Bebés de Agosto de 2017 | De Mãe para Mãe

Bebés de Agosto de 2017

Responda
96 mensagens
Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Quem vai ser mamã no belíssimo mês de Agosto? Estão relaxadas ou nem por isso? Tudo a postos para receber os nossos bebés? Apaixonado

fclopes -
Offline
Desde 21 Dez 2016

Eu!! Está tudo pronto.. e tenta-se não pensar muito nisso eheehe

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

No máximo, o meu bebé nascerá no dia 14. Começo a ficar nervosa! Estou ansiosa por conhecê-lo, todos os dias imagino esse momento. <3
Acho que também tenho tudo pronto, até consulta no pediatra já marquei. Mas parece que falta sempre alguma coisa. ?

Alexandra_cracra -
Offline
Desde 03 Set 2012

Olá!
Tudo a postos... menos a cachopa! Já tive dois falsos alarmes bem dolorosos com contrações a irem até aos 2min de intervalo e... nada!! Ainda esta noite estive cerca de 3h com contrações a variarem entre os 11 e os 8 min de intervalo e, de repente, tudo parou! Estou super cansada Triste
Uns minutinhos pequeninos para todas ?

1a aventura
Positivo 04/12/2012 DPP 15/08/2013
Nasceu a 04/08/2013 às 38s+3d com 46cm e 2,700Kg
2a aventura
Positivo 03/12/2016 DPP 12/08/2017
Nasceu a 08/08/2017 às 39s+3d com 49cm e 3,560Kg

fclopes -
Offline
Desde 21 Dez 2016

Gigi_porto escreveu:
No máximo, o meu bebé nascerá no dia 14. Começo a ficar nervosa! Estou ansiosa por conhecê-lo, todos os dias imagino esse momento. <3
Acho que também tenho tudo pronto, até consulta no pediatra já marquei. Mas parece que falta sempre alguma coisa. ?

A ansiedade é normal... e a sensação se que nos vamos esquecer de alguma coisa ahah agora é espera.. e o meu receio é que rebente a bolsa num sitio público Choque!

Diana Lima -
Offline
Desde 12 Dez 2015

A ansiedade é enorme... ainda nem acredito que é já este mês que vou ser mãe! E parece que falta sempre qualquer coisa... há sempre mais qualquer coisinha que poderia comprar...

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

É verdade, chegou o nosso mês! Por um lado sinto-me aliviada, já estou muito cansada e qualquer movimento já me custa. Por outro, vêm os receios de ter um recém-nascido nos braços e não saber o que fazer.
Também tenho medo do parto; vou fazer cesariana e não sei o que esperar da recuperação...

Ondinha77 -
Offline
Desde 09 Set 2016

Olá mamãs de agosto! A nossa hora está bem pertinho. Tb já estou cansada e sinto-me muito pesada, afinal tenho uns bons quilos a mais...mas por outro lado tenho pena de estar a acabar esta fase maravilhosa, primeiro pq sinto-me super bem disposta nas gravidezes e acho fantástico sentir a bebé mexer. Por outro lado, como sou mãe de segunda viagem e sei o que me espera, estou um bocadinho receosa...mas o amor pelos nossos bebés supera tudo! E é nisso que temos que pensar. Uma hora muuuito pequenina para todas e que o ensolarado mês de agosto nós traga bebés cheios de saude, alegria, paz e amor :baby:

Sobre Ondinha77

Positivo 22/12/16 DPP 26/08/2017
É menina!! (13/03/2017 com 16s+3d)

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Ondinha77 escreveu:
Por outro lado, como sou mãe de segunda viagem e sei o que me espera, estou um bocadinho receosa...

Para as mamãs de primeira viagem, o que nos espera? O seu medo é do parto ou do pós-parto (cuidar do bebé)?

Ondinha77 -
Offline
Desde 09 Set 2016

No meu caso o meu maior receio é o parto pq a minha experiência não foi agradável. Não me importava de trocar consigo e fazer cesariana Gargalhadas Mas quero acreditar que desta vez irá correr melhor até pq na altura do meu parto, há 14 anos, não era oferecida epidural no publico e agora temos essa opção e tb irei ser acompanhada pelo meu obstetra que conhece o meu historial. Vai correr bem! (assim espero) Depois vem a fase 2 que é o melhor do mundo, mesmo! Mas a minha filha era uma chorona...de dia e de noite. Mas não quero de forma alguma "pintar" o cenário. Cada uma tem a sua própria história e eu só estou aqui a falar da parte que mais me deixa receosa. Obviamente que esta viagem é maravilhosa cheia de coisas boas e que termina com o maior presente que podemos ter nas nossas vidas: o nosso bebé

Sobre Ondinha77

Positivo 22/12/16 DPP 26/08/2017
É menina!! (13/03/2017 com 16s+3d)

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Eu sei que a cesariana não dói na hora, mas imaginar a barriga aberta causa-me pesadelos. E a recuperação deve ser dolorosa... Conseguirei pegar no meu bebé? Em que posição posso dormir? Depois de quanto tempo posso retomar a minha vida normal? Tenho alguns receios, acho que é normal. Mas o fundamental é que o meu bebé nasça bem. As dores aguentam-se!
Emocionalmente também devemos ficar num turbilhão, suponho que os primeiros dias sejam confusos, são muitas mudanças.

Ondinha77 -
Offline
Desde 09 Set 2016

Yap é isso mesmo! As emoções num turbilhão. É por isso que tanto se fala e com muuuita razão, que os primeiros dias devem ser o mais reservados possível para conseguirmos ter calma e tranquilidade para conhecer o bebé. Horários, mama, choro etc etc sem ouvires as opiniões alheias que tanto nos atrofiam (falo por mim). A verdade é que com eles, nasce também o instinto para sermos cuidadores.
Em relação à cesariana não posso ajudar mas sei dizer que das minhas amigas que fizeram, a todas correu bem incluindo a recuperação. Beijinhos

Sobre Ondinha77

Positivo 22/12/16 DPP 26/08/2017
É menina!! (13/03/2017 com 16s+3d)

Ju_ju28 -
Offline
Desde 26 Nov 2016

Olá a todas!
Por aqui temos uma preguiçosa que ainda não deu grandes sinais de querer sair. Já estou preparada para indução... Na sexta feira vou a consulta das 40 semanas e já devo ter uma data concreta. Estou muito ansiosa pois como vocês já custa os movimentos e a ansiedade aperta para a ter nos braços!
Beijinhos a todas e uma hora muito pequenina

Sobre Ju_ju28

Início dos treinos- Janeiro 2016
1°Positivo a 15/08/2016
Aborto Retido a 23/09/2016
Positivo surpresa a 30/11/2016
Inicio de tentativas 08/2022
Positivo-05/23 - baby Afonso esperamos por ti!! 🩵

ssnsusana -
Offline
Desde 08 Jan 2012

Olá a todas!
Pois o meu príncipe vai nascer amanhã! Estou de 39 e 3 dias, mas ele não dá sinal de querer sair tão cedo e já está com 3,5kg pelo que a médica achou melhor induzir. Estes últimos dias também têm custado imenso!
Também já estou ansiosa para o conhecer, mas ao mesmo tempo com o receio típico de o trazer para casa e não saber o que fazer!! Mãe de primeira viagem é assim...
Que corra tudo bem com todas e que sejam minutos pequeninos!
Beijinhos!!!

Ju_ju28 -
Offline
Desde 26 Nov 2016

ssnsusana escreveu:
Olá a todas!
Pois o meu príncipe vai nascer amanhã! Estou de 39 e 3 dias, mas ele não dá sinal de querer sair tão cedo e já está com 3,5kg pelo que a médica achou melhor induzir. Estes últimos dias também têm custado imenso!
Também já estou ansiosa para o conhecer, mas ao mesmo tempo com o receio típico de o trazer para casa e não saber o que fazer!! Mãe de primeira viagem é assim...
Que corra tudo bem com todas e que sejam minutos pequeninos!
Beijinhos!!!

Pois a minha também já pesava isso na eco das 38 semanas mas como a minha médica está de férias e só volta na sexta feira tenho que esperar!
Espero que corra tudo bem uma hora (ou menos! ?) muito pequenina!
Beijinhos

Sobre Ju_ju28

Início dos treinos- Janeiro 2016
1°Positivo a 15/08/2016
Aborto Retido a 23/09/2016
Positivo surpresa a 30/11/2016
Inicio de tentativas 08/2022
Positivo-05/23 - baby Afonso esperamos por ti!! 🩵

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

ssnsusana escreveu:
Olá a todas!
Pois o meu príncipe vai nascer amanhã! Estou de 39 e 3 dias, mas ele não dá sinal de querer sair tão cedo e já está com 3,5kg pelo que a médica achou melhor induzir. Estes últimos dias também têm custado imenso!
Também já estou ansiosa para o conhecer, mas ao mesmo tempo com o receio típico de o trazer para casa e não saber o que fazer!! Mãe de primeira viagem é assim...
Que corra tudo bem com todas e que sejam minutos pequeninos!
Beijinhos!!!

Vai correr tudo bem! Depois dê notícias.
Eu tenho cesariana marcada para o dia 14, mas hoje fui à consulta e ele está gordinho (3200kg) e já descido, pelo que há a possibilidade de entrar em trabalho de parto antes, o que eu não queria nada.

Uns minutos pequeninos para amanhã! Beijinhos.

minhaprincesalinda -
Offline
Desde 01 Fev 2011

Por aqui também temos um rapaz preguiçoso que não quer sair por nada, fazemos as 40 semanas amanhã e quinta tenho consulta a ver vamos o que me diz o médico. Por acaso neste momento sinto umas dores nas costas tipo cólica menstrual mas mais acentuada,quem me dera que fosse sinal dele querer sair. Sorriso

A minha princesa linda veio ao mundo no dia 23-7-2010,com 3,230gr e 50,50cm..È linda a minha menina..=)

MAdrinha e Afilhada da mamã DBM..=)

kikinha_kutxi -
Offline
Desde 27 Out 2010

Mais uma graviduxa que dará à luz este mês se Deus quiser Sorriso super bem disposta, a gravidez correu maravilhosamente bem e está quase tudo pronto para recebermos a nossa tão sonhada menina... Também terei cesariana porque na eco das 36 semanas a minha rechonchuda estava nada mais nada menos com um peso estimado de 3,900 KG Hipnotizado Hipnotizado boa sorte para todas, uns 15 minutinhos bem rápidos Apaixonado

Por ti... tudo Sorriso

E cá estamos a tentar aumentar a família de 2 para 3 desde 01/10/2013

Onde andas estrelinha??? Esperamos ansiosamente por ti <3

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Ssnsusana, é hoje! Que corra tudo muito bem. Cegonha

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

kikinha_kutxi escreveu:
Mais uma graviduxa que dará à luz este mês se Deus quiser super bem disposta, a gravidez correu maravilhosamente bem e está quase tudo pronto para recebermos a nossa tão sonhada menina... Também terei cesariana porque na eco das 36 semanas a minha rechonchuda estava nada mais nada menos com um peso estimado de 3,900 KG Hipnotizado boa sorte para todas, uns 15 minutinhos bem rápidos

3900kg? Nervoso Ainda digo que vou ter um leitãozinho. Espertalhão
Está com medo da cesariana? Será que a recuperação é muito dolorosa? O meu bebé não se virou.

kikinha_kutxi -
Offline
Desde 27 Out 2010

Gigi preferia um parto normal não o nego, no entanto penso que seja da forma que for só quero ter a minha princesa nos braços Beijinho entendo a angustia mas pense que é por uma excelente causa, afinal de contas o seu rebento está a chegar... Onde vai ter o baby?

Por ti... tudo Sorriso

E cá estamos a tentar aumentar a família de 2 para 3 desde 01/10/2013

Onde andas estrelinha??? Esperamos ansiosamente por ti <3

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

kikinha_kutxi escreveu:
Gigi preferia um parto normal não o nego, no entanto penso que seja da forma que for só quero ter a minha princesa nos braços entendo a angustia mas pense que é por uma excelente causa, afinal de contas o seu rebento está a chegar... Onde vai ter o baby?

Na Casa de Saúde da Boavista, no Porto. Já ando muito cansada, aliás para mim a gravidez foi cansativa, física e emocionalmente. Estou aliviada por estar a terminar, por isso espero que a recuperação seja rápida. Quando tiver o meu bebé nos braços esqueço tudo.

Está quase também para si, vai correr tudo bem! Apaixonado

Ondinha77 -
Offline
Desde 09 Set 2016

Bom dia mamãs! Contem como está a correr...eu continuo à espera de sinais. Estou normal sem sintomas, comecei a acelerar nas caminhadas, a fazer uma boa limpeza na casa e nada!! Estou agora com os pés parecidos com os de um elefante Piscar o olho e vocês novidades?!

Sobre Ondinha77

Positivo 22/12/16 DPP 26/08/2017
É menina!! (13/03/2017 com 16s+3d)

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

O meu tb não dá sinais de querer narcer, mas já tenho indução marcada para começar na segunda. Uma hora pequenina p todas.

Diana Lima -
Offline
Desde 12 Dez 2015

Ha dois dias tive contracções de 5 em 5 minutos durante uma hora seguida... pensei que era a hora... quando me preparava para sair de casa para ir para o hospital, elas pararam e comecaram a alargar outra vez... li que é bastante comum estes "falsos trabalhos de parto" e que podem indicar que está para perto! Talvez já tenha 1 ou 2cm de dilatação mas agora so tenho consulta na terça. Estão a ter consultas no hospital? Fazem ctg?

Dufina -
Offline
Desde 13 Out 2010

eu! 40 semanas hoje e nem sinal do cachopo querer nascer... se nada acontecer fico internada dia 10 para indução... estou cheia de medo! Mas muito ansiosa para o ter nos braços! 15 minutinhos pequeninos a todas nós Sorriso

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Eu tenho cesariana marcada para o dia 14. Não queria nada que nascesse antes, porque só no dia 13 termina o período de carência do meu seguro. Nervoso
Mas esta última semana tem sido mesmo cansativa: mal dou um passo começo a ter dores no fundo da barriga e muitas dores pélvicas. Hoje saí um pouco mas só me apetece ficar em casa, deitada. Convosco também é assim?
Não fosse o seguro e o miúdo nascia hoje! Estou mesmo cansada!

Dufina -
Offline
Desde 13 Out 2010

sim....esta última semana tem sido muito difícil. Muitas dores no fund da barriga e costas, dores nas mãos, pés inchados.... não está fácil...

Maria.Papoila -
Offline
Desde 11 Out 2016

Olá mamãs!
A data prevista para a minha bebé nascer é 31 de agosto por isso até ver tb pertenço ao vosso grupo Sorriso
Até agora tenho tido uma gravidez bastante pacífica e traquila mas nos últimos tempos tenho sofrido com azia. Alguem tem um remedio caseio milagroso para isso?
Uma hora pequenina para todas! Sorriso

SOP
Julho2016Último dia da pílula
Outubro2016 Óleo de Onagra e Gérmen de Trigo

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Maria.Papoila escreveu:
Olá mamãs!
A data prevista para a minha bebé nascer é 31 de agosto por isso até ver tb pertenço ao vosso grupo Sorriso
Até agora tenho tido uma gravidez bastante pacífica e traquila mas nos últimos tempos tenho sofrido com azia. Alguem tem um remedio caseio milagroso para isso?
Uma hora pequenina para todas!

Olá e bem-vinda! Remédio caseiro não tenho, mas a mim o Kompensan faz maravilhas. Desde Domingo que é o meu melhor amigo, senão acho que nem conseguia comer...

laas_1984 -
Offline
Desde 12 Jul 2010

Olá a todas, por aqui também está tudo calmo. Na semana passada tive a primeira consulta no hospital e ainda estava atrasado segundo a médica que fez o toque. Remarcou só para as 39s.Esta semana tenho nova conulta e eco mas no privado. Ando a caminhar muito, pois sinceramente (e apesar de adorar a barriga e de sentir a bebé mexer) agora é mais incómodo, inchaço e cansaço.
Uma hora pequenina para todas Espertalhão