Bebés com medo de andar sozinhos | De Mãe para Mãe

Bebés com medo de andar sozinhos

Responda
5 mensagens
TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Bom dia mamas este assunto que vou expor já sei que vai causar alguma polémica mas vou contar o que aconteceu. Antes de completar um aninho o meu bebé começou a andar sozinho. Depois não sei como nem porquê ganhou medo, não o podíamos largar que ele tremia por todos os lados e deixava se cair. Andamos nisto meses, e ouvia algumas vezes dizerem "tens que lhe talhar o medo" mas eu sempre pensei que treta, e além disso nem conhecia ninguém que achasse que fazia isso, até pus um tópico aqui no fórum mas ninguém sabia do que se tratava. Bem o tempo foi passando e nada de querer andar sozinho. Há 2 semanas uma senhora num super mercado falou me na mesma coisa "talhar o medo". Pensei outra vez? Que é isso? A senhora disse me que a filha dela era como o meu e que uma vizinha nossa lhe talhou o medo é começou a andar. E eu pensei porque não? Pedi a tal vizinha e perguntei como era. Consiste em dizer umas palavras enquanto se sai por uma porta para a rua, atravessa a rua e volta para casa. Decidi experimentar pois o meu menino tá a caminho dos 18 meses. Resumindo aquilo tem de ser feito 3 dias ao meio dia, fizemos 2a, 3a e 4a e na 6a sem mais nem menos ele começou a largar se e a andar sozinho e sem medo nenhum. Coincidência? Coincidência ou não sei que já andávamos há meses nisso e só agora andou sozinho e sem medo. Opiniões? Já alguém fez isto? Beijinhos a todas

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

cattus -
Offline
Desde 29 Maio 2013

Custa-me a acreditar nessas coisas, mas coincidência ou não, há coisas que se respeitam Sorriso
Que bom que começou a andar!

Sobre cattus

♥ Positivo 02-10-2015 ♥ DN 29-05-2016 ♥
♥ Positivo 22-05-2018 ♥ DN 17-01-2019 ♥

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Eu não acredito em nada disso, peço desculpa, mas respeito quem acredita. Beijinho

Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

colada

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Eu acredito mais que a tua própria sensação de segurança se transmite ao teu filho, ele sentia a insegurança e com a "talha" tu mudaste, ele também mudou, passando a sentir-se seguro para fazer aquilo que já tinha feito anteriormente - andar.

Eu sou extremamente céptica em relação a isso. Ainda não presenciei nem uma única dessas coisas "alternativas" que não acabassem por falhar tantas vezes como as que acertam (sorte e adivinhação), por isso, enquanto tal não acontecer, eu não acredito.

Há não muito tempo a carrinha do meu sogro foi roubada e também lhe fizeram a "talha" para saber se a dita ia aparecer. A senhora disse que ele nunca mais a ia ver e nem uma semana depois ela apareceu (e já estava desaparecida praticamente há 2 meses) Espertalhão

Por isso, acho que é coincidência... tanta como quando dizem que temos "barrigas de menina" e saem meninas como quando cismam que vamos ter uma menina e nos sai um rapaz (como era o meu caso).

Digamos que a probabilidade de acertar é tanta como a de errar, a de que algo aconteça é exatamente a mesma de que não aconteça.