Bebé que enjoa no carro tb enjoa no avião? | De Mãe para Mãe

Bebé que enjoa no carro tb enjoa no avião?

Responda
10 mensagens
Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Boa noite
No proximo mês vamos de férias cm a nossa princesa e surgiu m esta dúvida alem de muitas outras como em relação ao transporte de comida. O voo k pagámos so temos direito a bagagem dd mão e como somos 3 estavams a pensar dividir plas 3 malas mas depois pensei entao e o leitinho dela? Posso levar os pacotinhs de 200ml? E a cerelac p ex? E os potes ou pakotinhs da fruta? Leite tb deve haver a venda lá mas nem sei. A minha princesa ja tem 2 anos. Ah e em relacao ao enjoo? Alguem ja experimentou pulseiras? Xarope ja experimentei uma vez e nao deu nada. E em relacao ao descolar e aterrar? Ela nao usa chucha como posso fazer? E se lhe puser akeles tampoes?

Obrigada
Beijinhs

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Em relação ao enjoo, penso que não. Pelo menos eu sempre enjoei desde pequena no carro e no avião nunca aconteceu (o movimento não é o mesmo). E conheço outros casos onde também não acontece.

Em princípio pode levar comida e bebida para a pequena. Sei que quando são mesmo pequenos se pode levar água, leite e boiões de fruta. Eu sempre levei e nunca houve problemas (e já tem 1 ano e meio).

Sorriso

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Peço desculpa pela pergunta, mas vai para algum destino exótico?
Leite há à venda em qualquer sítio, potes de fruta ou fruta fresca idem, cerelac talvez, mas se não houver a sua menina não pode passar uns dias sem papa?
Acho que faz sentido levar alguma comida para a viagem, mas não precisa de levar muita coisa, uma vez que já está limitada na questão da bagagem.
Quanto ao enjoo acho que não tem nada a ver, o meu marido enjoa imenso de carro mas no avião nunca enjoou.
Em relação aos ouvidos penso que dar biberão também pode ajudar, mas o melhor nesta questão é pedir umas dicas ao pediatra.
Boas férias!

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

A minha enjoa de carro e não enjoa no avião. No avião só fica chateada de não poder andar de um lado para o outro. Quanto aos ouvidos não faço nada. Quando era pequenina dava chucha, mas desde os 15 meses que não usa. Também não tem problemas com os ouvidos. A única comida e bebida que levo para ela é para o voo. Tem 2 anos e tenho levado sempre uma garrafa de água. Para o destino não levo nada, quanto muito qualquer coisa para o primeiro dia se não encontrar um supermercado a jeito. Já estivemos na Ásia, fomos muito a restaurantes e ela comia sempre uma sopa ou qualquer coisa cozinhada. Ou iamos ao supermercado e cozinhavamos em casa. Não vale a pena complicar.

JellyBean -
Offline
Desde 26 Jan 2017

Em relação à descolagem/aterragem, uma vez que ela não usa chucha, pode dar-lhe um rebuçado ou um chupa-chupa, costuma ajudar com os ouvidos Sorriso

Sobre JellyBean

✮ O nosso positivo: 27 de Junho 2017 ✮
✮ A maior alegria do mundo: a nossa bebé chegou aos nossos braços a 6 de Março de 2018 ✮
✮ O nosso segundo positivo: 23 de Setembro 2019 ✮

Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Agradeco imenso tds as respostas. Vams para Menorca mas vams la chegar a noite e ela durante a noite aind bebe biberoes de leite. E tenho medo de nao encontrar o mesmo mas axo k nisso ela nao é eskisita Piscar o olho talvez aind encontre algum supermercad aberto. BagaLaranja alguma dica ja k a sua pekenina tb enjoa no carro? Ja experimentou alguma pulseira anti enjoo ou assim?

Muito obrigada a todas
Beijinhs

Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Penso k se levar akeles pakotinhos de fruta ou bolachas nao havera problema. Alem da agua k anda sempre atras. Nao keriams levar bagagem de porao alem de ser extra preco doa bilhetes aind vams ter 2 escalas e nao nos da mt jeito andar cm mala grandd dd um lado para o outro.

Obrigada Piscar o olho
beijinhs

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Eu enjoo no carro até hoje, mas só no banco de tras! No banco na frente não... e em avião nunca enjoei.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

A pulseira não experimentei porque na farmácia disseram que era só a partir dos 3 anos... Experimentei um medicamento homeopático (não estou em Portugal pelo que aí deve ter outro nome) mas como dou uma dose tão pequena nem sei se funciona. Às vezes não funciona... Eu acho que ela se irrita imenso por ir presa da cadeira e por isso é que vomita - o que funciona melhor é pô-la a ver videos no youtube para se distrair... Assim que começa a irritar-se, fazemos logo uma pausa se possível....

Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Oi oi
Bem a nossa princesa no aviao nao enjoou e de barco tb nao...e comeu durante a viagem de barco e nada. Obrigada a tds. Vou colocar outro topico...vou ficar a ser conhecida pla mamã k so coloca perguntas acerca deste assunto.

Beijinhs grandes

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?