Bebé de Ourém que desapareceu | De Mãe para Mãe

Bebé de Ourém que desapareceu

Responda
28 mensagens
smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Vi agora nas noticias, que o pai ia acusar a mãe de negligencia ao menino e vai pedir a guarda.
Ninguem conhece os pormenores do caso. Mas acham que houve negligencia, ou que poderá a guarda ser retirada à mãe?
Eu nem sei que opinião tenho. A minha filha já me fugiu tantas vezes... outras que se enconde e não responde quando a chamo... tantas vezes que fiquei com o coraçao na boca sem a ver...

cmts -
Offline
Desde 07 Abr 2012

Sinceramente a negligência não foi da mãe mas sim da avó que segundo contou deixou o menino na rua sozinho e foi picar uma cebola.
Não acuso ninguém porque não sei o que aconteceu de verdade mas não me cabe na cabeça deixar uma criança de 2 anos na rua por um minuto que seja.
Mas que é uma história mal contada lá isso é.

mdps -
Offline
Desde 10 Dez 2009

Sinceramente nem sei também!
A verdade é q a mãe estava a trabalhar... e o bebe estava ao cuidado da avó. Mas sabemos que devemos confiar a 100% com quem os deixamos... costuma -me tanto a acreditar que o menino tenha andado 1 km sozinho e que ninguém o tenha visto... e passar a noite sozinho... ainda acho uma história muito esquisit Triste

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

eu cá acho que foi tudo montado para o pai do menino fazer mesmo isso.. uma criança com 2 anos vai andar 2km a subir para onde foi encontrado, e ia passar a noite inteira sozinho com frio e chuva, e não entra em hipotermia? e os cães pisteiros da gnr não apanhavam logo o rasto do menino?

susana_bebe -
Offline
Desde 02 Jun 2013

E a casa dos avos não tinha vedação?
E da maneira que está a mata o menino não se arranhava nem nada.
Não é cuicidência o menino desaparecer logo depois da guarda ter sido dada a mãe.
Tudo isto é estranho.

Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

É uma história muito mal contada pois.
Choveu tanto naquela noite e o bebe não estava sujo com lama?
Com 2 anos andou 2km naquele matagal de noite escura que até qualquer adulto caia e ele nem um arranhão?
Não estava em hipotermia?
Passou a noite toda fora sem comer e a primeira coisa que a mãe lhe dá é um biberão de leite é um bocado de chocolate?
Hum!!!

Ainda bem que apareceu bem e com saúde, mas que se apure toda a verdade

susana_bebe -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Isso o dar chocolate, lá a criança gostava, e cumo não é uma coisa que o bebé não come sempre com a alegria de o ter de volta deu-lhe um bucado.
Não vejo mal algum nisso.
Mas realmente não estar sojo nem arranhado isso sim é muito estranho.

Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

susana_bebe escreveu:
Isso o dar chocolate, lá a criança gostava, e cumo não é uma coisa que o bebé não come sempre com a alegria de o ter de volta deu-lhe um bucado.
Não vejo mal algum nisso.
Mas realmente não estar sojo nem arranhado isso sim é muito estranho.

Sim não tem mal nenhum dar o tal chocolate mas uma criança que passa a noite toda sem comer não é um chocolate que vai matar a fome, penso eu

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Nesta história toda eu não punha as mãos no fogo por ninguém. Para ter sido a mandado do pai, tinha de ter muita sorte para apanharem o miúdo a jeito se ser levado, a não ser que ele soubesse que fosse hábito a sra ir picar cebola a casa e deixar a criança na rua sozinha. A avó provavelmente até não fazia por mal, porque secalhar foi assim que criou os filhos, mas os tempos são outros... e a sra não se demorou dentro de casa só uns segundos, será??
tudo muito mal contado, e a história do dar banho, do leite e do chocolate, e de no final a sra dizer que irá continuar a criar o neto da mesma maneira, e que pode acontecer a qualquer um, não me pareceu ver nenhum sentimento de culpa...

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

É engracado que a comunicação social vai dando sugestoes de o pai poder estar implicado no desaparecimento do menino mas cm o a vontade das sras quase que apostava numa chamada de atencao da mae dirigida ao pai. Tipo tas fora do pais mas agora voltas. Ainda vamos estar presente a uma grande historia de amor. Ha pessoas q adoram novelas, independentemente de meterem as criancas no meio dessas guerras. Esta é sem duvida uma historia mt mal contada. A avo... sem palavras.... acontecer pode acontecer... eu no minimo morria de medo e afliçao. Ela nao.... ta td bem... ele ta feliz.... enfim sem comentarios

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

PatyP -
Offline
Desde 16 Jul 2012

Eu acho que foi descuido da avó. Deve ter demorado mais tempo dentro de casa do que diz.
E não me perece normal quando ela diz "ele tinha fome de certeza, bebeu um biberão inteiro e ainda comeu um bocadinho de chocolate!"
Por favor, a criança teve 24h sem comer e o que lhe dão pra comer é isso e ainda acham muito? E a maneira dela falar...não achei normal. Acho que ela sabe que foi culpa dela.

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

É claro que uma criança de 2 anos foge rapidamente, já aconteceu a qualquer uma de nós, mas lá está, ficamos de coração nas mãos, e se acontecesse algo de grave não vínhamos dizer "não sinto culpa nenhuma, é normal isto acontecer, vou continuar a fazer o mesmo"...

E a criança fazer 2 km a pé, e ninguém a ve? No meio de lama, troncos caídos, silvas e nada de arranhões nem nodoas negras? Até os cães da GNR foram poupados a fazer aquele trajecto por ser complicado, e uma criança de 2 anos consegue faze-lo sem problemas. Muito esquisito.

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

As pessoas são todas diferentes mas apesar da história estar mal contada desde início, não entendo a reacção da avó, perdeu o miúdo, esteve 25 ou 26h sem saber do neto, o neto aparece a filha vai lhe dar banho e ela nem fica com eles, fala muito bem com a comunicação social e ainda diz que nem conseguiu dormir durante a noite? Eu não sei mas acho a história mal contada de todos os lados..

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

E também bem todas as crianças são iguais, nem todas falam bem com 2 anos, mas será que a criança não explica mesmo nada? O meu já falava bem e quando não se sabia explicar se lhe disséssemos o que aconteceu por hipóteses ele dizia que sim ou que não

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Outra coisa que me fez alguma confusão, o que fazia a criança a brincar cá fora tão cedo, as manhãs tem sido frias e chuvosas.
Pelo que percebi, era a avó que cuidava do neto a maior parte do tempo, a mãe trabalhava fora e nem sempre dormia em casa. Por mais boa vontade que os avós tenham, às vezes não conseguem dar conta do recado.. E com crianças irrequietas.. A escolinha faria falta neste caso.
A criança até pode ter fugido um pouco longe, prova que a avó se demorou em casa, alguém o "apanhou" no caminho e quando se deu conta o caso já estava tão mediatizado que se assustou e escondeu o menino e o colocou lá de manhã. É uma hipotese que faz mais sentido.9

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Quanto ao falar, já foi dito pelos vizinhos que a criança mal falava, o meu com dois anos também pouco falava e nunca iria conseguir dizer o que se passou, através do menino duvido que se chegue lá..

O que o pai está a fazer não é correto, afinal estava à guarda da avó, mas agora o tribunal verá a melhor solução para o menino.

Esta história está mal contada, não acredito que o menino tivesse passado lá a noite, sem se ter arranhado, sem estar em hipotermia, afinal foi uma noite fria e chuvosa.

Este caso faz-me lembrar o do menino da Madeira, que no fim verificou-se o pior dos cenários.

Carolina Marques16 -
Offline
Desde 23 Mar 2014

Para mim, foi negligência da avó que o deixou sozinho, e alguém levou o menino... No entanto, o caso foi tão mediatizado que depois de manhã o deixaram para ser encontrado!!! Uma criança desaparecida tem de ser SEMPRE motivo de grande aflição, motivo para que quem estava à guarda da criança fique em pânico e sinta grande responsabilidade pelo que aconteceu, mesmo após a alegria da criança aparecer!!! Quanto ao k lhe deram de comer, aí não vou falar nada porqueesmo estando horas sem comer há um limite para aquilo que o corpo consegue ingerir... Uns podiam optar por um prato de comida, eles optaram por 1 biberon de leite, é uma refeição e a criança fica bem saciada com ele, isso para mim é uma não questão

Petra_V -
Offline
Desde 11 Out 2012

É um assunto muito complexo porque não sabemos muitos pormenores importantes, só sabemos a novela que a comunicação social conta.

Há aqui muitas coisas estranhas, a começar pela postura/atitude da avós, seguido da criança não ter seguido imediatamente para um hospital quando foi encontrada e sim para casa onde lhe tiraram a roupa e lhe deram banho podendo eliminar factores importantes...

Em todo o caso a mãe ficou com a guarda da criança na sexta feira passada de acordo com o que li nas noticias, e meia duzia de dias depois isto acontece e adivinhe-se o pai pede a guarda de volta???

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Petra_V escreveu:
..
Em todo o caso a mãe ficou com a guarda da criança na sexta feira passada de acordo com o que li nas noticias, e meia duzia de dias depois isto acontece e adivinhe-se o pai pede a guarda de volta???

esse é o primeiro pensamento, e até pode ser verdade, mas não seria muito óbvio o pai fazer isso passado tão pouco tempo? pelo que li, o acordo até tinha sido pacifico, excepto nalguns pontos, seria que o pai não confiava na avó para ficar com o menino?
é tudo estranho, e a polícia deve andar a trabalhar nisso, penso eu.

Petra_V -
Offline
Desde 11 Out 2012

Não acho que seja muito óbvio por um motivo... ele pode sempre alegar que depois do que aconteceu não confia.

Agora eu vi na tv um dos GNR que o encontraram a dizer que o menino estava a chorar mas estava calmo. Ficou no ar aquela sensação de que a criança passou a noite com alguém conhecido!

PatyP -
Offline
Desde 16 Jul 2012

Eu não concordo com uma opinião que ouvi ontem na tv, que dizia que um bebé de 2 anos não sairia dali daquele espaço, que ainda não teria curiosidade de explorar, so a partir dos 5 anos é que tem esse curiosidade e essa capacidade. Não concordo nada. E por experiência própria, pois precisamente na festa de aniversário dos dois anos do meu filho. Estava muita gente, estavamos todos a contar que alguém estava a olhar por ele mas quando me apercebi que não estava e fui procurá.lo já tinha saído da porta e descido os degruas pa rua. Mais uns segundos e sei la o que tinha acontecido. Até me arrepio cada vez que penso nisso.

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

pois, mas se o pai tivesse mandado alguém teria de ser alguém conhecido, e como se deslocava essa pessoa, quem quer que fosse teria de conhecer bem a zona! talvez alguma vizinhança.. eu acredito que com 2 anos as crianças já se aventuram a sair da zona de conforto, mas não 2km.. sozinhas

Petra_V -
Offline
Desde 11 Out 2012

Segundo o GNR ele tinha as mãos limpas... Nunca caiu? Nunca tropeçou e foi com as mãos ao chão?

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Petra_V escreveu:
Não acho que seja muito óbvio por um motivo... ele pode sempre alegar que depois do que aconteceu não confia.
Agora eu vi na tv um dos GNR que o encontraram a dizer que o menino estava a chorar mas estava calmo. Ficou no ar aquela sensação de que a criança passou a noite com alguém conhecido!

Não necessariamente, o GNR também disse que mal se aproximaram dele o menino parou logo o lamento e que foi tranquilamente ao colo de um deles, portanto é uma criança que não tem medo de desconhecidos.

Petra_V -
Offline
Desde 11 Out 2012

O menino estava gelado encharcado e com frio talvez possa ser normal nessas circunstancias aceitar colo de qualquer um..

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Petra_V escreveu:
O menino estava gelado encharcado e com frio talvez possa ser normal nessas circunstancias aceitar colo de qualquer um..

Também é uma hipótese, mas estamos sempre na base das suposições. A única certeza, é que isto é tudo muito esquisito.

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Tyta.B escreveu:

Também é uma hipótese, mas estamos sempre na base das suposições. A única certeza, é que isto é tudo muito esquisito.

mesmo..
agora lê-se e subentende-se que a culpa é do pai e que é coincidência, e realmente é, mas a verdade é que a avó facilitou, e não foram só uns instantes como pode acontecer a qualquer um de nós. Teve de ser muito mais tempo, porque quem o levou só pode ter sido a pé e não de carro. E ainda hoje ouvi na tv que 10 minutos não pode ser considerado negligência naquele caso..

tanyakirova -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Ainda hoje vi a entrevista do pai do menino na cmtv e o que ele disse foi que confia plenamente na mãe e que o menino vai permanecer com ela visto que ele vai voltar, penso que tenha dito França.