Bebé so dorme bem na casa da avó!! | De Mãe para Mãe

Bebé so dorme bem na casa da avó!!

Responda
10 mensagens
Vanessa_gms -
Offline
Desde 12 Fev 2013

Olá mamãs,

Teu desesperada..o meu filho não dorme nada! Vejo as horas todas a passar..acorda de hora a hora, e fica ali desperto e cada vez ta pior pq cada vez demora mais a adormecer. hoje por exemplo acordou as 2h e so voltou a dormir as 5h e tal!

Como ando completamente esgotada a minha sogra tem ficado com ele 1 noite por semana..e não é que o miúdo la dorme a noite toda sem acordar? ??? Opa até pensei que era mentira mas o meu sogro tb confirma assim como os meus cunhados. Todas as noites que tem dormido la dorme a noitinha toda até as 7h! Opa nem sei mais o que fazer.. ele dorme no nosso quarto tal como na minha sogra a única diferenca é a cama! Não acho normal.. sinto me tão em baixo! Triste

ritam1980 -
Offline
Desde 13 Mar 2014

Mamã, não é só a cama que é diferente... é que em vossa casa, no vosso quarto, estás lá tu. E eu acredito que o teu bebé sinta isso! E depois, como também andas cansada, é normal que ele também sinta isso. Já pensaste mudá-lo para um quartinho diferente do vosso (se tiveres possibilidade)?

anlebe -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Olá mamã! A minha filha, por volta dos 4 meses começou a acordar dezenas de vezes durante a noite. Tinha de pegar nela uns segundos e adormecia logo. Então, como tinha lido que os bebés que dormem no quarto dos pais, por esta altura, começam a perceber a presença da mamã e querem o seu miminho, por isso acordam mais vezes, resolvi fazer a transição para o quartinho dela. Resultou lindamente. Passou a acordar apenas para mamar (até começarem a nascer os dentes).
Por isso, é uma sugestão, caso a mamã esteja preparada!

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

o menino dorme na cama dele ou na vossa? e na casa da avó?

Vanessa_gms -
Offline
Desde 12 Fev 2013

Ele dorme na caminha dele, tanto na nossa casa como na avó.

Nos ja tentámos muda lo pro quartinho dele, quando fez 6m e foi horrível..Eu levantava me vezes sem conta para lá ir porque ele perdia a Xuxa imensas vezes mesmo e tivemos de desistir passado 2 semanas pq andávamos a cair de cansaço! Pensei olha ao meu lado é so esticar o braço... mas agora noto que o problema dele não é a Xuxa ja, ele desperta mesmo..por vezes até tem a Xuxa na boca. As primeiras noites se lhe pegasse ele adormecia..agora já não! Hoje pus ele na nossa cama e ele continuou bem acordado..

isto tem sido sempre a piorar.. mas vou seguir o vosso conselho e mudar ele novamente de quarto para ver o que acontece!

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Quando ele acorda, acende a luz ou continua com ela apagada? pega logo nele ou tenta acalma-lo na cama? Se puser um pouco de musica, não ajuda adormece-lo? Não será calor?
Eles passam por tantas fases que o que resulta hoje, amanha já não... Tem de ter mt calma e não mostrar que está cansada. Se ele a sentir calma, acaba por acalmar também.
Coragem mãe, que vai correr tudo bem.
Bjs

Vanessa_gms -
Offline
Desde 12 Fev 2013

Eu nunca acendo a luz e tento não pegar nele..só msm em último caso. Já no limite! Mas confesso que não tenho mantido a calma.. Tem sido tão difícil. Ainda hoje eram 3h quando acordou e depois so consegui que adormecesse apenas na nossa cama e mesmo assim sinto que ele adormeceu mas não estava a descansar pois ele mexia se tnato mas tanto..ele bate com os braços na cama, bate com as pernas..Eu não entendo! Parece possuído!!!! Isto com os olhos fechados.. todos os dias a noite é um filme e eu chego ao fim da tarde começo a ficar nervosa pprque começo logo a pensar nisto.... tem sido tão difícil, pensei que ele fosse ficando melhor mas tem piorado tanto. ele tem dormido só de Bodie acham que mesmo assim.poderá ter calor? nas últimas noites so consigo acalma lo a po lo a dormir um pouco mais descansado a partir das 5h depois de lhe dar um biberão!!! Ele já não come a meio da noite desde os 3 meses..tenho medo de o habituar ao biberão a meio da noite e depois ja nao dormir de outra forma...

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

ola e antes de dormir ?nao das nada para comer?

no meio de voces, acabam por ser os 3 a dormir mal. pois esta mto calor.

nao sei que te diga, pois o meu dormiu mto mal ate aos 4 anos e meio. por aí. e as vezes o raio do miudo parecia pocesso. entao qdo abria os olhos e apontava para as paredes, ate eu tinha medo... mas descobrimos que ele e um pouco sonambulo... so isso.

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Tem de ter calma e respirar fundo. Na hora de o deitar, não mostre que já está com medo que ele durma mal, pois eles sentem tudo o que nós sentimos. Qd ele acordar a meio da noite, n acenda luz, fale mt mansinho e com calma... se for preciso pegue, embale e volte a por na cama, mas tudo com mt calma... Pois se o pega já com receio e stress, ele sente e vai ser pior. Se ele quer leitinho a meio da noite dê. A minha bebé só deixou de acordar a meio da noite pra mamar aos 11 meses. E ela acordava n era com forme, era pelo miminho da mãe.
Noites mal dormidas é o pior, ams são fases. Vai passar.
Enquanto ele andar assim, deite-se cedo tb mãe, pois precisa de descansar.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mamã, poderão haver vários motivos para isso estar a acontecer! Há que ir despistando, não se culpabilizar e relaxar, isso n dura para sempre. Eis o que pode testar:
- Frio e calor: veja como é que dorme em casa da sogra e tenha em atenção se a própria casa é mais fria ou quente que a sua
- Sentir o cheiro da mãe (eu quando mudei para o outro quarto a minha filha passou a acordar menos por isso mesmo e pk n acorda com os nossos barulhos)
- Calma: a mamã está mais nervosa que a sua sogra (o que é normal). Tente que o seu marido fique com a menina ao fim da tarde e vá dar uma volta (nem que seja na sua rua). Volte calma e pronta para o deitar!
- Como é o ritual na sua sogra para ir para a cama? Por exemplo, com essa idade eu tinha de reduzir os estímulos antes de ir para a cama (nada de televisão, mesmo que ela não olhe, nada de brinquedos com sons). As vezes ate adormecem mas acordam por estarem excitados

Acima de tudo analise aquilo que pode experimentar. Mas n se culpe, não pense que é a sua sogra que sabe fazer bem. Eles portam se sempre melhor com os outros. Eu quando a minha sogra tinha "mais jeito que eu para alguma coisa" via sempre como uma hipótese para aprender algo. Ser mãe é uma descoberta!