Bebes com menos de 3kg à nascença | De Mãe para Mãe

Bebes com menos de 3kg à nascença

Responda
58 mensagens
VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Ola mamas
Fui mae de uma menina linda ha 21 dias e está a ser uma experiência maravilhosa, porem com muitas dúvidas e inseguranças.
Minha bebe nasceu pequena com 2910kg e 47cm...saiu da maternidade com 2660kg, na pesagem das 3 semanas tinha 3100kg o que me parece pouquinho, estou a dar maminha e apenas 30ml de formula de noite...mamas com bebes abaixo dos 3kg à nascença, como foi a evoluçao dos vossos bebes? Experiencias/opinioes precisam se...obrigado

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

E ja agora outa questao que me incomoda, minha bebe fazia tao bem Coco, mas agora nao faz senao estimulada, ando preocupada porque ela faz força mas nao consegue...parte me o coraçao:-(...alguem sabe de alguma dica, truque caseiro/ remédio que melhor a situaçao?
Obrigado desde ja

guialmi -
Online
Desde 13 Jul 2013

As minhas filhas nasceram com 2,450 e 2,670, tiveram uma evolução normal de peso, embora lenta. Como estavam a LA não as pesava todas as semanas, só nas consultas, mas o recomendado é que com duas semanas tenham recuperado o peso de nascença, portanto penso que o peso da sua bebé está ótimo.
Quanto aos cocós, também as estimulava diariamente e foi assim até à introdução da sopa.

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

O mesmo que disse a mãe Guialmi. A minha nasceu com 2,165kg. Esteve com LM e LA. Tinha muito pouco leite. A sua também vai crescer bem. Fique descansada.

Sobre Cathara

CJ

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

O meu mais velho nasceu com 2860 e o mais novo com 2950. Amamentei o mais velho ate aos 4 meses e o mais novo ate aos 3. Em ambos de la no caso do mais velho fui aconselhada por parte das enfermeiras do cs pois na primeira pesagem acharam que não tinha peso suficiente (se fosse hoje nao dava) o mais novo comecei a dar la pois qdo naaceu o irmão estava constipado e pegou-lhe e fiquei com medo de uma bronquiolite e ele sem ter peso suficiente para resistir por isso dei la para lhe aumentar o peso o mais rápido possível por causa da constipação. Em ambos o peso aumentou rapidamente o mais velho aos 4 meses iniciou a sopa pois devido ao peso (7500) a pedi nao recomendou papa. O mais novo como tinha 6760 pode iniciar papa aos 4 meses e agr já tem 7200. Mas o mais velho sempre foi de comer mais que o mais novo. Mas não se preocupe mama que eles crescem ca fora... Tem mais espaço!

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

As minhas nasceram 1,900 e 2,500kg. A evolução do peso foi normal, tal como está a ser a da sua filhal e foram sempre muito saudáveis. Não tem motivo nenhum para se preocupar. As minhas foram alimentadas a LA. 2,910 é um peso normal à nascença. Se o meu filho nascer com esse peso até me vai parecer um bebé grande.

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

A minha menina nasceu com 2,560 e saio da maternidade com 2,330 em relação a evolução do peso sempre foi muito lento (só bebia LÁ) , sempre foi uma bebe que engordou poupo , o que acontece ainda hoje . Lembro que ela engordava tipo 1kg em 2 meses , sempre fez exames para descartar qualquer problema mas nunca teve nada chegou-se à conclusão que era dela , mas sempre foi super saudável . E era igual a tua tinha muitos problemas para fazer coco o que só se normalizou -se perto dos 3 anos até aí a médica dava-lhe um medicamento para tomar com o leite e ela fazia coco todos os dias , dizem que cria habituação e até acredito mas se ela não tomasse fazia febres de chegar até aos 40 e só passava depois de fazer coco, cheguei a ir muitas vezes ao hospital por causa disso ! Vais ver que corre tudo bem com a tua menina desde que vá aumentando de peso .

Lidya -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Olá mamã.
O meu filho nasceu com 2990 kg e 47 cm.
PerDeu muito peso quando estava na maternidade, pois não agarrava na mama.
Mas depois conseguimos e correu tudo bem. Teve um aumento de peso normal.

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá mamã Sorriso o meu filho nasceu com 2,910 kg e 48 cm. Também perdeu muito peso na maternidade porque só dormia e não pegava na mama (cheguei a dar la a copo). Ao fim de uma semana em casa continuava a perder peso e por isso introduzi o la (coisa de que me arrependo, mas tinha receio de ele não estar alimentado). O conselho que posso dar, para evitar o la e garantir o aumento de peso é dar-lhe de mamar com frequência maior, tipo de 2 em 2h. Eu tinha que acordar o meu filho porque ele só dormia. Passei mal os primeiros tempos, cheia de receios como os que tem, mas há que tentar manter a calma. Por volta dos 3 meses começou a comer muito bem e tem estado no percentil 85 desde então. Chegou uma altura que estava a ficar bolinha, o que não deixa de ser curioso face ao cenário inicial! Ah,e apesar de ter dado sempre la, consegui dar-lhe de mamar também até 1 ano Sorriso um dia de cada vez, tudo vai correr bem Sorriso

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

A minha filha nasceu com 2870 kg e 49 cm com 41 s + 1 d.
E tal como as bebés da Guialmi, bebia só LA pelo que era pesada nas consultas de rotina. Nunca teve muito peso mas evoluiu muito bem. Por causa do LA, ficou muito presa dos intestinos e a médica receitou outro leite, que já não me lembro qual foi e quando começou com as sopas, começou a regularizar.
Hoje é uma menina normal, é mais para o magrita, mas isso é do biotipo dela. Sai a mim e à parte da minha família que somos todos mais magros Piscar o olho

VanAlicia -
Offline
Desde 09 Abr 2011

Olá...
A minha filha nasceu com 2,400kg e 45cm ás 40+1 semanas... Tive uma gravidez com restrição de crescimento, pois ela evoluía de forma muito lenta no útero. Existiu até a possibilidade de provocar o parto apenas com 36 semanas mas fomos aguentando até ás 40 semanas.
Depois de nascer? Bem, ela engordou imenso, nunca perdeu peso sequer, apenas com LM, que é tão poderoso... com 4 meses parecia um buda.

A minha opinião é que alguns de forma mais rápida, outros de forma mais lenta, eles desenvolvem, não se preocupe, os profissionais de saúde também cá estão para nos ajudar e tudo corre bem.

Quanto á prisão de ventre, a minha filha tinha imensa, durante muito tempo tinha de estimular, colocar o Gel, tinha imensas cólicas, era terrível... Depois o intestino começou a tornar-se mais forte e aos 4 meses as cólicas desapareceram como por magia. Sorriso

Por vezes as massagens Shantala ajudam a desfazer os gases intestinais, pode sempre procurar vídeos no youtube e depressa aprende! Sorriso

Que corra tudo bem!
Beijinhos

Desde 13 Set 2012

Olá!

para já parece tudo bastante bem! Não dê assim tanta importância ao peso da sua bebé enquanto parâmetro isolado. Os bebés só não devem diminuir; enquanto forem aumentando, ainda que o aumento seja pouco, tudo está bem! Se juntar o peso a outros fatores como a reação dela a estímulos, o sono mais tranquilo, se está aparentemente feliz e sem choro nos momentos em que está acordada, então tudo está ok! Nesta fase os bebés são muito vigiados e, por isso, se alguma coisa não estiver bem ou não estiver conforme, os médicos tratarão logo do assunto. O peso, só por si, nada significa, desde que obviamente não diminua.

Eu tenho duas experiências diametralmente opostas. A minha filha mais velha nasceu ligeiramente prematura (36 semanas) e com 2,78KG. Nos primeiros dias perdeu bastante e quando saímos da maternidade ela pesava apenas 2,5KG. Foi amamentada em exclusivo, nunca foi comilona mas comia o que era suficiente para ela. O peso foi sempre aumentando mas sem grandes subidas. 100G por semanas era a média dela. de vez em quando havia uma semana que subia um pouco mais ficando perto dos 200G. Olhe, foi sempre este o ritmo dela. Ela realmente come para viver e não vive para comer. Hoje já tem quase 13 anos e, neste aspeto, nada se alterou. Mede 1,64CM e pesa 48KG.

O meu mais pequeno tem 4 anos agora. Nasceu com 3,9KG; portanto assim do tipo já meio criado. Este nem queria comer. Mama foi para esquecer e mesmo com o biberom foi uma luta danada. Perdeu peso durante 3 semanas. Depois lá começou a perceber que afinal comer era uma boa ideia. Nessa altura o lm já era e, portanto, la foi a solução. Este era mesmo do tipo comilão. Se mais lhe desse, mais ele queria. Durante o 1º ano de vida tive mesmo que o entreter para que não comesse tipo peixinho. dos 12 aos 24 meses, já com alimentação quase normal, tive que racionar quantidades e em vez de bolachas ou pão que ele pedia sempre, eu dava fruta e iogurtes. Este menino seria obeso de certeza se eu não estivesse formatada para evitar isso. Hoje ele pesa 17KG e mede1,05M.

Portanto, o peso deles, ainda que baixo, não significa grande coisa só por si. Não se preocupe. A sua bebé está bastante bem.

Tudo de bom e muitas felicidades.

SMSantos

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Obrigado mamas pela vossa partilha.
Estimo que ela engorde apenas 600gr num mes, achava que era pouco.
Quem olha para a minha menina diz que nasceu "ontem" nao vejo hora de a ver a ganhar corpo Sorriso
Quanto aos intestinos nao sei que faça...queria evitar ao maximo o babygel ou a estimulaçao anal com a canula mas nao tenho outro jeito...as mamas com bebes com mesmo problema dava LM? Ainda nao percebi se e do meu leite..se e mesmo tipico dela ou dos 30ml/dia da NAN HA 1 da Nestlé, que e so mm essa quantidade k dou por dia...:-/

ryssie -
Offline
Desde 27 Jan 2010

A minha filha nasceu com 2.550 e 42 cm . E era uma bebé de termo (37 semanas). Perdeu o peso "normal" que eles perdem nos primeiros dias mas recuperou. Claro que só entrou nos percentis bem mais tarde. O meu filho nasceu com 2700 e 46,5 cm . Recuperou mais depressa. Ambos foram só amamentados , apesar das dificuldades iniciais com a primeira. Em relação aos cocós acho que nunca tive grandes problemas.

Sobre ryssie

Ryssie

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Eu sou mais uma que teve um bebé com 2,600kg (39 semanas). Perdeu cerca de 400g na maternidade, tomava 30ml em 30 ml de LA + LM (muito pouco).
No dia em que completou 1 mês de vida atingiu os 3kg e tomava apenas 60ml de LA de 3h em 3h (conferi agora no email que enviei à pediatra).
Ele sempre foi pequeno, mas até agora muito saudável e curioso. As roupas duram mais, mamã, aproveite! Sorriso

Quanto a não fazer cocó, o meu também não fazia. A pediatra dizia para esperar 3 dias, mas eu nao conseguia, porque no 3º dia ele fazia um cocó tão duro (sim, eu tocava!) que chorava e sangrava-lhe o rabo. Portanto no 2º dia eu já estimulava. Passei a dar LA com água Vimieiro Original e melhorou um bocado. Aos 3 meses passei a dar umas colherzinhas de água e também melhorou mais um bocado. Mais tarde com a introdução da sopa e da fruta melhorou 100%.

Solprateado -
Offline
Desde 28 Dez 2016

Mamã,
Eu usei bebegel . Cortava a canula p estimular e sair os fases. E so resultava assim. Era horrivel ver o bebe a chorar c dores e a fazer força. Depois com o tempo.passa. eu acho.k nao vicia. Tive esse medo. Mas hj digo lhe k não viciou. O k interessa é o bebé estar bem. Tentei de tudo e so conseguia assim. Beijinhos e ouça o seu coração é o melhor sábio

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Ola mamas
Hoje fomos outra vez à pesagem e minha bebe engordou apenas 120gms numa semana, segundo a enfermeira apenas 17gm/dia...sai da pesagem mesmo desanimada, nao esta a atingir os valores ditos de referência o que me esta a criar muita ansiedade...sera parvoice minha?:-(
Leio que ha bebes a medrar 1kg/mes...ate alguns bem mais e a minha pouco mais de 500gr/mês.
Tenho evitado dar LA, ultimamento tem sido so maminha mas derepente ja nao sei se nao devo voltar a dar.
Ela bolsa muito muito muito...é tipo assustador, bolsar e nao engordar e chato ;(...nem sei se a pediatra ja nao ira recomendar fazer analises para descargo de consciência, ela ja tinha falado nessa possibilidade...
Coco continua sem sinal dele...ando a dar lhe as gotas de biogaia mas ate ver nao faz qualquer efeito, tenho estimulado com a canula so bebegel de 2 em 2 dias...mas tenho dúvidas, como sei que esta tudo limpinho? Sai bastante, mas nao estou a insistir muito com medo de magoar, se ha coisa que me custa a fazer isso...mas depois nunca sei se e foi suficiente e se ficou ainda muito mais para sair.

Obrigado

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Mamã, penso que se bolsa, é porque mama bem. Eventualmente tem refluxo, pelo que deve ter alguns cuidados. Honestamente não sei muito sobre o assunto, pois nunca passei por isso. Mas talvez seja a causa de não ganhar tanto peso como está padronizado. De qualquer forma, tente ter calma e levá-la à pediatra para avaliar a situação. Ela mama de quanto em quanto tempo?

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

ama80 -
Offline
Desde 07 Fev 2015

Olá, mamã.
A minha nasceu com 2,760 kg e 47,5 cm. Dei-lhe LM e LA e por volta dos 3 meses já estava no percentil 50. Quando começou a comer sopa e fruta (papas só introduzi mais tarde), deixei de lhe dar LA e continuei a dar mama; comia muito bem e engordou muito. Agora, a minha preocupação era: "ela está gordinha, será que as sopas têm demasiada batata ou abóbora?" . Toda a gente me dizia que quando começasse a andar, logo emagrecia e assim foi, por volta dos onze meses já andava pela casa toda e voltou a ser uma bebé magrinha. Por isso, não valorize tanto o peso,se calhar a mãe e o pai também são magros.
Quanto aos cocós, a digestão do LM é mais fácil do que a do LA . Mas, uma amiga minha só dava LM e a bebé dela sempre teve muitas cólicas e prisão de ventre e, à semelhança da sua, também bolsava muito.
Eu dava Aptamil Hipoalergénico (mas só uma ou duas vezes por dia e não depois de cada mamada como aconselhavam ) e a minha não teve grandes problemas.
Espero que as coisas melhore , eu sei o que é essa preocupação e o peso na consciência por acharmos que não estamos a fazer tudo o que podíamos. Mas, vai ver que vai correr tudo bem.

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Ola mamas
Mama Cris3010
A minha bebe amamenta a livre demanda, isto e, faz birra e eu dou lhe o peito, tento que nao ultrapasse as 3h de dia e as 4h a noite, mas as vezes nao consigo porque ela fica sonolenta e nao mama nada de jeito, alias o que me esta a acontece r agora...mamou bem as 5h da manha, agora estaria na hora e ela pegou lhe para ai 2 minutos e dorme...nao mamou nada!! Agora so mais logo que provavelmente fará outra boa mamada...pois, e claro irá bolsar porque mama demais...o truque seria mamar mais vezes e menos, mas com ela sonolenta nao faço nada com ela...vou tentar tirar mais com a bomba e dar lhe para garantir que mama algo de jeito, mas o problema esta em conseguir extrair alguma coisa de jeito...:-/ demoro tempoes e nada de jeito, mas tb ja li que isso nao e sinal de pouco leite por isso estou relaxada em relaçao a isso.

Mama Ama80
E me impossivel nao estressar com esta questao do peso...e nao, nem pai, nem mae somos magros, eu tenho 1.74 de altura e sou entroncada do tipo massiça, alias muito acima da media portuguesa, consigo ser maior que a maioria dos homens, acho o homem portugues baixo. O pai e normal, 1.73, nem gordo, nem magro, está na média, por ventura ele tb nasceu um ratinho, tudo nela puxa ao pai...so pode!
Eu sou lhe so LM neste momento e nada de coco, se soubesse que ha um LA que ajudasse a fazer, ia lhe dando uns beberons pra a ajudar...porque no meu caso e o LM que lhe causa obstipaçao, suas fezes sao duras e ela tadinha nao consegue...uma chatice

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Na minha cabeça ela ira ser sempre magrinha, alias pelo que leio a tendencia e manter essa tendencia de nao engordar muito ao longo da vida...e bom! Lol mas eu como sou de familias fartas, acho estranho ter uma filha assim, alias faz me ate confusao me sentir uma "lontra", engordei muito na gravidez (17kg)e nada de voltar ao sítio e ter uma bebe tao pequena...chego a pontos de me sentir egoista lol...e parte da culpa foi do facto de ela nao engordar muito na barriga, eu comia com fome e sem fome para ela aumentar e olha quem aumentou e bem fui eu e ela na mesma....ideias parvas!! Gosto de bebes gordinhos, sou do genero antiquada nesse aspecto...ideias!

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

A minha nasceu com 2.440kg e 46,5cm às 37+4semanas... perdeu algum peso na maternidade (menos que os 10% considerados normais) e começou a aumentar logo ao 3º dia, quando eu tive a subida de leite.
Chegou aos 3,100kg com 1 mês e aos 4,100kg com 2 meses. Depois começou a abrandar o aumento de peso e tem sido sempre uma bebé pequena. Tem agora 10,500kg com quase 2 anos. Sorriso É de raça mini!
Mamou até aos 4 meses em exclusivo e até aos 8 e meio com alimentação complementar.
Bolçava muuuuito.... não podia fazer livre demanda. Mamar com intervalos menores que 3 horas dava logo mega bolçadelas.
Cocó era de 3 em 3 dias, por regra. O que é normal em bebés amamentados. Mas, no caso dela, nunca houve cólicas nem incómodos e o cocó era sempre muito mole, mesmo após 3 dias.
Enfim... acho que não se deve preocupar excessivamente com o peso para já. Vá vigiando e relatando as preocupações ao médico que a acompanha.

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Ola mama Shicat
Ora minha ines podia ser parente da sua Helena...parece que esta a descrever a minha filha...tal e qual
Nao faz coco, mas tb pouco se queixa, as vezes la vem uma colica mas no geral nao se incomoda muito com os intestino s cheios, eu e que vou estimulando de 1 em 2 dias porque ja acho muito tempo sem fazer.
Nao dava em livre demanda entao como fazia? Se quiser partilhar agradecia porque tanto como disse minha pequena e igual a sua em tantos aspectos...dava lhe LA? Outra coisa que ela faz muito muito e dar "puns", se esse gas todo desse para encher botijas ja tinha gaz para o ano inteiro lol
Que dizia o seu pediatra acerca dela ser assim?
Acho que vai ser um bebe mini mesmo, vai crescendo ao seu ritmozinho...e penso que pouco posso fazer para inverter esta situaçao.
Obrigado

mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

Vitamina vou deixar lhe a minha opiniao s m permite. O meu martim teve semanas tb em que n engordava mais d 100 120 gr eu deprimia chorava. Toda a gente m falava em leite artificial mas eu recusei aumenrei o n d mamadas. Passei a dar de 2 em 2h durante o dia e 3 em 3h durante a noite e resolveu. E preciso paciência eu tb nc pensei k fosse tao dificil. Quanto aos cocos eu smp k taagitado faco rstimulacao c bebegel ou termometro... o conforto dele vale td mas ajudar ajudou o biogaia bendito dinheiro mas so vi resultafos aofim d 15dias. Boa sorte

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Eu também me preocupei com os cocós, mas andei a investigar e cheguei à conclusão que era normal. A pediatra também desvalorizou. O que me disse é que só seria obstipação se o cocó viesse em bolinhas. E isso, nesta fase inicial, nunca aconteceu. Só mais tarde, quando introduzi as sopas, tivemos esse problema. Aí tive de recorrer ao bebegel umas poucas vezes.
Quanto à livre demanda... enfim... se lhe desse mama sempre que ela se mostrasse agitada, vinha logo tudo para fora! Portanto, passei a controlar o horário. De 3 em 3 horas durante o dia. À noite fazia 4 a 6 horas no primeiro sono e depois retomava o ritmo habitual. Se ela estivesse agitada ou chorosa, tentava tudo antes da mama: colo, cantar, música... muita, muita paciência. Acho que graças a isso o desmame foi super fácil e só adormecia na mama mesmo no início (até aos 2, 3 meses).
Ser pequena é mesmo dela. Não é só o peso, é também em altura. Sorriso Mas tem seguido sempre o mesmo percentil e isso é o mais importante. No nosso caso, eu sou baixa e magra; o pai é mais alto, mas também muito magro. Não há milagres!

cibs -
Offline
Desde 22 Maio 2010

Bom dia.

A minha bebé nasceu há 19 dias (de 37 semanas de gravidez) com 2.820kg e 45cm. Também saiu do hospital com 2.660kg. Hoje já tem mais de 3.200kg. Só lhe dou mama. Fico muitas vezes com dúvida se devia dar mais mas a enfermeira diz que se ela está a ganhar peso, então está tudo bem. Tenho tido tantas dúvidas, tantos medos. As vezes a noite desmancha-me a chorar. O meu corpo ainda está todo desregulado. Enfim, um dia de cada vez. Tento seguir o lema da dodot "vai correr tudo bem"

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Vitamina, como eu percebo. O meu também só queria dormir, era um desespero! Isso tende a mudar com o tempo. Fala com a pediatra, para ficares melhor aconselhada e mais descansada. Quanto aos cocós, como alguém já disse, num bebé a lm, pode ficar até 5 dias (embora pareça muito). Com la, o pediatra não aconselhava a ficar mais do que 2 dias. Ela tem cólicas? Os cocós são duros ou normais?

Cibs, claro que vai correr tudo bem. Eu também chorava imenso e ficava insegura. Com o tempo e a experiência, ficamos mais confiantes Sorriso

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Olá Vitamina, o meu bebé nasceu às 39 semanas com 2560 para 48 cms depois de uma restrição uterina causada pelo cordão umbilical. Já não me recordo de valores exactos mas às 6 semanas estava por volta dos percentil 10 de peso e manteve-se entre os 5-10 de percentil até aos 8 meses. Ele sempre foi um bebé muito activo (e muito comilão depois de começar a acordar sozinho) pelo que nunca foi motivo de preocupação estar num percentil baixo. Depois dos 9 meses tem vindo a aumentar de percentil (aos 11 meses estava no 25). Eu nos primeiros tempos lembro-me de me sentir mal quando me perguntavam se ele era prematuro ou de ter ganho 15 kgs durante a gravidez para ter um "ratinho" Sorriso mas quase um ano depois nada disso teve importância.
Quanto aos cocós não posso ajudar que o K. sempre foi muito regular, mas em bebés amamentados até uma semana só é problemático se o cocó for duro.

Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

Olá mama.
A minha boneca nasceu com 2,385kg e 44 cm as 35 semanas. Saiu da maternidade com 2,130kg.
Sempre esteve só a leite materno, ainda hoje com 15 meses continua.
Nos primeiros meses aumentou bem de peso, mas agora aumenta por volta das 500gr de 3 em 3 meses. Já fez exames e está tudo bem, o pediatra diz que é mesmo assim dela, que não é uma bebe gorda mas está na linha dos percentis.
Hoje com 15 meses pesa 8,500kg e mede 74 cm..
Ou seja em comparação a outros bebes da idade dela é muito pequena, mas de saúde está super boa ?. É uma ratinha

mariasilva1994 -
Offline
Desde 07 Set 2016

A minha filhota, nasceu ás 37s com 2515kg e 46 cm.
Quando saí da maternidade, 3 dias após o nascimento da Maria, esta pesava 2370kg.
Ao final de uma semana, pesava 2470 kg +/- .
Com um mês, estava com 53 centímetros e 3950kg.

Só dei LM durante 3 semanas.

Cada bebé tem o seu próprio desenvolvimento....
Vai ver, que o seu bebé vai dar um pulo quando menos esperar!!!

Felicidades

Sorriso

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Como estão as coisas Vitamina?

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️