Bebés de Agosto de 2016 | Page 11 | De Mãe para Mãe

Bebés de Agosto de 2016

Responda
566 mensagens
dflopes -
Offline
Desde 25 Maio 2012

HeJ escreveu:
Dflopes começar a sopa assim mais cedo foi recomendação do médico que segue o teu menino? Essa indicação de começarem a sopa quando atingem o dobro do peso com que nasceram nunca ouvi/li e sou profissional de saúde.

Sim a médica dele sabe!! E a sopa não fica totalmente em puré, fica para o líquido e são poucas colheres tipo de chá. A verdade é que ele fica satisfeito e não fez reação nenhuma!!

Eu já li isso é vou tentar encontrar novamente e coloco aqui.

Já o meu filho mais velho começou a sopa e papa aos 3 meses por ordem médica.

Sobre dflopes

Positivo em Novembro com DPP prevista para o 10 de Agosto 2016
Alteração da DPP para 3 de Agosto 2016 com cesariana programada.

caatiiia -
Offline
Desde 23 Dez 2015

1 mês para a princesa ir para o infantário e o coração já está apertado .. Para a semana temos consulta de neonatologia, exame a audição por causa do parto ter sido complicado (ela tem de ir sem comer e sem dormir .. nem quero pensar !) e consulta no nosso pediatra vamos lá ver. A julgar pelos sorrissos que nos dá está maravilhosa Espertalhão

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Fomos à consulta dos 3 meses. Nao podemos fazer "nada" quanto ao refluxo do meu menino. A medicaçao normalmente usada para o refluxo nao pode ser tomado por pessoas com cardiopatias. Triste restou nos voltar a experimentar o leite Ar a ver se consegue engolir. Ja começamos a dar, deita mais fora do que engole e regurgita na mesma. --' vamos continuar na mesma..
Tristezas à parte... Vamos tentar optar pelo co- sleeping para ver se conseguimos descansar. Quanto à alimentaçao a pediatra disse me que podia começae a papa ou a sopa aos 4 meses apenas uma vez ao dia e caso ele conseguisse engolir, se nao, adiamos.

Uma duvida... Alguma de vos notou algum pico de crescimento nos vossos bebes?
O meu anda super chatinho, aborrece- se facilmente..chora para dormir e acorda a chorar em plenos pulmoes, impaciente. E so para quando lhe damos de comer..e bebe tudo ( o que é raro) . logo depois das refeiçoes noto que ja esta outra vez cansado... Ja aguentava 3 horas de noite sem comer, agora mesmo ao colo acorda me de duas em duas a gritar por leitinho.

Espero que esta fase passe rapido, para bem da nossa saude.

Que raivaaa!!!

Catarina01 -
Offline
Desde 31 Dez 2010

LiaF escreveu:
Fomos à consulta dos 3 meses. Nao podemos fazer "nada" quanto ao refluxo do meu menino. A medicaçao normalmente usada para o refluxo nao pode ser tomado por pessoas com cardiopatias. restou nos voltar a experimentar o leite Ar a ver se consegue engolir. Ja começamos a dar, deita mais fora do que engole e regurgita na mesma. --' vamos continuar na mesma..
Tristezas à parte... Vamos tentar optar pelo co- sleeping para ver se conseguimos descansar. Quanto à alimentaçao a pediatra disse me que podia começae a papa ou a sopa aos 4 meses apenas uma vez ao dia e caso ele conseguisse engolir, se nao, adiamos.
Uma duvida... Alguma de vos notou algum pico de crescimento nos vossos bebes?
O meu anda super chatinho, aborrece- se facilmente..chora para dormir e acorda a chorar em plenos pulmoes, impaciente. E so para quando lhe damos de comer..e bebe tudo ( o que é raro) . logo depois das refeiçoes noto que ja esta outra vez cansado... Ja aguentava 3 horas de noite sem comer, agora mesmo ao colo acorda me de duas em duas a gritar por leitinho.
Espero que esta fase passe rapido, para bem da nossa saude.

Sim, mamã, notei uns 3 picos de crescimento ate agora no meu bebé. É bem notório. O meu, que é um bebé super caminho, ficava mais irritado, dormia menos e passava o dia (e a noite) na maminha. Às vezes de hora a hora. Mas como já tinha ouvido falar nestes picos de crescimento, não estranhei.
É cansativo, mas estas fases duram apenas dois ou três dias, depois volta tudo ao normal.
Tem calma, vai passar Piscar o olho é sinal que está a crescer!

Quanto ao refluxo, nao consigo ajudar Triste é uma chatice ele não poder tomar nada. Não te deram dicas para diminuir isso?

Beijinhos

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Elevar a cama ( o que ja estava e nao resultou)... E como a pediatra é toda para a frentex disse me para continuarmos a ter paciencia com ele e dar lhe o colinho que ele precisava porque ele é um bebe que precisa de conforto por ja ter passado ppr tanta coisa. E assim vamos fazendo...é super mimado ( no bom sentido) ..nunca o deixo sozinho nem Ignoro o choro...um dia mais tarde vou querer dar lhe colo e ele nao vai querer saber.

Se o co sleeping resultar ja fico feliz. Tenho uma especie de almofada feita mesmo para fazer elevaçao. Ele nao gosta muito dela, mas na cama ao pe da mama vamos ver..se nao vai ter que ser mesmo com o meu braço por baixo da cabeça dele. Apesar de isso me incomodar e magoar um pouco, ao menos ele fica satisfeiti e la vai dormindo uma hora ou outra.

Quanto aos picos de crescimento..ele ja tá à quase uma semana assim..espero que nao tarde a passar.

tmarchao -
Offline
Desde 06 Ago 2016

Hello!
Por aqui igual! E já fura há uns dias.
Faz sestas muito curtas, tanto que dificilmente consigo tirar do colo. Pede sempre mama mas dps acaba por adormecer. Durante o dia vou dando maminha mas à noite dou só de 3h em 3h ou mm 4h em 4h mas vou pegando nele para o consolar e às vezes lá dorme em cima de mim. Nós fazemos co slepping desde o início. O next 2 me foi mm o melhor investimento que fizemos.

Kikamaia -
Offline
Desde 06 Jan 2016

DyanaBorges escreveu:
Olá!
Fui ontem à pesagem com a minha filhota. Está com 2 meses e 16 dias, e pesa 4820g.. Nos últimos 15 dias só engordou 8,5g por dia, por isso, e de acordo com o pediatra, comecei hoje com o leite artificial, intercalado com a maminha. Ontem tentei dar o biberão, mas ela não sugava. Fiquei um pouco assustada, mas hoje já bebeu bem.
So sei que chorei o tempo todo que ela esteve a beber do biberão.. Foi uma sensação estranha.. parecia que a partir daquele momento tinha deixado de ser só minha, para passar a poder ser alimentada por toda a gente. De certeza que o que sinto é parvo, principalmente para quem não pôde nunca amamentar. Mas senti-me triste. Enfim...
O importante é que ela cresça bem e comece a engordar para se desenvolver sem problemas.
Estou com receio das cólicas, agora. Estavam muito mais controladas, e agora tenho medo que voltem por causa do leite artificial.
Beijinhos para todas

Consulta uma conselheira de amamentação.As tuas mamas produzem o q o bebê quiser mamar ha alguns truques para mamar mais.É tão mau introduzir o LA....é um crime . Não sei o q vai na cabeça dos pediatras deste pais o LA é uma autêntica feijoada para um bebé.O teu leite é bom ...E chega .Desde que seja praticada a livre demanda .Se precisares de contactos envia msg que posso te ajudar(se assim pretenderes claro )

Sobre Kikamaia

Positivo a 25 de Dezembro <3

Catarina01 -
Offline
Desde 31 Dez 2010

Kikamaia escreveu:

DyanaBorges escreveu:Olá!
Fui ontem à pesagem com a minha filhota. Está com 2 meses e 16 dias, e pesa 4820g.. Nos últimos 15 dias só engordou 8,5g por dia, por isso, e de acordo com o pediatra, comecei hoje com o leite artificial, intercalado com a maminha. Ontem tentei dar o biberão, mas ela não sugava. Fiquei um pouco assustada, mas hoje já bebeu bem.
So sei que chorei o tempo todo que ela esteve a beber do biberão.. Foi uma sensação estranha.. parecia que a partir daquele momento tinha deixado de ser só minha, para passar a poder ser alimentada por toda a gente. De certeza que o que sinto é parvo, principalmente para quem não pôde nunca amamentar. Mas senti-me triste. Enfim...
O importante é que ela cresça bem e comece a engordar para se desenvolver sem problemas.
Estou com receio das cólicas, agora. Estavam muito mais controladas, e agora tenho medo que voltem por causa do leite artificial.
Beijinhos para todas

Consulta uma conselheira de amamentação.As tuas mamas produzem o q o bebê quiser mamar ha alguns truques para mamar mais.É tão mau introduzir o LA....é um crime . Não sei o q vai na cabeça dos pediatras deste pais o LA é uma autêntica feijoada para um bebé.O teu leite é bom ...E chega .Desde que seja praticada a livre demanda .Se precisares de contactos envia msg que posso te ajudar(se assim pretenderes claro )

Concordo. Se queres mesmo continiar a amentar, experimenta contactar a SOS amamentação. Elas ajudam-te.
De facto nao se compreende como é que alguns pediatras ainda confirmam o mito de que o nosso leite nao é suficiente. O nosso leite é sempre bom e é exactamente o que o bebé precisa, desde que pratiques a livre demanda.
Nao desistas Piscar o olho beijinhos

DyanaBorges -
Offline
Desde 18 Mar 2016

Catarina01 escreveu:

Kikamaia escreveu:
DyanaBorges escreveu:Olá!
Fui ontem à pesagem com a minha filhota. Está com 2 meses e 16 dias, e pesa 4820g.. Nos últimos 15 dias só engordou 8,5g por dia, por isso, e de acordo com o pediatra, comecei hoje com o leite artificial, intercalado com a maminha. Ontem tentei dar o biberão, mas ela não sugava. Fiquei um pouco assustada, mas hoje já bebeu bem.
So sei que chorei o tempo todo que ela esteve a beber do biberão.. Foi uma sensação estranha.. parecia que a partir daquele momento tinha deixado de ser só minha, para passar a poder ser alimentada por toda a gente. De certeza que o que sinto é parvo, principalmente para quem não pôde nunca amamentar. Mas senti-me triste. Enfim...
O importante é que ela cresça bem e comece a engordar para se desenvolver sem problemas.
Estou com receio das cólicas, agora. Estavam muito mais controladas, e agora tenho medo que voltem por causa do leite artificial.
Beijinhos para todas

Consulta uma conselheira de amamentação.As tuas mamas produzem o q o bebê quiser mamar ha alguns truques para mamar mais.É tão mau introduzir o LA....é um crime . Não sei o q vai na cabeça dos pediatras deste pais o LA é uma autêntica feijoada para um bebé.O teu leite é bom ...E chega .Desde que seja praticada a livre demanda .Se precisares de contactos envia msg que posso te ajudar(se assim pretenderes claro )

Concordo. Se queres mesmo continiar a amentar, experimenta contactar a SOS amamentação. Elas ajudam-te.
De facto nao se compreende como é que alguns pediatras ainda confirmam o mito de que o nosso leite nao é suficiente. O nosso leite é sempre bom e é exactamente o que o bebé precisa, desde que pratiques a livre demanda.
Nao desistas beijinhos

Eu pratico a livre demanda desde sempre. Com exceção dos primeiros dias em que com as hormonas descontrolados e sendo mãe pela primeira vez, não sabia o que fazer. Mas de resto, a minha filha sempre mamou quando quis e quanto quis. Também tenho o cuidado de beber muita agua, comer sopa quase todos os dias, muita fruta e cortar no açúcar em excesso. Adoro amamentar, por isso, as hormonas da produção do leite têm condições para fazer um bom trabalho! E a Ema sempre aumentou de peso muito bem. Com exceção destes últimos 15 dias.. Andou mais chorosa, e durante o dia pedia maminha quase de hora a hora. E eu não sentia as mamas a encher. Só à noite, quando ela faz intervalos maiores é que sinto as mamas cheias. E no inicio em tinha imenso leite. Imenso, mesmo!!!
Quando a fui pesar no centro de saúde, a enfermeira (que é uma super defensora da amamentação exclusiva ate aos 6 meses), disse que aumentar 8g por dia não é quase nada, e que estava com medo de comprometer o crescimento saudável da Ema. Claro que não pensei duas vezes... mandei email ao pediatra e ele disse para dar LA e LM intercalado. Tive medo de arriscar esperar mais tempo com ela a aumentar tao pouco, por isso avancei logo para o LA... Ela acorda 2 vezes à noite para comer e dou-lhe sempre maminha. Vou tentar continuar a dar maminha o máximo de tempo que conseguir! (Não está nada relacionado, mas a minha mãe, ficou sem leite ao fim de 2 meses das duas gravidezes... de repente..).
Mas vou seguir o vosso conselho e vou ligar para a SOS amamentação!
Obrigada!
Beijos

caatiiia -
Offline
Desde 23 Dez 2015

Olá mamãs ... Desde o início da semana que a princesa parece ter enjoado o leite NAN 1 Confort, já mamava 150 ml ou 180 ml e agora mama só mesmo o suficiente para ficar sem fome no momento e depois quando tento dar-lhe mais começa a fazer cara feia e a provocar o vomito . Falta de apetite não é porque passado 1.30 minutos já está a pedir leite novamente ..mas a história repete-se . Será que posso mudar para o NAN 1 normal ? Dava-lhe este leite para ver se o intestino funcionava melhor mas continua a só trabalhar 1 vez por dia e as cólicas só passaram quando mudei o biberão para um Dr. Brown . E tem vezes que como começa a provocar o vomito acaba mesmo por por tudo cá para fora .

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

caatiiia escreveu:
Olá mamãs ... Desde o início da semana que a princesa parece ter enjoado o leite NAN 1 Confort, já mamava 150 ml ou 180 ml e agora mama só mesmo o suficiente para ficar sem fome no momento e depois quando tento dar-lhe mais começa a fazer cara feia e a provocar o vomito . Falta de apetite não é porque passado 1.30 minutos já está a pedir leite novamente ..mas a história repete-se . Será que posso mudar para o NAN 1 normal ? Dava-lhe este leite para ver se o intestino funcionava melhor mas continua a só trabalhar 1 vez por dia e as cólicas só passaram quando mudei o biberão para um Dr. Brown . E tem vezes que como começa a provocar o vomito acaba mesmo por por tudo cá para fora .

Olá, se vês que já não está a resultar experimenta trocar. Podes sempre usar um confort de outra marca, por exemplo o Aptamil. Experimenta também fazeres o beberão com água Luso a mim foi o que ajudou com que o Lucas fizesse cocó sozinho 1 a 3 x por dia.

caatiiia -
Offline
Desde 23 Dez 2015

cs2810 escreveu:

caatiiia escreveu:Olá mamãs ... Desde o início da semana que a princesa parece ter enjoado o leite NAN 1 Confort, já mamava 150 ml ou 180 ml e agora mama só mesmo o suficiente para ficar sem fome no momento e depois quando tento dar-lhe mais começa a fazer cara feia e a provocar o vomito . Falta de apetite não é porque passado 1.30 minutos já está a pedir leite novamente ..mas a história repete-se . Será que posso mudar para o NAN 1 normal ? Dava-lhe este leite para ver se o intestino funcionava melhor mas continua a só trabalhar 1 vez por dia e as cólicas só passaram quando mudei o biberão para um Dr. Brown . E tem vezes que como começa a provocar o vomito acaba mesmo por por tudo cá para fora .

Olá, se vês que já não está a resultar experimenta trocar. Podes sempre usar um confort de outra marca, por exemplo o Aptamil. Experimenta também fazeres o beberão com água Luso a mim foi o que ajudou com que o Lucas fizesse cocó sozinho 1 a 3 x por dia.

Aptamil ela não bebe mesmo , foi o primeiro LA que experimentamos e não gostou . Vou tentar dar-lhe NAN 1 normal . Ela fica cheia de fome e não bebe , até me deixa desesperada de a ver assim.

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá mamas espero que esteja tudo a correr bem e que estejam todos saudáveis.

Que fraldas estão a usar neste momento?
Quando ele nasceu este usar dodot sensitive e Pingo Doce sensitive, agora por causa do peso passei para as dodot activity T3 não estou a gostar nada delas. O cocó vaza sempre, mesmo mudando mal ele acaba de fazer... O xixi ela retém apesar de se notar o cheiro e de a pele dele ficar húmida ao ponto de chegar ao fim do dia vermelhito.
Estou tentada a experimentar da Nunex que vende no forum pois o pack de 1 mês de fraldas e toalhitas fica por 29€.

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

caatiiia escreveu:

cs2810 escreveu:
caatiiia escreveu:Olá mamãs ... Desde o início da semana que a princesa parece ter enjoado o leite NAN 1 Confort, já mamava 150 ml ou 180 ml e agora mama só mesmo o suficiente para ficar sem fome no momento e depois quando tento dar-lhe mais começa a fazer cara feia e a provocar o vomito . Falta de apetite não é porque passado 1.30 minutos já está a pedir leite novamente ..mas a história repete-se . Será que posso mudar para o NAN 1 normal ? Dava-lhe este leite para ver se o intestino funcionava melhor mas continua a só trabalhar 1 vez por dia e as cólicas só passaram quando mudei o biberão para um Dr. Brown . E tem vezes que como começa a provocar o vomito acaba mesmo por por tudo cá para fora .

Olá, se vês que já não está a resultar experimenta trocar. Podes sempre usar um confort de outra marca, por exemplo o Aptamil. Experimenta também fazeres o beberão com água Luso a mim foi o que ajudou com que o Lucas fizesse cocó sozinho 1 a 3 x por dia.

Aptamil ela não bebe mesmo , foi o primeiro LA que experimentamos e não gostou . Vou tentar dar-lhe NAN 1 normal . Ela fica cheia de fome e não bebe , até me deixa desesperada de a ver assim.

Mas existe mais marcas, vê na tua farmácia e pede conselho...

Catarina01 -
Offline
Desde 31 Dez 2010

Nós usamos as Dodot Sensitive, Dodot Extra Seco (embalagem azul) ou Pingo Doce. As que gosto mais são as Dodot da embalagem azul, aguentam toda a noite o xixi sem que fique com o rabinho molhado, são as melhoriznhas na minha opinião.
Apesar do nosso bebé já pesar mais do que 6kgs, continuo a usar o tamanho 2, porque experimentámos o 3 e como ficam mais larguinhas o cocó acaba por sair sempre da fralda. Vamos aguentar o 2 mais algum tempo Piscar o olho
As Dodot Activity nunca experimentei, e da Nunex também não conheço.

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Cá em casa só usamos marca branca Pingo Doce (as melhores) ou Continente. E toalhitas Pingo Doce. Acreditem quando vos digo que, tanto com o meu filho mais velho como com este, nos fartámos de experimentar marcas bem mais caras (Dodot, Huggies, Chicco) e não vejo diferença NENHUMA entre elas (vejo diferença entre algumas marcas brancas, mas isso é outra conversa). O miúdo dorme lindamente, tranquilíssimo e raramente se suja. Beijinhos a todas e vossos babies

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

KellyPT escreveu:
Cá em casa só usamos marca branca Pingo Doce (as melhores) ou Continente. E toalhitas Pingo Doce. Acreditem quando vos digo que, tanto com o meu filho mais velho como com este, nos fartámos de experimentar marcas bem mais caras (Dodot, Huggies, Chicco) e não vejo diferença NENHUMA entre elas (vejo diferença entre algumas marcas brancas, mas isso é outra conversa). O miúdo dorme lindamente, tranquilíssimo e raramente se suja. Beijinhos a todas e vossos babies

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

KellyPT escreveu:
Cá em casa só usamos marca branca Pingo Doce (as melhores) ou Continente. E toalhitas Pingo Doce. Acreditem quando vos digo que, tanto com o meu filho mais velho como com este, nos fartámos de experimentar marcas bem mais caras (Dodot, Huggies, Chicco) e não vejo diferença NENHUMA entre elas (vejo diferença entre algumas marcas brancas, mas isso é outra conversa). O miúdo dorme lindamente, tranquilíssimo e raramente se suja. Beijinhos a todas e vossos babies

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

KellyPT escreveu:
Cá em casa só usamos marca branca Pingo Doce (as melhores) ou Continente. E toalhitas Pingo Doce. Acreditem quando vos digo que, tanto com o meu filho mais velho como com este, nos fartámos de experimentar marcas bem mais caras (Dodot, Huggies, Chicco) e não vejo diferença NENHUMA entre elas (vejo diferença entre algumas marcas brancas, mas isso é outra conversa). O miúdo dorme lindamente, tranquilíssimo e raramente se suja. Beijinhos a todas e vossos babies

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

[/quote] Mmarca branca Pingo Doce (as melhores) ou Continente. E toalhitas Pingo Doce. Acreditem quando vos digo que, tanto com o meu filho mais velho como com este, nos fartámos de experimentar marcas bem mais caras (Dodot, Huggies, Chicco) e não vejo diferença NENHUMA entre elas (vejo diferença entre algumas marcas brancas, mas isso é outra conversa). O miúdo dorme lindamente, tranquilíssimo e raramente se suja. Beijinhos a todas e vossos babies[/quote]

Estas a gostar delas? São as activity plus? Tamanho 3? Eu cheguei a usar a sensitive deles e até gostei, hoje já comprei Pingo Doce de novo e a ver vamos só usei 1 ainda e até gostei, mesmo com o xixi não senti cheiro nenhum e até não ficou super inchada como as da dodot. Toalhitas ainda uso às sensitive da dodot mas só compro em promoção...

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

cs2810 escreveu:
Mmarca branca Pingo Doce (as melhores) ou Continente. E toalhitas Pingo Doce. Acreditem quando vos digo que, tanto com o meu filho mais velho como com este, nos fartámos de experimentar marcas bem mais caras (Dodot, Huggies, Chicco) e não vejo diferença NENHUMA entre elas (vejo diferença entre algumas marcas brancas, mas isso é outra conversa). O miúdo dorme lindamente, tranquilíssimo e raramente se suja. Beijinhos a todas e vossos babies[/quote]
Estas a gostar delas? São as activity plus? Tamanho 3? Eu cheguei a usar a sensitive deles e até gostei, hoje já comprei Pingo Doce de novo e a ver vamos só usei 1 ainda e até gostei, mesmo com o xixi não senti cheiro nenhum e até não ficou super inchada como as da dodot. Toalhitas ainda uso às sensitive da dodot mas só compro em promoção...[/quote]

Sim, gosto das do Pingo Doce, para mim são tão boas como as melhores. É que não lhes vejo diferença nenhuma e custam um terço do preço. Estamos agora a acabar 2 embalagens de Sensitive, tamanho 2, mas já experimentámos tamanho 3 Activity Plus e acho ambas ótimas (a Jerónimo Martins não me paga nada para dizer isto Gargalhadas
O Gonçalo sujou-se para aí 3 ou 4 vezes desde que nasceu, menos de 10% das vezes que o irmão com a mesma idade e fraldas de marca

caatiiia -
Offline
Desde 23 Dez 2015

Olá mamãs .. Hoje foi dia de consulta na neonatologia do Hospital , aumentos 1kg num mês e cresceu 5 cm e aumentou 2 cm a cabeça estando assim com 42 cm (sempre foi cabeçuda ,sai ao pai ) , no entanto este crescimento preocupou a médica que pediu nova ecografia tranfontanelar de urgência . Tínhamos feito uma no mês passado em que estava tudo normal , mas ela pediu para repetir . Vamos lá aguardar a marcação da nova eco .. Mais uma vez com o coração apertado .
Quinta vamos ao pediatra vou ver o que ele acha disto tudo .

Di32 -
Offline
Desde 06 Jan 2016

caatiiia escreveu:
Olá mamãs ... Desde o início da semana que a princesa parece ter enjoado o leite NAN 1 Confort, já mamava 150 ml ou 180 ml e agora mama só mesmo o suficiente para ficar sem fome no momento e depois quando tento dar-lhe mais começa a fazer cara feia e a provocar o vomito . Falta de apetite não é porque passado 1.30 minutos já está a pedir leite novamente ..mas a história repete-se . Será que posso mudar para o NAN 1 normal ? Dava-lhe este leite para ver se o intestino funcionava melhor mas continua a só trabalhar 1 vez por dia e as cólicas só passaram quando mudei o biberão para um Dr. Brown . E tem vezes que como começa a provocar o vomito acaba mesmo por por tudo cá para fora .

Olá!
O teu biberão Dr.Brown verte? Comprei dessa marca e da Jané e evito usá-lo verte o leite todo Confuso Pode ser defeito só do meu Triste

papoila83 -
Offline
Desde 18 Abr 2012

Olá meninas,
Hoje o meu Bernardo levou a vacina para a meningite e ficou molinho Triste
Ao final da tarde tivemos consulta de rotina no pediatra. O nosso bebecas tem 64 cm e 7,900Kg. O pediatra diz que ele é grande mas não tenho nenhum bebé da idade dele por perto. Como estão os vossos bebés?

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Comprei dois biberoes dr brown na pre natal...para alem de terem sido um dinheirao nao gostei nada. Tetina de silicone mas mole demais o bebe empurra com a lingua e a tetina desmancha se toda e la vai o leite pela boca abaixo... Vertem. Nem sempre verteram..mas basta umas 10 esterilazaçoes e ja foste. --' um dia destes tava a fazer o biberao com o meu bebe ao colo, ele a chorar com fome...vou por lhr o biberao na boca derrama o leite todo em cima dele.. ( joguei o biberao no mesmo instante)).

Quanto ao peso do meu bebe...( ele é esquisito para beber leite pelos vistos).. Nao tao aumentado bem de peso e agora vai à pesagem quase todas as semanas. Neste momento tem 5,600 e 56 cm... Pequenino eu sei..

Ja mudou para o leite nutriben ar à uns 5 dias mais ou menos...vamos ver na proxima pesagem.

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá, hoje o Lucas foi as vacinas Tomou a prevenar (deixaram ficar para este mês) + bexsero + rotarix. Foi as 14h e para agora está tudo animado e sem febre vamos ver mais logo.
Enquanto escrevo esta na espreguiçadeira a ver a babytv e ri-se que nem 1 perdido. Gargalhadas
Quanto ao peso não sei, pois como ele vai a pediatra eles no centro de saúde não se dão ao trabalho de o pesar... sei que no dia 2/11 estava com 5,580gr e 58,5 cm.
Como entretêm o vosso bebe durante o dia? O meu como dorme a noite toda + parte da manha durante a tarde até a noite depois só faz 2/3 sestas de 30min e o resto do tempo só quer companhia, chego ao ponto em que já não tenho mais ideias...

Lidya -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Olá o meu bebé dorme a noite toda, dorme por voltas das 21h/22h. Até as 9h30 da manhã, tendo duas mamadas pelo meio.
Acordando, brinco um pouco com ele, falando com ele e com o bonequinho girafa que ele gosto. Coloco o um pouço a ver TV, baby first, se fica cheio, coloco o no mobile, que ele gosta muito. Enquanto arranjo umas coisas em casa.
Depois faz um soninho de 30 min por volta das 12h.
As 13h vamos a fisioterapia, pois ele nasceu com um torcicolo congenito no pescoço.
Depois damos um passeio no carrinho e ele adormece prai 15 min, pois vem cansado da fisioterapia. Depois chegamos a casa ele acorda e mamã novamente. Brinco com ele mãos um pouco, falando com ele. Começa a ficar rabugento e coloco a dormir. Dotem prai 2 a 2h30.

LiaF -
Offline
Desde 02 Jan 2016

Vocês deixam os vossos bebés verem TV?? Tanto a pediatra como a médica de família disseram me para não o por ainda à frente da TV porque o cérebro deles ainda não está desenvolvdo o suficiente nem preparado para receber tantos estímulos visuais.. Eu no início deixava nem 5 min..agora não deixo mesmo.. Sei que as opiniões devem ser diversas... O meu bebé já é tão agitado que prefiro não arriscar..

tmarchao -
Offline
Desde 06 Ago 2016

Pois o meu adora TV e música. É das formas que se distrai mais. Na deixo muito tempo mas está cerca de 15min de manhã e 15min à tarde. Agora já começa a pegar também nalguns brinquedos e leva à boca mas tudo o aborrece facilmente.
Adorava que gostasse de passear mas detestamos o ovo e o carrinho. Chora desesperadamente!

Lidya -
Offline
Desde 18 Jul 2008

O meu também apenas vê TV pouco tempo. Distrai se é gosta imenso. Não é a única coisa que faz. Brinca muito comigo no parque e também no mobile. Temos que estimular os nossos bebes. Não é por causa disso que ele não deixa de fazer as sestas grandes dele e de dormir a noite toda.
Mas cada mãe e que sabe.