Bebe sem mexer, quanto tempo? | De Mãe para Mãe

Bebe sem mexer, quanto tempo?

Responda
8 mensagens
nadsfilipa -
Offline
Desde 30 Jun 2015

Ola mamãs, acho que devo ser o membro mais activo deste fórum nos últimos tempos, estou a ser mãe pela segunda vez mas estou a ter uma gravidez tão atribulada que parece a primeira para mim é tudo novo, não sei se é normal mas quanto tempo é que um bebé fica sem mexer dentro da barriga? Estou grávida de 28 semanas e hoje desde as 10h da manhã que não o sinto, já comi chocolates, bolachas, iogurtes e nada, não sei se é normal ou não mas não me lembro do meu filho ter ficado tanto tempo sem mexer, o que me aconselham?

Beijinhos

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

ola Sorriso
na caderneta de gravidez diz que a partir de um certo tempo de gravidez ( não me lembro ao certo) se deve contar os movimentos do bebe e deve ter 10 movimentos no minimo mas penso que seja mais para a frente
eu lembro-me que um dia senti muito pouco o meu bebe e no diz a seguir começei a contar ele numa hora fez os 10 movimentos lool
eu acho que deve haver mesmo dias que eles mexem mais e outros que querem estar mais quietinhos Careta
mas se continuar assim pode sempre ir ao medico so para ficar mais descansada Sorriso
beijinhos e felicidades

agomes25 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Mamã, estou de 26 semanas e por vezes também fico ansiosa à espera que e pequenina se mexa. O que costuma resultar é um docinho e deitar-me de barriga para cima.
Mas se nada disso resultar não tenha qualquer problema em se dirigir à urgência para verificar se está tudo bem, mais vale prevenir!
Sorriso

lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

Se não mexeu mesmo deveria ir as urgências pois ja fez tudo o que recomendam, mas tente mais um chocolate e deitar se de barriga para cima, ou então no lado esquerdo o meu bebecas odeia esse lado e farta se de mexer! o meu acho que nunca dorme, passa o dia a mexer se imenso!

Nangel -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Se não mexer durante algumas horas vá a urgência. Vale mais ir e não ser nada. No meu primeiro filho ele começou a mexer pouco e quase não o sentia liguei ao médico ( 35s) e ele respondeu é normal com esse tempo já mexer pouco devido espaço. Fiquei em casa mais uma noite. No dia a seguir fui as 7 da manhã a urgência já nem lê liguei, e o bebe já estava em bradicardia. Não é para assustar pois não será nada , mas as vezes pecamos por deixe estar e no meu caso aguardei em casa por indicação do médico e infelizmente o desfecho foi do pior. Bjsa

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

O que deve ter em conta é o padrão de movimentos do seu bebé; ou seja, se habitualmente ele mexe bastante e hoje não mexe nada, eu ficaria atenta para ver o que acontece até ao final do dia. Se continuar sem o sentir, mas sem o sentir nadinha de nada, então deve passar na urgência. Mais que não seja, isso reduz a sua ansiedade que, só por si, é prejudicial o bastante para os bebés.
Em geral não sou stressada e também não costumo correr para a urgência a toda a hora, mas defendo que, quando algo não nos parece bem, quando os nmecanismos de defesa começam a emitir sinais de alerta, o melhor é dar-lhes a atenção que merecem, pois, quando algo não parece bem, é porque não está bem. Mesmo que tudo esteja ok, e em geral está, o melhor é ter certeza.

Tive duas gravidezes tranquilas mas completamente diferentes. A 1ª, a menina, mexia pouco ou pelo menos eu sentia-a poucas vezes e, para a sentir, tinha que me concentrar. No final do dia ficava sempre atenta para perceber quando ela me "dizia boa noite com um chute". Da 2ª vez, o meu menino, não precisava de nada disso, pois desde as 23 semanas que ele mexia ininterruptamente, tanto de dia como de noite. Se ele tivesse um dia quietinho, acho que tinha entrado em pânico, pois o padrão dele era de mexer sempre.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

se o bebé ficar sem mexer mais de 4h e os truques que todas sabemos nao resultarem, é urgência logo.
Do meu bebé, fui várias vezes por isso mesmo e numa das vezes estiveram para provocar o parto porque nao mexia e poderia ser sofrimento fetal .
com essas coisas nao se brinca, se não mexe, hospital.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Olá
Como estão as coisas? Ficou tudo bem?

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?