Bebés de Agosto de 2016 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Bebés de Agosto de 2016

Responda
566 mensagens
dflopes -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Meninas não estou a perceber uma coisa!!! Vocês dão mama de 3/3 horas???!!!

Nunca fiz isso e não foi nada disso que o pediatra recomendoum!!!
Ele disse para dar mama sempre que o bebe pedir e é aconselhado pelo menos entreválos de 2/2 horas.

Ele até me perguntou na brincadeira se eu usava relógio e caso usasse para não me guiar por ele mas sim pelos pedidos do meu bebé.

Já não percebo nada!!! Sempre me disseram que o LA deve respeitar se as 3 horas mas no peito não!!!

Sobre dflopes

Positivo em Novembro com DPP prevista para o 10 de Agosto 2016
Alteração da DPP para 3 de Agosto 2016 com cesariana programada.

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

dflopes escreveu:
Meninas não estou a perceber uma coisa!!! Vocês dão mama de 3/3 horas???!!!
Nunca fiz isso e não foi nada disso que o pediatra recomendoum!!!
Ele disse para dar mama sempre que o bebe pedir e é aconselhado pelo menos entreválos de 2/2 horas.
Ele até me perguntou na brincadeira se eu usava relógio e caso usasse para não me guiar por ele mas sim pelos pedidos do meu bebé.
Já não percebo nada!!! Sempre me disseram que o LA deve respeitar se as 3 horas mas no peito não!!!

Isso depende do bebé dflopes... O meu nas primeiras 3 semanas de vida não acordava sozinho para comer e fazia hipoglicemias se não mamasse de 2 em 2 de dia 3 em 3 de noite. Quando começou a acordar sozinho já fiquei mais a vontade, mas mesmo assim ele nunca passava as 3.3/4 horas de dia sem pedir mama, de noite é que fazia mais. Ele nunca pediu mama só para conforto, pois agarrou muito bem na chucha, era muito calmo, bastava colinho e mesmo assim sempre adorou dormir na cama. Tive um santo, agora estou cheia de medo de ir pagar os meus pecados todos com a menina loool

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

Mamãs de dois ou mais, como os vossos mais velhos estão a reagir? Vocês têm conseguido dar atenção a todos? Por cá às vezes corre muito bem, festinhas beijinhos e bom humor. Outras vezes é tudo não, atirar as coisas para o chão, bater..

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Por aqui o mais velho está a reagir muito bem: adora o irmão, quer dar-lhe beijinhos o tempo todo (mesmo quando o mais pequeno está a dormir) e quando sai do pé dele recomenda-nos (a mim e/ou ao pai) que cuidemos bem dele Sorriso Até estamos a conseguir fazer-lhe agora o desfralde, porque ele sente-se mais crescido e já não quer fralda. Às vezes também tem ataques de mau génio como os que descreves, Silvia2014, mas isso já tinha; não vejo relação direta com o irmão mais novo.

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

Pois Kelly, a minha mais velha também já tinha esses comportamentos há uns meses portanto na verdade nada de novo.

caatiiia -
Offline
Desde 23 Dez 2015

Olá a todas .. Boas noticias já estamos em casa Espertalhão Agora é adptarmo-nos a esta nova realidade . A Leticia porta-se muito bem , acorda de 3 em 3 horas para mamar, mama e depois se a deitar acaba por adormecer sozinha na caminha , de vez em quando fica a brincar com as mãos e a lutar contra o sono ... nem parece verdade que o pesadelo acabou. Mama do meu leite e um pouco de suplemento , para termos a certeza que fica bem alimentada . É um enquanto a princesa !

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

caatiiia escreveu:
Olá a todas .. Boas noticias já estamos em casa Agora é adptarmo-nos a esta nova realidade . A Leticia porta-se muito bem , acorda de 3 em 3 horas para mamar, mama e depois se a deitar acaba por adormecer sozinha na caminha , de vez em quando fica a brincar com as mãos e a lutar contra o sono ... nem parece verdade que o pesadelo acabou. Mama do meu leite e um pouco de suplemento , para termos a certeza que fica bem alimentada . É um enquanto a princesa !

Mas que ótimas notícias!! Espertalhão e ainda consegue mamar o leite da mamã, a Letícia é um espanto Sorriso

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Ola mamas como vai esta nova jornada?
O meu Lucas tem-se portado muito bem, só não acha nada piada de tirar a roupa para mudar a fralda... Sorriso Tem comido e dormido bem mas ontem pregou-me uma partida, dormiu demais durante o dia e durante a noite quando acordou as 3h para comer andou na "brincadeira" até as 6h. Cada vez que o pai ressonava ficava estarrecido a olhar a ver de onde vinha o barulho.

san mar -
Offline
Desde 17 Dez 2015

Olá mamas...a minha Eva começou estes dias com cólicas. Não sei o que lhe posso fazer mais para tentar aliviar as dores. Tenho feito massagem varias vezes ao dia mas não é suficiente. Tenho também dado uma gota de simicol antes da mamada 4vezes por dia. E não é suficiente.

Sobre san mar

16 de Agosto 2016

dflopes -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Olá minhas queridas. Parabéns aos recém chegados a este mundo.

Não trago boas notícias, estou cansada de chorar e implorar a Deus para me tirar deste pesadelo.
Estou nos cuidados intensivos pediátrico com o meu bebé por causa do refluxo Triste

Ele só quer mama de 2 em duas horas e os médicos acham que é exactamente por isso que ele faz refluxo por estar a comer sem ter terminado a digestão e então vem tudo a boca e ao nariz o que acaba por congestionar a 100% o nariz e ele deixa de respirar e entra em asfiquissia/engasgamento.
Já aconteceu 8 vezes e da última nem era leite era tipo as secreções que eles deitam quando do estão constipado. Peguei nele com o carro a 200km/hora e pensei eu que ele iria fazer exames ser novamente medicado e casa mas afinal enganei me. A pediatra disse logo que ele ia ficar só não me disse que era assim tão mau e que ia ficar nos cuidados intensivos ligado 24/24 ligado a uma máquina. Estamos cá desde sábado à noite e não a data prevista para saída. Durante o dia estou com ele, posso vir descansar um pouco (coisa que não concigo), vou a rua tomar ar e beber um chá quando ele está a dormir mas não me concigo afastar muito tempo e hoje até fui expulsa (entre aspas) pela enfermeira durante 2 horas pois ela achou que eu estava esgotada de cansaço e stress. Também saio lara fazer as refeições mas são sempre as e ferme irás que me mandam embora.
Há noite e horrível pois ele mama e as 22 horas dizem para irmos dormir, ver TV, ir beber um cha/cafe/chocolate quente/comer fazer o que quisermos mas que quando do ele acordar com fome que chamam e no fim tenho de sair e venho "dormir" até me voltarem a chamar para ele mamar e apartir das 8h30 já posso voltar até às 22 horas.

Resultado... vou a rua bebo o cha/cafe/água fumo o meu cigarro (sim sou fumadora) e volto para o quarto (aqui temos um quarto privado para a mãe mas longe do bebe) e fico ansiosa a espera que o telefone do quarto toque para eu ir ter com o meu bebé.

Estou de rastos e morta de cansaço e nem o facto de saber que ele está monitorizado 24/24 e saber que me chamam me deixa dormir

Só quero que tudo isto não passe de um susto e que nunca mais volte a acontecer e que me mandem para casa com o meu menino o sem correr nenhum risco Triste

Ai desculpem o testamento e acho que até me repetias isto é tudo cansaço, Stress e muito medo que algo aconteça com o meu anjinho.

B3ijimhos a todas e tudo a correr bem e cuidado mães, deixem os vossos bebés fazer a digestão para evitar problemas.
Beijos

Sobre dflopes

Positivo em Novembro com DPP prevista para o 10 de Agosto 2016
Alteração da DPP para 3 de Agosto 2016 com cesariana programada.

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

dflopes escreveu:
Olá minhas queridas. Parabéns aos recém chegados a este mundo.
Não trago boas notícias, estou cansada de chorar e implorar a Deus para me tirar deste pesadelo.
Estou nos cuidados intensivos pediátrico com o meu bebé por causa do refluxo
Ele só quer mama de 2 em duas horas e os médicos acham que é exactamente por isso que ele faz refluxo por estar a comer sem ter terminado a digestão e então vem tudo a boca e ao nariz o que acaba por congestionar a 100% o nariz e ele deixa de respirar e entra em asfiquissia/engasgamento.
Já aconteceu 8 vezes e da última nem era leite era tipo as secreções que eles deitam quando do estão constipado. Peguei nele com o carro a 200km/hora e pensei eu que ele iria fazer exames ser novamente medicado e casa mas afinal enganei me. A pediatra disse logo que ele ia ficar só não me disse que era assim tão mau e que ia ficar nos cuidados intensivos ligado 24/24 ligado a uma máquina. Estamos cá desde sábado à noite e não a data prevista para saída. Durante o dia estou com ele, posso vir descansar um pouco (coisa que não concigo), vou a rua tomar ar e beber um chá quando ele está a dormir mas não me concigo afastar muito tempo e hoje até fui expulsa (entre aspas) pela enfermeira durante 2 horas pois ela achou que eu estava esgotada de cansaço e stress. Também saio lara fazer as refeições mas são sempre as e ferme irás que me mandam embora.
Há noite e horrível pois ele mama e as 22 horas dizem para irmos dormir, ver TV, ir beber um cha/cafe/chocolate quente/comer fazer o que quisermos mas que quando do ele acordar com fome que chamam e no fim tenho de sair e venho "dormir" até me voltarem a chamar para ele mamar e apartir das 8h30 já posso voltar até às 22 horas.
Resultado... vou a rua bebo o cha/cafe/água fumo o meu cigarro (sim sou fumadora) e volto para o quarto (aqui temos um quarto privado para a mãe mas longe do bebe) e fico ansiosa a espera que o telefone do quarto toque para eu ir ter com o meu bebé.
Estou de rastos e morta de cansaço e nem o facto de saber que ele está monitorizado 24/24 e saber que me chamam me deixa dormir
Só quero que tudo isto não passe de um susto e que nunca mais volte a acontecer e que me mandem para casa com o meu menino o sem correr nenhum risco
Ai desculpem o testamento e acho que até me repetias isto é tudo cansaço, Stress e muito medo que algo aconteça com o meu anjinho.
B3ijimhos a todas e tudo a correr bem e cuidado mães, deixem os vossos bebés fazer a digestão para evitar problemas.
Beijos

Minha querida Dflopes,
Um grande beijo para ti e para o teu menino. Vais que tudo não vai passar de um grande pesadelo. Ele provavelmente está nos cuidados intensivos por ser tão pequenino, mas o refluxo é algo muito comum e com certeza vai-se resolver.
Um beijo do tamanho do mundo

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

dflopes escreveu:
Olá minhas queridas. Parabéns aos recém chegados a este mundo.
Não trago boas notícias, estou cansada de chorar e implorar a Deus para me tirar deste pesadelo.
Estou nos cuidados intensivos pediátrico com o meu bebé por causa do refluxo
Ele só quer mama de 2 em duas horas e os médicos acham que é exactamente por isso que ele faz refluxo por estar a comer sem ter terminado a digestão e então vem tudo a boca e ao nariz o que acaba por congestionar a 100% o nariz e ele deixa de respirar e entra em asfiquissia/engasgamento.
Já aconteceu 8 vezes e da última nem era leite era tipo as secreções que eles deitam quando do estão constipado. Peguei nele com o carro a 200km/hora e pensei eu que ele iria fazer exames ser novamente medicado e casa mas afinal enganei me. A pediatra disse logo que ele ia ficar só não me disse que era assim tão mau e que ia ficar nos cuidados intensivos ligado 24/24 ligado a uma máquina. Estamos cá desde sábado à noite e não a data prevista para saída. Durante o dia estou com ele, posso vir descansar um pouco (coisa que não concigo), vou a rua tomar ar e beber um chá quando ele está a dormir mas não me concigo afastar muito tempo e hoje até fui expulsa (entre aspas) pela enfermeira durante 2 horas pois ela achou que eu estava esgotada de cansaço e stress. Também saio lara fazer as refeições mas são sempre as e ferme irás que me mandam embora.
Há noite e horrível pois ele mama e as 22 horas dizem para irmos dormir, ver TV, ir beber um cha/cafe/chocolate quente/comer fazer o que quisermos mas que quando do ele acordar com fome que chamam e no fim tenho de sair e venho "dormir" até me voltarem a chamar para ele mamar e apartir das 8h30 já posso voltar até às 22 horas.
Resultado... vou a rua bebo o cha/cafe/água fumo o meu cigarro (sim sou fumadora) e volto para o quarto (aqui temos um quarto privado para a mãe mas longe do bebe) e fico ansiosa a espera que o telefone do quarto toque para eu ir ter com o meu bebé.
Estou de rastos e morta de cansaço e nem o facto de saber que ele está monitorizado 24/24 e saber que me chamam me deixa dormir
Só quero que tudo isto não passe de um susto e que nunca mais volte a acontecer e que me mandem para casa com o meu menino o sem correr nenhum risco
Ai desculpem o testamento e acho que até me repetias isto é tudo cansaço, Stress e muito medo que algo aconteça com o meu anjinho.
B3ijimhos a todas e tudo a correr bem e cuidado mães, deixem os vossos bebés fazer a digestão para evitar problemas.
Beijos

Oh minha querida, eu ainda não pertenço a este "lado" mas não podia deixar de te deixar um grande beijinho de força. O pesadelo vai terminar acredita. Ele aí está vigiado 24/24 e sabes que se tiver uma crise está logo acompanhado. Isso vai passar rápido...
Força

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

dflopes -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Obrigada.
Acabei de o deixar a dormir e vou tentar dormir também pois já me dizem que se não dormir vão mandar me pra casa a noite e deixo lhe o leitinho. Isso é que não pode ser!! Tenho mesmo de dormir pois afastar me ainda mais do meu menino não pode ser.

KellyPT a médica não tem assim tanta certeza que seja comum o que ele faz.
Amanhã passamos a fase de exames, análises, ecos e etc

Agora tenho mesmo de dormir já vi que o dia vai ser pesado.

Beijinhos e obrigada pelas palavras. Estou confiante sem confiança.... aí como eu sei agora a que ritmo bate o coração da LiaF Triste

Assim que tiver novidades passo por ca... beijos

Sobre dflopes

Positivo em Novembro com DPP prevista para o 10 de Agosto 2016
Alteração da DPP para 3 de Agosto 2016 com cesariana programada.

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

dflopes escreveu:
Obrigada.
Acabei de o deixar a dormir e vou tentar dormir também pois já me dizem que se não dormir vão mandar me pra casa a noite e deixo lhe o leitinho. Isso é que não pode ser!! Tenho mesmo de dormir pois afastar me ainda mais do meu menino não pode ser.

KellyPT a médica não tem assim tanta certeza que seja comum o que ele faz.
Amanhã passamos a fase de exames, análises, ecos e etc
Agora tenho mesmo de dormir já vi que o dia vai ser pesado.
Beijinhos e obrigada pelas palavras. Estou confiante sem confiança.... aí como eu sei agora a que ritmo bate o coração da LiaF
Assim que tiver novidades passo por ca... beijos

As melhoras para o teu menino. Vai correr tudo bem e quando deres por ela já estás em casa com ele.

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

Dflopes muita força aí, vai correr tudo bem! Descansa o que puderes e vai dando notícias.

dflopes -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Boa noite a todas e espero que os bebés de Agosto andem a portar se bem.

Novidades do meu menino, coisa pouca Triste
Continua em observação ligado a máquina e eu continuo sem dormir!! Isto não está nada fácil de aguentar.

Já perdi 5kg em 4 dias. O meu bebé vai continuar com esta situação pois nada pode ser feito só mesmo o passar do tempo e rezar para que passe com a idade. Vai para casa (não sei quando) medicado para o refluxo na esperança que ajude pois segundo o que parece em alguns casos não há diferença.

Esperar para ver e vigia-lo 24/24

Beijinhos e tudo a correr bem

Sobre dflopes

Positivo em Novembro com DPP prevista para o 10 de Agosto 2016
Alteração da DPP para 3 de Agosto 2016 com cesariana programada.

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

dflopes escreveu:
Boa noite a todas e espero que os bebés de Agosto andem a portar se bem.
Novidades do meu menino, coisa pouca Triste
Continua em observação ligado a máquina e eu continuo sem dormir!! Isto não está nada fácil de aguentar.
Já perdi 5kg em 4 dias. O meu bebé vai continuar com esta situação pois nada pode ser feito só mesmo o passar do tempo e rezar para que passe com a idade. Vai para casa (não sei quando) medicado para o refluxo na esperança que ajude pois segundo o que parece em alguns casos não há diferença.
Esperar para ver e vigia-lo 24/24
Beijinhos e tudo a correr bem

Eu nem faço ideia do que estás a sentir, mas por favor alimenta te e descansa. Uma crise de nervos assim e o teu leitinho pode ir a vida. Ele vai ultrapassar essa dificuldade acredita, eles são fortes mesmo pequeninos e em menos de nada vais estar em casa com ele e isso vai ser um problema a ultrapassar com calma.
Beijinhos e força

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

DyanaBorges -
Offline
Desde 18 Mar 2016

Ola mamas!
Também já pertenço a este grupo. A minha Ema nasceu no dia 17 com 3220g. Saudável e linda.
Os dias no hospital correram bem, e sentia-me muito acompanhada pelas enfermeiras que me iam ajudando a lidar com as dores de barriga da bebé e a tirar as dúvidas sobre amamentação.
Aconselharam-me a dar maminha de 3 em 3 horas e para isso tinha de acordá-la sempre.
Estamos em casa desde domingo à tarde e desde esse dia que as noites não têm sido fáceis.. Durante o dia acorda de 3 em 3 horas e às vezes até se aguenta mais um pouco. Mas à noite acorda uma hora depois de adormecer. Queixa-se muito, chora muito e estou em crer que sejam gases. Faço massagens, mas parecem não resultar. Só sossega a partir das 5h da manhã.
Isto deixa-me cheia de duvidas sobre o melhor horario de amamentação! Não sei se hei-de dar de mamar só quando ela pede, quer seja de dia ou de noite, ou se a acordo durante o dia de 2 em 2 horas para que sossegue de noite.
Ser mãe de primeira viagem é estar sempre cheia de incertezas!
Fico contente por haver um espaço onde nos podemos ajudar!
Beijinhos

DyanaBorges -
Offline
Desde 18 Mar 2016

dflopes escreveu:
Boa noite a todas e espero que os bebés de Agosto andem a portar se bem.
Novidades do meu menino, coisa pouca Triste
Continua em observação ligado a máquina e eu continuo sem dormir!! Isto não está nada fácil de aguentar.
Já perdi 5kg em 4 dias. O meu bebé vai continuar com esta situação pois nada pode ser feito só mesmo o passar do tempo e rezar para que passe com a idade. Vai para casa (não sei quando) medicado para o refluxo na esperança que ajude pois segundo o que parece em alguns casos não há diferença.
Esperar para ver e vigia-lo 24/24
Beijinhos e tudo a correr bem

Muita força mamã.
O importante é manter-se forte para poder passar passar a sua força ao bebé!
Daqui a pouco já estarão em casa.
Um beijinho

dflopes -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Cpfs muito obrigada pelas tuas palavras!
Espero muito sinceramente e do fundo do meu coração que nunca possas saber o tamanho do medo e do sofrimento que estou a sentir e claro que nenhuma outra mae também!!
E muito muito duro!
Passamos 9 meses a sonhar com os nossos tesouros e a pedir a Deus saúde pra eles terem saudeb e depois a vida passa-nos estas rasteiras e o tapete de segurança foge dos nossos pés e perdemos o controlo de tudo!!
Graças a Deus a equipa como já disse tem sido mais que excelente e muito dedicadas não só com o meu bebé mas com todos os outros que aqui estão é passam para nos uma boa dose de esperança e muita informação o que é bom para irmos tendo um pouquinho de calma.

Só quero leva-lo para casa e espero conceguire manter a calma e a cabeça fria para lidar com as situações de urgência que poderão vir a acontecer.

Em relação ao leite, pois isso é um grande problema é estou com receio pois já tiveram de lhe dar biberon e ele não achou piada nenhuma, porque o meu peito deixou de produzir o necessário. Eu tomei logo o Promil e na mamada seguinte ele já mamou do meu peito e ficou bem satisfeito!!
Abençoado promil que funciona mesmo e rápido.
Tento manter a calma mas é óbvio que não é fácil e com o cansaço acabo ter grandes recaídas e crises de choro que não consigo controlar. Mas claro que ele é forte e eu olho para ele super bem disposto e a olhar para mim com aqueles olhos azuis cheios de brilho e t3nho a certeza que ele um herói que vem comigo pra casa não tarda nada e ao mesmo vai dar alegrias.

Exames feitos ta tudo ok para passar a medicação e esperar que resulte.

Sobre dflopes

Positivo em Novembro com DPP prevista para o 10 de Agosto 2016
Alteração da DPP para 3 de Agosto 2016 com cesariana programada.

dflopes -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Obrigada as palavras de apio.

Mães eu não sou mais que vocês e não sei mais que vocês mas vou deixar aqui um alerta por causa do que tenho vivido com o meu António.

CUIDADO com os horários dos bebés comerem!!!
O meu está a ser reeducado no toca a horários de comer. E normal um bebé bolsar mas o refluxo e um problema é muitas vezes a culpa é de dar de mamar de 2 em duas horas. Com 3 semanas o nosso leite já os alimenta bem e eles têm de aguentar as 3 horas!!!!! Com 2 horas de entrevalo a digestão ainada não está completa e então eles estão a comer e colocar leite em cima do leite quase digerido o que vai acontecer é que vão ter muitas cólicas e ao bolsar vem o leite já digerido e eles engasgam. Por isso tentem entreter o bebé com a chucha ou como quiserem mas deixem aproximar as 3 horas entre cada refeição.
Mantenham os bebés bem acordados para comer bem e eles só comem entre os 15 a 20 minutos depois é só chuchar. Eles têm de arrotar bem também
Tenho aprendido muito aqui na UCEP.
Durante o dia podem fazer mamadas de 3/3 horas e pode ir até 4/4 horas e de noite podem fazer 6 horas. Não acordem os bebés de noite para comer apartir de 1 mês de idade e durante o dia não os a ordem eles podem estar até 4 horas.
BeBe bolsado menino criado mas bebe com refluxo pode provocar engasgamento e vir a acontecer o pior.
Se ele deitar leite pelo nariz e ficar sem respirar limpem imediatamente o nariz com aspirador nasal pois o bebe não sabe respirar pela boca e asfixia. Caso não tenham aspirador limpem e apertem o nariz como se estivesse a assoar isso vai fazer sair o que está lá dentro e provoca o choro logo ele fica bem.

Resumindo e isto que tenho vivido e vou aprendendo muito mesmo!!

Sobre dflopes

Positivo em Novembro com DPP prevista para o 10 de Agosto 2016
Alteração da DPP para 3 de Agosto 2016 com cesariana programada.

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

dflopes escreveu:
Obrigada as palavras de apio.
Mães eu não sou mais que vocês e não sei mais que vocês mas vou deixar aqui um alerta por causa do que tenho vivido com o meu António.
CUIDADO com os horários dos bebés comerem!!!
O meu está a ser reeducado no toca a horários de comer. E normal um bebé bolsar mas o refluxo e um problema é muitas vezes a culpa é de dar de mamar de 2 em duas horas. Com 3 semanas o nosso leite já os alimenta bem e eles têm de aguentar as 3 horas!!!!! Com 2 horas de entrevalo a digestão ainada não está completa e então eles estão a comer e colocar leite em cima do leite quase digerido o que vai acontecer é que vão ter muitas cólicas e ao bolsar vem o leite já digerido e eles engasgam. Por isso tentem entreter o bebé com a chucha ou como quiserem mas deixem aproximar as 3 horas entre cada refeição.
Mantenham os bebés bem acordados para comer bem e eles só comem entre os 15 a 20 minutos depois é só chuchar. Eles têm de arrotar bem também
Tenho aprendido muito aqui na UCEP.
Durante o dia podem fazer mamadas de 3/3 horas e pode ir até 4/4 horas e de noite podem fazer 6 horas. Não acordem os bebés de noite para comer apartir de 1 mês de idade e durante o dia não os a ordem eles podem estar até 4 horas.
BeBe bolsado menino criado mas bebe com refluxo pode provocar engasgamento e vir a acontecer o pior.
Se ele deitar leite pelo nariz e ficar sem respirar limpem imediatamente o nariz com aspirador nasal pois o bebe não sabe respirar pela boca e asfixia. Caso não tenham aspirador limpem e apertem o nariz como se estivesse a assoar isso vai fazer sair o que está lá dentro e provoca o choro logo ele fica bem.
Resumindo e isto que tenho vivido e vou aprendendo muito mesmo!!

Por tudo isto que disseste é que quando questionaste aqui no tópico se víamos as horas para dar mama aos bebés, eu te respondi que sim as vezes tem de ser... Por muitas razões, quando são recém nascidos há bebés que não podem nem devem mamar em livre demanda.
Cada bebé tem o seu ritmo é verdade, mas as vezes a natureza não é assim tão sabia e aquilo que eles pedem não é o mais indicado para eles.
Mas olha, por favor não te culpes. Como já disseste, o que se passou com o António não é assim tão comum, por isso nunca irias adivinhar como proceder. Agora já sabes e a partir de agora vai correr tudo bem.
O promil é mesmo bom, continua a tomar par o teu leite não ir abaixo.

Beijinhos

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

Catarina01 -
Offline
Desde 31 Dez 2010

dflopes escreveu:
Obrigada as palavras de apio.
Mães eu não sou mais que vocês e não sei mais que vocês mas vou deixar aqui um alerta por causa do que tenho vivido com o meu António.
CUIDADO com os horários dos bebés comerem!!!
O meu está a ser reeducado no toca a horários de comer. E normal um bebé bolsar mas o refluxo e um problema é muitas vezes a culpa é de dar de mamar de 2 em duas horas. Com 3 semanas o nosso leite já os alimenta bem e eles têm de aguentar as 3 horas!!!!! Com 2 horas de entrevalo a digestão ainada não está completa e então eles estão a comer e colocar leite em cima do leite quase digerido o que vai acontecer é que vão ter muitas cólicas e ao bolsar vem o leite já digerido e eles engasgam. Por isso tentem entreter o bebé com a chucha ou como quiserem mas deixem aproximar as 3 horas entre cada refeição.
Mantenham os bebés bem acordados para comer bem e eles só comem entre os 15 a 20 minutos depois é só chuchar. Eles têm de arrotar bem também
Tenho aprendido muito aqui na UCEP.
Durante o dia podem fazer mamadas de 3/3 horas e pode ir até 4/4 horas e de noite podem fazer 6 horas. Não acordem os bebés de noite para comer apartir de 1 mês de idade e durante o dia não os a ordem eles podem estar até 4 horas.
BeBe bolsado menino criado mas bebe com refluxo pode provocar engasgamento e vir a acontecer o pior.
Se ele deitar leite pelo nariz e ficar sem respirar limpem imediatamente o nariz com aspirador nasal pois o bebe não sabe respirar pela boca e asfixia. Caso não tenham aspirador limpem e apertem o nariz como se estivesse a assoar isso vai fazer sair o que está lá dentro e provoca o choro logo ele fica bem.
Resumindo e isto que tenho vivido e vou aprendendo muito mesmo!!

Muita força, não posso sequer imaginar aquilo por que estas a passar.
E obrigada por, no meio de toda essa aflição, teres uns minutos para vires aqui partilhar essas dicas tão importantes, e que decerto muitas de nós desconhecíamos.
Desejo de coração que o teu menino melhore rapidamente e o possas levar para casa!! Sorriso

dflopes -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Vou respondendo porque nem sempre podemos estar junto à eles pois a nossa ansiedade fá-los i quietos e as enfermeiras são as próprias a pedir para virmos apanhar ar.
Cpfs exactamente eles nem semore podem comer quando querem. Mas ainda são muitos os pediatras e enfermeiros a dizer para darmos quando eles querem é isso é errado. Mesmo aqui fizeram isso uma dizia da quando ele quer e a outra dizia não pode ser eterno que a pediatra teve de mandar dois berros e dizer que eu estava no ritmo certo é que a médica era ela é que o horário para o meu filho e de 3/3 pois os bebés não são todos iguais e uns acabam por desenvolver estas patologias preocupa teste.

Fiz questão de dar estas últimas formações que também eu aprendi e desta vez foi a força e por motivos menos bons mas a realidade é que apartir das 3 semanas o bebé tem a obrigação de aguentar mais principalmente se aumenta bem de peso que é o caso do meu!! Entrou aqui a 5 dias com 2870 e neste momento está com 3300.

Ninguém nasce ensinando mas vamos se ensinando uns aos outros.

Boa sorte a todas vocês e muita saúde e muito leitinho para os vossos bebes

Sobre dflopes

Positivo em Novembro com DPP prevista para o 10 de Agosto 2016
Alteração da DPP para 3 de Agosto 2016 com cesariana programada.

caatiiia -
Offline
Desde 23 Dez 2015

Dflopes sei bem como te sentes , de ter o teu bebé internado e não poderes estar com ele 24 horas por dia. É horrível e sentimos que somos impotentes nestas situações. Sonhamos com o dia da alta para os podermos levar para casa . Ainda nesse Hospital te deixam ficar com o teu bebé por aqui vais dormir a casa e podes entrar para o visitar das 8.00 às 24.00h , se as enfermeiras deixarem ou se não houver um caso grave que necessite de atenção , ai ficamos literalmente à porta . Mas olha , foi algo que aprendi com a situação da minha princesa , temos de pensar sempre positivo e por muito que nos custe temos de estar calmas porque eles sentem mesmo tudo e se não estivermos calmas , eles vão acabar por ficar mais agitados e só é pior para eles . Força , daqui a nada estás em casa com ele .

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Cpfs escreveu:

dflopes escreveu:Obrigada as palavras de apio.
Mães eu não sou mais que vocês e não sei mais que vocês mas vou deixar aqui um alerta por causa do que tenho vivido com o meu António.
CUIDADO com os horários dos bebés comerem!!!
O meu está a ser reeducado no toca a horários de comer. E normal um bebé bolsar mas o refluxo e um problema é muitas vezes a culpa é de dar de mamar de 2 em duas horas. Com 3 semanas o nosso leite já os alimenta bem e eles têm de aguentar as 3 horas!!!!! Com 2 horas de entrevalo a digestão ainada não está completa e então eles estão a comer e colocar leite em cima do leite quase digerido o que vai acontecer é que vão ter muitas cólicas e ao bolsar vem o leite já digerido e eles engasgam. Por isso tentem entreter o bebé com a chucha ou como quiserem mas deixem aproximar as 3 horas entre cada refeição.
Mantenham os bebés bem acordados para comer bem e eles só comem entre os 15 a 20 minutos depois é só chuchar. Eles têm de arrotar bem também
Tenho aprendido muito aqui na UCEP.
Durante o dia podem fazer mamadas de 3/3 horas e pode ir até 4/4 horas e de noite podem fazer 6 horas. Não acordem os bebés de noite para comer apartir de 1 mês de idade e durante o dia não os a ordem eles podem estar até 4 horas.
BeBe bolsado menino criado mas bebe com refluxo pode provocar engasgamento e vir a acontecer o pior.
Se ele deitar leite pelo nariz e ficar sem respirar limpem imediatamente o nariz com aspirador nasal pois o bebe não sabe respirar pela boca e asfixia. Caso não tenham aspirador limpem e apertem o nariz como se estivesse a assoar isso vai fazer sair o que está lá dentro e provoca o choro logo ele fica bem.
Resumindo e isto que tenho vivido e vou aprendendo muito mesmo!!

Por tudo isto que disseste é que quando questionaste aqui no tópico se víamos as horas para dar mama aos bebés, eu te respondi que sim as vezes tem de ser... Por muitas razões, quando são recém nascidos há bebés que não podem nem devem mamar em livre demanda.
Cada bebé tem o seu ritmo é verdade, mas as vezes a natureza não é assim tão sabia e aquilo que eles pedem não é o mais indicado para eles.
Mas olha, por favor não te culpes. Como já disseste, o que se passou com o António não é assim tão comum, por isso nunca irias adivinhar como proceder. Agora já sabes e a partir de agora vai correr tudo bem.
O promil é mesmo bom, continua a tomar par o teu leite não ir abaixo.
Beijinhos

Obrigada por, no meio de toda a tua aflição, ainda teres cabeça para nos vires aconselhar. Nunca achei que a natureza soubesse sempre o que faz (pelo contrário, quando a deixávamos funcionar livremente morria-se bem mais cedo) e, desde que tive um filho que, se não fosse uma intervenção médica altamente invasiva, estava morto, acho menos ainda.

Fico feliz por saber que os médicos estão a pensar dar alta ao teu bebé, embora obviamente as circunstâncias não sejam as ideais. Por acaso, tenho uma priminha (muito mais jovem do que eu) que também nasceu com um problema grave de refluxo. No caso dela, foi necessária uma pequena intervenção cirúrgica para corrigir um problema na válvula que separa o estômago do esófago e que não funcionava bem. Quando relataste o problema do teu filho, pensei que fosse algo semelhante, Falaram-te nisso?

Um grande beijinho e muita coragem

dflopes -
Offline
Desde 25 Maio 2012

KellyPT escreveu:

Cpfs escreveu:
dflopes escreveu:Obrigada as palavras de apio.
Mães eu não sou mais que vocês e não sei mais que vocês mas vou deixar aqui um alerta por causa do que tenho vivido com o meu António.
CUIDADO com os horários dos bebés comerem!!!
O meu está a ser reeducado no toca a horários de comer. E normal um bebé bolsar mas o refluxo e um problema é muitas vezes a culpa é de dar de mamar de 2 em duas horas. Com 3 semanas o nosso leite já os alimenta bem e eles têm de aguentar as 3 horas!!!!! Com 2 horas de entrevalo a digestão ainada não está completa e então eles estão a comer e colocar leite em cima do leite quase digerido o que vai acontecer é que vão ter muitas cólicas e ao bolsar vem o leite já digerido e eles engasgam. Por isso tentem entreter o bebé com a chucha ou como quiserem mas deixem aproximar as 3 horas entre cada refeição.
Mantenham os bebés bem acordados para comer bem e eles só comem entre os 15 a 20 minutos depois é só chuchar. Eles têm de arrotar bem também
Tenho aprendido muito aqui na UCEP.
Durante o dia podem fazer mamadas de 3/3 horas e pode ir até 4/4 horas e de noite podem fazer 6 horas. Não acordem os bebés de noite para comer apartir de 1 mês de idade e durante o dia não os a ordem eles podem estar até 4 horas.
BeBe bolsado menino criado mas bebe com refluxo pode provocar engasgamento e vir a acontecer o pior.
Se ele deitar leite pelo nariz e ficar sem respirar limpem imediatamente o nariz com aspirador nasal pois o bebe não sabe respirar pela boca e asfixia. Caso não tenham aspirador limpem e apertem o nariz como se estivesse a assoar isso vai fazer sair o que está lá dentro e provoca o choro logo ele fica bem.
Resumindo e isto que tenho vivido e vou aprendendo muito mesmo!!

Por tudo isto que disseste é que quando questionaste aqui no tópico se víamos as horas para dar mama aos bebés, eu te respondi que sim as vezes tem de ser... Por muitas razões, quando são recém nascidos há bebés que não podem nem devem mamar em livre demanda.
Cada bebé tem o seu ritmo é verdade, mas as vezes a natureza não é assim tão sabia e aquilo que eles pedem não é o mais indicado para eles.
Mas olha, por favor não te culpes. Como já disseste, o que se passou com o António não é assim tão comum, por isso nunca irias adivinhar como proceder. Agora já sabes e a partir de agora vai correr tudo bem.
O promil é mesmo bom, continua a tomar par o teu leite não ir abaixo.
Beijinhos

Obrigada por, no meio de toda a tua aflição, ainda teres cabeça para nos vires aconselhar. Nunca achei que a natureza soubesse sempre o que faz (pelo contrário, quando a deixávamos funcionar livremente morria-se bem mais cedo) e, desde que tive um filho que, se não fosse uma intervenção médica altamente invasiva, estava morto, acho menos ainda.
Fico feliz por saber que os médicos estão a pensar dar alta ao teu bebé, embora obviamente as circunstâncias não sejam as ideais. Por acaso, tenho uma priminha (muito mais jovem do que eu) que também nasceu com um problema grave de refluxo. No caso dela, foi necessária uma pequena intervenção cirúrgica para corrigir um problema na válvula que separa o estômago do esófago e que não funcionava bem. Quando relataste o problema do teu filho, pensei que fosse algo semelhante, Falaram-te nisso?
Um grande beijinho e muita coragem

Sim Kelly tudo isso foi abordado pelos pediatras que estão com ele.(neste momento são 3)
Justamente o refluxo e provocado por essa tal dita válvula a qual a tua prima foi operada, mas também existe outro tipo de refluxo que já toca ao mau funcionamento ou imaturidade da outra válvula que é a de saída do estômago para os intestinos.
Estes casos são extremamente complicados pois un descuido e suficiente para por uma família a chorar se bem me faço entender.
Não precisamos deixar de viver mas temos de os vigiar 24/24 e agir com calma na hora H

Bem como disse uma pediatra não tarda vou sair daqui uma pro em amamentação, refluxo, bolsar e engasgamento!! Este últimos 3 são todos diferentes parecendo muito iguais.

Estou tão cansada que já nem sei se estou a repetir muito as coisas!!
Peço desculpa por estar aqui a massar com todo o meu stress e medos e acima de tudo não entrem em paranoia com os vossos bebés por causa dos meus relato!

Amanhã ele faz um mês e vai iniciar o tratamento que o vai acompanhar até ser necessário. A melhor prenda para o primeiro mês dele era ir pra casa.
Veremos amanhã e eu darei notícias.

Obrigada pela vossa escuta e pelo apoio e todas as palavras de conforto.
Beijinhos

Sobre dflopes

Positivo em Novembro com DPP prevista para o 10 de Agosto 2016
Alteração da DPP para 3 de Agosto 2016 com cesariana programada.

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

dflopes escreveu:

KellyPT escreveu:
Cpfs escreveu:
dflopes escreveu:Obrigada as palavras de apio.
Mães eu não sou mais que vocês e não sei mais que vocês mas vou deixar aqui um alerta por causa do que tenho vivido com o meu António.
CUIDADO com os horários dos bebés comerem!!!
O meu está a ser reeducado no toca a horários de comer. E normal um bebé bolsar mas o refluxo e um problema é muitas vezes a culpa é de dar de mamar de 2 em duas horas. Com 3 semanas o nosso leite já os alimenta bem e eles têm de aguentar as 3 horas!!!!! Com 2 horas de entrevalo a digestão ainada não está completa e então eles estão a comer e colocar leite em cima do leite quase digerido o que vai acontecer é que vão ter muitas cólicas e ao bolsar vem o leite já digerido e eles engasgam. Por isso tentem entreter o bebé com a chucha ou como quiserem mas deixem aproximar as 3 horas entre cada refeição.
Mantenham os bebés bem acordados para comer bem e eles só comem entre os 15 a 20 minutos depois é só chuchar. Eles têm de arrotar bem também
Tenho aprendido muito aqui na UCEP.
Durante o dia podem fazer mamadas de 3/3 horas e pode ir até 4/4 horas e de noite podem fazer 6 horas. Não acordem os bebés de noite para comer apartir de 1 mês de idade e durante o dia não os a ordem eles podem estar até 4 horas.
BeBe bolsado menino criado mas bebe com refluxo pode provocar engasgamento e vir a acontecer o pior.
Se ele deitar leite pelo nariz e ficar sem respirar limpem imediatamente o nariz com aspirador nasal pois o bebe não sabe respirar pela boca e asfixia. Caso não tenham aspirador limpem e apertem o nariz como se estivesse a assoar isso vai fazer sair o que está lá dentro e provoca o choro logo ele fica bem.
Resumindo e isto que tenho vivido e vou aprendendo muito mesmo!!

Por tudo isto que disseste é que quando questionaste aqui no tópico se víamos as horas para dar mama aos bebés, eu te respondi que sim as vezes tem de ser... Por muitas razões, quando são recém nascidos há bebés que não podem nem devem mamar em livre demanda.
Cada bebé tem o seu ritmo é verdade, mas as vezes a natureza não é assim tão sabia e aquilo que eles pedem não é o mais indicado para eles.
Mas olha, por favor não te culpes. Como já disseste, o que se passou com o António não é assim tão comum, por isso nunca irias adivinhar como proceder. Agora já sabes e a partir de agora vai correr tudo bem.
O promil é mesmo bom, continua a tomar par o teu leite não ir abaixo.
Beijinhos

Obrigada por, no meio de toda a tua aflição, ainda teres cabeça para nos vires aconselhar. Nunca achei que a natureza soubesse sempre o que faz (pelo contrário, quando a deixávamos funcionar livremente morria-se bem mais cedo) e, desde que tive um filho que, se não fosse uma intervenção médica altamente invasiva, estava morto, acho menos ainda.
Fico feliz por saber que os médicos estão a pensar dar alta ao teu bebé, embora obviamente as circunstâncias não sejam as ideais. Por acaso, tenho uma priminha (muito mais jovem do que eu) que também nasceu com um problema grave de refluxo. No caso dela, foi necessária uma pequena intervenção cirúrgica para corrigir um problema na válvula que separa o estômago do esófago e que não funcionava bem. Quando relataste o problema do teu filho, pensei que fosse algo semelhante, Falaram-te nisso?
Um grande beijinho e muita coragem

Sim Kelly tudo isso foi abordado pelos pediatras que estão com ele.(neste momento são 3)
Justamente o refluxo e provocado por essa tal dita válvula a qual a tua prima foi operada, mas também existe outro tipo de refluxo que já toca ao mau funcionamento ou imaturidade da outra válvula que é a de saída do estômago para os intestinos.
Estes casos são extremamente complicados pois un descuido e suficiente para por uma família a chorar se bem me faço entender.
Não precisamos deixar de viver mas temos de os vigiar 24/24 e agir com calma na hora H
Bem como disse uma pediatra não tarda vou sair daqui uma pro em amamentação, refluxo, bolsar e engasgamento!! Este últimos 3 são todos diferentes parecendo muito iguais.
Estou tão cansada que já nem sei se estou a repetir muito as coisas!!
Peço desculpa por estar aqui a massar com todo o meu stress e medos e acima de tudo não entrem em paranoia com os vossos bebés por causa dos meus relato!
Amanhã ele faz um mês e vai iniciar o tratamento que o vai acompanhar até ser necessário. A melhor prenda para o primeiro mês dele era ir pra casa.
Veremos amanhã e eu darei notícias.
Obrigada pela vossa escuta e pelo apoio e todas as palavras de conforto.
Beijinhos


De nada querida, estamos aqui para isso. Vais ver que já já estás a sair daí com o menino e ele não vai voltar a ter crises.
Bjs

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

dflopes -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Deus te ouça Kelly!! Só peço mesmo isso é nada mais!! Entretanto vou falar com a pediatra e assim que possa dou novidades.

Sobre dflopes

Positivo em Novembro com DPP prevista para o 10 de Agosto 2016
Alteração da DPP para 3 de Agosto 2016 com cesariana programada.

Desde 09 Mar 2016

A minha Leonor nasceu no dia 4/8/16 ás 14:42h... bem 2os filhos= partos + fáceis eu n tenho essa experiência que possa concordar.
O 1º parto foi complicado sim mas este não ficou nada atrás... 3 epidurais sem qualquer sucesso, deixaram me a dilatar até aos 8 dedos sem qualquer auxilio pois apareceu uma cesariana de urgência... deixaram-me restos do parto que tive que os ir tirar á urgência e andar a antibiótico.....
Mas pronto já passou e apesar de ter uma XORONAAAAAA é a maior riqueza e esquecemos isso tudo.

Espero que tenham testemunhos mais favoráveis do que o meu e qualquer questão estejam á vontade.