Bebé que rebola ? | De Mãe para Mãe

Bebé que rebola ?

Responda
7 mensagens
Desde 06 Fev 2017

Olá a todas, o meu pequeno tem 5 meses e SEMPRE me deu óptimas noites ? Desde há 2 dias aprendeu a rebolar e agora enquanto está a dormir rebola não consegue retirar o braço de debaixo do corpo e começa a chorar, pelo que... Temos tido noites complicadas como nunca tínhamos tido antes. Alguém com problema semelhante? Ou que nos possa ajudar?

Beatriz

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Peço desculpa, mas não posso ajudar e a julgar pelo numero de leituras, outras mamãs também não poderão.
Eu felizmente nunca passei por isso. As minhas noites mal dormidas durante 2 anos e meio era porque ele acordada de 2 em 2 horas porque queria a mama. assim que desmamei começou a dormir a noite inteira.
Só menos ontem tadinho acordou várias vezes porque tem o narizinho entupido e tosse. Infelizmente foi o pai que lhe pegou.

O seu bebé com o tempo vai aprender a tirar o braço. Felicidades

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Beatriz.

Pois imagino que isso seja uma questão temporária, até ele ter mais forcita no braço e conseguir tirá-lo sozinho.

Ele adormece bem depois disso?

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá!
Nunca diga que o seu bebé dorme bem. Por isso é que ninguém responde. Disse isso do mais velho aqui e fui crucificada por uma mamã por me estar a "gabar" (deve ter rogado uma praga pois passou a dormir mal). :p
Quanto ao rebolar, daqui a nada já se desenrasca sozinho. Agora se vai voltar a dormir bem... Quem sabe? Espero que sim, para o seu bem.
O meu mais novo antes de aprender a rebolar passava a noite (qdo estava acordado) a dar aos pés, depois aprendeu a girar e a bater com a cabeça nas grades, agora nunca sei como o vou encontrar. Às vezes até já está levantado agarrado às grades.
Boa sorte, mamã! E que regresse às noites completas, e o meu também (apesar de nunca as ter feito). :baby:

DoraSSB -
Offline
Desde 14 Abr 2016

A minha também rebola imenso, mas só de dia. A dormir, ela geralmente rodava e atravessava-se na cama e metia as pernas no meio das grades Piscar o olho A solução passou por colocar uma almofada de cada lado ou "trilhá-la" com a roupa da cama. Tem resultado. Experimente tb. Piscar o olho

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

A solução é esperar. Mais umas semanas e vai conseguir tirar o bracinho Sorriso entretanto durante o dia pode deixá -lo rebolar numa superfície segura para ir treinando e acelerar o processo Sorriso

Desde 06 Fev 2017

Obrigada a todas pelas respostas ? E sim, tem razão Janew não voltarei a referi-lo ? E sim, ele depois de o ir ajudar adormece bem ? Primeiro ía girando como um relógio e acordava ao contrário, depois mais crescido já não cabia na caminha para dar a volta, acordava atravessado. Há umas semanas era de pés e mãos fora das grades e já colocámos protetores em redor de toda a caminha porque ele por vezes acordava entalado nas grades, coitadinho... E temos colocado mais tempo de barriga para baixo para ele treinar. Mas dá-me a sensação que o rapaz gosta mesmo é de dormir de barriga para baixo (contra todas as regras de segurança relativas a morte súbita!), Mas... Vamos aguardar e ver se isto melhora ? Obrigada a todas pela disponibilidade ?

Beatriz