Bebe quase 4 meses apegado e vai para a creche | De Mãe para Mãe

Bebe quase 4 meses apegado e vai para a creche

Responda
7 mensagens
Mama do Junior -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Boa noite mamãs o meu bebê tem quase 4 meses e já vai a creche , ele vai começar a alimentação de sólidos. Quando eu saiu ele chora parece que o mundo vai acabar e não é por ser fome é mesmo a minha presença não sei o que vou fazer .

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

a minha bebé é igual.. eu vou ficar en casa com ela pelo menos até aos 9m.. ela fica aflita e chora c muito sentimento quando nao me ve durante algum tempo..

Mama do Junior -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Eu vou ter de comecar a trabalhar quando ele fizer os 4 meses . Não sei o q fazer

DSVPMG -
Offline
Desde 17 Dez 2016

Olá mama!é normal o bebe chorar porque no fundo,está num local novo,cheiros novos,rotinas novas e sem o cheiro da mãe por perto!!aconselho-a se tiver oportunidade,em deixá-lo na escolinha só durante as manhãs durante uns 3/4dias e depois no final da semana tentar o dia todo!no entanto, tente acordar uma boa maneira de o fazer com a educadora da sala a que ele pertence !o normal é ser uma etapa progressiva em que não se joga o bebe de uma vez na creche para ele passar lá o dia!mas não sei como é consigo e com o seu emprego !se tiver oportunidade de o fazer,faça!os nossos filhos são os nossos tesouros,e normal que fique com o coração nas mãos e ele também sinta o desvinculo!Infelizmente na sociedade de hoje em dia há essa exigência e nós mamas sofremos horrores por isso!va com um espirito calmo e a sua atitude descontraída colocá-lo na escola e isso vai ajudar o bebe a relaxar também!se ele perceber que esta num impasse e relutante em deixá-lo ficar,ele vai ficar inseguro!os bebes vão chorar para ficar nos primeiros dias/meses (vai de criança para criança)!se vir que não se adapta a creche ainda muito pequenino(pois ele está na idade de berçário ainda,procure uma creche familiar associada a uma ipss ou até uma ama,alguém que lhe seja próximo!ficara mais relaxada provavelmente!espero te-la ajudado a relaxar um pouco mais!

Mama do Junior -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Obrigada pelo apoio DSVPMG ele vai começar em outubro os primeiros dias no berçário ele fica uma horas depois vai aumentando . Eu trabalho já no final de outubro

Mama da Lara -
Offline
Desde 11 Out 2017

Olá mama, estou na mesma situação. Minha pequena de 3,5 meses está na fase de adaptação na creche. Esta sendo muito difícil para mim. Poderia ter ficado mais em casa, mas fiquei com medo de perder minha posição na empresa. Passei por uma fase muito difícil desempregada.
Agora estou sentindo muito com ela na creche. Chorei as 4 vezes que deixei ela lá.
Vou começar a trabalhar em novembro.
Sei que isso não ajuda muito, mas é bom saber que tem alguém nessa situação. Alguém para compartilhar.
Até mais

Mama do Junior -
Offline
Desde 06 Fev 2017

O meu bonecas já comia sopa e papa . Agr á 2 dias já n qer nd somente maminha . N sei o q fazer . E não é por causa de fome é msm para se consolar