Bebê só fica no colo | De Mãe para Mãe

Bebê só fica no colo

Responda
15 mensagens
Anabela M -
Offline
Desde 03 Fev 2012

Olá mamas! O meu problema é que passo o dia com ela ao colo. Só adormece colo e enquanto está a mamar.E só dorme ao colo. Quando a coloco no berço ou em algum outro sítio, acordane começa a chorar! Ou seja, passo o dia com ela ao colo. Nao gosta do marsupio nem da espreguiçadeira. Durante na noite, também só dorme na minha cama, estamos as duas deitadas e ela a mamar. As vezes pára, e só dorme se estiver encostada. Ou seja, nao durmo eu!! Já não sei o que fazer! Alguém me ajuda?! Obrigada. Ah a minha menina tem 5 semanas.

Sobre Anabela M

Anabela M

BeV -
Offline
Desde 28 Abr 2014

Olá mamã. O meu bebé vai amanhã fazer 3 meses, nâo é mta a diferença mas posso contar-lhe o que fiz. Não dou mama mas de qq forma o meu menino só adormecia ao colo e por vezes, qd o colocava na alcofa (no 1ºmês dormiu na alcofa) começava a chorar, tirava-o e voltava a adormecer no colo e assim até conseguir que ele ficasse na alcofa a dormir. Depois, tinha ele 15 dias e tive uma grande dor de costas. Aí, comecei a pô-lo a dormir sem lhe dar mt colo e abanava a alcofa, dava-lhe a chupeta e com uma mão a segurar na chupeta e a outra a abaná-lo de vez em qd, lá adormecia. Claro que chorava e queria pegar nele mas tb nem conseguia. Hoje adormece praticamente sozinho, nem colo, nem abanos. Custa ouvir chorar mas tente ser mais forte a ver se ela se habitua a adormecer sem ser no seu colo. Vai ser bom para as duas. O colinho depois é para qd está acordada, para brincar e mimá-la. Ah! No berço tenho um móbil e ele adora olhar para aquilo. Tudo escurinho e a luz e música do móbil, vai olhando para lá e começa a fechar os olhos. Com a chupeta e fraldinha perto da cara, é num instante. Tenha paciência, comece durante o dia a habituá-la e vai ver que começa a corree bem. Boa sorte mamã!

Sobre BeV

Positivo 22/08/2014
A 29/04/2015 nasceu o Martim
Positivo 28/09/2017
...

Brizamena -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Olá mamã, sei perfeitamente o que isso é! A minha M qu tem agora três anos só dormia ao colo, todos me davam conselhos e nada resultava diziam que eu dava colo a mais e que estava a habituar mal etc, etc mas o que é certo é que se eu nao pegasse ela não dormia so chorava e eu desesperava. Como era mae de primeira viagem andava um bocado perdida cheguei a comprar alguns livros que apresentavam tecnicas em que os bebes ficavam a chorar até desistir mas aquele braço de ferro deixava-me desesperada. Nunca achei natural não seguir o meu instinto de mae e aquilo que o meu intimo dizia. Na maternidade o instinto é tudo e se assim não fosse já tinha acabado a espécie.
O médico disse-me que era normal, que algumas crianças necessitavam mais de contacto fisico que outras e a M era um desses casos. Achei que se ela queria o meu colinho eu estaria ali para dar e basicamente aguentei..tentei arranjar formas de estar eu mais confortavel mas de não perder o contacto ou encostada ou de mao dada...confesso que foi dificil já andava muito cansada mas acabou por passar.

Boa sorte e segue o teu instinto será certamente o mais adequado

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Olá! O meu também viveu no meu colo praticamente os primeiros dois meses. Aos poucos e poucos foi mudando e hoje, com 4 meses, só quer o meu colo quando quer brincadeira. Para isso penso que contribui mais a própria evolução dele do que alguma coisa que eu tenha feito mas entre os meus truques o que fazia era durante a noite eu dormia com uma das fraldas de Pano dele. Quando fosse para fazer as sestas embrulhava-o bem apertado numa manta e colocava aquela fralda encostada à cara. Comorei também um mobil projector e ajuda muito quando acorda para mamar de madrugada e depois não quer dormir logo de seguida. Ligo aquilo, sem música e deixo-o estar.... Hoje a maior parte das vezes adormece na espreguiçadeira com a fralda de pano mas quando está mesmo perdido de sono basta colocá-lo virado de lado na cama que fica logo.... Muita gente me dizia também, na fase em que até para eu comer estava com ele ao colo, que o estaca a habituar mal e blá blá blá. Mas são recém-nascidos. O nosso colo é para eles alimento, conforto e segurança. Agora na minha opinião só terá é que ter mesmo cuidado com o facto de adormecer na mama. É complicado quando eles fazem do peito uma chupeta....

Desde 13 Set 2012

Olá!

Não lhe vou dizer o que fazer, mas vou dizer-lhe o que não fazer! Jamais deixe a sua bebé a chorar desesperadamente sozinha até se cansar! Isso não! Ela é pequena e sim, pode ter necessidade de segurança e do seu colinho; mas claro que terá que, devagarinho, começar a perceber que a mamã "não foge".

A técnica de ir criando rotinas durante o dia pode resultar. Durante uns dias não terá tempo para fazer nada, mas depois vai compensar. Adormeça-a ao colo e depois coloque-a na cama ou no berço. Se ela chorar, deixe que fique uns minutinhos lá. Vá falando com ela, fazendo festinhas, mantendo um contacto físico mas sem lhe pegar. Procure descobrir mas tem que insistir. Você precisa ter vida e para ela será bom sentir-se segura.

Convém aqui referir que eu felizmente não passei por isso; a minha filha mais velha nasceu a saber dormir e o meu menino nasceu a saber dormir e comer. Desde início que dormiram noites completas e sonecas consideráveis durante o dia. Será que foi apenas sorte? Não sei. O que sei é que sempre os coloquei na alcofa ou cama e que defini rotinas muito precisas para a hora de dormir. Funcionou. Pode ter sido mera sorte ou não, nunca vou saber. A verdade é que não guardo da maternidade recordações terríveis de noites sucessivas sem dormir.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

O Tiaguinho também era assim até aos 3 meses. Como disse a mamã Brizamena eu segui o meu instinto de mãe apesar de tudo o que diziam. Dei colo sempre que queria. Andava estoirada mas eu estava de licença por algum motivo. E era bom demais dar colo ao meu príncipe. Agora não pára no colo... só quer andar.

Eles precisam muito de nós e não devemos ignorar isso. Quando eles se sentem mais seguros começam a largar o ninho e nós começamosa ter sdds deles grudentos.

Bos sorte e felicidades

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)

Anabela M -
Offline
Desde 03 Fev 2012

Obrigada mamas pelas respostas!

O problema é que ela faz da mama, chupeta. Cada vez que acorda e chora, só para se estiver na mama e passados 5 min. jä está a fechar os olhitos. É que não consigo comer, para ir à casa de banho,ela fica a chorar.. Tratar da casa? Impossível.. Já tentei deixar a chorar. Mas só espero 1/2 min., pois começa a chorar, ate deita lágrimazitas..

Sobre Anabela M

Anabela M

Bárbara44 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Ola mama Sorriso

Bem nos nao somos exemplo ca em casa colinho e o nosso nome do meio mas eu gosto Espertalhão (confesso) a minha filha durante o primeiro mes assim que a deitava acordava et em desespero de causa deixava- a a durmir no meu colo para "descansar" um pouco, a noite durmia muito bem (nunca a noite toda, nem hoje) na minha cama em cima do meu braço coladinha a mim ate ao dia em que descobri que era ao deita la de costas que ela acordava comecei a deita-la de barriga para baixo e ate hoje so assim e que ela dorme, a muitos pediatras q sao contra mas isso sao outros quinhentos, pessoalmente ate acho esta posiçao mais segura (mas a minha opiniao vale o que vale) de um dia para o outro a princesa deixou de querer durmir no meu braço e deitei a na caminha dela (no berço pois o mini berco ela nao achou piada nenhuma) ate hoje dorme na caminha dela que ainda esta no meu quarto pois a princesa como tem muitas saudades da mae acorda mil vezes durante a noite Careta

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

Anabela M escreveu:
Obrigada mamas pelas respostas!
O problema é que ela faz da mama, chupeta. Cada vez que acorda e chora, só para se estiver na mama e passados 5 min. jä está a fechar os olhitos. É que não consigo comer, para ir à casa de banho,ela fica a chorar.. Tratar da casa? Impossível.. Já tentei deixar a chorar. Mas só espero 1/2 min., pois começa a chorar, ate deita lágrimazitas..

Olá,
O meu bebecas era assim ,só queria colo e miminho.É natural,a sua menina ainda é muito pequena e precisa de se sentir protegida .
Eu não tinha tempo para nada,para arrumar,para comer era com ele ao colo por vezes e até uma vez tive de o levar quando fui á casa de banho.Sei que não é fácil,mas é uma fase ,isso vai passar,ela precisa de si.Tente embrulha-la antes de a deitar ,deixe um pouco no colo e depois deite a ver.A ideia da mamã dormir com uma fralda de pano e depois colocar ao lado dela para adormecer também é boa,para mais tarde.
Faça o que fizer não a deixe a chorar sozinha,fale com ela,tente acalmar,cantar,embalar a alcofa,se vir que não resulta pegue outra vez ao colo.
Em breve a sua pequena já não vai precisar tanto do seu colo e até vai ter saudades
Beijinho

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

É muito pequenina ainda, precisa de aconchego. Além de tudo o que já disseram, acrescento ainda 2 técnicas para a bebé não se sentir tão desemparada: experimente embrulhá-la, tipo casulo, num tecido fresco (agora que é verão), tipo uma fralda. A minha nasceu no inverno, dormia sempre assim embrulhada numa manta e digo que resulta. Os bebés de tenra idade precisam de se sentir aconchegados.
Quando a deitar, experimente deixar junto a ela uma peça de roupa interior sua, de maneira a que ela possa sentir o seu cheiro e consequente presença.
Nessa idade a minha andáva quase todo o dia pendurada a mim, quase todos andam, mas dormia muito bem na caminha dela, enrolada na mantinha. Aos poucos tem de ir criando rotinas de ela conseguir ficar sozinha na cama ou espreguiçadeira. Com calma.

Anabela M -
Offline
Desde 03 Fev 2012

paulacferreira escreveu:

Anabela M escreveu:Obrigada mamas pelas respostas!
O problema é que ela faz da mama, chupeta. Cada vez que acorda e chora, só para se estiver na mama e passados 5 min. jä está a fechar os olhitos. É que não consigo comer, para ir à casa de banho,ela fica a chorar.. Tratar da casa? Impossível.. Já tentei deixar a chorar. Mas só espero 1/2 min., pois começa a chorar, ate deita lágrimazitas..

Olá,
O meu bebecas era assim ,só queria colo e miminho.É natural,a sua menina ainda é muito pequena e precisa de se sentir protegida .
Eu não tinha tempo para nada,para arrumar,para comer era com ele ao colo por vezes e até uma vez tive de o levar quando fui á casa de banho.Sei que não é fácil,mas é uma fase ,isso vai passar,ela precisa de si.Tente embrulha-la antes de a deitar ,deixe um pouco no colo e depois deite a ver.A ideia da mamã dormir com uma fralda de pano e depois colocar ao lado dela para adormecer também é boa,para mais tarde.
Faça o que fizer não a deixe a chorar sozinha,fale com ela,tente acalmar,cantar,embalar a alcofa,se vir que não resulta pegue outra vez ao colo.
Em breve a sua pequena já não vai precisar tanto do seu colo e até vai ter saudades

Espero que assim seja. Com quantos meses as sua bebê foi para caminha dela? De noite.. Também só dorme comigo na minha cama e colada a mim!!
Até gostava de passear com ela.. Mas assim e tudo muito difícil!

Sobre Anabela M

Anabela M

Anabela M -
Offline
Desde 03 Fev 2012

vida nova escreveu:
É muito pequenina ainda, precisa de aconchego. Além de tudo o que já disseram, acrescento ainda 2 técnicas para a bebé não se sentir tão desemparada: experimente embrulhá-la, tipo casulo, num tecido fresco (agora que é verão), tipo uma fralda. A minha nasceu no inverno, dormia sempre assim embrulhada numa manta e digo que resulta. Os bebés de tenra idade precisam de se sentir aconchegados.
Quando a deitar, experimente deixar junto a ela uma peça de roupa interior sua, de maneira a que ela possa sentir o seu cheiro e consequente presença.
Nessa idade a minha andáva quase todo o dia pendurada a mim, quase todos andam, mas dormia muito bem na caminha dela, enrolada na mantinha. Aos poucos tem de ir criando rotinas de ela conseguir ficar sozinha na cama ou espreguiçadeira. Com calma.

Já tentei embrulha-la numa fraldinha, mas ela não gosta. Como está calor. Acorda e com os pés vai tirando a fralda. Também já deixei uma peça de roupa com o meu cheiro,mas não resulta..

Assim nem a usufrui como queria.. Estou sempre cansada e ocupada com ela ao colo!! Ela odeia o berço!!

Sobre Anabela M

Anabela M

Anabela M -
Offline
Desde 03 Fev 2012

BeV escreveu:
Olá mamã. O meu bebé vai amanhã fazer 3 meses, nâo é mta a diferença mas posso contar-lhe o que fiz. Não dou mama mas de qq forma o meu menino só adormecia ao colo e por vezes, qd o colocava na alcofa (no 1ºmês dormiu na alcofa) começava a chorar, tirava-o e voltava a adormecer no colo e assim até conseguir que ele ficasse na alcofa a dormir. Depois, tinha ele 15 dias e tive uma grande dor de costas. Aí, comecei a pô-lo a dormir sem lhe dar mt colo e abanava a alcofa, dava-lhe a chupeta e com uma mão a segurar na chupeta e a outra a abaná-lo de vez em qd, lá adormecia. Claro que chorava e queria pegar nele mas tb nem conseguia. Hoje adormece praticamente sozinho, nem colo, nem abanos. Custa ouvir chorar mas tente ser mais forte a ver se ela se habitua a adormecer sem ser no seu colo. Vai ser bom para as duas. O colinho depois é para qd está acordada, para brincar e mimá-la. Ah! No berço tenho um móbil e ele adora olhar para aquilo. Tudo escurinho e a luz e música do móbil, vai olhando para lá e começa a fechar os olhos. Com a chupeta e fraldinha perto da cara, é num instante. Tenha paciência, comece durante o dia a habituá-la e vai ver que começa a corree bem. Boa sorte mamã!

Ela até lágrimas deita. Se deixo um ou dois minutos. Vou comprar um móbil com luzes!! Espero que funcione. Obrigada

Sobre Anabela M

Anabela M

Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

Às vezes o nosso cansaço rouba-nos a paciência e acabamos por transparecer o nosso estado. Eles sentem. Sempre que andava assim as coisas mekhoravam quando respirava funso e aceitava que era assim que tinha que ser. Ainda me lembro uma fase que acordava de hora a hora,eu andava irritada e em desespero passado 3 noites. Na 4a noite disse ao marido que ia deitar o pequeno e eu ia tb para a cama "já sei que vai ser uma noite daquelas" disse eu. Com calma adormeci-o. Embalei-o por 1 hora. Deitei-me e não é que o sacanita dormiu 7 horas?

Aquilo que tranmitimos também influencia portanto nada como no fds o marido ajudar para recuperar e depois com calma regressar aos cuidados.

Ps:qd embrulhar tipo casulo deite -a de lado e vá fazendo shhhh ao ouvido.

Beijinhos

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

Anabela M escreveu:

paulacferreira escreveu:
Anabela M escreveu:Obrigada mamas pelas respostas!
O problema é que ela faz da mama, chupeta. Cada vez que acorda e chora, só para se estiver na mama e passados 5 min. jä está a fechar os olhitos. É que não consigo comer, para ir à casa de banho,ela fica a chorar.. Tratar da casa? Impossível.. Já tentei deixar a chorar. Mas só espero 1/2 min., pois começa a chorar, ate deita lágrimazitas..

Olá,
O meu bebecas era assim ,só queria colo e miminho.É natural,a sua menina ainda é muito pequena e precisa de se sentir protegida .
Eu não tinha tempo para nada,para arrumar,para comer era com ele ao colo por vezes e até uma vez tive de o levar quando fui á casa de banho.Sei que não é fácil,mas é uma fase ,isso vai passar,ela precisa de si.Tente embrulha-la antes de a deitar ,deixe um pouco no colo e depois deite a ver.A ideia da mamã dormir com uma fralda de pano e depois colocar ao lado dela para adormecer também é boa,para mais tarde.
Faça o que fizer não a deixe a chorar sozinha,fale com ela,tente acalmar,cantar,embalar a alcofa,se vir que não resulta pegue outra vez ao colo.
Em breve a sua pequena já não vai precisar tanto do seu colo e até vai ter saudades

Espero que assim seja. Com quantos meses as sua bebê foi para caminha dela? De noite.. Também só dorme comigo na minha cama e colada a mim!!
Até gostava de passear com ela.. Mas assim e tudo muito difícil!

Nos primeiros dois meses o meu pequeno dormia numa alcofa rígida dentro do berço, como era Inverno, fazia-me confusão ele dormir assim à larga no berço. Depois disso dormiu sempre no berço. Só o deitei na minha cama uma vez, porque já não conseguia ter os olhos abertos de tão cansada. Nunca dormiu comigo porque tenho receio de o magoar.
Eu não passeei mais com o meu porque era Inverno. Faz muito bem aos dois ir apanhar ar em locais não poluídos e sem ar condicionado. Experimente dar só uma voltinha ao quarteirão no início, pode ser que se surpreenda. Claro está, ir no início da manhã ou fim de tarde