Bebé não se vira | De Mãe para Mãe

Bebé não se vira

Responda
4 mensagens
MFP -
Offline
Desde 05 Set 2011

Mamãs, o meu bebé tem 5 meses e hoje de manhã quando acordei estava ele completamente de lado e com a cara para baixo já aflito. Há pouco fiz um teste e coloquei-o na cama de barriga para cima. Ele foi-se virando até ficar de barriga para baixo, com um dos braços esticado e preso por baixo dele. O que me assusta é que ele após se cansar baixa a cabeça e aterra o rosto no colchão e não vira a cara de lado para respirar.

O que faço mamãs? Como é que o ponho a dormir de maneira que ele não se vire? Tenho medo de não dar conta e ele sufocar! Estou tão assustada.

Obrigada

CarolinaJ -
Offline
Desde 31 Ago 2011

Olá mamã! Há almofadas que previnem isso. São aquelas anti sufoco, que não deixam o bebé virar se. Mas enquanto não comprares, podes sempre enrolar uns lençóis ou mantas e colocar lhas de lado perto do corpo para ele não conseguir virar se.

O meu fofinho tem 3 meses, e já se vira! E quando se cansa, também fica com a cara para baixo, é aflitivo. Mas a dormir não tenho medo, porque durmo com ele e ele não tem espaço para se virar, quando acorda eu também acordo logo.

Beijihos!

Sobre CarolinaJ

Mamã que orgulhosamente amamentou o seu príncipe até aos 30 meses Espertalhão

mafaldasalvador -
Offline
Desde 22 Mar 2010

eu ainda estou à espera da minha princesa...a minha opinião será mesmo isso uma opinião... que tal se puseres duas almofadinhas... uma de um lado e outra do outro... para ele n se virar??

existem mesmo umas almofadas que se compram na farmacia... que impedem os bebecas virarem-se... mas na falta disso duas almofadinhas pequenas penso que fazem o mesmo efeito!!

bjnhos e tudo a correr bem!

MFP -
Offline
Desde 05 Set 2011

Olá mamãs, obrigada pelas vossas respostas. Já falei com uma prima minha e ela já me emprestou a almofada que a filha dela usou. São dois rolos presos com uma faixa que fica por baixo do bebé. Pelo menos já fico mais descansada, se bem que já sei que vou estar sobressaltada a noite toda Triste

Beijinhos