bebe sentado/parto normal | De Mãe para Mãe

bebe sentado/parto normal

Responda
21 mensagens
Anacrispinto -
Offline
Desde 27 Abr 2010

Olá.
Pf partilhem as experiencias de quem teve parto normal, via baixa com o bebe sentado.
Estou com 39 sem e 3 dias e a bebe continua sentada e encaixada estou com algum receio do parto normal, visto que é o que vao tentar visto ser o meu segundo filho.
A medica diz k a bebe é pequenina e que será facil...será mesmo???

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

ui nao sei nao Sorriso como é possivel? pensei que nao fosse possivel tirarem um bebe que estivesse sentado Preocupado LOL
Tens mesmo a certea que iá ser parto normal? Bem, o melhor ´´e aguardares outras opinioes, pois eu sou um pouco leiga nesse assunto de partos, mas nunca tinha ouvido falar de tal coisa Careta
beijo

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

joana_gti -
Offline
Desde 17 Nov 2008

ola
olha eu nasci sentada mas por ignorancia da medica e por falta de ecografias na altura.
tou aqui è verdade mas a minha mae passou por um sofrimento tao horrivel que nao queria mais filhos, tinha eu 14 anos e veio o meu irmao APENAS POr DESCUIDO..e ela ficou em panico so de pensar no parto que gracas a deus correu bem dessa vez.
alem dela ter sofrido horrores eu tava prestes a nascer e a medica em vez de tar calada ao menos, disse que eu ia morrer ao nascer pela possibilidade de partir pescoco ou coluna.
mas nao..nasci vivinha mas com os ossos das pernas descolados da bacia, tive de usar um aparelho ate 1 ano de vida.
Hoje tou aqui saudavel e perfeita mas tudo podia acontecer e os medicos na altura disseram k foi milagre..a minha mae so me viu 4 dias depois!
nao quero assustar mas parto com o bebe sentado axo arriscar demasiado..pede mais opinioes e lembra-te acima de tudo k o bebe è teu e o corpo è teu e nesse caso podes e deves ESCOLHER TU o que queres fazer.
beijinho e muita sorte

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

tixasilva -
Offline
Desde 25 Fev 2010

Olá,
Só quero dizer que eu nasci sentada, a minha mãe deveria ter tido cesariana mas não sei pq la fizeram parto normal. No nosso caso foi horrível, pq eu tinha mais de 3,5kg e houve sofrimento fetal e da mae. Para me puxarem delocaram-me a anca, tive uma luxação, o que fez com que eu não sentasse ou andasse, tendo tido até, a dada altura, uma operação marcada para tratar isso. Quanto à minha mãe teve de ser "aberta" mais do que o normal... Foi cozida por dentro e por fora. Coitadinha! E eu fui a primeira! Ela ficou logo com bom parecer de ser mãe! Ah, e levava ela uma carta de recomendação do MF para ser cesariana, mas que se "perdeu" ou foi "ignorada" pela Maternidade!
Mas enfim, isto foi há 30 anos, e antigamente era muito diferente. Por isso, estou em crer que se nos dias de hoje, com tanto seguimento que eles fazem, com tantas técnicas e etc, se dizem que é possível no teu caso, se calhar deves confiar e não te baseares em testemunhos que outros dão, porque isso pode influenciar-te negativamente. Contudo, se quiseres insistir nisso com a médica, para teres mesmo a certeza, acho bem.
Boa sorte e uma horinha pequenina conforme desejo para mim.
Beijocas.

An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

É sempre possível um bebe nascer sentado! Mal seria, durante seculos não tivemos cesarianas! Mas, claro, é um parto que se preve que possa durar mais tempo.

Seja como for, ela se é pequenina ainda pode virar, e o 2º parto normalmente é sempre mais facil e rapido do que o primeiro.

Nos dias de hoje, a maioria dos medicos perante essa situação nao arrisca e faz cesariana, mas... se a tua medica quer tentar... Tambem, pensa assim: em ultimo caso, podes sempre ir para cesariana! Mesmo depois de tentar o normal.

Bjs

Sobre An_A

An_A

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Bem, se a tua médica diz que o parto normal parece favoravel no teu caso, e se tu confias nela, FORÇA!!!
Hoje essa opção não é frequente, no entanto, não significa que seja impossível Sorriso
No meu caso, 1º filho, pélvico, mãe estreita e bebé com cabecita P90 foi logo para cesariana sem mais porquês, mas a minha situação foi diferente da tua Careta
Bjcas e muita força!!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Conheço vários casos de bébés que estavam sentados, todos nasceram de cesariana.

Bjokas

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

olá ana, esrá que a médica não vai tentar uma técnica de viragem para então depois de bem sucedida fazer parto normal?
Beijinhos

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

MAR22 -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Sinceramente esses médicos são doidos eu nasci sentada sendo k a 1ªcoisa a sair foi o rabo e as pernas vieram juntas com a cabeça, devia ter sido feita 1cesariana mas isso ñ aconteceu pk já sabem cm era á 20anos atras e a minha mãe foi td cortada ficou com problemas até hj e eu agradeço mt o k m fizeram pk graças a isso fikei com 1perna +curta k a outra, coluna deslocada e dores k por vezes são d morrer mas enfim.
Diz a esses médicos k s acontecer algo a ti ou ao bebe a responsabilidade é deles.

Sobre MAR22

MAR22

Mermaid_MM -
Offline
Desde 20 Maio 2009

Eu nasci sentada e foi parto normal, mas porque eu era muito pequena, 1 rato Espertalhão Se eu fosse maior, teria de ser cesariana.

Daniela Correia... -
Offline
Desde 03 Mar 2008

Olha querida não percebo muito destas situações apesar de ser o meu segundo filho e o meu filhote nasceu normalmente nunca ouvi de nenhum caso em que se faça parto normal quando o bebe esta sentado.Jà ouvi falar que nesses casos faziam cesariana,nem sei como é possivel fazerem nascer um bebe sentado mas nunca se sabe né.. liga de novo para a tua medica e pede para esclarecer melhor o que vai acontecer e como,e depois dà-nos novidades.Beijinho Sorriso

O Martim nasceu às 38 semanas + 4 dias (14.12.2010)
madrinha orgulhosa do bebecas da T1L Sorriso
a minha estrelinha tem uma madrinha lindaaaaaaaaaa : T1L Sorriso
Orgulhosa das minhas madrinhas lindas : afinalaindaexistemprincesas,Ana Rafaela Martins,Angelzinha_Ca.

suisdupe -
Offline
Desde 10 Mar 2008

Olá Ana,

A minhã irmã nasceu de cesariana de urgencia por estar sentada a minha mãe queria muito ter um parto normal e insistiu com o medico mas ela tinha 4 kg e só no aconteceu nada de mal pq Deus não quis.

Tenta falar com outro medico e perceber qual é a opinião dele. de qualquer forma podes sempre tentar fazer alguma coisa não sei se resulta, eu tenho um livro chamado a biblia da grvidez de Anne Deans que na pag 205 explica alguns exercicios para o bb mudar de posição. que passo a descrever:

Inclinação de nadegas: deite-se de costas; com os joelos flectidos, e ponha almofadas fofs por baixo das nádegas, de maneira a que a pélvis fique mais elevada que a barriga.Em alternativa, ajoelhe-se no chão com nádegaslevantadas o mais alto possivel enquanto a cabeça assenta sobre os braços dobrados. Conserve-se nesse posição pelo menos 10 min duas vezes ao dia. Como a sua pelvis fica mais alta do que a barriga, isso faz com que a cabeça do bb flutue, o que vai fazer com que ele se vire e a cabeça fique apontada para a pelvis.

Há também o metodo da visualização e a versão externa que éefectuada pelo medico mas aqui diz que é realizada idelamente entre as 37 e 38 semanas.

O melhor é procurares uma segunda opinião medica.

Boa sorte.

margarida17 -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Sei que é possível um parto normal nessa situação. Embora seja uma defensora de parto natural se fosse comigo pediria uma segunda opinião. A minha pequenita esteve sentada até às 36 semanas e o que os médicos me disseram foi que seria feita cesariana se ela não virasse. Ela virou e tive o parto que sempre quis.
Outra coisa, a manobra de inversão externa é perigosa! Informa-te muito bem antes de deixarem que te mexam na barriga. No teu caso penso que o mais seguro é a cesariana.
Beijinhos*

Anacrispinto -
Offline
Desde 27 Abr 2010

obrigadas a todas pelas diversas opinioes, vou esperar para ver e entretanto relaxar, nao matutar de mais se nao fico apavorada e deve ser bem pior.
depois digo como correu.
felicidades

APPM -
Offline
Desde 06 Abr 2009

Olá, Anacrispinto!

Sim, é possível um parto pélvico natural e fico muito contente por a tua médica te dar essa oportunidade, se está encaixada, é pequena e é o segundo parto, a tua médica de certeza que terá avaliado se eras realmente uma boa candidata ao parto pélvico, e digo isto porque é muito raro, em Portugal, proporem-se a partos naturais em caso de bebés pélvico, pois há poucos médicos que o saibam assistir.

No meu caso foi cesariana, pelo motivo da posição pélvica, mas se soubesse o que sei hoje tinha tentado o parto pélvico pois o meu filho era pequeno e também estava encaixado, no meu caso não me deram opção de escolha por ser o primeiro parto!

Acho que te deves informar sobre essa possibilidade e no fim tomares uma decisão informada, em conjunto com a tua médica, pois se fores para o parto com medo, e sem a certeza o mais provável é que não entres em trabalho de parto ou não dilates por causa dos teus medos e inseguranças! Quanto mais confiante e segura estiveres na tua capacidade de parir o teu bebé, será mais fácil e isto aplica-se a todos as posições!

Dou-te alguns links:
http://gravidasemforma.blogspot.com/search/label/quando%20o%20beb%C3%A9%...

http://latina.obgyn.net/pr/articles/pelvico/index.htm

Aconselho-te a fazeres a tua própria pesquisa, há vários filmes de partos pélvicos naturais na net, e vários relatos interessantes e reais! Antigamente os bebés nasciam pélvicos, e o parto pélvico era comum, mas com a chegada das cesarianas e com uma recomendação de cesariana para a maioria dos pélvicos, os médicos deixaram de assistir a partos pélvicos e estão hoje em dia mais preparados para realizar uma cesariana do que um parto pélvico natural!

Espero que tenhas um excelente parto, e que consigas ter o teu bebé da forma que desejares!

Jocas,
APPM

Sobre APPM

Educadora Perinatal
Conselheira em Aleitamento Materno
Professora de Ginástica para Bebés

http://blogamigodosbebes.blogspot.com/

Rita e Joana -
Offline
Desde 15 Abr 2010

Sabes a Rita estava sentada e nem pensaram 2 vezes recorreram de imediato para a cesariana agora a Joana já esta na posição normal e por isso será parto normal mas na ultima consulta falamos novamente neste assunto e a minha médica disse-me posição pélvica não se pensa duas vezes é ceseriana.

Já nasceu a nossa Joana

Rita e Joana -
Offline
Desde 15 Abr 2010

Sabes a Rita estava sentada e nem pensaram 2 vezes recorreram de imediato para a cesariana agora a Joana já esta na posição normal e por isso será parto normal mas na ultima consulta falamos novamente neste assunto e a minha médica disse-me posição pélvica não se pensa duas vezes é ceseriana.

Já nasceu a nossa Joana

Anacrispinto -
Offline
Desde 27 Abr 2010

Já nasceu, tive rompimento de membranas as 0:30 de domingo e mal entrei nas urgencia e informei a medica de serviço que a bebe estava sentada ela nao ponderou outra hipotese ligou logo p/bloco e fui directa para cesariana. correu bem ja vim para casa custa um bocado o pos operatorio mas paciencia aguenta-se tenho uma linda menina e sossegada, agora o que interessa é que seja saudavel.
Muito obrigado pelas vossas opinioes.
Muitas felicidades para todas.

margarida17 -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Muitos parabéns! Desejo-te as melhores felicidades!
Beijinhos* Sorriso

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Parabéns!!!!!!!

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

MAR22 -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Ainda bem k correu tá td bem com voces, parabens e felicidades.

Sobre MAR22

MAR22