Bebé nao quer comer sopa | De Mãe para Mãe

Bebé nao quer comer sopa

Responda
9 mensagens
Mamã da Di -
Offline
Desde 02 Maio 2015

Ola mamãs,

Mais uma vez preciso das vossas opnioes/experiencias!

Ca em casa iniciamos as sopas ha mais ou menos duas semanas, os primeiros 3 ou 4 diaa comeu muito bem (apesar de nao comer o recomendado de 150ml, o que comia era com vontade).

Agora nos ultimos dias come duas ou tres colheres e ja nao quer mais, manda fora, ou fica com a sopa na boca imenso tempo.

Eu sei que que ainda estavamos na fase de adaptaçao (julgo eu), mas gostaria de saber como correu com os vossoa filhos e se ha truques para manter o entusiasmo inicial.

Em termos de ingredientes ja introduzi courgete alface e feijao verde. Ja pensei se seria algum legume que a bebé nao tivesse gostado mas o mesmo legume é capaz de comer bem num dia e no outro nem por isso.

Ja experimentei varias colheres (encontrei uma que ela gosta) e ja tentei o metodo de meter a sopa na boca e a chucha a seguir mas assim ela nao vai aprender a saborear e parece que a estou a obrigar a comer.

Em relacao a fruta ela gosta de pera e maça faz muitas caretas.

Mamãs, desculpem o testamento e agradeço as respostas.

Ruxana -
Offline
Desde 10 Mar 2015

Ola mama!!
eu ainda nao dei inicio as sopitas mas tenho uma prima minha que assim que iniciou as sopas queixava-se imenso porque o bebe nao queria sopa por nada deste mundo, cuspia tudo! Entao por recomendação da pediatra ela trocou a batata por batata doce! Foi como da noite para o dia, como a sopa ficou mais docinha ele adorou!! Nao sei se ja experimentas-te ou nao mas fica aqui a dica!
bjinhos e boa sorte!

Mamã da Di -
Offline
Desde 02 Maio 2015

Mama Ruxana tambem ja experimentei batata doce, mas a miuda agoniou-se toda.

Por ela ser presa dos intestinos so uso abobora em vez de cenoura. Ate ja experimentei dar-lhe uma papa mas ela tambem so comeu duas ou tres colheres.

Bárbara44 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Aqui em casa e igual... o primeiro mes foi excelente, aos 5 meses introduzimos a papa e a sopa passou a ser um pesadelo, tive de passar a sopa para a noite e a papa para o almoço (desde que comecei a trabalhar) para ser eu a dar a sopa , agora ja introduzi a carne na sopa e as melhorias nao sao muitas depois de tentar substiuir tudo e mais alguma coisa deixei de me chatear, todos os dias dou-lhe a sopa ha dias que come algumas colheres, houve um dia que comeu a sopa toda, todos os dias faço questao de lhe oferecer no entanto tento fazer com que nao seja uma hora de tortura se nao quer nao insisto muito... quando for mais velhinha a conversa certamente sera diferente Careta e a minha opinião que vale o que vale

Maria Caetana -
Offline
Desde 11 Abr 2015

Mama a minha bebé no ínicio foi a mesma coisa. Testei imensas colheres e quando experimentei uma de café das nossas começou a comer a sopinha melhor. Vale o que vale....

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

A Francisca comeu bem a sopinha desde o início aos 4 meses. Há uns tempos, andou umas 3 semanas a rejeitar completamente a sopa. Depois, assim do nada, voltou a comer a sopinha como antigamente! Vai-se lá entender estes bebés :p
Tente não stressar muito com isso, vá oferecendo e compense com leite nos dias em que ele comer mal, mas não logo a seguir à rejeição da sopa para ele não perceber que pode "escolher" o que come.

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

pois acredito que o calor não ajude, pois a minha sempre comeu bem a sopa e também há algumas semanas que não a come tão bem. Só quer iogurtes, papa e leite e tem11 meses. Acredito que eles também estejam fartos de sopa com este tempo.

cbarreiros -
Offline
Desde 06 Jun 2014

Mamã Da Di,
no meu caso também precisei alterar a colher logo ao 3º ou 4º dia, mas em relação à sopa não tive quaisquer problemas, porque tem sido uma boquinha santa. Sei que alguns dos legumes são mais docinhos e pode ajudar selecionares alguns, mas pode ser mesmo isso que dizes, uma fase.
O meu teve cerca de 2 semanas em que franzia a cara à fruta, experimentei misturas e nada ajudava, mas a verdade é que passou a comer bem de um dia para o outro.
Em relação às maçãs, não sei se sabes (eu não estava alerta para isso), há vários tipos e uns bens mais doces que outros (ou menos ácidos). O meu pequeno prefere as Gala.

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã.
Introduzir a sopa é um processo que demora e tem de ter muita paciência.

Tente que numa refeição dê o pai a sopa, na outra a mãe, para não se enervar.

No início é difícil que comam a quantidade recomendada, mas ajuda se não der comida antes para estar com apetite.

Eu faço a sopa da seguinte forma: batata, cenoura, cebola e (alface ou bróculos ou alho francês ou couve flor, etc..)

Converse com ela ou com quem esteja ao pé de si para a distrair e para que a refeição seja algo agradável.
Se ela deitar fora não se zangue nem a obrigue, há crianças que dps ganham aversão.

Como sabe a sopa não leva sal nenhum e em cada dose uma colher de sopa pequena de azeite.

Boa sorte, pense sempre que vai correr lindamente a refeição Sorriso

A fruta vá dando pero, pera, banana, não stress que a sua bebé vai ganhando o gosto e tudo vai correr bem