bebes abril 2017 | De Mãe para Mãe

bebes abril 2017

Responda
43 mensagens
mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

Ola. Como podem ver no contador o meu tesouro nasceu a 20 de Abril. Como ta a ser a vossa experiencia? Pos parto, amamentacao, noites, colicas, etc...

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá.

Por cá o pós-parto está a ser mto mais fácil do que do primeiro. Os pontos não incomodam mto, o que ajuda bastante.
A nível da amamentação está a custar mais. Logo ao 2° dia já tinha o peito tão cheio que os mamilos começaram a rachar. Entretanto comecei a retirar leite com a bomba e já melhorou.
As noites são o normal, algum choro, que nos faz stressar, mas nada de mto complicado.

E por aí?

mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

Noites péssimas. Choro mts colicas... pânico da perda d peso do bebe... enfim desespero de uma mae d primeira viagem. Ainda algum desconforto nos pontos,perdas minimas... olheiras d metro...

mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

Noites péssimas. Choro mts colicas... pânico da perda d peso do bebe... enfim desespero de uma mae d primeira viagem. Ainda algum desconforto nos pontos,perdas minimas... olheiras d metro...

mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

Noites péssimas. Choro mts colicas... pânico da perda d peso do bebe... enfim desespero de uma mae d primeira viagem. Ainda algum desconforto nos pontos,perdas minimas... olheiras d metro...

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá mamã!
A minha princesa nasceu no dia 21. Após todo o stress do internamento na neonatologia para fototerapia intensiva, já estamos em casa desde sexta e tem sido relativamente calmo. Não estou a amamentar, ela come bem e tem aumentado bem de peso. Na maternidade passou fome durante dois dias por incompetência das enfermeiras, mas assim que foi para a neonatologia, e como tinha mesmo que comer para urinar e evacuar a bilirrubina, eu dei o ok para o LA, e aumentou logo 70g na primeira noite.
As noites são relativamente calmas, acorda de 3 em 3 horas, e as vezes fica irrequieta por causa da barriguinha, mas com massagem acalma.
É uma princesa calminha, só chora quando se farta de esperar pelo leitinho ou quando tem de fazer análises (infelizmente já fez muitas :()

Ah, e eu estou relativamente bem, tenho um ponto a chatear, não sei se não terei de ir ao hospital. Mas pronto, antes eu a sofrer que ela.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

Que bom tinker bell. Oor aqui estava quase a entrar em desespero, depressao. Esta noite foi calma, ate passei a noite a ver s respirava d tao estranho m parecer...
Tem sido uma etapa muito dura.depois d k passei p ter, tres dias d morrer e 8 dias d internamento pk tambem fez fototerapia e p perda d peso

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Estes bebés andam mto malandros, sempre a dar sustos às mamãs Que raivaaa!!!

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

A fase inicial é sempre complicada. Estamos cansadas, o nosso corpo ainda está dorido, e ainda por cima quem passou pelo stress de ver os bebés a serem internados e a não saber quando iam para casa... É horrível. Eu não podia ficar ao pé dela de noite, e como me "obrigaram" a ter alta, vinha para casa às 22h, mal dormia com o stress, só chorava, e às 9h lá estava eu, em modo zombie, à porta da neonatologia. É um cansaço físico e psicológico. Mas temos de ter calma, vai tudo melhorar. Eu ainda me sinto um pouco "instável", às vezes apetece-me atirar para o chão e chorar. Parece que me falta o ar.
Esta noite ela não quis dormir, e para dificultar o mano acorda às 6:30 da manhã e não dorme mais. É péssimo de gerir, não posso descansar quando ela descansa.. Mas pronto, melhores dias virão.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

A minha princesa nasceu a dia 25 de Abril e a Primeira semana revelou se bastante difícil e exigente.
Gerir os horários da mama, o por a arrotar, o ver se a fralda precisa de ser mudada, o banhinho, o acordar várias vezes durante a noite, o tentar criar uma rotina novamente... enfim, é uma adaptação que irá demorar algum tempo mas que havemos de lá chegar Sorriso

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá mamãs,
Já fizeram o pedido da licença? Aparece-vos informação no site?

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Já fiz o pedido, no dia 24,e já tenho informação de que o pagamento será feito no dia 23 deste mês. Aparece a informação do processo na área da familia " consultar estado do subsídio de parentalidade" e na conta corrente aparece o valor e data.
Eu fiz o pedido online, recuso-me a ir ao balcão a menoa que seja mesmo mesmo mesmo necessário.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Cookie2014 -
Offline
Desde 08 Out 2014

Por aqui, as três primeiras semanas foram muito violentas porque tive várias complicações pos-parto. Isto somado às noites sem dormir, foi duro...esta semana as coisas começaram a entrar nos eixos. Maior resistência física e alguma habituação à falta de sono. O meu Bebe tem aumentado bem de peso. Ele come bastante. De 3h em 3h. Custa um pouco mas vale a pena!!! Muita força a todas.

Trombofilias hereditárias: F13A1; F2, FGB, MTHFR, PAI-1.
Abril-dezembro 2015: Ferticentro: 1 Fiv + 2 FivDo, 3 negativos.
Janeiro 2016: IVI, Lisboa.
Junho 2016: 1ª TEC Fiv DO;gravidez não evolutiva
Julho 2016: 2ª TEC 28/07. Beta 08/08: 373 (+); beta 10/08: 937 (+)

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Tinker_Bell escreveu:
Já fiz o pedido, no dia 24,e já tenho informação de que o pagamento será feito no dia 23 deste mês. Aparece a informação do processo na área da familia " consultar estado do subsídio de parentalidade" e na conta corrente aparece o valor e data.
Eu fiz o pedido online, recuso-me a ir ao balcão a menoa que seja mesmo mesmo mesmo necessário.

Eu só fiz o pedido no dia 3, pelo que disseram logo que este mês já não recebia. Também avisaram que o abono demorava mais que a licença. O certo é que a informação do pedido de abono já aparece no site desde o dia do pedido e da licença não tem nada
A pensar

Sofia_pj -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Olá
A minha filha nasceu no dia 12 de abril.. 3a gravidez, e à semelhança dos irmãos, o parto foi mto rápido (2h) mas desta vez, apesar de ter levado epidural (coisa que não aconteceu nos outros dois) fiquei muito mais "dorida".. levei dois pontos só para "ajustar" um pequeno rasgão.. ao fim de dois dias já estava impecável...
temos cólicas qb e aleitamento materno exclusivo.

Em relação à segurança social, fiz o pedido,através da seg social directa, no início do mês de maio e já aparece processado e diferido e recebi ontem um e-mail com o valor que vai ser pago no dia 22.

mãevalente -
Offline
Desde 25 Maio 2015

Olá a todas as mamãs!
O meu príncipe nasceu dia 19 de abril apesar de a minha DPP ser 2 de maio. O parto correu bem e a recuperação tem estado a ser tranquila. Como já não é o primeiro filho já sabemos o que esperar.
Tem algumas cólicas mas de resto porta-se bem. Está a LM em exclusivo!
A minha licença também já foi aprovada e este mês já recebo a 22.
Tudo a correr bem!

mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

a minha licença tambem ja aparece.
o meu Martim de ha 2 dias para ca esta melhor... menos colicas mama melhor...
espero k esteja finalmente a engordar..
como estao os vossos bebes a engordar semanalmente?
e pediatra quando vâo?como correu a consulta?
por ca vamos no dia 15..

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

A minha foi ao pediatra assim que saiu da maternidade, na semana passada fomos lá só pesar, e agora voltamos para a consulta de um mês. Numa semana passou de 3280 para 3540 xD está gorducha! Vamos ver quanto pesará na próxima consulta Sorriso contudo continua com anemia, estamos a fazer análises semanais para perceber a evolução. Espero que esta semana os valores já tenham estabilizado Triste

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

Espero k sim tinkerbell. Eu continuo achar o martim icterico. Ser mae e uma preocupacao constante

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

O amarelo da pele ainda demora a passar, mamã. Os olhinhos podem ficar amarelinhos mais de um mês.
A minha princesa ainda está amarelinha, mas em nada se compara aos primeiros dias. O valor da bilirrubina na semana passada era 9,e o pediatra disse que a cor era normal. Vai melhorar, mamã.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá mamãs,

Como vão esses babys?

Como têm vestido os vossos pequeninos? Com este calor sinto-me completamente perdida Preocupado

mãevalente -
Offline
Desde 25 Maio 2015

Olá a todas!
Por aqui tudo a correr bem! Sim, o calor tem estado de mais mas acho que a temperatura vai baixar outra vez. Nestes dias mais quentes tem andado mesmo de t-shirt e calções!

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá mamãs!
Por aqui temos ido à rua de vestidinho de manga curta e pernoca ao leu. Ela sofre imenso com o calor.
Estamos com 4300g e 51cm Sorriso
Acorda ainda de 3 em 3h durante a noite, acho que não melhorará tão cedo Triste

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

Pois eu estou c o msm prob c a roupa... p aqui sofremos com obstipacao e colicas... n ha nd k ajude.credo.

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

A minha princesa tem andado só com body manga comprida e calças interiores em casa. Quando temos de sair usa body manga curta e babygrow bem fininho, mas de manga comprida. Tive receio de a levar já com manga curta, mas também me faz confusão estar tão vestida Que raivaaa!!!

Tinker_Bell, sei bem o que isso é. A minha também parece um relógio, de 3 em 3horas está ela a dar às pernas que quer maminha À espera

MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Também me tenho visto aflita com a roupa que deva de vestir Triste

Tenho medo de lhe por roupa a mais e ao mesmo tempo tenho medo que ainda seja cedo para já a vestir com manga curta e para deixa la com as perninhas de fora A pensar

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá mamãs,

Então como vão esses babys?
A minha aprendeu a "conversar", agora não quer outra coisa Espertalhão
E já tenho aqui 7kg de doçura, só com LM Apaixonado

MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

A minha bebé pesa 5,215 gr e anda numa fase que já quer indireitar a cabeça e já grita bem alto quando quer chamar a atenção Gargalhadas

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

Por aqui ha uma semana k as noites tem sido o caos...

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

l.marques escreveu:
Por aqui ha uma semana k as noites tem sido o caos...

Porquê mamã? O pequeno não dorme?

mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

N dorme...e d1a so dorme com a mama na boca. So quer o meu colo. Todos os vizinhoa o conhecem p tar smp a chorar ando d rastos...e claro k tn tem oa seus momentos dr gargalhada k m fazem esquecer o resto

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?