- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
Depois de 9 meses de muita partilha nesta fase tão intensa da nossa vida chegou a hora de passarmos para este cantinho pois uma grande parte de nós, mamãs de Setembro de 2011, já tem os seus bebés nos braços (um bom número deles nascidos em Agosto... apressadinhos).
À semelhança do que foi o http://demaeparamae.pt/forum/mam-s-de-setembro-201..., desejo que este espaço seja um ponto de encontro para conversas saudáveis, onde prevaleça o espírito de partilha, humildade e entre-ajuda!
Mais tarde actualizarei este tópico com as datas de nascimento dos nossos bebés... quanto mais não seja para que, daqui a um ano, possamos estar todas a dar os parabéns aos nossos pequenitos! 
Muitas, muitas felicidades para os "bebés de Setembro de 2011" e seus papás!
Olá soul... bem-vinda a este cantinho.
O meu pequenito nasceu no dia 2, eu é que ainda não tinha alterado o contador! 
bjo
Lol....ah bom.....
Correu tudo bem? Como estão a ser passadas as noites?
Mtíssimas felicidades 
O Ivo fez 7 dias. Hoje foi dia de consulta. Perdeu peso dentro do esperado. Volta a ser pesado dentro de uma semana para ver a evolução. Confesso que não estou nada preocupada, ele mama muito bem e até ficar consolado e adormecer com aquele ar de "não posso mais...!" 
Tem tido umas cólicas marotas mas tenho feito massagens na barriguinha e dou colimil à noite. Tem resultado muito bem e o Ivo acaba por dormir muito bem, só acorda para mamar e adormece de seguida!
Tem a pele toda do corpo a mudar... aos vossos bebés também aconteceu isso?
Esteve ligeiramente amarelo mas nada que estes dias a apanhar luzinha da janela não tivesse melhorado.
E pronto, ficam as fotos do dia:
Não resisti a vir espreitar 
O teu Ivo é lindo!!! Parabéns! 
Pelo que vejo está tudo a correr bem com vocês 
Espero não demorar muito a vir aqui partilhar experiências 
Até breve 
Eu fiquei como a smc... não resisti a vir espreitar.
Orchid
LINDO o teu Ivo, é simplesmente lindo... mais uma vez parabéns.
Ah, posso pedir-te um conselho?
Então é assim, a gente anda à procura de uma màquina fotogràfica assim para o mais ou menos jeitosa, o namorido diz que uma "bridge" chega muito bem mas eu adoro a NIKON3100 (Reflex), o problema é ela ser muito cara... podes dar-me umas luzes?
Beijinhos e desde jà obrigada
Ola mamãs,
É com mt orgulho q aqui venho a este nosso cantinho. É fantastico cm o tmp voa....parece q tds nós ainda ontem andavamos no topico mamãs de set com ansiedade para a eco das 12 sem!!!
Nós cá andamos a tirar leite com a bomba desde ontem, infelizmente so consigo tirar 10ml de cada mama e com mt esforço, mas ja me tinham avisado q agr no inicio era dificil. Sinceramente tb acho q ja andava a ficar com pouco leite pq o Salvador andava a estimular pouco. Mas estou empenhada nesta maratona, tiro pelo menos 6 vezes dia, ainda agr tou a tirar!!! Pelos nossos tesouros fazemos td.
Um gd bj
Aproveito desde ja para dar os parabens à nossa Orchid q tao bem nos acompanhou no outro topico e q se disponibizou a inicir este cantinho, apesar dos 3 filhotes. Esperemos poder ajudar-te tal cm tu tens feito ao longo desta caminhada nos ultimos 9 meses.
Bom dia!
Obrigada Orchid!
Este cantinho vai ser tão bom, depois dos bebés nascerem sabe mesmo bem tirar dúvidas e partilhar as nossas experiências com quem está a viver a mesma fase mágica da vida!
Daqui por uns dias espero juntar-me a vocês! Por enquanto, aguardo lá "no outro lado"...
Um beijinho grande a todas as Mães de Setembro e de Agosto 2011!!! 
Olá,
Também já cá estou... Vim marcar presença 
A Francisca também tem a pele assim como o Ivo, disseram-me que é super normal! O colimil é para quê? Foi o pediatra que deu? Obrigada pela tua disponibilidade em criar o tópico! O Ivo é muito parecido contigo, pelo menos parece-me pois uma vez puseste umas fotos da tua carinha laroca e da barriguita
Carol, quanto mais estimulares, mais sai
É a lei da oferta e procura
Boa sorte, vai correr tudo bem
Não tarda nada, estamos de novo todas juntas neste cantinho!
Beijinhos
Orchid, muito obrigada por teres aberto este cantinho.
Estou ansiosa para me juntar a vocês...
O teu Ivo é lindo!
Muitos beijinhos.
Olá,
Então essas dores não estão a ajudar não é? Sabes que os ortopedistas têm pavor a grávidas...quando estava grávida e fui ao ortopedista levei com esta pérola : ah está grávida...então nem lhe toco, volte cá depois que tratamos de si, grávida não!!!
Bem, mas olha espero que arranjes qualquer solução para apaziguar essas dores...bem sei como são. Mas neste momento o enfaixamento permanente e a medicação (como infelizmente não amamento estou a tomar medicação forte) estão a ajudar a ter um bocadinho mais de mobilidade.
De qualquer forma, usa sempre a cinta/faixa que ajuda a por os ossos no sitio devido e dá sustentação aos ligamentos! Pelo menos foi o que me aconselharam!
Está muito bonito o Tomás!
Beijinhos e as melhoras...e quando for ao ortopedista esta semana dou-te novidades
Olá a todas... Cá estou eu!
Orchid
O Ivo está lindo... O meu Francisco também está todo a pelar mas eu pensei que fosse por ter estado 2 dias nas luzes...
Quanto ao tópico deixa nascer mais bebés do outro lado que eu depois envio-te a lista em word e só apagares a informação a mais e as mamãs que não fizerem parte deste cantinho!
Beijinhos a todas
Olá Orchid 
Eu pertenço a este grupinho ... o meu José Dinis nasceu no dia 03 de Setembro
( faz hoje uma semana ) ... é super sossegado!
Apesar da minha luta diária de ele mamar, perdeu 270gr segundo a pediatra está dentro do normal ... pelos vistos poderia perder até 310 gr ... enfim agora é esperar que comece a engordar!
Parabéns a todas as mamãs e as maiores felicidades a todas elas e seus "pimpolhos"

Leaozinho
O colimil É um produto natural para as colicas. Dizem q é mt bom.
lol também sou uma barriguda bisbilhoteira, já tinha visto o tópico ontem mas ainda não dava para responder 
Vocês que me desculpem mas já peguei uma cadeira e já me sntei por aqui

Orchid
o Ivo é um encanto 

Obrigada Orchid por teres aberto o nosso novo tópico.. vai dar um jeitasse poder tirar dúvidas com vocês! Ah e o olha, o teu Ivo é LINDO!! Fico parva quando vejo as fotos dos bébés.. são todos tão bonitos!! Não me canso de dizer que fomos todas abençoadas por Deus!! Vou dar banhinho ao meu pimpolho e depois passo cá.. bjitoooooooooooooox
Eu ainda não tive o prazer de ter meu pequeno nos braços, mas falta pouco
, entretanto já vou espiando aqui pois sempre aprendo muito com vocês que já estão em uma fase adiantada, depois quando for a minha vez, vou me lembrar das vossas dicas e espero não me desesperar...

Orchid muito obrigada pela criação do novo tópico
Não tarda nada já estamos todas com os nossos babes nos braços e não há nada mais maravilhoso...
O teu pequenino é lindo, lindo!! O meu Tomás também começou a "pelar" assim de um dia para o outro, mas disseram que era normal. Comprei oleo de amêndoas doces e pus muito creme no corpinho e já voltou ao normal. Ainda tem umas zonas a "pelar" mas nada como estava.
O colimil é para as cólicas? é natural? funciona bem? O meu pequenino tem muitos gases e por vezes cólicas mas eu não lhe dou nada.... Não gosto muito do aero-om (já me disseram que não se deve usar) e o bebegel tb não sei se devo ou não usar (duvidas de mãe de 1ª viagem,). Por isso não lhe dou nada até ter nova ocnsulta com a pediatra. Mas se for um produto natural...
Uma dúvida: Como fazem para escolher a horinha do banho do vosso babe?? O meu pequenino relaxa com o banhinho por isso prefiro dar-lhe mais ao fim da tarde. Mas ele dorme a tarde quase toda e só acorda para mamar. se eu lhe for dar banho antes de mamar ele fica "Stressado" e quando agarra na minha mama está com tanta fome e tão enervado que se engasga todo...
Que me aconselham a fazer?
Beijinhos
Rakel
Se o teu menino tem dificuldade em fazer coco ou tem gases nao precisas de lhe por um bebegel, basta estimulares, ou seja, abres o bebegel por tras, cortas com uma tesoura e retiras todo o bebegel do interior. Dps metes um pouo de vaselna no rabinho do bebe e estimulas com a canula do bebegel, vais pondo e tirando devagarinho, passado uns minutos eles começam a fazer. Esta tecnica é boa e no fundo nao lhe estamos a introduzir nada.
Qt ao banho dele, dou-lhe por volta das 20h30m ele mama às 20h e dps vai para o banhinho. Ha dias em q o banho o relaxa, tem outros dias q nem por isso. Tb ja tive dias de lhe dar banho às 23h, mas agr com o aproximar do inverno nao lhe quero estar a dar banho tao tarde pq arrefece mt.
Bjs
Venho felicitar-te
Espero que este cantinho seja tao bem sucedido como grupo das mamas de agostos/setembro de 2009.
Ume beijoka grande e muitas felicidades para tda a familia
Obrigada Orquidea por teres assumido mais esta tarefa, sempre prestável. Como já tinha escrito no facebook o teu Ivo é lindo.
Agora quanto a nós, estou a precisar de ajuda, o Pedro desde 3/4 dias tem bolsado em quase todas as mamadas e ontem apanhei um grande susto, até pelo nariz saiu leite e como estava deitado ficou todo aflito e eu ainda mais que ele, apesar de saber o que fazer nestas alturas é meu filho, é bem diferente quando é com os filhos dos outros.
Eu só lhe dou maminha e deixo mamar uma mama por completo e depois de parar se ele volta a procurar, ponho na outra porque tenho medo que mame pouco. Só que como tiro duas vezes por dia para congelar sei que de uma mama consigo tirar +- 100ml por isso deve ser o que ele está a beber. Será que bolsa porque come de mais ou será outro problema? Depois como também tem muitos gases e faz força durante a mamada e a seguir, então também não ajuda, toda aquela força que faz na barriga. O que faço? ando preocupada, ele tem consulta com o pediatra na segunda e queria ver se não o chateava com isto até lá. Mas não tem sido fácil é que depois de bolsar ele fica irrequieto e depois quer mais maminha e eu tenho medo de lhe estar a dar a mais.
Desculpem, mas estou preocupada e vocês estão comigo à 9 meses a passar pelo mesmo, só mesmo vocês para me compreenderem e talvez me conseguirem ajudar.
Beijinhos a todas e cá aguardamos todas as mamãs que estão ainda à espera dos seus pequeninos.
Bernardoliliana, pela experiência com a Inês, e sendo que tive mais do que uma vez episódios desses, de bolsar tipo "jacto" mesmo, até pelo narizito, penso que deve ser ar na barriguita, que faz com que ele por vezes mame demais...sente-se aflito e pensando que tem fome mama mais do que necessita; se for esse o caso, deves pô-lo a arrotar mais do que uma vez em cada mamada. A Inês tinha muitas cólicas e gases nos primeiros meses, e nem o colimil resultava...a Cânula do bebegel e massagens na barriga eram o que lhe aliviava. Se dizes que ele faz muita força experimenta também deitá-lo após beber o leitinho com a cabeça um bocadinho mais elevada que o corpinho. Espero que ajude, querida!
Meninas, eu com a Inês cometi o erro de lhe dar banhinho quando achava que tinha a digestão feita, ou seja, cerca de 30m antes de dar de mamar, para que ela acalmasse e dormisse melhor depois de beber leitinho; logo após os primeiros dias, apercebi-me que era um erro crasso, pois a menina já tinha fome e era um berreiro total para vestir e nem apreciava a massagem com o creme/óleo; a pediatra explicou-me que, sendo o banhinho um hábito de higiene tão rápido e com agua quentinha, para além de que a digestão do leite é diferente da de uma alimentação sólida, podia dar banhinho quando quisesse. Assim fiz, e espero fazê-lo com a Mariana: dar banhinho à noite, depois de jantarmos, cerca de 1h/1h30 depois de mamar, para que assim acalme e crie o hábito de ir para a caminha dormir...sabem que os bebés criam hábitos facilmente e para eles é muito agradável e saudável terem uma rotina?
Um beijinho mamãs!
Bernardoliliana
Cm disse a angela acho q o deves por a arrotar varias vezes. Ha outra situaçao q pode provocar a ingestao de ar, eles podem ter o nariz obstruido, basta pores uma gotinha ou duas de soro no nariz antes da mamada. Eles tb qd fazem uma ma pega na mama ingerem mt ar, tens q ter isso em atencao.
Cm consegues tirar 100 de cada maminha? Eu começei a tirar ontem e nuca consigo tirar mais de 20ml de cada mama, acham q o leite ta a secar e é por isso q so consigo tirar isso?
Bjs
Mamãs costumam dar água aos vossos bebés??
Eu não tenho dado porque acho que o leitinho é suficiente para o manter hidratado, mas a familia está a fazer alguma pressão que se deve dar água..
Acho que a pediatra não me disse nada sobre este assunto e só tenho nova consulta dia 23 de Setembro porque vou experimentar outra pediatra.. Não gostei muito da 1ª (em vez de me acalmar só me deixou mais nervosa e isso é algo que eu não preciso, MESMO!!!!!)
obrigada e espero que esteja tudo a correr bem
O meu pequenino tem bolsado um bocadinho e até hoje só bolsou 1 vez em "jacto" e acho que a culpa foi minha... Estava a mamar com soluços !!!!! Quando acabou saiu em jacto. Tadinho....
Hoje bolsou 2 vezes, mas normal. Acho que é quando come demais ou engole muito ar..
Bjs e obrigada
Mamãs, dificl é ele arrotar eu bem coloco ao alto no meu ombro, mas ele só arrota a cada 4 mamadas e bem o posso deixar assim 10 ou 20 minutos, faço festas nas costas e nada, em vez disso bolsa.
Quanto à pega acho que está correcta, pois ele pega quase a aureola toda e tento colocar virado para a maminha. Eu continuo a achar que ele não percebe que já bebeu o suficiente e continua agarrado a mama até ter leite até à boca. Mas se lhe tiro antes fica todo agitado à procura.
Quanto ao leite só tiro 100 ml da mama que não lhe dou. Mas eu também tiro com a bomba desde a subida do leite e nessa altura foi isso e a ocitocina que me valeu, porque não foi fácil, tinha tanto leite que o peito ficava duro e parecia que tinha caroços, então em todas as mamadas com ocitocina, massagem e a bomba la esvaziava um bocado, mas nunca na totalidade só até aliviar. Agora já está mais regular então só tiro duas vezes principalmente se sinto o peito a ficar duro.Acho que também facilita o já me ter habituado à bomba e colocar no máximo sem me incomodar.
Quanto a dar água, eles não precisam de água se fizerem leite materno, e mesmo que façam um suplemento desde que façam leite materno não precisam de água.
beijinhos e obrigada pela partilha e pelas vossas respostas.
Pois bernardoliliana deve ser por teres começado a tirar logo no inicio q tens imenso leitinho pa bomba. Eu tiro com a bomba entre 5 a 6 vezes dia e nunca excedo 20ml em cada mama. Fico tristinha pq nao sei se algum dia terei mais leitinho, e tb uso a bomba no maximo pq nao me doi, mas sabes nunca senti essa sensaçao de peito cheio ou com caroços, se calhar tenho pouco leite. Ate ja ando a tomar promil para ajudae. Explica-me por favor cm funciona isso da oxitocina.
Raquel
Nao precisas de dar agua, td a gente tb me diz isso, mas as coisas estao mt diferentes de cm eram antigamente. No LM existe agua suficiente.
Bjs
Olá, mamãs!! Sejam todas bem-vindas! 
Magui, minha querida, muito obrigada! Assim sendo, quando a lista estiver completa, mandas-me e eu actualizo aqui! Bjos grandes para ti!
Carol, é normal ao inicio tirares pouco leitinho, não te preocupes demasiado com isso. Também pode ser uma questão de habituação à bomba.
Porque não experimentas comprar chá de funcho para tomar? Comigo resultava bem.... e mal também não faz.
Além disso há o Promil... é caro mas já me garantiram que resulta mesmo, a produção de leite aumenta substancialmente.
Leaozinho, tal como já disseram, o Colimil é para as cólicas dos nossos pequenitos, é feito a partir de extractos de plantas, completamente natural. Vende-se nas farmácias e é seguríssimo. O meu Joãozinho tomou e agora dou ao Ivo. Eles tomam aquilo e 5 minutos depois já estão a arrotar e a dar umas valentes peidocas
E sim, na mesma medida do Joãozinho, acho que o Ivo é parecido comigo do nariz para cima (olhos, nariz, testa, formato das sobrancelhas... bochechas, covinhas, queixo é tudo papá...)
Cacau, minha querida, fazes muito bem, vai-te alojando que também te falta pouquinho! 
Susane Raúl, dou comigo com o mesmo pensamento que tu, somos mesmo abençoadas pelos anjinhos que temos. São lindos os nossos bebés!
Rakel, eu também só uso o óleo de amendoas doces.
tal como disse à Leaozinho, o colimil é natural, feito de extractos de plantas e, na minha experiência, resulta muito bem! Eu tiro um pouquinho de leite para um copinho esterelizado (uns 20ml), preparo a mistura do frasquinho e junto ao leite. Dou mesmo com o copinho... mas podes dar no biberão. Aero-om também não uso e, confesso, incomoda-me quando mo sugerem para o bebé agarrar na chupeta! Mas que raios, supostamente é um medicamento, não se pode usar por usar... certo?
Quanto ao banho, inseri o banhinho do ivo na nossa rotina. 1 hora antes do nosso jantar dou maminha ao Ivo. Quando ele acaba deito-o na alcofa e vou dar banho ao João. Quando ele está prontinho dou banho ao Ivo que, normalmente, acaba por querer mamar mais um pouquinho e adormece. De seguida dou a sopa ao João e depois jantamos todos enquanto o pequenito já dorme. Resulta muito bem aqui em casa.
Tu mesma já percebeste que dar banho com fomeca não resulta, né? Não precisas de fazer a digestão, o banhito é mesmo muito rápido.
BernardoLiliana, ficam as minhas sugestões para a questão do bolsar (já me aconteceu também o Ivo bolsar e sair pelo nariz).
Primeiro, tenta que ele não esteja muito esfomeado quando vai mamar.
Mantém o corpo dele virado para o teu mas com ele quase na vertical. Acredita que eles nessa posição ingerem muito menos ar, para além de que, muitas vezes, vão arrotando enquanto mamam.
Quando ele para de mamar numa das mamas, convém mesmo que ele arrote. Raramente um bebé não tem necessidade de arrotar numa mamada. Tenta pô-lo no teu ombro, com a cabeça bem deitada no ombro (ou seja, ele bem levantado). Outra coisa que pode ajudar é pegar nele no ar, segurando pelas axilas.... ou melhor, com as tuas mãos no tronco, por baixo das axilas. Levantas e pousas novamente no colo.
O gesto de deita-lo e erguê-lo muitas vezes ajuda ao arroto..outros bebés arrotam bem de barriga para baixo no colinho. Vai tentando.
O ficar irrequieto, querer mamar mais e depois bolsar parece-me tipicamente cólicas, ele quer mamar pois traz-lhe uma sensação de calma mas depois fica demasiado cheio (leite e ar) e acaba por ficar indisposto e bolsa. É um ciclo vicioso.
Enigma, companheira e amiga, muito obrigada por teres passado por aqui! Bjos grandes e parabéns ao Diogo!
Água não é necessária em bebés alimentados com LM... no entanto eu dava chá de camomila ao meu joão entre mamadas e ele gostava imenso e aliviava bastante as cólicas. E como ele estava a aumentar muito de peso, não havia problema em dar entre mamadas, nem que aumentasse o intervalo das mesmas.
bjos a todas
Olá, mamãs!! Sejam todas bem-vindas! 
Magui, minha querida, muito obrigada! Assim sendo, quando a lista estiver completa, mandas-me e eu actualizo aqui! Bjos grandes para ti!
Carol, é normal ao inicio tirares pouco leitinho, não te preocupes demasiado com isso. Também pode ser uma questão de habituação à bomba.
Porque não experimentas comprar chá de funcho para tomar? Comigo resultava bem.... e mal também não faz.
Além disso há o Promil... é caro mas já me garantiram que resulta mesmo, a produção de leite aumenta substancialmente.
Leaozinho, tal como já disseram, o Colimil é para as cólicas dos nossos pequenitos, é feito a partir de extractos de plantas, completamente natural. Vende-se nas farmácias e é seguríssimo. O meu Joãozinho tomou e agora dou ao Ivo. Eles tomam aquilo e 5 minutos depois já estão a arrotar e a dar umas valentes peidocas
E sim, na mesma medida do Joãozinho, acho que o Ivo é parecido comigo do nariz para cima (olhos, nariz, testa, formato das sobrancelhas... bochechas, covinhas, queixo é tudo papá...)
Cacau, minha querida, fazes muito bem, vai-te alojando que também te falta pouquinho! 
Susane Raúl, dou comigo com o mesmo pensamento que tu, somos mesmo abençoadas pelos anjinhos que temos. São lindos os nossos bebés!
Rakel, eu também só uso o óleo de amendoas doces.
tal como disse à Leaozinho, o colimil é natural, feito de extractos de plantas e, na minha experiência, resulta muito bem! Eu tiro um pouquinho de leite para um copinho esterelizado (uns 20ml), preparo a mistura do frasquinho e junto ao leite. Dou mesmo com o copinho... mas podes dar no biberão. Aero-om também não uso e, confesso, incomoda-me quando mo sugerem para o bebé agarrar na chupeta! Mas que raios, supostamente é um medicamento, não se pode usar por usar... certo?
Quanto ao banho, inseri o banhinho do ivo na nossa rotina. 1 hora antes do nosso jantar dou maminha ao Ivo. Quando ele acaba deito-o na alcofa e vou dar banho ao João. Quando ele está prontinho dou banho ao Ivo que, normalmente, acaba por querer mamar mais um pouquinho e adormece. De seguida dou a sopa ao João e depois jantamos todos enquanto o pequenito já dorme. Resulta muito bem aqui em casa.
Tu mesma já percebeste que dar banho com fomeca não resulta, né? Não precisas de fazer a digestão, o banhito é mesmo muito rápido.
BernardoLiliana, ficam as minhas sugestões para a questão do bolsar (já me aconteceu também o Ivo bolsar e sair pelo nariz).
Primeiro, tenta que ele não esteja muito esfomeado quando vai mamar.
Mantém o corpo dele virado para o teu mas com ele quase na vertical. Acredita que eles nessa posição ingerem muito menos ar, para além de que, muitas vezes, vão arrotando enquanto mamam.
Quando ele para de mamar numa das mamas, convém mesmo que ele arrote. Raramente um bebé não tem necessidade de arrotar numa mamada. Tenta pô-lo no teu ombro, com a cabeça bem deitada no ombro (ou seja, ele bem levantado). Outra coisa que pode ajudar é pegar nele no ar, segurando pelas axilas.... ou melhor, com as tuas mãos no tronco, por baixo das axilas. Levantas e pousas novamente no colo.
O gesto de deita-lo e erguê-lo muitas vezes ajuda ao arroto..outros bebés arrotam bem de barriga para baixo no colinho. Vai tentando.
O ficar irrequieto, querer mamar mais e depois bolsar parece-me tipicamente cólicas, ele quer mamar pois traz-lhe uma sensação de calma mas depois fica demasiado cheio (leite e ar) e acaba por ficar indisposto e bolsa. É um ciclo vicioso.
Enigma, companheira e amiga, muito obrigada por teres passado por aqui! Bjos grandes e parabéns ao Diogo!
Água não é necessária em bebés alimentados com LM... no entanto eu dava chá de camomila ao meu joão entre mamadas e ele gostava imenso e aliviava bastante as cólicas. E como ele estava a aumentar muito de peso, não havia problema em dar entre mamadas, nem que aumentasse o intervalo das mesmas.
bjos a todas
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários

Olá!!
Bem pertenço a este grupinho,obrigado pela abertura do tópico
Bem vi o seu "contador"....falta um dia?! Como se sente?
Que tenha uma hora pequenina cheia de força e alegria
Alexandra,a Princesinha Racer chegou a 25 de Setembro!!!!!
Luz da minha vida,te quiero mucho hija!!!