Bebe não faz cocó sozinho | De Mãe para Mãe

Bebe não faz cocó sozinho

Responda
10 mensagens
Desde 24 Out 2013

Mamãs venho aqui pedir a vossa ajuda.
O Henrique não faz cocó sozinho desde que tinha vinte e tal dias. Já experimentei massagens, a bicicleta com as perninhas, agua quente na barriga e nada.
De remedios já foi o colimil, infacol,coliprev e nada... para fazer cocó só pondo o conteudo do bebegel e só assim ele faz. E é assim todos os dias, ja fui ao hospital e fizeram o raio x e viram que ele tem muito ar na barriguinha e marcaram consulta e na consulta vão ver se ele tem que ir para a especialidade de gastro.
A uns dias ponho o bebegel e não faz nem mesmo assim, grita todo vermelhinho e com a barriga inchada.
Estou a desesperar, sinto me culpada por ele estar assim como se tivesse cometido o maior erro a dar-lhe o bebegel desde inicio.
Ele esta só a leite materno, alguem me pode ajudar por favor?

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Já experimentou dar o alivit gases da nutriben, misturado com leite? Eu tirava leite suficiente para dar um biberão ao final do dia, e misturada isso e sempre funcionou muito bem Sorriso

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Ola Sonia, antes de mais pode parar de se culpabilizar porque o bebegel nao causa habituacao. Ja experimentou utilizar apenas o tubo, com a embalagem cortada na ponta e sem o conteudo? Com a minha filha resultava, bastava introduzir um bocadinho do tubo e estimular, que ou soltava os gases ou fazia mesmo coco "sozinha" e nao precisava de usar o gel. As poucas vezes que usei o gel foi quando ficava uns 2 dias sem fazer coco e ja estava mt rijo (o gel ajuda a lubrificar e facilita a saida das fezes). E' preferivel ajudar o seu bebe a fazer coco do que deixa-lo com gases ou muitos dias sem fazer e podendo causar obstrucao. Nao vai provocar habituacao, falo por experiencia propria que tambem passamos momentos mais complicados, recorremos a alguns dos produtos que mencionou, usamos bebegel e quando ela cresceu um bocado deixamos de ter problemas com o coco. Tambem cheguei a dar o cha alivit gases e notei melhoria nos gases Sorriso tambem ira notar diferenca no trabalhar dos intestinos quando comecar a introducao dos solidos..

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Um bebé apenas amamentado, ter essas queixas não é muito frequente...ainda bem que o seu médico não desvaloriza, não desista sem ter uma opinião concreta de como deve prosseguir.
As melhoras Sorriso

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Mamã eu estimulava a Francisca com um cotonete embebido em óleo de amêndoas doces. Nunca a deixava passar mais de 24h sem fazer e nunca causou qualquer tipo de habituação.
Sugeria que a mamã eliminasse por completo leite e derivados da sua alimentação por uma semana para ver se os gases e a obstipação do pequenote melhoram Sorriso

CristianaAlexan... -
Offline
Desde 14 Set 2014

Ola mamã, o santiago tambem so fazia coco com estimulação, chegava a estimular de 2 em 2 mamadas e custava imenso... Falei a pediatra e ate aos 3 meses e meio tomou um laxante, Leite de magnesia Philips, hoje em dia ja faz 4 vezes durante o dia sozinho. Ja experimentaste?

Diabetica desde 9 anos. || Dia 15 Ags 1º Pst || Dia 6 Out 1ª eco Dia 6 Out rastreio 1ºT- OK Sorriso || Dia 9 Out encaminhada p/ OB Hospital de Gaia || Dia 9 Dez vi o meu Pilinhas Sorriso Vem um Santiago || Dia 16 fiz um ecocardiograma fetal - OK Sorriso || 28 sem Perc90 com 1,5Kg

..Julia Felix.. -
Offline
Desde 10 Maio 2013

O rodrigo tambem era assim ate comecar a comer.
Nunca lhe dei medicamento algum. Tjnha um tubinho de bebegel e todos os dias antes dele ir pa caminha eu ajudava-o.
O tudo é cortado nas duas pontas para sair o ar da barriguinha.
Nao acho que cause habituacao,mas recomendo a parte de sem medicação. Metes o tubinho e vais fazendo circulos ate sair ar ou o bebe fazer cocó. Fazes muito bem em ajudar o teu bebe.

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

Olá mama... Por aqui estamos na mesma, o Léo sempre fez bem coco apesar das cólicas mas à cerca de 2 semanas tem sido horrível, tb só faz com estimulação , tb uso o tubo do bebegel cortado, fomos está semana à pediatra e ela diz k não causa habituação diz k é mais grave ele não fazer, aconselhou a não esperar mais que dia e meio, receitou tb biogaia e garantiu me k ia funcionar, comecei ontem vamos ver. Agora n te sintas culpada porque estas a fazer o melhor para o Henrique, mais vale estimar do k fazer alguma obstrução, isso sim seria grave. No meu caso é ainda mais complicado por causa das hérnias e claro tb ando nervosa

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

Desde 24 Out 2013

Obrigada pela vossa ajuda mamãs, tenho tentado varias vezes o tubo do bebegel cortado e não estava a funcionar mas fiquei contente porque desde ontem que não uso bebegel. Pus o termometro com um bocadinho de soro fisiologico na ponta e o menino fez.
As vezes penso " será que o meu bebe não sabe fazer cocó sozinho por colocar muitas vezes o bebegel?" Dia 5 vamos ao pediatra e se for preciso ir para a especialidade de gastro que remedio... mas custa-nos muito ve-los afelitos não é?
Tenho andado constantemente desde que ele tinha vinte e tal dias nas urgencias e medica de familia a ver se alguem faz alguma coisa.
Vickii como das o biogaia?
Mais uma vez obrigada a todas.

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

Sônia ainda só dei ontem. Dei ao fim da tarde PK é qd o Léo tem mais cólicas, 5 gotas numa colher misturado com umas gotinhas de leite PA ele não cuspir. Lol...pode ser coincidência mas hoje parece me ligeiramente melhor, mas ainda n fez coco sozinho desde ontem ...

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro