bebés com "mau feitio" | De Mãe para Mãe

bebés com "mau feitio"

Responda
12 mensagens
jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

A minha filha é tão pequena e ja faz birras tão grandes,não sei bem como lidar com isto porque não posso ignorar as birras quando são coisas perigosas para ela...quando está com sono é o fim do mundo cá em casa ate me morde as mamas,se tamos num sitio público e ela quer ir para o chão e não pode,grita manda-se trás..se a tiro de ao pe de algo que acho que se pode magoar é a mesma coisa..depois tou sempre a ouvir "já és assim? vais ser fresca" ou "ja mandas na tua mãe han" opa sinto á toa,ela ainda é bebé e fico sem saber como agir..há mais bebés assim por ai?

acmrl -
Offline
Desde 26 Mar 2014

Olá mamã. O meu piolho tem 13 meses, sempre foi muito brincalhão, interagia com tudo e todos, na creche todas as educadoras do berçário e dos mais velhinhos me elogiavam, agora..... Uiiiii.... As vezes faz birras umas atrás das outras, deita-se para o chão, puxa os próprios cabelos, gritaaaa. Hoje foi um desses dias.... O meu espanto foi qd na creche também se queixaram.... Na consulta dos 12 meses o pedi já nos tinha alertado mas axo que não estava preparada lololololol. Não consigo ajudar muito, mas o conselho do pedi foi usar o NÃO para o que realmente é necessário e não banalizar e depois explicar o porque é ser muito firme. Mas tem me custado ouvi lo chorar desalmadamente....
Peço desculpa pelo testamento, tb vou ficar atenta a algum conselho de uma mamã mais experiente,

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

oh se há Espertalhão a única diferença é que a Francisca, por enquanto mas também ainda é mais nova, só faz essas birras em casa. Em sítios públicos comporta-se lindamente e parece um anjinho lol é preciso muita paciência para tudo o que seja contrariá-la: mudar a fralda, vesti-la, tirar algo das mãos, mantê-la na cadeira da papa, etc e adormecê-la é um filme!!!
Prefiro pensar que é personalidade forte e não mau feitio Piscar o olho

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Eu bem lhe digo que não mamã,mas ela ri-se e se a ignoro e a deixo chorar no chão ela manda me se para bater com a cabeça!

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

sandraalmeida1 escreveu:
oh se há a única diferença é que a Francisca, por enquanto mas também ainda é mais nova, só faz essas birras em casa. Em sítios públicos comporta-se lindamente e parece um anjinho lol é preciso muita paciência para tudo o que seja contrariá-la: mudar a fralda, vesti-la, tirar algo das mãos, mantê-la na cadeira da papa, etc e adormecê-la é um filme!!!
Prefiro pensar que é personalidade forte e não mau feitio

Ehehe a Maria fora de casa também é um anjinho. Mas em casa, ui ui....o que mais me leva a loucura é o atirar a chupeta para o chão quando esta prestes a adormecer.
Mas acho que sao fases, temos que perceber que para eles é tudo novo, querem ver tudo (a Maria é extra extra curiosa, chamo-lhe a minha cusquinha, lol). Estao a definir-se e para eles as vezes tambem nao deve ser facil. É preciso paciencia. Sei bem o quanto custa, ainda hoje estava cheia de dores de cabeça e ela sempre a choramingar ora porque queria colo ora porque queria ir para o chão.
Beijinhos mamã e nao ligue aos comentarios, costumo dizer que uma criança irrequieta é sinal de saude Piscar o olho

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

A minha sempre foi difícil e desde cedo! Hoje tb faz as birras mas n vai muito longe. Primeira coisa! CAGA (desculpa o termo mas é mesmo assim) para quem opina! Tu é que sabes da tua vida! Por outro lado podes e deves começar a mostrar lhe que essa não é a forma correcta de fazer as coisas! Hoje já tenho um novo método do "sentar se numa almofada para pensar", mas nessa idade ela ainda n percebe. O que eu fazia nessa idade:
- Se bate ou morde seguro lhe as mãos (e pés se for preciso) olho nos olhos e digo "não se bate" num tom firme mas sem gritar. Depois dou o comportamento alternativo (não basta dizer o que n deve fazer, mas sim o que deve fazer), no caso fazer uma festinha (seguro com a minha mae e mostro como se faz, dizendo "não se bate!!! festinha!
- Se estou em casa e faz birra pk quer uma coisa que n pode ter deixo a espernear no chão mas n deixo que me de pontapés, etc. Por isso, fica no chão, num sitio mais fofo que n se possa magoar e ignoro. Não ha espectáculo sem publico. Enquanto chorar resultar, ela vai continuar a fazer
- Se estiver num local publico pego nela, seguro as maos para n deixar que me bata e vou para outro local mais reservado ate ela se acalmar
- Se souber que ela tem "razão" - ex: estamos ha muito tempo num local, numa fila, está cansada etc - tento distrai-la. Se bater tenho a mesma atitude acima descrita.

Acima de tudo, e seja qual for a técnica tem de haver consistência. Isso é o mais importante. O que resulta depois depende de cada mae e criança! Mas consistência é a chave. E bater nunca pode ser permitido! A minha já raramente o faz e quando se distrai, faz logo festinha a seguir e até já diz "pupa" (desculpa)

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

A mamã Dfol disse tudo...... <3

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

Também tenho de dar os parabéns a mamã Dfol...firme e constante quando tem de ser, e temos de ser assim mesmo, custa um pouco custa, mas passa e sabemos que eles não mandam mais do que nós, e em breve os resultados vem-se. Ai sentimo-nos orgulhosas do nosso trabalho árduo (mas que nos toca o coraçãozinho) no entanto não é por sermos assim que somos más mães, antes pelo contrario. Se as pessoas nos olham temos pena, mas engraçado muitas olham e criticam mas não tem moral para tal.
Todo o crescimento da criança tem fases boas e menos boas, e nós somos os únicos que temos de os fazer ver certas coisas, tudo isso tem um grande peso no feitio da criança a longo prazo.

bj

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

ui mama acredita que nao es a unica o meu ainda tem 8 meses e ja faz com cada birra, ora quer tar nu, ora nao quer mudar a fralda, ora nao quer dormir, ora quer tar com uma coisa que sei que o vai magoar, ora nao quer usar sapatos mas quer andar no chao, ora nao quer sabir do banho... quando lhe digo que nao uiiiii parece que a casa vai abaixo quem ouvir parece que estou a mata-lo faz ca com cada birra grita esperneia da pontapes tenta atirar se para o chao ate transpira entao quando e teimoso ate mete o corpo firme com os ponhos fechados com cara de mau ate carrega as sobrancelhas mesmo de zangado a unica coisa que digo" é tas a ser mau para a mae guilherme", ou " nao podes ter aquilo que faz doi doi" mas nao vale a pena eu sei que ele ouviu o que disse mas so por teimosia grita mais nem com publicidade que ele adora se cala entao eu meto-o na espreguiçadeira com almofadas a volta porque ele quando esta assim tenta atirar-se da espreguiçadeira e vou para a cozinha por exemplo e depois quando o vou ver ou ta a dormir ou sorri para mim e diz mama.

as pessoas tambem me dissem " uiiii que ele vai ser lindo vai" e eu respondo" ele ja nasceu lindo :)" mas tirando isso e um amor, brincalhao, muito curioso, falador, muito meiguinho carinhoso

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Não posso dizer que a minha tenha mau-feitio, mas quando está só com as avós é uma amor e comigo também - na maior parte das vezes... Quando tem sono (e está comigo) faz cada birra que ate esperneia... E agora quando está a mamar antes de dormir apanhou a mania de me espernicar o pescoço e as mamas, enquanto mama, acham normal??? Por mais que lhe corte as unhas dói que se farta.... eu bem digo :"Não faz mal à mãe" e "Não" - mais firme - para não me espernicar - qual quê - não gosta e chora... Acho piada a minha avó - que fica com ela à tarde - "Não percebo porque é que ela chora contigo, não consigo perceber porque comigo nunca chora" - tipo a insinuar que eu faço alguma coisa para ela chorar e eu digo "Sou eu que lhe bato e ela chora" Tipo estou a ser irónica mesmo porque estou farta destes comentários da treta por parte da avó... todos sabemos que as mamãs são quem mais mima os bebés logo, as birras, a maior parte das vezes ficam mesmo para as mamãs..... Mas tirando as birras para dormir e quando tem fome é uma santinha... Quando me vê enche-me de beijinhos <3

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Obrigada pelas respostas e dicas a minha dúvida era mais como agir com ela quando faz uma birra,porque ela é tão pequena, que pra ela devo falar chinês,e depois chateia-me o facto de eu dizer-lhe não de forma séria,e depois as outras pessoas e até o pai se riem e ela acha graça e ainda faz pior..

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Jessica n menospreze o que a sua filha já percebe, apesar de claro que ainda n percebe tudo. Quanto às risotas até a mim as vezes me apetece! Então criámos uma regra cá em casa....quem tem vontade de rir sai da sala!!! (eu própria ja tive vontade de sair). A verdade é que parece um pormenor mas é CRUCIAL! Se um diz não sério, mas o outro está a rir, a menina acha graça e n liga nada! Os papás devem estar muito alinhados nestas coisas de educação!