Bébe que já andou e agora deixou de andar | De Mãe para Mãe

Bébe que já andou e agora deixou de andar

Responda
3 mensagens
nz_1983 -
Offline
Desde 28 Abr 2015

Bom dia mamãs! Gostaria de saber a vossa opinião e experiência! o meu filho vai fazer 16 meses dia 23 deste mês, ele começou andar mais ou menos sozinho á duas semanas já ía da sala para o quarto, para cozinha, andava por todo o lado da casa (mas sempre notámos que era um bocadinho a medo)....mas na creche não queria andar, a educadora insistia, insistia e ele nada....senta-se e não se levanta mais. agora desde segunda feira à noite que também não quer andar em casa, nós chamamo-lo mas ele dá dois passinhos e senta-se e não se quer levantar. ele é um bébé com um feitio já bastante vincado, só faz as coisas quando quer e não quando lhe pedimos para fazer. estou a ficar preocupada, tenho medo que ele esteja a regredir.
Beijinhos a todas!

Desde 13 Set 2012

Bom dia mamã!

Se já descartaram quedas ou algo que o possa ter assustado e promovido o medo associado à marcha, o mais provável é ele ter percebido que estão a insistir demais, a dar-lhe muita importância pelo facto dele não andar e, digo eu, ele até pode estar a gostar dessas atenções todas e, assim sendo, não vai voltar a fazer-vos a vontade...

Deem-lhe algum tempo e nesse período não insistam nem falem no tema. Pode ser que ele se interesse por algo e descubra que andar sozinho lhe permite fazer um montão de disparates a mais!

Claro que devem observar atentamente e, se a questão se mantiver, uma conversa com um pediatra será o próximo passo.

Beijinhos e tudo de bom!

SMSantos

nz_1983 -
Offline
Desde 28 Abr 2015

Muito obrigado pela sua resposta!
Quedas em casa, recentemente, não houve e na creche também nos disseram que não.
Mais uma vez obrigado!

Beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?