 -
Offline
Desde 27 Mar 2016

O meu filho tem eczema atopico e tenho de lhe hidratar várias vezes ao dia o corpo todo, caso contrário ele também fica desesperado de comichão devido à secura da pele. Também lhe aplico uma pomada da uriage CU-ZN para quando a pele está com lesões e assim evito de usar pomadas com cortisona. So em último caso é que aplico pandermil misturado com o hidratante e fica logo melhor (indicações medicas). Quanto à roupa , eu visto-lhe na mesma calções e t shirts. O importante é que a pele tem de estar bem protegida do sol. Como a mamã acima disse é preciso ter cuidado com a transpiração, e no caso do meu filho as roupas mais chegadas ao corpo tipo Bodies e t shirts sao sempre em algodão.

marapm -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Ola mama. O meu filho tambem tem pele atopica mas sempre o vesti com calcoes na mesma. Redobro o creme e usa protector solar para pele atopica. A unica dificuldade que tenho com ele e a picada de mosquito. Nao sei se tem a ver com a pele ou nao mas faz feridas. Nesse caso ponho fucidine mas previno utilizando oleo essencial da arvore do cha. Ponho um papel com uma gotinha na dobra do lencol e nas piores alturas ponho uma gota na roupa exterior mas de vespera para nao agredir a pele

Watermelon -
Offline
Desde 24 Ago 2014

O meu problema é que mesmo depois de pôr bastante creme ela continua a querer coçar-se quando está sem roupa Cara séria Mudei ontem para o exomega, vamos ver se melhora.

SusanaPinto1979 -
Offline
Desde 27 Jun 2017

muitas vezes o problema tem a ver com os algodões usados nas roupas que fazem alergia. as roupas que são feitas em países longe levam com químicos para suportar os dias de viagem , e isso aumenta a alergia. é uma chatice ...

Ju15220 -
Offline
Desde 05 Ago 2015

ola ola. Olha o meu bebe tinha uma pele atopica comletamente seca. Comecei a lava-lo com o lipikar da la roche e a aplicar-lhe o creme hidratante ATL e melhorou significativamente, Visto-lhe os calçoezitos na mesma.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?