bebê que mama formula engorda mais do que os que são amamentados com leite materno? | De Mãe para Mãe

bebê que mama formula engorda mais do que os que são amamentados com leite materno?

Responda
6 mensagens
bebeCaio -
Offline
Desde 17 Out 2014

percebo que os bebês das minhas amigas que tomam leite em pó (formula)são bem mais gordo e maiores
o meu so mama exclusivamente LM

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Olá mama,
Não, cada bebe e um bebe. Se lhe der demasiado comer acabam por engordar mais, mas o mesmo se passa com o LM.
A minha filha infelizmente bebe LA e com a mesma idade dela o meu sobrinho só bebia LM e estava mais gordinho Sorriso
Se dá LM ao seu bebe continue, os bebes não precisam de ser gordos, precisam de ser saudáveis e felizes Espertalhão

Beijinhos

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Precisa decidir o que prefere: ter um bebé saudável ou um bebé apenas gordinho. Deixe lá os bebés das suas amigas engordarem mais e mais depressa porque tudo o que um bebé precisa é do leite da sua mãe;

Obviamente que existem situações em que a amamentação não é opção ou que, sendo, é algo muito difícil tanto para a~mamã como para o bebé, e aí o leite em pó existe mesmo para isso. No entanto, e sempre que possível e nada existem em contrário, a amamentação é a solução.

As fórmulas adaptadas dos vários leites artificiais existentes no mercado são concebidas com o intuito de fornecer aos bebés que delas precisam os notrientes em quantidade e qualidade adequada às necessidades; no eentanto, é um leite industrial e, como tal, não é perfeito.

Em geral os bebés ganham mais peso e mais rápido do que os bebés amamentados com o leite materno; mas, e esta é a pergunta, onde está o problema disso? Vivemos num mundo em que as crianças já começam a ir ás consultas de obesidade e a padecerem de patologias que, antes, eram associadas a pessoas mais velhas; não é rara a diabetes infantil, e até mesmo colesterol elevado já começa a aparecer nas nossas crianças.

Os bebés, tal como as pessoas, não se medem aos palmos, mas sim no grau de saúde que têm. Se o seu bebé está bem, se dorme bem, se está feliz, reativo, se come o suficiente para aumentar gradualmente de peso, deixe estar a amamentação que é o melhor que lhe pode oferecer. Os bebés com peso adequado tem maior agilidade e são tão ou mais saudáveis do que os bebés gordinhos.

A minha filha mais velha foi amamentada em exclusivo até aos 6 meses. Nunca teve uma infeção, uma febre sem explicação, uma otite e nada de problemas respiratórios e afins. Nasceu pequena, abaixo do percentil 25 e durante muito tempo nem percentil tinha; eu mantive-me fiel. a amamentação era prazeirosa para mim e para ela, ela aumentava de peso devagar mas gradualmente e pronto, assim se manteve. Até hoje é magra e mt saudável.

O meu bebé, com agora 23 meses, já já nasceu meio criado com 3,9KG. apesar disso, não queria comer nem fórmula nem lm. simplesmente dormir era mais interessante. Resumindo, não consegui que pegasse no peito e mesmo no biberom foi uma luta. Acabei por considerar que a amamentação assim não era boa, pois eu enervava-me tanto por ele não querer mamar que só me apetecia chorar. Assumi que iria esquecer o LM e pronto, rendi-me à facilidade do leite em pó. O meu gordinho, apesar de no geral ser um menino saudável, contraiu montes de constipações, bronquiolites, fez gastrointerite que terminou com desidratação. em fim, apesar de ser gordinho e do leite em pó ainda o ajudar a ser mais gordinho, nem por isso foi mais saudável nos primeiros meses de vida.

Querida, tamanho não é documento!

Espero ter ajudado

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Estas mães já disseram tudo! LM sempre em 1º lugar! O leite mais rico é o que sai no final da mamada, quando eu amamentava só dava um peito de cada vez e a minha filha engordou 1 kg por mês! Mas nunca foi mais que o percentil 25/50. O que ela sempre foi é muito alta! Excesso de leite aumenta as cólicas, e se fôr LA ainda é pior!
Confie em si que é uma excelente mãe!
Força Sorriso
Beijocas***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Mamã o engordar depende do ritmo de crescimento de cada bebé. Como já foi dito aqui - bebé gordo não é sinónimo de bebé saudável... Conheço bebés da idade da minha que tanto a leite artificial como a leite materno sempre foram mais gordos que a minha... A minha está no percentil 50 a tudo - está super normal. Aliás há bebés que têm percentil mais alto e mais baixo e estão bem na mesma... O que importa é que o bebé esteja bem...

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

O meu bebé está apenas a LM até agora e está no percentil 85 Sorriso mas também é muito alto, por isso não é gordinho, é elegante mas bem constituído (noutro dia alguém me disse "ainda não fez 6 meses? fogo, o meu com um ano era do tamanho do seu!" lol).

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3